[DÚVIDA] Esse kit xeon do aliens express e bom

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

fc3marcelo

Active Member
Registrado
Última edição:
cara pra ser sincero , vale mais a pena voce comprar uma a320 , de uns 250 reais no alie , e um processador ryzen 2600 , em promo voce consegue ele por uns 250 reais no ali tambem , na plataforma am4 voce tem muito mais opcoes de upgrade .
 
O problema dos kits xeons é em achar uma combinação entre desempenho , preço e a necessidade da pessoa . Xeon pra jogo é um tipo , Xeon para produtividade e edições de vídeo por exemplo já vai ser diferente. O Importante é não pagar caro no kit todo porque ai vai fugir do custo benefício. Pagar muito barato só porque está barato também não é uma solução.
Aqui tem um link https://pt.wikipedia.org/wiki/Soquete_R com todos os Xeons lançados para a plataforma LGA2011( Aceita Xeons E5 V1 e V2) e LGA 2011-V3 ( Xeons E5 V3 e V4).

O Kit do link citado vai ficar muito caro porque ele passa dos U$$50,00 e com isso vai ter 92% de imposto . Se for comprar um Kit com peças similares, compre as peças separadas para que os valores de cada peça fiquem abaixo dos U$$50,00. Dessa forma cada peça vai pagar no máximo 21% de imposto.

Pra jogos o ideal é processador que tenham entre 6 e 10 núcleos e que tenham a maior frequência possível desde que não sejam muito caros. Um processador Xeon que passou dos R$200,00 já começa a ficar bem caro.

Recentemente eu comprei um kit X79 cuja a placa mãe é uma Zsus VG2 por R$150,00 já com a taxa inclusa e um Xeon E5 2667 V2 por R$170,00 já com a taxa inclusa .. As memória eu já tinha aqui em casa, mas se precisa-se comprar, iria gastar no máximo uns R$60,00 para pegar 16GB DDR3 . Eu já recebi o kit, mas não consegui usar ele porque ele não veio com o suporte do cooler e o meu não serviu, mas isso não chegou a ser um problema porque ele é bem barato , paguei R$10,00 em um no Aliexpress, já aproveitei e peguei um SSD NVME de 128GB baratinho para usar nesse kit, e peguei mais algumas bugigangas só para completar os R$100,00 do frete gratis que o aliexpress dá.
Voltando ao processador, esse processador que peguei é uma versão bombada desse seu Xeon só que com 8 núcleos e 16 threads, e pelo que eu vi pesquinsado na internet, o desempenho dele é um pouco menor que o do Ryzen 1700 que custa +-R$320,00 já com o valor da taxa incluida. Esse foi o valor que eu paguei no Kit MB + processador.

Uma outra coisa importante sobre os Kits Xeons... Cuidado com as memórias que vem nos kits caso revolva comprar um kit completo... Geralmente os chineses mandam os kits com memórias de servidor( que tem ECC) e elas não devem ser misturadas com memórias comuns de desktop. Os dois tipos não funcionam juntos.
 
Última edição:
Maioria (senão todas) as mobos chinesas que suportam estes Xeons são chipsets modificados e que mtas vezes não valhe a pena arriscar
CPU (msm sendo de 14 núcleos) é de 2016, ou seja, já é considerado um CPU bem antigo e perto de bater seus 10 anos
Melhor se concentrar em algo mais recente, seja um Xeon mais novo (a partir de 2018~19 pra cima) ou CPU Core ou Ryzen mais recentes
 
Eu sempre falo, Kit Xeon é pra BRINCAR de montar hardware. Não recomendo usar como pc principal pra trabalho ou jogo.

As placas mães são um LIXO e com baixa durabilidade e alta chance de vir com problema. O ipc dos XEONs é baixo e o clock também. Hoje em dia nada supera um kit am4 usado de terceira geração em termos de custo benefício.
 
Eu sempre falo, Kit Xeon é pra BRINCAR de montar hardware. Não recomendo usar como pc principal pra trabalho ou jogo.

As placas mães são um LIXO e com baixa durabilidade e alta chance de vir com problema. O ipc dos XEONs é baixo e o clock também. Hoje em dia nada supera um kit am4 usado de terceira geração em termos de custo benefício.
53603364146_01ba32b845_o.png




aqui uso e5-2697v2 numa asus rampage iv ate q funciona bem to usado o w11 de boas mesmo sem tpm etc


rampageivextremeunboxin.jpg
 
  • Curtir
Reações: zex
valeu pessoal eu vou comprar no aliens express a a320 e o processador ryzen 5 4500
pessoal se vcs poder indicar pecas de pc pode indicar eu vou comprar no aliens express msm
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo