• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Essa fonte parece que é boa mas....

CIAK

Hungry Member
Registrado
galera to trocando de vga e como minha seventeam 350w num vai conta do meu sistema junto com a 9600gt então a fonte que to vendo que cabe no meu bolso é essa : FONTE HUNTKEY V-POWER 550W

eu sei que ela da conta do recado pela potencia, mas a dúvida é: alguem que conheça ou tem essa fonte recomenda ela ? tem algum lotoe com defeito ou algo que eu deva me preocupar? grato aos que responderem

novaHuntkey.jpg
 
Fonte boa pode comprar sem medo.
 
Uso a quase 1 ano
excelente, silenciosa e estavel. Com um Fan de 14cm com controle de velocidade .Nunca me deixou na mao
 
ae BMW6200 e _-NoturnO-_ valeu memso pelas respostas, ajudaram muito, já me decidi, será mesmo essa fonte que comprarei, mais uma vez valeu ae pela ajuda fllow
 
E sim uma boa fonte!

Ps:Era pra uma dessa estar aqui mas tava em falta na loja:sleep:
 
galera to trocando de vga e como minha seventeam 350w num vai conta do meu sistema junto com a 9600gt então a fonte que to vendo que cabe no meu bolso é essa : FONTE HUNTKEY V-POWER 550W
Continua sendo uma fonte de entrada de linha, embora a Huntkey queira que acreditemos que ela é uma fonte mais "Power" que aquelas de sua malfadada linha "Green Star"..
Veja seus pontos fracos para poder ser considerada uma fonte mais avançada:
Analisando:
HuntkeyV-PowerLW-6550SG.jpg


Ou pelos dados da Home Page:
HuntkeyV-PowerLW-6550SG_HomePage.jpg


- Continua sem PFC ativo, recurso quase que indispensável atualmente nas boas fontes de potência elevada. Notem na presença da chave seletora de tensão;
- Fan com suspensão Sleeve Bearing, muito pouco indicado para trabalho no calor e na posição horizontal como se apresenta nessa fonte;
- Velha mania do fabricante insistindo em "engordar" em 100 Watts a potência de suas fontes. Veja que essa dai com ditos 550 Watts fornece somente 33 Amperes nas linhas de 12 Volts, corrente típica de fontes de 450 Watts como essas que mostro aqui:
ZM460B-APS.jpg

AntecTruePowerTrio_430.jpg

SilverstoneSST-ST45NF.jpg

CorsairCMPSU-450VX.jpg




Devo lembrar que boas fontes de 550 Watts prometem cerca de 40 a 42 Amperes nas linhas de 12 volts, como essas daqui:


ThermalTake550W0143.jpg

Antec550W.jpg

CorsairVX550.jpg

SeasonicSS-550HT.jpg


Não estou querendo comparar uma fonte sem PFC ativo, de entrada de linha, com as modernas fontes das quais mostrei as etiquetas. Não estou querendo desmerecer a Huntkey V-Power, mas para excelente fonte me parece faltar muito para ela...

Melhor seria classificada como uma fonte de entrada de linha, com retificação tradicional e, se tomada como passível de entregar bons 450 Watts, seria menos mentirosa a fonte.. Aliás, penso nessa fonte mais ou menos como naquela de 550 Watts (tida de 550 Watts) da linha Green Star. Não vejo diferença nenhuma entre as especificações das mesmas.

Se perguntar se toca uma 9600 ou uma HD4850, quem sabe até mesmo uma 4870, digo, sim, com sobra de potência.. Mas isso não faz dela uma fonte ótima..

Abraço...
 
A fonte é boa sim só não chega a ser ótima ou execelente por tudo isso que o ifaller falou. Eu mesmo depois de muitos testes e reviews que vi sei que nem aqui nem na china que ela tem 550W, tem no máximo 450W. Se o modelo de 450W pode oferecer 360W, a de 550W uns 450W. Por causa dela fiquei sem fazer upgrade de VGA. Na época que comprei todo mundo falava bem delas e fui na onda do pessoal e comprei a mais forte(na época essa de 550W). Mas como eu disse a fonte é boa sim fique tranquilo mas é mentirosa na potência e não possui PFC ativo.
 
Uso a quase 1 ano
excelente, silenciosa e estavel. Com um Fan de 14cm com controle de velocidade .Nunca me deixou na mao


Existem diferenças entre fontes boas e fontes ótimas, não só de preço. Veja um exemplo abaixo:

Antec NeoHE550 - Rated at 50�C
Corsair HX620W - Rated at 50�C
AeroCool ZeroDBA 620 - Rated at 25�C
Ultra X-2 550W - Rated at 25�C
Huntkey V-Power 550W - Rated at 25�C

As três últimas, se testadas a 50º, não vão atingir toda a potência que prometem porque com o calor haverá uma decaída na potência que podem fornecer.

Quando a pessoa realmente quer uma fonte excelente, deve requisitar as especificações abaixo:

* PCF ativo
* Capacitores que suportem até 105�C
* Potência total a 50�C
* Capacitores de qualidade tipo Nippon Chemi-Cons e não Fuhjyyu
* Eficiência mínima de 80%

Porém não sou contra fontes entrada de linha boas, que muitas vezes representam melhor custo/benefício para configurações médias. A V-Power 550W vai bem com uma HD4870 ou abaixo. Mas não vejo a HD4870 como placa média, ela já é avançada, é cara, quem a compra tem dinheiro, acho que merece fontes melhores, aquelas que estão de ótimas para excelentes, com alta eficiência e PFC ativo. O site Clube do Hardware, por exemplo, não deveria nunca ter dado selo de recomendação para uma Extream 700W. Quando se trata de configurações menores, que requeiram de 450W para baixo, sim, penso que vale a pena uma fonte mais em conta, o que permite investir mais em memória, disco maior, processador mais rápido, etc.
 
Até hoje eu só vi uma com 'problemas' ... a linha 12V oscilava demais, tava abaixo de 11V, fora essa, nunca vi mais nenhuma com problema;
 
otima fonte, pode ir que é firmeza.
 
kra..dependendo de quanto vai pagar nessa ai..eh melhor ir na Satellite 600W ou Corsair 450W ou ateh mesmo a de 550W...
 
sua fonte suporta sim essa VGA . Pode ficar tranquilo ! eu mesmo a usei por um bom tempo... mas a Fonte citada é boa sim ! Eu recomendo
 
Vale a pena trocar minha CoolerMaster RP 550 PCAR por uma dessas aí???
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo