Este setup está bom?

Lineodo

New Member
Registrado
Olá pessoal,

Estou querendo comprar um PC gamer intermediário e quero gastar por volta de 2000 reais.
Eu já tenho HD (SATA 2 de 500GB), driver óptico, e todos os periféricos (teclado, mouse, monitor e caixas de som).
A minha fonte é uma Mtek 550W, dizem que essa marca é meio genérica e não tenho certeza se ela vai dar conta.

O setup que eu montei é o seguinte:
PROCESSADOR INTEL CORE I5-4460 HASWELL, 3.2GHZ, 6MB, QUAD-CORER (R$768,00)
PLACA MÃE ASUS H81M-C/BR, CHIPSET H81, LGA 1150 (R$250,00)
MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 8GB (1X8) 1866 MHZ RED, HX318C10FR/8 - BOX (R$350,00)
PLACA DE VIDEO EVGA GEFORCE GTX750 SC, 2GB GDDR5 128BITS, 02G-P4-2756-KR - BOX (R$637,00)
OU
VGA EVGA GeForce GTX660 SC 2GB DDR5 PCI-EXPRESS 02G-P4-2662-KR (R$50 mais cara)
Total: 2005

Podem me dar uns conselhos? este pc está balanceado e com um bom cXb? a fonte dá conta? Estou com muita dúvida na placa de vídeo
 
Última edição:
Ta bom sim mas recomendo colocar mais um pente de 8gb pra formar dual channel visto que jogos novos vão pedir muita memoria. Vlw. :hmm:
 
Obrigado pela resposta
Escolhi uma memória de 8gb ao invés de duas de 4 porque quero deixar a opção pra upgrade aberta.
 
Isso quer dizer que uma memória de 8gb é mais rápida que duas de 4gb?
Não, duas memórias de 4GB são mais rápidas do que uma de 8GB. Ao usar 2 ou 4 pentes de memória vc ativa o dual channel, que usa 2x a banda da memória, fazendo com que a memória receba e envie informações mais rapidamente. Pra isso vc tem que usar os pentes de memória nos slots de mesma cor (no caso de 2 pentes).

Quanto a config, está boa sim, mas vai ter de mudar essa fonte aí. E pegaria uma memória com frequência de 1600mhz, além da mobo não aguentar a frequência nativa vc ainda economiza, já que não queres gastar mais de 2000 e vai precisar mudar a fonte.
Não sei se vc pretende comprar pela internet, mas na kabum, a hyper x fury tá saindo a 299...
 
Última edição:
Não, duas memórias de 4GB são mais rápidas do que uma de 8GB...

Entendo... o melhor seria 2x4GB 1600Mhz pra conseguir o melhor desempenho sem sacrificar a fonte.
Eu vou comprar pela internet, sim. Na verdade, ainda falta dar uma pesquisada melhor nos preços. Esses que eu coloquei são todos do mesmo site só pra dar uma noção.

Mais uma coisa: vou de 660 ou 750ti?

Obrigado pela resposta.
 
Ao meu ver, a config está boa, equilibrada.

Mas discordo sobre a "perca" de 50% de velocidade das memórias, não é bem assim, o ideal seria o dual channel, mas se não der, a diferença em performance não será tão abrupta assim.
 
config otima, mas a duvida sobre single ou dual channel vá de single se preferir, em jogos a diferença é de 1 a 0,5 fps

Memory%20Difference_575px.png


somente em alguns programas muda algo
ram3.png


http://www.reddit.com/r/buildapc/comments/1fcs77/discussion_ram_single_vs_dual_channel_speed/ tem esse site com mais algo
 
Última edição:
Ao meu ver, a config está boa, equilibrada.

Mas discordo sobre a "perca" de 50% de velocidade das memórias, não é bem assim, o ideal seria o dual channel, mas se não der, a diferença em performance não será tão abrupta assim.

config otima, mas a duvida sobre single ou dual channel vá de single se preferir, em jogos a diferença é de 1 a 0,5 fps...

Pelo que eu li na web dual channel só altera em caso de uso total da RAM, e 1FPS não é grande diferença... acho que vou pegar single mesmo.
 
Pega single mesmo se sair mais em conta. Agora troque essa fonte ai que possivelmente ela não vai aguentar o tranco. Escolha uma corsair, pcyes ou evga de 430w.
 
Essa configuração esta bem equilibrada, só que é muito aconselhável você comprar uma fonte de confiança pra não te problemas futuros.

Pelo preço dessa memória 1866mhz você pode pegar tanto 1x8gb de 1600mhz ou 2x4gb de 1600mhz e ainda vai sobrar uma pequena grana, se comprar aquelas markvision pode economizar mais ainda.

Pelo preço que você postou da gtx 660 é vantagem pegar ela no lugar da gtx750 ou gtx750ti

Última coisa, se você não é muito exigente e nem tem interesse de num futuro próximo trocar a placa de vídeo por uma top de linha, pode optar por um i3 e economizar uma grana considerável, mas ai vai de cada um.
 
Pra tua config você não vai precisar mais do que uma fonte de 400~450W. As que estão saindo bem, e são muito boas atualmente são as EVGA, PCYES Electro e Corsair, que estão na faixa de 175 a 200, dependendo do lugar.
Quanto às memórias, compre 1 pente de 8GB e deixe a margem pro up depois (a H81M-C/BR só tem 2 slots). A perda de desempenho devido ao single channel não vai ser tão grande assim.
Quanto à placa de vídeo, de opção eu escolheria a 750 por ser mais nova (tem melhores ganhos com drivers novos, em média) e por ser Maxwell (a 660 é Kepler). Porém, a 750 de 2GB não faz sentido. Ou eu compraria uma 750 de 1GB que é mais barata, ou compraria uma 750TI de 2GB pelo mesmo preço que você listou essa 750 SC da EVGA.
Processador e MB estão OK.
 
Última edição:
O que eu mudaria:

pegaria um i3 no lugar do i5 e uma markvision 1x8gb no lugar da kingston.

Com o dinheiro sobrando:
1) compraria uma fonte de qualidade (essa mtek nao vai segurar a gtx 660 e pode danificar seu pc novo por ser de péssima qualidade)
2) uma placa mae com chipset h97 (assim voce vai poder colocar futuramente um i7 da proxima geracao, esse chipset h81 é bem fraquinho)
3) trocar a gtx660 por uma gtx750 ti
 
Vamos por partes:
pegaria um i3 no lugar do i5 e uma markvision 1x8gb no lugar da kingston.
A memória talvez não dê problema, mas de um i5 para um i3?

Com o dinheiro sobrando:
1) compraria uma fonte de qualidade (essa mtek nao vai segurar a gtx 660 e pode danificar seu pc novo por ser de péssima qualidade)
2) uma placa mae com chipset h97 (assim voce vai poder colocar futuramente um i7 da proxima geracao, esse chipset h81 é bem fraquinho)
3) trocar a gtx660 por uma gtx750 ti
1) Concordo.
2) Pra que H97 com um i5-4460? Sem falar que possibilidade de upgrade só se for para um i7 de mesma geração, não compensa. Nova geração já vai trocar o soquete.
3) De novo eu concordo.
 
Última edição:
Vamos por partes:

A memória talvez não dê problema, mas de um i5 para um i3?


1) Concordo.
2) Pra que H97 com um i5-4460? Sem falar que possibilidade de upgrade só se for para um i7 de mesma geração, não compensa. Nova geração já vai trocar o soquete.
3) De novo eu concordo.

- coloquei um i3 porque ele precisa tirar dinheiro de algum lugar e só das memorias nao é suficiente.
- o chipset h97 aceitará processadores Broadwell (5xxx)* , daqui a 1 ano ele pode juntar uma grana e comprar um i7 dessa geração se quiser. No chipsett h81 ele vai morrer aí, essa placa nao tem futuro.

*http://techreport.com/news/27941/asus-z97-h97-boards-get-broadwell-compatible-firmware
 
- coloquei um i3 porque ele precisa tirar dinheiro de algum lugar e só das memorias nao é suficiente.
- o chipset h97 aceitará processadores Broadwell (5xxx)* , daqui a 1 ano ele pode juntar uma grana e comprar um i7 dessa geração se quiser. No chipsett h81 ele vai morrer aí, essa placa nao tem futuro.

*http://techreport.com/news/27941/asus-z97-h97-boards-get-broadwell-compatible-firmware

Ok, essa eu não sabia (sem falar que até esqueci dos Broadwell, tava pensando nos Skylake). Mas comprando um processador hoje, eu tentaria me manter por 3-5 gerações sem precisar trocar, o que eu considero o i5-4460 capaz de fazer.
 
Última edição:
Ok, essa eu não sabia. Mas comprando um processador hoje, eu tentaria me manter por 3-5 gerações sem precisar trocar, o que eu considero o i5-4460 capaz de fazer.

Concordo, mas o limite dele é de 2mil e uma fonte nova não tava nos planos dele (e nem uma placa mae mais potente).
Se ele quiser manter o i5, terá que investir uma grana a mais.
Se nao for possível, minha opinião seria pegar o i3 porque não tem daonde tirar.

Não minha opinião, a ordem de importancia de um computador é : gabinete > fonte > placa-mae > resto.
Gabinete, fonte e placa-mae é pra "sempre"! O resto a gente vai trocando conforme a necessidade...
 
Concordo, mas o limite dele é de 2mil e uma fonte nova não tava nos planos dele (e nem uma placa mae mais potente).
Se ele quiser manter o i5, terá que investir uma grana a mais.
Se nao for possível, minha opinião seria pegar o i3 porque não tem daonde tirar.
Justo. Eu talvez desceria de uma 750Ti para uma 750 ou AMD R7 equivalente a um preço justo para tentar compensar o gasto extra da fonte.
Não minha opinião, a ordem de importancia de um computador é : gabinete > fonte > placa-mae > resto.
Gabinete, fonte e placa-mae é pra "sempre"! O resto a gente vai trocando conforme a necessidade...
Apesar do gabinete ser "pra sempre", eu discordo da sua prioridade. Eu mesmo passei uns bons anos com um gabinete genérico antes de comprar meu Volant. E visto que ele não listou gabinete, vou assumir que ele vai usar qualquer seja o que já esteja usando. Quanto à fonte, MB e CPU, procuro achar um balanço justo, para que não tenha placa demais pra pouco processador nem vice-versa, sempre mantendo a fonte com alguma folga.
 
Última edição:
Justo. Eu talvez desceria de uma 750Ti para uma 750 ou AMD R7 equivalente a um preço justo para tentar compensar o gasto extra da fonte.

Apesar do gabinete ser "pra sempre", eu discordo da sua prioridade. Eu mesmo passei uns bons anos com um gabinete genérico antes de comprar meu Volant. E visto que ele não listou gabinete, vou assumir que ele vai usar qualquer seja o que já esteja usando. Quanto à fonte, MB e CPU, procuro achar um balanço justo, para que não tenha placa demais pra pouco processador nem vice-versa, sempre mantendo a fonte com alguma folga.

Claro que com relação ao gabinete só funciona pra pessoas com dinheiro sobrando, é raro alguem dar 400 conto num gabinete no primeiro pc hehe!

descer pra uma 750 ou r7 não é muita coisa não? a 750ti é da geração nova, da um banho em placa muito mais 'potente'!
Ela tem quase a mesma potencia que a minha r9 270 e gasta 1/3 da energia :S
 
Última edição:
Obrigado gente, vocês estão ajudando bastante.
Em questão ao i3 ou i5, acho que não vou economizar no processador pois o i5 aguentará mais tempo e não vai ser um gargalo para a placa de vídeo.
A fonte eu vou ter que comprar porque não quero comprometer a eficiência/segurança do meu PC.
1 memória 8GB 1600MHz pra possibilitar um up.
Placa mãe continua.
A placa de vídeo acho que vou ficar com a 660 porque é mais potente e está quase o mesmo preço da 750ti. 30 reais de diferença. A diferença de preços que falei no começo era em relação a 750SC.

Comprar um i3 e uma MB H97 foi uma excelente sugestão, mas eu não pretendo gastar de novo tão cedo.

Conclusão: terei que gastar um pouco mais que o planejado pra conseguir manter o setup.
 
Claro que com relação ao gabinete só funciona pra pessoas com dinheiro sobrando, é raro alguem dar 400 conto num gabinete no primeiro pc hehe!

descer pra uma 750 ou r7 não é muita coisa não? a 750ti é da geração nova, da um banho em placa muito mais 'potente'!
Ela tem quase a mesma potencia que a minha r9 270 e gasta 1/3 da energia :S
A 750 é igualmente Maxwell e a 750Ti já perde na maioria dos casos para uma R7 265 (ok, consome mais). Seu caso?
 
A 750 é igualmente Maxwell e a 750Ti já perde na maioria dos casos para uma R7 265 (ok, consome mais). Seu caso?

saquei, aí vai da vontade do dono do tópico... ja demos sujestoes suficientes hehe
 
realmente, a fonte vale a pena pagar pela SEGURANÇA, afinal, é ela que vai manter vivo seu PC nas oscilações de energia, ou desligamentos.. etc

pegue o i5 mesmo, talvez com uma placa mãe B85
voto a favor também da GTX 660, talvez uma força para pegar uma 660ti ?

single 8gb de memória.. os caras falando que single Channel deixa a memória 50% mais lenta ? WTF ?!?! :chan:

deveria então chamar de RAID 0 de memória RAM então, e não dual channel :coolface:

se fosse assim, DDR4 quadchannel, imagina só :conte:
 
Da pra trocar o i5 para um i3 e com isso sobra para sair de uma 750Ti para uma GTX960 de entrada (o i3 é muito forte, e vai bem em todos os jogos). Vai ser mais negócio. Sobre a memória, se comprar uma Corsair Vegeance de 8GB ao invés dessa, sobra mais 50. Sobre a fonte, vale a pena trocar. Uma MTEK é praticamente uma genérica. Uma Corsair CX 430 sai por uns 182 reais, e a EVGA 400W fica ainda mais barata. Vale a pena pagar mais e ficar de boa.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo