[TÓPICO DEDICADO] Estilo de vida sem redes sociais e internet como é?

Edw4r

Bom demais pra ser verdade
Registrado
Tenho 14 anos, conheci este fórum (já conhecia, mas nunca ao ponto de criar uma conta) após questionar sobre assuntos de importações e após algumas fuçadas, achei interessante este site e vi que há vários nichos onde você pode se introduzir e perder-se por horas e horas. Então, me senti a vontade para dialogar sobre um assunto que vem cutucando diariamente minha cabeça, principalmente com as férias escolares.
Percebi que as redes sociais e a internet como um todo vem sugando o meu tempo e me proibindo de vivenciar outras coisas (não que eu tivesse coisas para vivenciar, sou antisocial). Mas.. a maioria vive falando de instagram, mas sinceramente, não o uso, muito menos facebook e twitter. Acho que pra mim, a rede social em que você se perde por horas e horas, ainda mais se não for muito fã de filmes e séries como eu, é o youtube. O interessante é que não vejo muitas coisas fúteis, vejo vídeos de psicanalistas, filósofos e até budistas.. todos falando sobre a vida e o ser humano e o quão abstratos eles são. Mas.. ainda vendo coisas que acrescentam em minha vida, eu ainda me sinto coagida, interrupta, ainda assim me sinto como a internet me deixasse mais ansiosa, mesmo podendo me abrir, como aqui ou com outras pessoas aleatórias. Mesmo fazendo e vendo tão pouco aqui, é como se fosse suficiente o bastante para acabar comigo. Comprei um kindle, justamente para me distanciar disso e focar no real, de início foi certo.. li 3 livros em 1 semana, mas com a escola e problemas pessoais, dei um tempo e agora, sozinha, sem a escola e seus problemas para me intrometer, decidi que, desinstalarei o whatsapp (mesmo conversando com 1 ou 2 pessoas) e o youtube (tenho que assumir que sentirei muita falta de perder o meu tempo vendo vídeos e vídeos, que são úteis, me ajudaram muito, mas me amontoei disso e sinto que preciso viver, tirar minhas próprias conclusões.. pensar com minha própria cabeça, não com o dos outros, por mais que as vezes seja necessário uma segunda voz.) Queria ir ao ar livre.. não sei, qualquer lugar (mas não posso), menos ficar em casa, porque é como se eu estivesse presa no meu próprio tédio, por mais que eu acredite que há coisas e mais coisas a se fazer, eu adoro fazer nada, olhar o fluxo e ficar pensando comigo mesma, mas ao mesmo tempo é tão tedioso.. kkkk não sei nada sobre mim, mas ao mesmo tempo eu tenho a chave. No início desse ano, entrei num ciclo de ser extrovertida e conhecer zilhões e zilhões de pessoas, mas depois percebi que isso não era eu, mas foi bom, só que não era eu. Enfim, esse é o ano que mais mudei e tive descobertas, foi de suma importância (como qualquer minuto, segundo e dia).

É isso, não sei se vai ter alguém que vá ler isso, mas gostaria muito q tivesse, porque o criei justamente para dialogar com alguém, virtualmente, porque eu tenho um problema de sentir tédio das pessoas.. algo que me bloqueia a comunicação e eu simplesmente não queira conversar com outros seres, mas na internet, sou aberta a pessoas diferentes que me despertam o interesse.. enfim..
 
Última edição:
Estilo de vida sem redes sociais e internet como é?


É a vida real, como nós, acima dos 30 anos, costumávamos viver.
Vai ter uma hora ou outra que a internet vai te fisgar, vc é nova, isso é inevitável, mas se conseguir se controlar, pode ter uma vida relativamente normal, sem depender de rede social para nada.
Busque um esporte, atividades lúdicas, pessoas interessantes (não quantidade, mas sim, qualidade), quem sabe um instrumento musical, algo que prenda sua atenção e que te ajude a evoluir.
 
É a vida real, como nós, acima dos 30 anos, costumávamos viver.
Vai ter uma hora ou outra que a internet vai te fisgar, vc é nova, isso é inevitável, mas se conseguir se controlar, pode ter uma vida relativamente normal, sem depender de rede social para nada.
Busque um esporte, atividades lúdicas, pessoas interessantes (não quantidade, mas sim, qualidade), quem sabe um instrumento musical, algo que prenda sua atenção e que te ajude a evoluir.
cara, eu sinto que aproveitei bem a infância, tbm tenho 30 e não nasci com o celular na mão como muitos atualmente... tá certo que tecnologia veio pra ajudar e talz, é bom que pessoas jovens já saibam usar mas acho que tudo tem o seu tempo, com 14 anos eu jamais sonharia em ter um celular, hoje mlk de 6 anos já mexe mais que eu...

enfim, não querendo dar uma de tiozão saudosista, mas tente aproveitar mais a sua idade @Edw4r, não precisa parar de usar 100% mas procure novas atividades no mundão real como vc mesma citou.. procure fazer algo que goste, natação, dança, música, etc
 
Viva a vida offline, curta seus familiares e aprenda a dosar o uso da tecnologia para que tu não te sintas dependente dela psiquicamente pois possui o mesmo efeito de um narcótico.

As redes sociais são fantasias, ilusões, mantenha teus pés no chão.

O que mais importa neste mundo é curtir família, do jeito que ela é, com qualidades e defeitos mas serão estes teus reais amigos por toda a vida que tiverdes.

Busca tua paz e felicidade e deixa de lado quem quiser viver as ilusões. Siga teu caminho.

Descubra quais são os teus valores que solidificarão a tua base emocional/mental/espiritual pro resto desta tua vida e tenha muita calma e paciência consigo pois o aprendizado é longo e a vida tem seus períodos cíclicos de durezas e suavidades (como no tao do iching, ciclos que se interpenetram).

Enquanto estiver no ciclo ameno prepare-se para os tempos difíceis que certamente virão.

O objetivo da vida é, enquanto atravessamos as tempestades, amarmos e aceitarmos a vida como ela é, com suas infinitas vidas que orbitam ao nosso redor e que iluminam nossos dias com seus sorrisos, olhares e presenças e durante essa viagem sermos felizes e gratos por tanto amor que recebemos.
 
Última edição:
Tenho 14 anos

Percebi que as redes sociais e a internet como um todo vem sugando o meu tempo e me proibindo de vivenciar outras coisas

O interessante é que não vejo muitas coisas fúteis, vejo vídeos de psicanalistas, filósofos e até budistas.. todos falando sobre a vida e o ser humano e o quão abstratos eles são.

desinstalarei o whatsapp (mesmo conversando com 1 ou 2 pessoas)

menos ficar em casa, porque é como se eu estivesse presa no meu próprio tédio

No início desse ano, entrei num ciclo de ser extrovertida e conhecer zilhões e zilhões de pessoas, mas depois percebi que isso não era eu

porque eu tenho um problema de sentir tédio das pessoas..

e eu simplesmente não queira conversar com outros seres

Parece que você é uma pessoa introvertida e se sente obrigada a ser extrovertida, relutando contra sua natureza.

Equilíbrio é a palavra-chave... e é justamente o que mais faz falta antes dos 35 anos.

Como você espera estar "pronta" com apenas 14 anos? Como você acha que as pessoas de 30, 40 e 50 anos aprenderam a viver bem? Ainda viverá muitas experiências rumo ao equilíbrio, essas são apenas o começo delas.

Não renegue a sua natureza mas também não a abrace de vez. Vivemos num mundo socializado, você deve manter um pé em cada canoa.

.
 
Acho que rede social e valido, o problema e passar o dia todo nela, rede social tem varias utilidades, se ganha até dinheiro.

Agora sobre sair e tal, vai depender de onde more, se tiver coisas gratuitas para fazer, porque qualquer coisinha hoje em dia e pago, agora o problema e que você tem dificuldades para simplesmente conversar com outras pessoas então fica meio complicado, procuraria um psicologo para te auxiliar nesse quesito socialização, no SUS mesmo você deve conseguir.
 
Sabe qual a “rede social” onde eu mais passo tempo hoje? O Spotify. Porque eu sempre fui fã de música e facilita muito o acesso à vários álbuns e criar playlists, ultimamente tem sido bem prazeroso e útil pra mim. Tenho Instagram apenas pra ser mais sociável (ver o que está acontecendo ao meu redor, na vida dos outros, no mundo) e whatsapp porque é impossível viver sem hoje em dia por questões de comunicação com qualquer ser humano.

Minha frase de tiozão pra esse tópico vai ser: "Aproveite enquanto você está na escola e tem férias, porque quando for adulta..." Faz 3 anos que não tenho férias, hahaha. :bwahaha:

Quando eu tinha tua idade, era bem parecido, no sentido de ser ansioso, pensativo e antissocial. Também tinha um certo medo em conversar com as pessoas. Meu refúgio eram os filmes e jogos (pra isso, precisava de computador e por isso vim parar em fóruns e comunidades). Hoje, sou pesquisador em um hospital, trabalho estudando doenças, tecnologias e pacientes - coisa que "encaixa" muito bem com a minha personalidade e qualidades; e que eu gosto de fazer, entende? Nunca ia imaginar que viria parar onde estou hoje.

Tenho uma irmã de 14 anos, a qual é exatamente o oposto: extrovertida, barulhenta e bagunceira. Usa o Snapchat e Instagram o tempo todo, é uma bagunça com milhares de notificações e chats pulando na tela há toda hora (coisa que, para mim, seria insuportável). Ela tá sempre rodeada de pessoas e saindo (enquanto eu passava a maior parte do tempo sozinho, como você). Youtube? Se só for pra ver vídeo de maquiagem.

Acho que a tua maior questão é te aceitar como tu é. Essa fase é uma grande descoberta mesmo. Cada pessoa é diferente, tem seu tempo e sua "caminhada". Pega mais leve contigo mesma.

Não acho que desinstalar e se isolar (tanto da tecnologia, quanto dos outros) seja a solução, mas sim controlar o tempo e objetivo do uso. Uso o youtube normalmente pra assistir TEDtalks e vídeos que me fazem refletir sobre cinema/música, mas às vezes me pego “perdido” em vídeos de entretenimento, o que é bom, pois também precisamos de distrações pra relaxar às vezes.

Ler é um hobby maravilhoso. E pelo jeito você também escreve bem, além de desenvolver um pensamento crítico legal sobre as coisas. Já pensou em explorar isso? Criando um blog ou seguindo algumas páginas de poesia no Instagram, por exemplo, já seria um começo.

Outra dica que eu gostaria de te dar é encontrar pessoas iguais a você. Pessoas que tenham os mesmos gostos, com quem tu te sinta a vontade conversando, que possa fazer algo junto...E isso só é possível se tu existe e está acessível aos outros (pessoalmente e virtualmente). Tenho muitas pessoas que gosto, com quem convivi ou convivo, que estão distantes geograficamente, espalhadas pelo meu Estado, e o whatsapp facilita muito o contato. Sei o quanto é difícil se enturmar e conhecer pessoas novas, mas, não abra mão dessas interações, são extremamente importantes pra aprendermos e evoluirmos como pessoas (com as situações, com os outros, enfim). Como já falaram, qualidade é melhor que quantidade. Na minha adolescência, tinha um colega de escola que podia contar sempre. Nos jogos online, tinha vários amigos "virtuais" com quem passava horas junto, interagindo, alguns que conheço hoje pessoalmente.

Tente explorar e encontrar pequenas alegrias em novas atividades e hobbys, na medida do possível, de acordo com as tuas condições econômicas e de saúde. Um instrumento musical, uma arte marcial (ou outro esporte), fotografia, desenho, um idioma, jardinagem, dança, uma biblioteca ou um grupo que possa frequentar ocasionalmente, um blog, um pet... Use a criatividade, afinal, você se conhece melhor que ninguém.

Enfim, espero de coração que essa postagem te ajude de alguma forma! São os conselhos que eu gostaria de ter recebido há 10 anos atrás, com a tua idade! :)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
 
Última edição:
Tenho 14 anos, conheci este fórum (já conhecia, mas nunca ao ponto de criar uma conta) após questionar sobre assuntos de importações e após algumas fuçadas, achei interessante este site e vi que há vários nichos onde você pode se introduzir e perder-se por horas e horas. Então, me senti a vontade para dialogar sobre um assunto que vem cutucando diariamente minha cabeça, principalmente com as férias escolares.
Percebi que as redes sociais e a internet como um todo vem sugando o meu tempo e me proibindo de vivenciar outras coisas (não que eu tivesse coisas para vivenciar, sou antisocial). Mas.. a maioria vive falando de instagram, mas sinceramente, não o uso, muito menos facebook e twitter. Acho que pra mim, a rede social em que você se perde por horas e horas, ainda mais se não for muito fã de filmes e séries como eu, é o youtube. O interessante é que não vejo muitas coisas fúteis, vejo vídeos de psicanalistas, filósofos e até budistas.. todos falando sobre a vida e o ser humano e o quão abstratos eles são. Mas.. ainda vendo coisas que acrescentam em minha vida, eu ainda me sinto coagida, interrupta, ainda assim me sinto como a internet me deixasse mais ansiosa, mesmo podendo me abrir, como aqui ou com outras pessoas aleatórias. Mesmo fazendo e vendo tão pouco aqui, é como se fosse suficiente o bastante para acabar comigo. Comprei um kindle, justamente para me distanciar disso e focar no real, de início foi certo.. li 3 livros em 1 semana, mas com a escola e problemas pessoais, dei um tempo e agora, sozinha, sem a escola e seus problemas para me intrometer, decidi que, desinstalarei o whatsapp (mesmo conversando com 1 ou 2 pessoas) e o youtube (tenho que assumir que sentirei muita falta de perder o meu tempo vendo vídeos e vídeos, que são úteis, me ajudaram muito, mas me amontoei disso e sinto que preciso viver, tirar minhas próprias conclusões.. pensar com minha própria cabeça, não com o dos outros, por mais que as vezes seja necessário uma segunda voz.) Queria ir ao ar livre.. não sei, qualquer lugar (mas não posso), menos ficar em casa, porque é como se eu estivesse presa no meu próprio tédio, por mais que eu acredite que há coisas e mais coisas a se fazer, eu adoro fazer nada, olhar o fluxo e ficar pensando comigo mesma, mas ao mesmo tempo é tão tedioso.. kkkk não sei nada sobre mim, mas ao mesmo tempo eu tenho a chave. No início desse ano, entrei num ciclo de ser extrovertida e conhecer zilhões e zilhões de pessoas, mas depois percebi que isso não era eu, mas foi bom, só que não era eu. Enfim, esse é o ano que mais mudei e tive descobertas, foi de suma importância (como qualquer minuto, segundo e dia).

É isso, não sei se vai ter alguém que vá ler isso, mas gostaria muito q tivesse, porque o criei justamente para dialogar com alguém, virtualmente, porque eu tenho um problema de sentir tédio das pessoas.. algo que me bloqueia a comunicação e eu simplesmente não queira conversar com outros seres, mas na internet, sou aberta a pessoas diferentes que me despertam o interesse.. enfim..
É, parece eu quando estudava ainda kkkk. Eu tambem era (alias ainda sou) introvertido, e tambem adorava bastante ler sobre eletronica, quimica, fisica e mecanica, mais para entender o principio de como funciona as coisas ao redor. Tambem acho muito bom conhecer pessoas, quando ia pros "roles" sempre tinha gente nova e aleatoria. Mas agora to no extremo oposto, só em casa, nao saindo e nem falando com ninguem, sei que não é bom tambem, mas.... as coisas ficaram assim e n vejo motivo suficiente para ser sociavel de novo.
Na vida real só conheço uma amiga minha que me entende (alias, a unica amiga que eu tenho que eu me lembre), agora vejo que pode ter mais pessoas parecidas comigo kkkk.
Sobre as conversas veja os assuntos, oque faz o assunto morrer é vc falar uma coisa e a pessoa nao entender e começar a falar de uma coisa que vc n entende tambem, tipo vc falando de especificaçoes de pc e a outra pessoa falando de novela. (alias, eu aumentei meus conhecimentos superfluos gerais para melhorar um pouco a conversa com pessoas "comuns"). Na internet é muito mais facil achar pessoas que saibem do mesmo assunto que vc, por isso que vc pode achar até mais interessante falar por posts em foruns.
 
Internet e redes sociais não são o problema e nunca irão ser...não tem diferença nenhuma entre você ler um livro e ver um video no youtube de algo que lhe interessa, o nível de aprendizagem é exatamente o mesmo...ontem cai nesse video abaixo:


O cara aprende realmente vendo o vídeo (e nesse caso acima se diverte ainda pois o locutor é bem didático)

E logo depois nos recomendados apareceu esse canal com vários videos que acho interessante:

São ótimos vídeos, interativos, que o cara poderia aprender num livro também, mas a facilidade é outra.

Referente as redes sociais, eu sou adepto ao "volta orkut" porque lá tinha comunidades que basicamente eram os fóruns iguais ao Adrena e conheci bastante coisa por lá, ai migraram para o face e pro insta e isso nada mais é do que fotos e frases aleatórias para serem curtidos e curtirem...whatsapp é outra coisa, facilita e muito a vida (antes o cara tinha que mandar e-mail para fornecedores por exemplo, esperar eles lerem e te responder...hoje em dia em 10 minutos faz isso), mas se cair em grupos, ai é perda de tempo mesmo porque sempre irá ter mulherada pelada,

Sobre introversão e tudo mais, você está com 14 anos e é natural ser introvertido (chega na idade dos hormônios, o corpo começa a mudar, começam as inseguranças, etc...) e com o tempo passa, você pode tentar forçar a se colocar em outros lugares, mas isso não é anormal de se ter nessa fase...eu sou o contrário, sei lidar com pessoas, me dou com todo mundo e nunca tive problema com isso...mas evito ao máximo vida social porque não me agrada (já que vida social muitas vezes se resume a ir num bar, pub ou boate e beber para "se divertir" e isso nunca me agradou...sempre fui mais individualista)...

Sobre vida antiga e atual, tem diferenças enormes, dependendo do que estiver fazendo pode ser um tédio ou mais divertido (se estiver numa praia, não vai querer saber de internet, mas se tiver em casa num dia que faltou luz, a história muda)
 
Internet e redes sociais não são o problema e nunca irão ser...não tem diferença nenhuma entre você ler um livro e ver um video no youtube de algo que lhe interessa, o nível de aprendizagem é exatamente o mesmo...ontem cai nesse video abaixo:


O cara aprende realmente vendo o vídeo (e nesse caso acima se diverte ainda pois o locutor é bem didático)

E logo depois nos recomendados apareceu esse canal com vários videos que acho interessante:

São ótimos vídeos, interativos, que o cara poderia aprender num livro também, mas a facilidade é outra.

Referente as redes sociais, eu sou adepto ao "volta orkut" porque lá tinha comunidades que basicamente eram os fóruns iguais ao Adrena e conheci bastante coisa por lá, ai migraram para o face e pro insta e isso nada mais é do que fotos e frases aleatórias para serem curtidos e curtirem...whatsapp é outra coisa, facilita e muito a vida (antes o cara tinha que mandar e-mail para fornecedores por exemplo, esperar eles lerem e te responder...hoje em dia em 10 minutos faz isso), mas se cair em grupos, ai é perda de tempo mesmo porque sempre irá ter mulherada pelada,

Sobre introversão e tudo mais, você está com 14 anos e é natural ser introvertido (chega na idade dos hormônios, o corpo começa a mudar, começam as inseguranças, etc...) e com o tempo passa, você pode tentar forçar a se colocar em outros lugares, mas isso não é anormal de se ter nessa fase...eu sou o contrário, sei lidar com pessoas, me dou com todo mundo e nunca tive problema com isso...mas evito ao máximo vida social porque não me agrada (já que vida social muitas vezes se resume a ir num bar, pub ou boate e beber para "se divertir" e isso nunca me agradou...sempre fui mais individualista)...

Sobre vida antiga e atual, tem diferenças enormes, dependendo do que estiver fazendo pode ser um tédio ou mais divertido (se estiver numa praia, não vai querer saber de internet, mas se tiver em casa num dia que faltou luz, a história muda)

O poder desses vídeos de Youtube é surreal, a uns anos eu caí nuns vídeos de eletrônica, (nunca soube nem o que era resistor). Atualmente já automatizo minha casa com Arduíno, ontem até terminei uma CNC que fiz em casa com sucata.

Pra mim pelo menos já passou essa fase de ficar postando e vendo foto em Instagram, facebook, etc.. eu deixo de seguir todos os meus amigos pra não ficar aparecendo post inútil, deixo no feed só as postagens de eletrônica e assuntos relevantes.

No instagram visito meu perfil pessoal 1 vez por mês, e crio outros perfis só de assuntos interessantes, este acabo olhando todo dia.

Quem cai na armadilha das redes sociais é pq no fundo ainda tem interesse por isso.
 
ainda assim me sinto como a internet me deixasse mais ansiosa, mesmo podendo me abrir, como aqui ou com outras pessoas aleatórias. Mesmo fazendo e vendo tão pouco aqui, é como se fosse suficiente o bastante para acabar comigo.
A questão da ansiedade é fácil de explicar, isso acontece pois a informação na internet é muito mais fácil e rápida de ser acessada do que antigamente. Essa facilidade e rapidez no acesso de informações faz com que as pessoas busquem uma coisa atrás da outras ou converse com várias pessoas ao mesmo tempo, é totalmente diferente de pegar um livro pra ler ou sentar com alguém pra conversar, isso sem contar na exposição que as redes socias proporcionam, aumentando ainda mais a necessidade de se exibir, expressar, desabafar e etc, gerando assim mais ansiedade e outros problemas.

Agora na minha opinião você deveria usar sua personalidade ao seu favor e não aniquilar o uso da internet completamente, já que é uma pessoa introvertida busque aumentar seu conhecimento em uma área que você goste, estudando e pesquisando, ao perceber os resultados você vai se animar e não terá mais esse tédio.

Quanto mais cedo você encontrar algo que te prenda e que dará futuro, melhor vai ser pra você, pode até ter anos de aprendizado na frente de outras pessoas do seu meio ou da aréa que escolher.
 
Tenho 14 anos, conheci este fórum (já conhecia, mas nunca ao ponto de criar uma conta) após questionar sobre assuntos de importações e após algumas fuçadas, achei interessante este site e vi que há vários nichos onde você pode se introduzir e perder-se por horas e horas. Então, me senti a vontade para dialogar sobre um assunto que vem cutucando diariamente minha cabeça, principalmente com as férias escolares.
Percebi que as redes sociais e a internet como um todo vem sugando o meu tempo e me proibindo de vivenciar outras coisas (não que eu tivesse coisas para vivenciar, sou antisocial). Mas.. a maioria vive falando de instagram, mas sinceramente, não o uso, muito menos facebook e twitter. Acho que pra mim, a rede social em que você se perde por horas e horas, ainda mais se não for muito fã de filmes e séries como eu, é o youtube. O interessante é que não vejo muitas coisas fúteis, vejo vídeos de psicanalistas, filósofos e até budistas.. todos falando sobre a vida e o ser humano e o quão abstratos eles são. Mas.. ainda vendo coisas que acrescentam em minha vida, eu ainda me sinto coagida, interrupta, ainda assim me sinto como a internet me deixasse mais ansiosa, mesmo podendo me abrir, como aqui ou com outras pessoas aleatórias. Mesmo fazendo e vendo tão pouco aqui, é como se fosse suficiente o bastante para acabar comigo. Comprei um kindle, justamente para me distanciar disso e focar no real, de início foi certo.. li 3 livros em 1 semana, mas com a escola e problemas pessoais, dei um tempo e agora, sozinha, sem a escola e seus problemas para me intrometer, decidi que, desinstalarei o whatsapp (mesmo conversando com 1 ou 2 pessoas) e o youtube (tenho que assumir que sentirei muita falta de perder o meu tempo vendo vídeos e vídeos, que são úteis, me ajudaram muito, mas me amontoei disso e sinto que preciso viver, tirar minhas próprias conclusões.. pensar com minha própria cabeça, não com o dos outros, por mais que as vezes seja necessário uma segunda voz.) Queria ir ao ar livre.. não sei, qualquer lugar (mas não posso), menos ficar em casa, porque é como se eu estivesse presa no meu próprio tédio, por mais que eu acredite que há coisas e mais coisas a se fazer, eu adoro fazer nada, olhar o fluxo e ficar pensando comigo mesma, mas ao mesmo tempo é tão tedioso.. kkkk não sei nada sobre mim, mas ao mesmo tempo eu tenho a chave. No início desse ano, entrei num ciclo de ser extrovertida e conhecer zilhões e zilhões de pessoas, mas depois percebi que isso não era eu, mas foi bom, só que não era eu. Enfim, esse é o ano que mais mudei e tive descobertas, foi de suma importância (como qualquer minuto, segundo e dia).

É isso, não sei se vai ter alguém que vá ler isso, mas gostaria muito q tivesse, porque o criei justamente para dialogar com alguém, virtualmente, porque eu tenho um problema de sentir tédio das pessoas.. algo que me bloqueia a comunicação e eu simplesmente não queira conversar com outros seres, mas na internet, sou aberta a pessoas diferentes que me despertam o interesse.. enfim..


Na sua idade com 14 anos eu ainda brincava na rua srsrs
To zuando, mas com a sua idade, você esta no tempo de muitas informações rápidas e fáceis, não vejo necessidade de sair totalmente das redes sociais ou da internet, tudo na vida tem que ser dosado, pelo que entendi você gosta de ficar de bobeira mas não gosta , sei como é isso, mas é porque você não achou alguma coisa que curta muito fazer e se aprofundar, no seu caso eu faria o seguinte, estudaria normal até se formar, tentaria interagir com pessoas que tenham os mesmos gostos que você, como distração e tempo livres você pode continuar lendo sobre assuntos variados que te interessem, não foque apenas em uma coisa, e jogaria algum jogo no PC ou algo do tipo, e mais , aprenda Inglês e uma outra lingua que ache legal e aprenda sobre educação financeira!

Essa é minha opinião e tenho 29 anos.
 
Isso é fase da vida...
É impossível viver no mundo de hoje sem internet e rede social (PONTO).
O mundo cada vez mais caminha para o mundo conectado.... privacidade hoje é luxo.... o menor deslize vai ter alguém te filmando com celular... sites que você acessa são registrados no provedor e por ai vai...
Então, você precisa se preparar e aprender a viver nesse mundo conectado e sem privacidade.
Tenha uma boa profissão e faça como eu decidi fazer da minha vida:
Trabalhe bastante, Viaje bastante, compre as coisas que são de seu agrado, àquelas que você sempre sonhou em ter quando era criança...
Curta sua família é a base para o mínimo de sanidade... Procure ser humilde sempre e, se possível, conheça bons amigos que tenham interesses em comum com você.
Eu por exemplo tenho amigos que gostam de viajar. Então, uma vez por ano a gente se reuni e viajamos para algum lugar que ninguém nunca foi e digo uma coisa foram as melhores viagens que já fiz.
Somos 4 amigos. Eu tenho condições mais um outro amigo de viajar para fora. Temos a intenção e seria o ápice, mas infelizmente 2 não possuem condições e por enquanto viajamos somente aqui no Brasil...
 
Isso é fase da vida...
É impossível viver no mundo de hoje sem internet e rede social (PONTO).
O mundo cada vez mais caminha para o mundo conectado.... privacidade hoje é luxo.... o menor deslize vai ter alguém te filmando com celular... sites que você acessa são registrados no provedor e por ai vai...
Então, você precisa se preparar e aprender a viver nesse mundo conectado e sem privacidade.
Tenha uma boa profissão e faça como eu decidi fazer da minha vida:
Trabalhe bastante, Viaje bastante, compre as coisas que são de seu agrado, àquelas que você sempre sonhou em ter quando era criança...
Curta sua família é a base para o mínimo de sanidade... Procure ser humilde sempre e, se possível, conheça bons amigos que tenham interesses em comum com você.
Eu por exemplo tenho amigos que gostam de viajar. Então, uma vez por ano a gente se reuni e viajamos para algum lugar que ninguém nunca foi e digo uma coisa foram as melhores viagens que já fiz.
Somos 4 amigos. Eu tenho condições mais um outro amigo de viajar para fora. Temos a intenção e seria o ápice, mas infelizmente 2 não possuem condições e por enquanto viajamos somente aqui no Brasil...
Entendeu errado o post..
 
Entendeu errado o post..
Entendi errado não abigo... Você se acha especial por que não curte as coisas fúteis que a maioria consome... Por isso o tédio de conversar com as pessoas... A maioria realmente não curte isso...
Você tem 14 anos e muita água vai passar por debaixo dessa ponte...
Até o meu post talvez será lembrado e esse sim compreendido
O que pra você é tédio, pra nós adultos é rotina....
 
Entendi errado não abigo... Você se acha especial por que não curte as coisas fúteis que a maioria consome... Por isso o tédio de conversar com as pessoas... A maioria realmente não curte isso...
Você tem 14 anos e muita água vai passar por debaixo dessa ponte...
Até o meu post talvez será lembrado e esse sim compreendido
O que pra você é tédio, pra nós adultos é rotina....
De novo: Entendeu errado!
 
E você, de novo, entendeu errado meu entendimento errado:vish::shrug:
Se você, na primeira tentativa de comentário, entendeu errado os meus sentimentos, dúvidas e angústias, todo o seu relato poderá ser descartado, pois não será útil para mim.
 
A dica que posso dar é começar a praticar algo que você pense em seguir no futuro profissionalmente. Mesmo que seja pouco tempo, mas se você fizer algo que sabe que será útil pra
sua carreira ou vida futuramente, com certeza vai dar uma sensação de dever cumprido no final do dia.

De resto nada de mais. Por mais que você veja vídeos com conteúdo interessante, você sabe que esses vídeos não vão transformar a sua vida ou criar uma carreira diretamente, e por isso
talvez dê essa impressão de ser algo bom mas vazio ao mesmo tempo. Ao invés de parar com esses vídeos, adicione o que citei acima e faça as duas coisas que vai te dar uma sensação de
ter progredido em algo na vida ao mesmo tempo em que faz o que quer no tempo livre.

Pessoalmente eu saio bem pouco, fico sempre no PC trabalhando em algo, jogando ou fazendo algo/aprendendo na internet. Tenho alguns poucos amigos, não uso whatsapp e só
tenho facebook pra um contato ou outro. Não tem nada de mais. Na época de escola eu saía muito, andava de skate, bicicleta e tava todo dia na rua, era bem legal também. Porém eu não
gosto de sair apenas por sair. Se não tiver algo em mente (como visitar um lugar ou ir fazer algo específico), prefiro ficar fazendo coisas no PC do que sair só por sair.
 
A dica que posso dar é começar a praticar algo que você pense em seguir no futuro profissionalmente. Mesmo que seja pouco tempo, mas se você fizer algo que sabe que será útil pra
sua carreira ou vida futuramente, com certeza vai dar uma sensação de dever cumprido no final do dia.

De resto nada de mais. Por mais que você veja vídeos com conteúdo interessante, você sabe que esses vídeos não vão transformar a sua vida ou criar uma carreira diretamente, e por isso
talvez dê essa impressão de ser algo bom mas vazio ao mesmo tempo. Ao invés de parar com esses vídeos, adicione o que citei acima e faça as duas coisas que vai te dar uma sensação de
ter progredido em algo na vida ao mesmo tempo em que faz o que quer no tempo livre.

Pessoalmente eu saio bem pouco, fico sempre no PC trabalhando em algo, jogando ou fazendo algo/aprendendo na internet. Tenho alguns poucos amigos, não uso whatsapp e só
tenho facebook pra um contato ou outro. Não tem nada de mais. Na época de escola eu saía muito, andava de skate, bicicleta e tava todo dia na rua, era bem legal também. Porém eu não
gosto de sair apenas por sair. Se não tiver algo em mente (como visitar um lugar ou ir fazer algo específico), prefiro ficar fazendo coisas no PC do que sair só por sair.
Entendo, acho que tô na fase de buscar o que eu me interesso em fazer, portanto, pensando bem, eu eu posso descobrir coisas que gosto mas não sabia por meio do youtube, não sei se citei acima, mas descobri aleatoriamente vídeos sobre psicanálise e eu gosto de assistir a estes conteúdos, mas mesmo assim me sinto estagnado, pelos motivos citados acima. Refletindo, se eu não buscar coisas que não aprecem pra mim na vida real, eu meio que fico pior do que estando nela e então cabe a mim fazer as teorias virarem práticas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo