Este adaptador prático promete melhorar o sinal de vídeo do Nintendo 64

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
Colaborador
O Nintendo 64 é um dos consoles antigos mais curiosos. Com o seu controle único, e o formato de seus games, que tem a “cara do console”, é um dos videogames que colecionadores e nostálgicos mais gostam de jogar em seu hardware original. Além disso, o console é o único lar de games como GoldenEye 007, o que fazem muitos terem ainda o console, ao invés de contar com a emulação.

3561858-n64.jpg

O problema é que o console é extremamente problemático para as TVs modernas. O máximo que o Nintendo 64 oferecia de saída é o S-Video, que gera imagens borradas e ruins na tela. Isso sem mencionar o A/V, ou ainda a saída RF. Assim, várias iniciativas buscam melhorar esta questão para levar para as grandes telas atuais o melhor sinal possível do console. Entretanto, a maioria delas ainda envolve abrir o console para fazer alguns ajustes internos.

Screenshot_20190710-174157.png

Mas uma nova opção chegou, para quem só quer plugar e jogar. Chamado Eon Super 64, o adaptador promete uma melhor qualidade de sinal nas TVs mais modernas, oferecendo uma saída HDMI. Basta plugar o Super 64 na saída de vídeo do console, plugar o cabo HDMI nele e ligá-lo na TV. Mas com uma pequena ressalva, de acordo com a fabricante. O aparelho não funciona com consoles PAL. Ou seja, consoles europeus, australianos e de outras regiões que usavam este sistema de vídeo.

ZZrdQBSaA2RRvUiQGuKELJ.jpg

O Super 64 usa o sinal S-Video 240p, ou o 480i que o Nintendo 64 oferece e usa, através de seu hardware, recursos para dar “um zoom” em 480p, enquanto ajusta cor e brilho. Também há um botão para ativar um “modo slick”, para suavizar a imagem na tela, se o jogador assim quiser. Tudo muito legal, se não fosse uma questão em especial: o preço.

Melhorar a qualidade visual de um Nintendo 64 não é lá uma tarefa muito barata. Seja com um conversor S-Video para HDMI, ou uma modificação interna no console, ou usando recursos para ligar o console com um cabo SCART, todas as opções custam um valor razoável. E com o Super N64 não é diferente, uma vez que ele custa US$ 149. Quase R$ 600 na cotação atual do dólar.

Super64-HDMI-09-Plug-Front_1024x1024@2x.jpg

A única questão que justifica a compra do console é dinheiro sobrando para isso, um amor incondicional pelo Nintendo 64 e seus games, e a necessidade de um produto plug-and-play. Se você estiver estes quesitos, pode ver o produto e comprá-lo no site oficial.

Fonte: Arkade
 
O My Life in Gaming fez um excelente vídeo falando desses dongles que arrancam o sinal 240p do N64 e jogam via HDMI:


Gosto do Nintendo 64, mas esse adaptador é muito caro.
 
R$600 da para comprar um OSSC no Aliexpress.. Por falar em OSSC alguém tem um para informar se ele funciona com consoles em PAL-M ?
 
Com certeza, é melhor comprar um console novo.
 
São as nelhores opções as mais baratas mesmo.
 
  • Curtir
Reações: zex
Não sei, mas caso não funcione, existem caixinhas relativamente baratas que transformam o sinal PAL-M em NTSC:

Eu já comprei dessa caixinha, e não funciona... Aqueles conversores de Av/Svideo > VGA também não funcionam( pelo menos os que tive ).... O que funciona que eu testei foi aqueles conversores AV/Scart > HDMI

Eis algumas imagens dos modelos que testei..

Desse modelo que é o Av > HDMI bem baratinho : https://ae01.alicdn.com/kf/HTB1Om4x...V-deo-Composto-Anal-gico-para.jpg_640x640.jpg

Desse modelo que é praticamente igual ao anterior, só muda a conexão e só funciona com AV, não possui RGB.. https://www.worten.pt/i/fb6ead36b94b85ace463a862ee5c383d65151b73.jpg

E desse, que dos baratos , ainda é a melhor opção, já que ele funciona com HDMI, RGB e AV...E não bugou com meu Super Famicon em NTSC( o bug é uma listra no meio da tela que aparece com outros conversores) https://http2.mlstatic.com/scart-hd...er-D_NQ_NP_629836-MLB31366566442_072019-F.jpg ..

Comprei tudo no Aliexpress..kkk Não vira e não vale a pena comprar aqui, porque o pessoal enfia a faca sem dó só.. Eu uso eles ligado a um gerador de Scanlines( no meu caso é VGA) o que me obriga usar um conversor HDMI > VGA e nesse meu caso eu esbarrei em um outro problema.. Esses conversores HDMI > VGA escurecem muito a imagem na maioria dos casos.

O Super Nintendo e o N64 é a até fácil para converter para NTSC, mas o Megarive é um pé no saco porque alguns modelos apresentam o efeito Rainbow , mas no Pal-m por incrível que pareça esse efeito não aparece... Outra coisa que eu quero ver se consigo comprar sãos os cabos RGB para os consoles.. Vou aproveitar esse post para atualizar um outro exclusivo para os conversores e tal.. https://adrenaline.uol.com.br/forum...u-console-dos-anos-80.638237/#post-1073845680 Até porque aqui já está virando um Off topic por causa da minha primeira pergunta... kkkkkk
 
Última edição:
Que saudade do meu N64 uva, amava jogar fifa nele, nunca pensei que sentiria tanta saudade de um console igual sinto dele, mas investir essa fortuna (no momento) está fora de cogitação
 
Que saudade do meu N64 uva, amava jogar fifa nele, nunca pensei que sentiria tanta saudade de um console igual sinto dele, mas investir essa fortuna (no momento) está fora de cogitação

Muito bom sentir isso não é mesmo? Por isso adoro sempre reviver isso aqui no forum.
 
Com certeza, adoro as tuas postagens!!! Obrigado.

Muito obrigado BloodLion, pode ver em outras paginas que tem muita coisa que posto aqui no forum apenas sobre retrô. Melhor época.
 
Muito obrigado BloodLion, pode ver em outras paginas que tem muita coisa que posto aqui no forum apenas sobre retrô. Melhor época.

Sim, tenho lido todos os seus posts, são bem interessantes, fiquei chocado com a riqueza de informações sobre o N64, algumas eu não comento pois não tive o prazer de conhecer na minha infância, como exemplo cito o Sega Saturn e seus games. Na época lembro de conhecer somente uma pessoa que tinha o Saturn e era um primo de um amigo, como ele era considerado por nós playboyzinho (e chato) não tinha muito contato com ele, lembro de ter ido na casa dele uma vez e ter visto o jogo lá mas acredito que nem joguei e se joguei nem me recordo. rsrs
 
Sim, tenho lido todos os seus posts, são bem interessantes, fiquei chocado com a riqueza de informações sobre o N64, algumas eu não comento pois não tive o prazer de conhecer na minha infância, como exemplo cito o Sega Saturn e seus games. Na época lembro de conhecer somente uma pessoa que tinha o Saturn e era um primo de um amigo, como ele era considerado por nós playboyzinho (e chato) não tinha muito contato com ele, lembro de ter ido na casa dele uma vez e ter visto o jogo lá mas acredito que nem joguei e se joguei nem me recordo. rsrs

Eu tive quase todos os videogames dessa época, acho que menos o Neo Geo AES e PC Engine, mas os demais eu tive, até o 3DO eu tive.
 
Eu tive quase todos os videogames dessa época, acho que menos o Neo Geo AES e PC Engine, mas os demais eu tive, até o 3DO eu tive.

Consoles tive somente o Mega Drive 3, o Super Nintendo, N64 uva e por último o Play 1, na minha casa cheguei a jogar o Play 02 pois um amigo me emprestava o console, nesses dias eu nem dormia para aproveitar ao máximo!!!
 
Consoles tive somente o Mega Drive 3, o Super Nintendo, N64 uva e por último o Play 1, na minha casa cheguei a jogar o Play 02 pois um amigo me emprestava o console, nesses dias eu nem dormia para aproveitar ao máximo!!!

Comecei a trabalhar cedo, aos 14 e 15 anos, fui trabalhar em locadora de VHS com jogos, então foi bom demais, depois fui programador junior nesse lance de jovem aprendiz no banco, época boa da linguagem estruturada como Pascal, Cobol, clipper e Qbasic. Eita saudade.
 
Comecei a trabalhar cedo, aos 14 e 15 anos, fui trabalhar em locadora de VHS com jogos, então foi bom demais, depois fui programador junior nesse lance de jovem aprendiz no banco, época boa da linguagem estruturada como Pascal, Cobol, clipper e Qbasic. Eita saudade.

Ótima vivência, somos privilegiados por poder trabalhado desde cedo!!!
 
Ótima vivência, somos privilegiados por poder trabalhado desde cedo!!!

É verdade, coisas simples como office boy e atendente de locadora de VHS e Jogos, coisas extintas hoje em dia.
 
É verdade, coisas simples como office boy e atendente de locadora de VHS e Jogos, coisas extintas hoje em dia.

Infelizmente seremos cada vez mais descartáveis, aqui onde moro há vários caixas no supermercado que já são auto atendimento, colocam uma pessoa para ficar de olho caso dê problema.
 
Infelizmente seremos cada vez mais descartáveis, aqui onde moro há vários caixas no supermercado que já são auto atendimento, colocam uma pessoa para ficar de olho caso dê problema.

Eu que sou programador já sou velho no mercado, por isso tendo sempre me atualizar, mas está complicado, ou tenta se manter ao maximo na empresa ou se agarrar a uma boa ideia ou plano B, concursos.
 
Comecei aos 17, mas já peguei Delphi. Depois fui pro Java e depois .NET e Sharepoint, mas hoje trabalho mais com data warehouse. Linguagens mais antigas tipo C só vi na faculdade mesmo.
 
Comecei aos 17, mas já peguei Delphi. Depois fui pro Java e depois .NET e Sharepoint, mas hoje trabalho mais com data warehouse. Linguagens mais antigas tipo C só vi na faculdade mesmo.

Quando comecei foi no MSX devo ter o VHS de curso de Basic com o livro até hoje na casa dos meus pais.

Mas aprendi Clipper e Pascal, até porque quando me formei na faculdade em 2002 ainda era Pascal curso inicial e C curso final.O java só foi colocado depois, mesmo assim o mercado estava consolidado com a automação comercial com Delphi, Visual Basic, e o clipper, por isso era bom. Hoje estou mais com analise de dados com Python, mercado mudou demais, esse lance de Data Science pegou o mercado.

Mas ainda faço manutenção de código em Cobol para sistemas financeiros de retarguarda que é muito usado.
 
uma pena o valor disso ser tão caro, fica inviável comprar

Exatamente, como falei, prefiro comprar videogames xing-lings retrôs ou consoles da nova geração do que o adaptador.
 
E isso deve adicionar um bom input lag, não? Eu ainda mantenho a ideia de que se não for colecionador, um PC resolve todos esses problemas de uma vez só.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo