• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Esse notebook tem jeito?

Keyderim

Hungry Member
Registrado
Minha irmã comprou um notebook genérico nas lojas americanas a uns anos atrás, e eu comecei a usar ele pra estudar fora do quarto, o troço é tão zoado que as vezes pra eu conseguir mover o mouse quando ligo demora mais ou menos 3 - 5 minutos, durante esse tempo fica tudo travado, acontece também quando eu tento abrir alguma pagina ele travar por uns 30 segundos, mas quando installei 2 jogos (Tibia e Dofus, embora o Dofus demore muito pra carregar), consegui rodar ambos ao mesmo tempo, são jogos bem leves mas ainda sim acho que seja mais pesado que uma pagina de navegador.

As configs do notebook são:
CPU: Intel Celeron N4000 @ 1.10GHz Gemini Lake 14nm Technology

RAM: 4,00GB Unknown @ 1192 MHz

Graphics: Intel UHD Graphics 600

HD: 931 Western Digital WDC WD10SPZX-24Z10 (SATA (SSD))

O notebook tem windows 10 atualmente.

Com essas configs, tem alguma que eu possa fazer pra deixar ele mais rapido ao menos na parte da navegação? E ficaria melhor instalar o windows 7 ao invés do 10?
 
hd se nao for ssd, coloque um, e mantenha windows 10 limpo (ate sem windows update/antivirus), vai ficar muito usavel e melhor
 
Como o amigo já disse acima, SSD é obrigatório. No entanto, pela config do notebook não tem muito o que fazer, mesmo com SSD ainda vai ser lento, seja por frequência de CPU baixíssima, memória RAM insuficiente(provavelmente não suporta muito upgrade de RAM), etc...

Mas com certeza vale a pena instalar um SSD, tentar fazer um upgrade de RAM(+capacidade e +frequência) e formatar limpo desligando a maior parte das funções não tão úteis do windows 10.
 
Minha irmã comprou um notebook genérico nas lojas americanas a uns anos atrás, e eu comecei a usar ele pra estudar fora do quarto, o troço é tão zoado que as vezes pra eu conseguir mover o mouse quando ligo demora mais ou menos 3 - 5 minutos, durante esse tempo fica tudo travado, acontece também quando eu tento abrir alguma pagina ele travar por uns 30 segundos, mas quando installei 2 jogos (Tibia e Dofus, embora o Dofus demore muito pra carregar), consegui rodar ambos ao mesmo tempo, são jogos bem leves mas ainda sim acho que seja mais pesado que uma pagina de navegador.

As configs do notebook são:
CPU: Intel Celeron N4000 @ 1.10GHz Gemini Lake 14nm Technology

RAM: 4,00GB Unknown @ 1192 MHz

Graphics: Intel UHD Graphics 600

HD: 931 Western Digital WDC WD10SPZX-24Z10 (SATA (SSD))

O notebook tem windows 10 atualmente.

Com essas configs, tem alguma que eu possa fazer pra deixar ele mais rapido ao menos na parte da navegação? E ficaria melhor instalar o windows 7 ao invés do 10?
Mano, se o seu uso for estudo e abrir navegador etc, se você colocar mais 1 pente de 4GB + 1 SSD, sua máquina vai ficar top pra função de estudo / navegação.
 
Como o amigo já disse acima, SSD é obrigatório. No entanto, pela config do notebook não tem muito o que fazer, mesmo com SSD ainda vai ser lento, seja por frequência de CPU baixíssima, memória RAM insuficiente(provavelmente não suporta muito upgrade de RAM), etc...

Mas com certeza vale a pena instalar um SSD, tentar fazer um upgrade de RAM(+capacidade e +frequência) e formatar limpo desligando a maior parte das funções não tão úteis do windows 10.
pera, esse hd ai não é ssd?
 
Se o processador é daqueles soldado na placa mãe as unicas melhorias são a instalação de um SSD e adicionar mais um pente de memoria, 4Gb é muito pouco para o windows 10 (caso a placa não tenha slot para 2 pentes então tem de trocar o pente de 4gb por um pente de 8Gb), vai ter uma boa melhora com certeza. e o HDD vc coloca em uma gaveta externa para que possa fazer backup.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Caso o processador não seja soldado na placa mãe, procure por processadores melhores da mesma geração deste instalado que tenha o mesmo consumo de energia para não ter problemas de incompatibilidade e super aquecimento assim você pode fazer um upgrade no processador também. ;)
 
Última edição:
O note da minha esposa estava bizarramente lento assim pra iniciar, abrir qualquer programa. E olha q é um i7 4500. Fui fazer um check de hd, pq vi q tava o tempo todo em 100%. Ele checou o check em 9% e dai pra frente foi só detecção de bad block. Deixei quase 1h verificando e não andou 1% na verificação e só foi acumulando. Ou seja, hd foi pro espaço.
O bizarro é que tem muito tempo que ela usa o note rarissimas vezes. Não sei se não usar tb pode estragar.
Enfim, estou instalando um outro hd que eu tinha aqui bom pra testar.
 
Se o processador é daqueles soldado na placa mãe as unicas melhorias são a instalação de um SSD e adicionar mais um pente de memoria, 4Gb é muito pouco para o windows 10 (caso a placa não tenha slot para 2 pentes então tem de trocar o pente de 4gb por um pente de 8Gb), vai ter uma boa melhora com certeza. e o HDD vc coloca em uma gaveta externa para que possa fazer backup.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Caso o processador não seja soldado na placa mãe, procure por processadores melhores da mesma geração deste instalado que tenha o mesmo consumo de energia para não ter problemas de incompatibilidade e super aquecimento assim você pode fazer um upgrade no processador também. ;)
Ficaria melhor se eu colocasse o windows 7?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo