Estados que sustentam o Brasil

São Paulo poderia se separar do Brasil e plantar seu próprio Feijão, Arroz, Café, Cana de açúcar, Soja, Milho etc...
 
Movimentos separatistas são intolerados em qualquer tipo de federação.
Aliás, o Brasil é uma federação e deixou de ser aquele Estado Unitário justamente para conter qualquer insurreição separatista.

Nego precisa estudar Política e, principalmente, Direito para entender que separação de Estados só dá em *****.

Aliás, comece um movimentozinho separatista e a primeira coisa que você verá é a porta da cadeia.
Separatismo é tão abominado numa federação quanto o terrorismo é pelo mundo inteiro.

Nego acha que o Norte, Nordeste e Centro-Oeste só fazem sugar o País. Vão estudar geopolítica e se inteirar da economia do Brasil antes de falar esse monte de abobrinha.
Não é apenas por números que se mede a qualidade de um país.

Essas regiões desprezadas por jovenzinhos sem cérebro e que não contribuem em coisa alguma com o País já exportaram algumas das melhores mentes do Brasil.
Só por exemplo, um dos melhores juristas que já existiu no mundo, Pontes de Miranda, saiu do Nordeste. Inclusive, o rapaz foi imortalizado na ABL (Academia Brasileira de Letras - Pontes de Miranda).
Mais um exemplo: Alagoas foi o estado que mais aprovou na primeira fase do último Exame da OAB, prova notadamente dificílima (Alagoas teve aprovação no Exame de Ordem acima da média nacional :: Notícias JusBrasil).

Vocês, crianças separatistas ou adultos sem cultura, precisam parar de olhar as coisas num raio igual ao da inteligência de vocês.
O Brasil não se resume a números, não se resume a indústria ou capital. Muitas das coisas que impulsionam o prestígio brasileiro em ambiente internacional e que movimentam a economia do Brasil vieram de mentes dessas regiões "sugadoras".

Vocês, crianças separatistas ou adultos sem cultura, fizeram o que para contribuir com o País? Fazem jus a qualquer tipo de exigência separatista? Acha que contribuiu com a região de vocês para torná-la superior e, principalmente, independente do resto do Brasil?

:facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm: generalizado nesse tópico.
 
Você deve estar brincando...
Alagoas foi considerado o estado mais violento do País, só para sua informação.

Você reclama de falta de moradia, lixo na rua, SUS precário, falta de fiscalização (policiamento?), transporte de baixa qualidade etc.

Cara, você precisa viajar pelo Brasil para entender que São Paulo está longe de ser essa negatividade toda.

Só para você ter uma ideia: a passagem de ônibus urbano aqui custa R$ 2,10.
Quanto custa aí em São Paulo? Quanto custa a passagem de metrô em São Paulo? Agora, vamos comparar a dimensão territorial de Maceió e a de São Paulo. Obviamente, fica evidente a desproporcionalidade absurda entre o valor da passagem e o tamanho da cidade. Fatores como as péssimas qualidades de alguns ônibus, baixa quantidade de veículos para suprir a população e a violência dentro deles.
Para piorar, existe um projeto na Assembleia de urubus daqui querendo aumentar esta ***** para R$ 2,49.
Provavelmente, a passagem de ônibus mais cara do País para o tamanho da cidade.

Eu já viajei para São Paulo (estado) algumas vezes e posso dizer com toda convicção: não se compara o nível de organização, limpeza, infraestrutura e economia de lá com os do estado onde moro.

O atual governador de Alagoas é uma das maiores piadas da história desse País. Nem quero adentrar-me na quantidade de absurdo que esse incompetente/corrupto já fez e deixou de fazer.

O problema do Brasil é a corrupção fora do comum (que por sinal já virou "comum"). Nego fica reclamando de repartição de verbas, achando que isso vai mudar alguma ***** no estado onde mora. Não adianta dar mais dinheiro, se com isso seus queridos parlamentares tirarão mais dinheiro público ainda.

Chega a ser trágico ver tanta verba assim sendo repassada para os estados mais pobres (justamente eles: os mais pobres), tendo em vistas que a maior parte dos grandes corruptos desse Brasil vieram desses estados arrombados. Falo maior parte justamente porque existem elementos como Maluf por aí.

Cada um fale por si, de sua realidade, eu estou falando da minha e quem é paulista tenho certeza que concordará.

Cago e ando pro problema dos outros estados, quem tem que se preocupar são moradores deles, eu to preocupado com onde moro.
 
Movimentos separatistas são intolerados em qualquer tipo de federação.
Aliás, o Brasil é uma federação e deixou de ser aquele Estado Unitário justamente para conter qualquer insurreição separatista.

Nego precisa estudar Política e, principalmente, Direito para entender que separação de Estados só dá em *****.

Aliás, comece um movimentozinho separatista e a primeira coisa que você verá é a porta da cadeia.
Separatismo é tão abominado numa federação quanto o terrorismo é pelo mundo inteiro.

Nego acha que o Norte, Nordeste e Centro-Oeste só fazem sugar o País. Vão estudar geopolítica e se inteirar da economia do Brasil antes de falar esse monte de abobrinha.
Não é apenas por números que se mede a qualidade de um país.

Essas regiões desprezadas por jovenzinhos sem cérebro e que não contribuem em coisa alguma com o País já exportaram algumas das melhores mentes do Brasil.
Só por exemplo, um dos melhores juristas que já existiu no mundo, Pontes de Miranda, saiu do Nordeste. Inclusive, o rapaz foi imortalizado na ABL (Academia Brasileira de Letras - Pontes de Miranda).
Mais um exemplo: Alagoas foi o estado que mais aprovou na primeira fase do último Exame da OAB, prova notadamente dificílima (Alagoas teve aprovação no Exame de Ordem acima da média nacional :: Notícias JusBrasil).

Vocês, crianças separatistas ou adultos sem cultura, precisam parar de olhar as coisas num raio igual ao da inteligência de vocês.
O Brasil não se resume a números, não se resume a indústria ou capital. Muitas das coisas que impulsionam o prestígio brasileiro em ambiente internacional e que movimentam a economia do Brasil vieram de mentes dessas regiões "sugadoras".

Vocês, crianças separatistas ou adultos sem cultura, fizeram o que para contribuir com o País? Fazem jus a qualquer tipo de exigência separatista? Acha que contribuiu com a região de vocês para torná-la superior e, principalmente, independente do resto do Brasil?

:facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm: generalizado nesse tópico.

Não é só a exportação de mentes, mas vários estados brasileiros produzem produtos agrícolas e outros que colocam o Brasil entre os maiores produtores do mundo.

Neguim aqui pensa que só empresário paga imposto...

:D
 
eu to preocupado com onde moro.

Uma coisa é cuidar do próprio estado, outra coisa é achar que ele é o mais sofrido do território nacional e por isso merece ter o direito de alterar regras federativas concebidas internacionalmente.
O País inteiro está fodido. O fato de São Paulo ter mais indústrias do que os outros não faz dele economicamente independente. Aliás, essa é uma das grandes falácias que separatistas pregam.

Se a solução fosse cada um cuidar do seu próprio problema, os Estados Unidos não teriam se agregado para formar a federação deles.
Se a solução fosse cada um cuidar do seu próprio problema, a União Europeia não existiria (tendo, inclusive, o país mais rico da Europa como um dos membros mais importantes).
 
Eu só sei de uma coisa: O imposto que o Sul e o Sudeste paga, o Norte, o Nordeste e O Centro-Oeste paga também, a fonte que diz isso é meu próprio bolso.
 
Última edição:
Resolvi consultar as fontes indicadas e usei os dados de 2010 para atualizar a tabela.
A primeira notícia, pelo menos pra mim, é que o meu estado (Maranhão) já não é mais o lanterninha.
A segunda boa notícia é o número de estados superavitários, passou de 8 para 9. Parabéns ao estados de Goiás.
A informação relativa ao Distrito Federal não estava presente na primeira tabela, mas eu achei o montante de contribuição muito elevado e não consigo entender o porquê disso.

Eu acredito que o voto é a arma pra acabar com esse tipo de desequilíbrio.



Uploaded with ImageShack.us
 
Resolvi consultar as fontes indicadas e usei os dados de 2010 para atualizar a tabela.
A primeira notícia, pelo menos pra mim, é que o meu estado (Maranhão) já não é mais o lanterninha.
A segunda boa notícia é o número de estados superavitários, passou de 8 para 9. Parabéns ao estados de Goiás.
A informação relativa ao Distrito Federal não estava presente na primeira tabela, mas eu achei o montante de contribuição muito elevado e não consigo entender o porquê disso.

Eu acredito que o voto é a arma pra acabar com esse tipo de desequilíbrio.

http://img515.imageshack.us/img515/9503/semttuloftk.jpghttp://img515.imageshack.us/img515/9503/semttuloftk.jpg

Uploaded with ImageShack.us

No caso de DF pelo que li na fonte, é por causa:
O resultado parece estranho? Mas não é. Trata-se de uma enorme distorção. O DF, como é sabido, possui a maior concentração de funcionários públicos federais -- incluindo-se aí os nobres membros do congresso e dos ministérios -- por quilômetro quadrado. Quando o dinheiro do salário deles (que vem de todo o Brasil) cai em suas contas bancárias, o imposto de renda retido na fonte é contabilizado como arrecadação federal. O mesmo é válido para o imposto de renda pago por todas as estatais, inclusive BB e CEF, que possuem sede em Brasília.Ou seja, o dinheiro que é espoliado de todo o resto do Brasil vai para o DF, cai na conta dos funcionários públicos e políticos e, em decorrência do IR que estes pagam, uma parte desse mesmo dinheiro é contabilizada como carga tributária que o DF paga ao governo federal. Bonito.
Ainda assim, os repasses federais para o governo do DF são vultosos (maiores que os de Santa Catarina, por exemplo), o que mostra o quão privilegiada é a região.
 
Uma coisa é cuidar do próprio estado, outra coisa é achar que ele é o mais sofrido do território nacional e por isso merece ter o direito de alterar regras federativas concebidas internacionalmente.
O País inteiro está fodido. O fato de São Paulo ter mais indústrias do que os outros não faz dele economicamente independente. Aliás, essa é uma das grandes falácias que separatistas pregam.

Se a solução fosse cada um cuidar do seu próprio problema, os Estados Unidos não teriam se agregado para formar a federação deles.
Se a solução fosse cada um cuidar do seu próprio problema, a União Europeia não existiria (tendo, inclusive, o país mais rico da Europa como um dos membros mais importantes).

Você não entendeu o que eu falei, sério, eu não disse que era mais isso ou aquilo que nenhum lugar, só reclamei de gerarmos tanto imposto e recebermos tão pouca verba pra cuidar do nosso estado, nossas cidades.
 
Você não entendeu o que eu falei, sério, eu não disse que era mais isso ou aquilo que nenhum lugar, só reclamei de gerarmos tanto imposto e recebermos tão pouca verba pra cuidar do nosso estado, nossas cidades.
Sim meu amigo, vcs só geram tanta renda pq o "resto" do país consome uns 70% do que é feito ai. Esse é o problema do Brasil: Concentração. O Brasil só será um país de primeiro mundo quando aprender a dividir (vem aprendendo) os investimentos. Claro que São Paulo deveria receber mais, mas ai acredito que seja uma problema político do Estado de vcs com o Governo Federal, já que outros Estados vem tendo progressos.
 
Poisé, nem entro no mérito dessa burrice administrativa que impera nessa antiga colônia de bestas portuguesas.

Problema é que não vemos retorno daquilo que nos faz suar muito.
 
Problema é que não vemos retorno daquilo que nos faz suar muito.

Nem vocês e nem o resto do Brasil.

Por isso que já falei no outro post: a qualidade do nosso país não se mede exclusivamente por números.
Se essa tabela refletisse as qualidades dos estados, não era para a Bahia estar vivendo esse inferno.

A única coisa que essa tabela prova é a corrupção, mesmo. Tanto dinheiro sendo repassado e quase não se vê o reflexo disso nas ruas.
Os verdadeiros inimigos não são os estados (tampouco suas populações), mas sim quem os administra, além desse covil chamado "Poder Legislativo".

Daí nego acha (não estou referindo-me a você, TIGOS) que separar-se do resto do Brasil vai limpar a corrupção do estado onde mora e viver nas mil maravilhas.
 
Acho incrível como o brasileiro adora a palavra separação em vez de união quando o assunto é política. As pessoas sulistas, ou centro sul, acreditam que nós nordestinos fazemos de propósito o que é feito. Alguns vão para Sul porque é onde de certa forma existe mais chance de emprego já que o governo não proporciona ações como estas aqui, e isto está mudando pois ouço muitos quererem ficar por aqui, como eu.

Talvez a culpa que a maioria no Tópico põem deveria ser direcionada ao governo e não aos governados, mesmo que estes ou aqueles ou todos tenham sido culpados pelos erros de votação...pensem mais em união em vez de separação, pensem mais com a cabeça do que com a emoção.

Só não vale depois chorar quando ocorrer inundação etc no sul para as regiões do resto do país, pois como falei em outro tópico antigo, o Nordeste foi a região que mais ajudou com doações, por mais "pobres" na visão de vós somos, naquele caso que ocorreu em Santa Catarina, se não me engano. Não falei isso como vingança, apenas como lição que todos podemos adotar, a união.

Até.
 
Com exceção de alguns que acham o separatismo uma forma viável para os Estados do Sul ou de onde moro, São Paulo, separar não é a solução. Também "meter o pau no Nordeste ou nos Nordestinos" não é bem assim. O problema eu já disse na primeira página do tópico e o colega Davidmsc também fala: o dinheiro existe, o Brasil É rico, os Estados do Norte e Nordeste são "pobres" porque empregam muito mau o dinheiro público. Não é meter o pau no povo Nordestino, são os Governantes escolhidos... o que então implica no povo que não escolhe corretamente o seu representante.

Essa tabela de desigualdades vai continuar por tempo indeterminado se os Governantes do Norte - Nordeste não interromperem esse ciclo atual onde recebem o dinheiro do Governo Federal mas o consomem na corrupção. Ficam eternamente na condição de vítimas e de que são subdesenvolvidos porque o crescimento ficou no Sul e Sudeste. Isso é verdade até mas hoje eles tem tudo para mudar esse quadro. Bastam querer.

O pior é que não vejo vontade destes Estados saírem desta condição... querem apenas manter o discurso da desigualdade...
 
Será que por acaso dos acasos, iria para o cool do Conde? :lol2:
O Brasil não vai pra frente nunca, porque 'passam' ele pra trás visando extrair suas divisas em nome de buscar lugar em países já desenvolvidos.
Imagine uma empresa, ela está no seu limite, quase no prejuízo, mas é muito rica, tem matéria prima de montão, falta a ela apenas treinar e capacitar gente que trabalhe nela com essa matéria prima e produza divisas...os seus executivos ganhando 9 mil, e seus funcionários ganhando 500 reais.
Quando, em sã consciência numa empresa assim, os Executivos se aumentarão para 24mil e aumentarão seus funcionários para 624 reais? somente quando a intenção for causar desconforto, insatisfação e descredito.
Uma equipe séria diria 'ganhamos' 9 mil, mas não temos retorno! vamos investir para que com nossos 9 mil obtenhamos retornos...aumentarão os funcionários junto com seus salários, na proporcionalidade de cada um mas com verdadeira idoneidade...logo se esforçarão pra sentir orgulho de onde trabalham, para levar aos patrões tudo o que pedirem dentro do prazo, tentarão muitos montar empresas parceiras, talvez até alguma concorrência que não seja desleal...o governo se aumenta porque é INCOMPETENTE, sabe que não vai reverter, sabe que VAI ROUBAR, sabe que vai aumentar a dificuldade e que será ainda pior conseguir as coisas, o Governo é culpado, alheio, ausente, abjeto.
 
Última edição:
Oras, desde que você não tente enfiar a sua opinião goela abaixo aqui no tópico, não há o porquê pedir pra que eu desça do salto ou tenha qualquer tipo de opinião a respeito do que eu falei. É só se comportar e pronto. Se eu falei isso, é porque sei muito bem como funciona a postagem de "opiniões pessoais" aqui no fórum e, mais especificamente, no Papo Cabeça.

E não venha com conversinha de "tirania" e "ditatorialismo" aqui no fórum que nós sabemos que não é assim que a banda toca, mas se não tivermos disciplina, o tópico (e, posteriormente o fórum) vira um caos.
Eu não estava me referindo a você. Apenas pensei que a sua regra valesse para todos no tópico e por isso usei como exemplo. Leia aquele meu post por completo e você entenderá o motivo de eu ter te citado.
 
Última edição:
Alguem aí divide a grana pelo numero de habitantes do estado, assim dará uma ideia mais real do quanto realmente é mal distribuido.
 
Alguem aí divide a grana pelo numero de habitantes do estado, assim dará uma ideia mais real do quanto realmente é mal distribuido.

Isso só vai dar resultado teórico.
Para e pensa: acha mesmo que todo aquele valor é distribuído na prática para o bem da população desses estados "sugadores"?
Quem suga não é o estado, e sim os administradores deles.

Mais uma vez: números não são indicadores de potencial independência de determinado estado.
Não adianta toda a sua produção derivar da indústria, se sua agricultura for uma bosta. Existem certos produtos que precisam ser cultivados em determinados locais. De onde acham que vem a maior parte do açúcar do Brasil? Cana-de-açúcar

E aí, como vai ficar a negada do Sul? Ironicamente, teriam que importar produto do Estado de onde se desmembraram.
 
(são os Governantes escolhidos... o que então implica no povo que não escolhe corretamente o seu representante.)

Não tem o que escolher tira um ladrão rico para por um ladrão que esta começando a roubar ainda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo