Estou com a BIOS incorreta

Sergio Garcia

Member
Registrado
Bom dia a todos!
Estou com um problema aqui no meu notebook, e por ser um caso bastante especifico não estou achando nada em fórums que possa solucionar sem ter que criar um tópico, bom ai vai:
Uns 3 dias atrás eu mandei meu notebook N43SM para uma assistência técnica para que fizessem uma limpeza e que colocassem pasta térmica na gpu e cpu (o que isso tem a ver com software? calma q la vem)
Porém o técnico como não conseguiu resolver o problema de superaquecimento da gpu decidiu atualizar a bios por conta própria. Acontece que não sei como ele colocou a BIOS do notebook N43SN sendo que esse tem uma placa de vídeo gt 550m. O meu que é o N43SM e tem uma gt 630m.
Agora meu notebook está com a resolução baixíssima 1200x700, porque ele não reconhece a placa de vídeo(é claro, a bios ta errada)
O que devo fazer?
 
Bom dia a todos!
Estou com um problema aqui no meu notebook, e por ser um caso bastante especifico não estou achando nada em fórums que possa solucionar sem ter que criar um tópico, bom ai vai:
Uns 3 dias atrás eu mandei meu notebook N43SM para uma assistência técnica para que fizessem uma limpeza e que colocassem pasta térmica na gpu e cpu (o que isso tem a ver com software? calma q la vem)
Porém o técnico como não conseguiu resolver o problema de superaquecimento da gpu decidiu atualizar a bios por conta própria. Acontece que não sei como ele colocou a BIOS do notebook N43SN sendo que esse tem uma placa de vídeo gt 550m. O meu que é o N43SM e tem uma gt 630m.
Agora meu notebook está com a resolução baixíssima 1200x700, porque ele não reconhece a placa de vídeo(é claro, a bios ta errada)
O que devo fazer?

Levar de volta na assistência técnica pq se der merda, a responsabilidade é deles.

Sim, dá pra corrigir "fácil" mas vai que dá alguma merda.
 
Sim eu entendo o que disseram, porém eu não confio mais nessa assistência pois foi um erro bastante irresponsável por parte deles.
Instalar outra BIOS poderia ter matado minha motherboard simplesmente.
Só preciso que alguém me explique como colocar a bios correta. O winflash da asus manda esse erro:
" A versão da bios não corresponde à versão ROM da BIOS."
 
Já tentou o AFUDOS? Caso você não tenha segurança em atualizar a BIOS o correto a fazer é levar na assistência para sanar o defeito.

Com os arquivos AFUDOS e a nova bios *.rom no pendrive, você vai...
Bootar pelo pendrive.
Quando estiver no prompt basta dar o comando:
AFUDOS /i(Nomedabios.rom) *Sem parenteses.
Após tudo atualizado, basta reiniciar o computador.
Só lembrando, atualize a bios só se estiver com certeza do que está fazendo!
 
Já tentou o AFUDOS? Caso você não tenha segurança em atualizar a BIOS o correto a fazer é levar na assistência para sanar o defeito.

Com os arquivos AFUDOS e a nova bios *.rom no pendrive, você vai...
Bootar pelo pendrive.
Quando estiver no prompt basta dar o comando:
AFUDOS /i(Nomedabios.rom) *Sem parenteses.
Após tudo atualizado, basta reiniciar o computador.
Só lembrando, atualize a bios só se estiver com certeza do que está fazendo!

AFUDOS não serve pra todos os tipos de BIOS, é uma ferramenta pra alguns modelos de BIOS AMI. Se o OP quiser atualizar por conta própria deve usar as ferramentas disponibilizadas pelo fabricante pro produto específico.

https://www.asus.com/br/Notebooks/N43SM/HelpDesk_Download/
 
Sim eu entendo o que disseram, porém eu não confio mais nessa assistência pois foi um erro bastante irresponsável por parte deles.
Instalar outra BIOS poderia ter matado minha motherboard simplesmente.
Só preciso que alguém me explique como colocar a bios correta. O winflash da asus manda esse erro:
" A versão da bios não corresponde à versão ROM da BIOS."

Exatamente este é o problema, confiar ou não não vem mais ao caso, é questão de responsabilidade.
 
Caso tenha se metido com o gajo errado ele vai olhar e dizer para ti: toma cá uma bolacha.

Se ele tiver culhão vai resolver o teu problema ou ressarcir o prejuízo. Erro crasso, contudo, o seu notebook poderia ter falecido.
 
Já tentou o AFUDOS? Caso você não tenha segurança em atualizar a BIOS o correto a fazer é levar na assistência para sanar o defeito.

Com os arquivos AFUDOS e a nova bios *.rom no pendrive, você vai...
Bootar pelo pendrive.
Quando estiver no prompt basta dar o comando:
AFUDOS /i(Nomedabios.rom) *Sem parenteses.
Após tudo atualizado, basta reiniciar o computador.
Só lembrando, atualize a bios só se estiver com certeza do que está fazendo!
Então, eu tentei fazer isso.
Porém no momento que coloco esse comando aparece "Bad command or filename"
Acredito que esteja acontecendo isso porque as placas mães da asus não disponibilizam o arquivo .rom como pede.
O meu arquivo aparece assim dentro do DOS quando digito Dir
N43SMAS.213
Quanto aos outros comentários, realmente vou levar de volta pro técnico, estou começando acreditar que ele regravou a bios e isso já foge dos equipamentos que tenho a disposição
 
Muito provavelmente o técnico trocou o chip da bios, por outro diferente do original e por isso não deixa fazer a atualização e/ou retirou o chip e fez a atualização da bios em uma máquina de eprom.

Provavelmente pra resolver só em alguma assistência msm.
 
Muito provavelmente o técnico trocou o chip da bios, por outro diferente do original e por isso não deixa fazer a atualização e/ou retirou o chip e fez a atualização da bios em uma máquina de eprom.

Provavelmente pra resolver só em alguma assistência msm.
Realmente eu não sei o que ele fez! Mas eu levei o notebook de novo lá e o cara me entregou do jeito que estava antes. Com todos os drivers funcionando direitinho. Se for o que tu disse faz sentido ele ter colocado o chip antigo novamente. Mas o problema está solucionado! Obrigado a todos que mandaram respostas
 
Realmente eu não sei o que ele fez! Mas eu levei o notebook de novo lá e o cara me entregou do jeito que estava antes. Com todos os drivers funcionando direitinho. Se for o que tu disse faz sentido ele ter colocado o chip antigo novamente. Mas o problema está solucionado! Obrigado a todos que mandaram respostas

Ele deve ter gravado a BIOS certa. Como, é o q menos importa. O importante é estar tudo certo pra vc de novo e sem assumir o risco de dar caca!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo