• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Esse cooler serve para mim ?

XxNenIxX

Member
Registrado
Olá, gostaria de saber se um cooler ''Cooler Evercool - Buffalo Com 2 Heat Pipe'' em um Core 2 quad Q8200 2.33MHz ( 7x 333 ) ficaria bom com um overclock.

Até quantos MHz esse cooler aguenta ? Se eu aumentar 1.00MHz, preciso aumentar o Vcore ?

OBS: Sou novato neste assunto ( Já devem ter percebido, rsrsrs... ).


Especificação do PC:

PROCESSADOR: Core 2 quad Q8200 2.33MHz
RAM: 2X 2GB - DDR2 - 400MHz
PLACA MÃE: Gigabyte GA-G31M-ES2C
PLACA DE VÍDEO: 9400GT - 1GB -128 bit - 550 MHz

LINK DO COOLER: http://produto.mercadolivre.com.br/...cool-buffalo-com-2-heat-pipe-intel-775-nf-_JM
 
Primeiramente.. 3.3Ghz nem sonhando com essa mobo.. no maximo que vc pega ae é 2.8Ghz (400*7),eu ja tive esse processador e sei como é foda passar de 3.1Ghz nele,e olha que eu tinha uma P45!
E 2.8Ghz creio eu que o cooler box segura de boa..
 
É uma pena, porém com sua placa mãe você não conseguirá subir muito esse processador. Ele tem multiplicador baixo, 7x e com fsb padrão alto, 333mhz.

Essas G31M conseguem no máximo uns 360~380fsb geralmente. Ou seja, melhor dos casos você consegue 2660mhz. E sim, geralmente você tem que aumentar o vcore quando for fazer over e o cooler serve sim.
 
Primeiramente.. 3.3Ghz nem sonhando com essa mobo.. no maximo que vc pega ae é 2.8Ghz (400*7),eu ja tive esse processador e sei como é foda passar de 3.1Ghz nele,e olha que eu tinha uma P45!
E 2.8Ghz creio eu que o cooler box segura de boa..

Opa, obrigado pela dica
 
É uma pena, porém com sua placa mãe você não conseguirá subir muito esse processador. Ele tem multiplicador baixo, 7x e com fsb padrão alto, 333mhz.

Essas G31M conseguem no máximo uns 360~380fsb geralmente. Ou seja, melhor dos casos você consegue 2660mhz. E sim, geralmente você tem que aumentar o vcore quando for fazer over e o cooler serve sim.

Fazer o que né, acho que vou deixa do jeito que esta, daqui a pouco esplodo tudo T.T
 
Podem culpar o processador de multi baixo, mas não culpem a mobo.
Ela é um pequeno prodígio. Há muitos e muitos relatos, de amigos meus, inclusive, de overs BEM altos nessa placa, é claro, para a faixa de preço dela.

(4.2GHz com um E7200, por exemplo)
 
Última edição:
Podem culpar o processador de multi baixo, mas não culpem a mobo.
Ela é um pequeno prodígio. Há muitos e muitos relatos, de amigos meus, inclusive, de overs BEM altos nessa placa, é claro, para a faixa de preço dela.

(4.2GHz com um E7200, por exemplo)

Vc quer comparar 400 de fsb num Dual com 400 de fsb em um Quad,Ta de brincadeira né?
 
Vc quer comparar 400 de fsb num Dual com 400 de fsb em um Quad,Ta de brincadeira né?

Claro que ele está brincando...

Essa GA-G31 é boa para colocar um proc de FSB 800 como um da série E5xxx, você consegue 4.0ghz nelas fácil. E claro que ela é uma das melhores na faixa de preço dela, porque é uma das únicas que tem opções de overclock.

Se quiser fazer over em quad, precisa de mobo com chipset P45 ou X48, pq são as únicas que aguentam FSB's altos. Já vi uma Maximus Formula II dando boot com 570 no FSB. :eek:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo