Este Samsung esta compensando?

missaka

Active Member
Registrado
http://m.extra.com.br/#!produto-detalhe/1111287

A tela um pouco maior me agradou. O mesmo note com 14" esta somente um pouco mais barato.

Que acham? Seria destinado a estudos e filmes. Minhas maiores preocupações são em relação à confiabilidade da marca (qualidade do teclado e acabamento e também durabilidade).
 
Só um detalhe, se você gostar de usar Linux não chegue nem perto de notes da Samsung, independente das configurações.

http://m.extra.com.br/#!produto-detalhe/1111287

A tela um pouco maior me agradou. O mesmo note com 14" esta somente um pouco mais barato.

Que acham? Seria destinado a estudos e filmes. Minhas maiores preocupações são em relação à confiabilidade da marca (qualidade do teclado e acabamento e também durabilidade).
O processador e a placa onboard vão sobrar para o uso que você descreve, não é um notebook gamer mas a HD Graphics 4000 roda jogos medianos numa boa e praticamente todos os emuladores, a ausência de uma entrada USB 3.0, resolução da tela de 1366x768 e o HD de 5400rpm são os pontos negativos mas o esperado em um note nessa faixa de preço, quanto a qualidade do hardware é raro ver alguém reclamar da Samsung.
 
Última edição:
Só um detalhe, se você gostar de usar Linux não chegue nem perto de notes da Samsung, independente das configurações.

O processador e a placa onboard vão sobrar para o uso que você descreve, não é um notebook gamer mas a HD Graphics 4000 roda jogos medianos numa boa e praticamente todos os emuladores, a ausência de uma entrada USB 3.0, resolução da tela de 1366x768 e o HD de 5400rpm são os pontos negativos mas o esperado em um note nessa faixa de preço, quanto a qualidade do hardware é raro ver alguém reclamar da Samsung.

Qual o problema desses notes com o linux ?
 
Qual o problema desses notes com o linux ?
Se você tentar instalar algumas distros Linux em modo UEFI você corre o risco de inutilizá-los, várias distros bugam absurdamente com Samsung, no meu, um NP600B4C, as distros Linux Mint, Elementary OS, Ubuntu Gnome Remix, Rosa e Sabayon tiveram problemas durante ou logo após a instalação, como não conseguir desligar o note sem retirar a bateria, não conseguir bootar depois que reinicia entre outros.

A única distro que instalei sem ter qualquer problema foi uma baseada no Debian stable chamada CrunchBang.

Vale ressaltar que com o Windows tudo roda perfeitamente.
 
Última edição:
Putz, essa do linux me entristeceu, heheheh... Mas a dificuldade é em relação ao uefi somente? Parece que isso dificulta mesmo mas não torna impossível...
A questão do USB 3.0 é ruim mesmo, mas pior é a questão da bateria não ser facilmente removível, rsrsrsr.
 
Tem um Lenovo (G400S eu acho) que tem a mesma configuração porém 1tb de HD e o mesmo preço. As vezes vale a pena dar uma olhada.
 
Vi alguns reviews que falavam sobre a qualidade ruim do teclado do g400s, eu até achei um bem barato mas desisti por causa disso.
 
O teclado dele é um pouco diferente, o interrogação por exemplo fica na tecla W e funciona pelo alt parece. Será que isso pode dar dor de cabeça para configurar no linux?
 
O teclado dele é um pouco diferente, o interrogação por exemplo fica na tecla W e funciona pelo alt parece. Será que isso pode dar dor de cabeça para configurar no linux?
Não, é só um pouco inconveniente no começo, depois acostuma.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo