• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Estranho bug protocolo smb 1.0/cifs Windows 11 Enterprise

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DruidCtba

Super Сasual Dating - Genuine Ladies
Registrado
Pessoal estou novamente com um problema no SMB 1.0 só que agora com o Windows 11 Enteprise 21H2, compilação 22000.376.

O acontece que está me deixando maluco: tudo funciona bem com meu SMB, exceto em um único caso: no meu DOCK AKASA, onde coloco meu HD externos.

Não consigo mais acessar os mesmos pelo meu media player DUNE HD SOLO LITE 4K, e para piorar as coisas, o meu media player NVIDIA SHIELD TV PRO de 2017, acessa sem problemas qualquer dos HD que coloco nele, e já vinham funcionando no SO Windows 10 Enterprise .

Então por lógica eu não sei mais o que fazer, sei que o NVIDIA aceita os protocolos SMB 1.0 e acima, mas o DUNE HD SOLO LITE só aceita o protocolo 1.0, mas vinha tudo funcionando bem, tanto que todos os discos rígidos externos que tenho conectados via USB 2.0 e 3.0, lê sem problemas no DUNE HD SOLO LITE, o que será que aconteceu com esta versão do SO Windows 11 Enterprise que não deixa eu me logar mais neles via o DOCK AKASA?

Não parece ter lógica, porque se ele acessa discos rígidos externos no Desktop, deveria ler também no DOCK AKASA conectado a USB 2.0 ou 3.0 do meu desktop, tanto que o NVIDA SHIELD TV PRO lê sem problemas .

Este problema agora ficou cabeludo mesmo , não sei mais o que fazer, já revi tudo, e a única coisa que mudou, desde quando tudo funcionava bem, foi eu ter mudado do SO Windows 10 Enterprise para o SO Windows 11 Enterprise .

Será que alguém pode me ajudar a sanar este problema?

Att.
 
Pessoal estou novamente com um problema no SMB 1.0 só que agora com o Windows 11 Enteprise 21H2, compilação 22000.376.

O acontece que está me deixando maluco: tudo funciona bem com meu SMB, exceto em um único caso: no meu DOCK AKASA, onde coloco meu HD externos.

Não consigo mais acessar os mesmos pelo meu media player DUNE HD SOLO LITE 4K, e para piorar as coisas, o meu media player NVIDIA SHIELD TV PRO de 2017, acessa sem problemas qualquer dos HD que coloco nele, e já vinham funcionando no SO Windows 10 Enterprise .

Então por lógica eu não sei mais o que fazer, sei que o NVIDIA aceita os protocolos SMB 1.0 e acima, mas o DUNE HD SOLO LITE só aceita o protocolo 1.0, mas vinha tudo funcionando bem, tanto que todos os discos rígidos externos que tenho conectados via USB 2.0 e 3.0, lê sem problemas no DUNE HD SOLO LITE, o que será que aconteceu com esta versão do SO Windows 11 Enterprise que não deixa eu me logar mais neles via o DOCK AKASA?

Não parece ter lógica, porque se ele acessa discos rígidos externos no Desktop, deveria ler também no DOCK AKASA conectado a USB 2.0 ou 3.0 do meu desktop, tanto que o NVIDA SHIELD TV PRO lê sem problemas .

Este problema agora ficou cabeludo mesmo , não sei mais o que fazer, já revi tudo, e a única coisa que mudou, desde quando tudo funcionava bem, foi eu ter mudado do SO Windows 10 Enterprise para o SO Windows 11 Enterprise .

Será que alguém pode me ajudar a sanar este problema?

Att.
A partir de uma certa versão do Win10 (não lembro qual ao certo), o SMB 1.0 vem desabilitado por padrão por questões de segurança, mas é só ativar ele novamente:


ou via powershell: Enable-WindowsOptionalFeature -Online -FeatureName "SMB1Protocol" -All
 
Última edição:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A partir de uma certa versão do Win10 (não lembro qual ao certo), o SMB 1.0 vem desabilitado por padrão por questões de segurança, mas é só ativar ele novamente:


ou via powershell: Enable-WindowsOptionalFeature -Online -FeatureName "SMB1Protocol" -All

Amigo eu já fiz este procedimento, mas mesmo assim não funciona apenas no meu DOCK AKASA, o resto funciona perfeitamente, e isto que está me deixando maluco, como pode isto estar acontecendo apenas com o SMB1, visto que o meu Nvidia Sheild TV Pro, ele lê todos os HD's que eu espeto nele, mas o DUNE HD SOLO não lê mais, e antes no Windows 10 Enterprise ele li sem problemas, a Microsoft só pode ser do capeta mesma, um dia os caras do suporte acordam e pensam: o que nós vamos fazer para ferrar a vida do usuário :folks: :lol2: .

Att.

Druid®.
 
Lamento dizer mas... O dialeto 1.0 é muito antigo e está mais que enterrado. Foi usado no Windows XP, Windows Server 2003 e Windows 2000 e tem um número enorme de vulnerabilidades conhecidas. se já tava dificil fazer ele funcionar no windows 10 no 11 então, uma hora a microsoft retira de vez o suporte deve ter acontecido agora no windows 11 e com certeza não vão colocar devolta já que é algo muito antigo e vulneravel.

mas veja se ainda funciona esta dica aqui: https://computadorcomwindows.com/2020/03/03/o-que-e-e-como-ativar-o-smb-1-0-no-windows-10/

se não funcionar mais infelizmente chegou a hora de aposentar o dock, entre em contato com o fabricante para ver se há uma atualização para o dock.
 
Última edição:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Amigo eu já fiz este procedimento, mas mesmo assim não funciona apenas no meu DOCK AKASA, o resto funciona perfeitamente, e isto que está me deixando maluco, como pode isto estar acontecendo apenas com o SMB1, visto que o meu Nvidia Sheild TV Pro, ele lê todos os HD's que eu espeto nele, mas o DUNE HD SOLO não lê mais, e antes no Windows 10 Enterprise ele li sem problemas, a Microsoft só pode ser do capeta mesma, um dia os caras do suporte acordam e pensam: o que nós vamos fazer para ferrar a vida do usuário :folks: :lol2: .

Att.

Druid®.
tenta mais isso no registro, aplica e reinicia:

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\LanmanWorkstation\Parameters]
"AllowInsecureGuestAuth"=dword:00000001

Esse registry é para SMB2 e 3 mas tenta, se mesmo assim não funcionar, ai já não sei mais...
 
tenta mais isso no registro, aplica e reinicia:

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\LanmanWorkstation\Parameters]
"AllowInsecureGuestAuth"=dword:00000001

Esse registry é para SMB2 e 3 mas tenta, se mesmo assim não funcionar, ai já não sei mais...

Amigo não sei como criar esta chave, pois ela não existe :ramon:.

Att.

Druid®.
 
Pessoal continuando minha saga com acesso ao compartilhamento do windows via SMB 1.0 do meu mediaplayer DUNE HD SOLO LITE 4K no windows 11, ainda muito estranho.

Tenho vários BD externos que rodavam muito bem no Windows 10 Enterprise 20H2, e ontem notei uma coisa estranha, já não bastasse todos os HDS que espeto no meu DOCKSTATION AKASA, são enxergados pelo DUNE porém não consigo abri-los, agora eu espetei 2 HD de 2.5 polegadas e ocorre o mesmo, sendo que outro HD 2 2TB de 2.5" acessa sem problema algum. A única dica que posso dar é que ao espetar estes HDS de 2.5 que o DUNE não consegue abrir, apareceram no Windows 11 Enterprise com a letra de unidade que não era a quem eu tinha setado eles no Gerenciamento de Disco, ele mostrava ele com a letra D:\, sendo que um era E:\ e o outro I:\, o outro que funcionou ao espetar estava com a letra do HD correta ou seja não apareceu D:\ e sim N:\.

Eis aí uma grande incógnita que não consigo desvendar, porque uns ele consegue acessar e outros não? O que a microsoft mudar para isto ocorrer no windows 11 :ramon:?

Att.

Druid®.
 
Amigos pensei que tinha resolvido o problema desinstalando o software EaseUS Partition Master v.16.5 Unlimited, porém resolveu apenas para um HD de 4TB 2.5", que não acusou o erro de acesso ao apresentar a letra D:\, e mudando sua letra que havia setado no Gerenciador de Disco para J:\, ele voltou a acessar, mas outros dois HD's espetados ainda não são acessados por login/senha no DUNE HD SOLO LITE 4K :crycat:.

A intrigante é que mudei a letra do HD, que voltou a acessar, pelo o software EaseUS Partition Master v.16.5 Unlimited (sendo que não foi a nível do Windows GUI, mas no Prompt de Comando ao reiniciar o Windows 11 Enterprise), e nos outros 2 que não estão funcionando foi pelo Gerenciador de Disco do windows 11 enterprise, EITA :ramon:.

Att.

Druid®.
 
Última edição:
Atualizando os mestres aqui do Adrena.

Pessoal comprei um HD de 2TB, interno, na KABUM (o preço estava muito bom) e como os cases externos para 3.5" estavam absurdamente caros, comprei junto com ele um DOCK STATION INFOKIT (uns R$ 125,00), que aceita HD's até 10TB :vai: e é USB 3.0, muito melhor que o meu antigo AKASA que é apenas USB 2.0 e o máximo de capacidade de gerenciamento de apenas 2TB, e ai pasme :naza:, ao testar o meu DUNE HD SOLO LITE 4K na rede SMB 1.0 ele leu o HD plugado nele, coisa que não ocorria no meu AKASA, como relatei acima, logo cheguei a conclusão que o WINDOWS 11 não gerencia bem SMB 1.0 com USB 2.0, pelo menos por lógica é isto que eu cheguei a conclusão, mesmo porque todos os HD's externos que tenho aqui que o DUNE HD SOLO LITE 4K não consegue ler na rede SMB 1.0, no WIndows 11, são todos USB 2.0, os que tem acesso a USB 3.0 estão sendo lidos corretamente.

Bom, menos ruim, pois estes HD's que tenho são apenas 2, um SEAGATE de 2TB e um TOSHIBA de 1TB, de 2.5", mesmo assim eu ainda gostaria de ter estes HD's funcionando na minha rede SMB 1.0 do meu DUNE HD SOLO LITE 4K, então gostaria de pedir um grande favor a quem possa me ajudar, a saber:

- Eu, por um certo nervosismo, acabei por ser expulso do suporte oficial da Microsoft e não sei como retornar ao mesmo, e não encontro meios de fazê-lo, pois minha conta está atrelada ao meu Windows e toda vez que tento entrar lá, não só para perguntar algo, como para ler alguma coisa do suporte, diz:

Seu perfil foi bloqueado.​

- Já procurei um fale conosco da Microsoft, mas não existe, pelo menos eu não encontrei, e como tudo está indo parar em automatização e com o advento da IA (inteligência artificial, em alguns sites brasileiros eu chamo de burrência artificial) fica cada vez mais difícil entrar em contato humano com as empresas.

- Então preciso que algum amigo aqui pudesse entrar em contato com o suporte da Microsoft e coloca-se minha dúvida lá, agora com este esclarecimento, para ver se a Microsoft pode resolver este BUG com o SMB 1.0 no Windows 11, que antes não ocorria com o Windows 10, ou que alguém lá pudesse ver como limpar meu nome no suporte da Microsoft, tipo um perdão, o que seria melhor, para não ficar incomodando ninguém e assim resolver com eles este problema, enfim fico no aguardo de uma boa alma poder me ajudar :joia:.


Att.

Druid®.

P.S. Minha conta lá na Microsoft tem por e-mail: removido
 
Editado por um moderador:
Atualizando os mestres aqui do Adrena.

Pessoal comprei um HD de 2TB, interno, na KABUM (o preço estava muito bom) e como os cases externos para 3.5" estavam absurdamente caros, comprei junto com ele um DOCK STATION INFOKIT (uns R$ 125,00), que aceita HD's até 10TB :vai: e é USB 3.0, muito melhor que o meu antigo AKASA que é apenas USB 2.0 e o máximo de capacidade de gerenciamento de apenas 2TB, e ai pasme :naza:, ao testar o meu DUNE HD SOLO LITE 4K na rede SMB 1.0 ele leu o HD plugado nele, coisa que não ocorria no meu AKASA, como relatei acima, logo cheguei a conclusão que o WINDOWS 11 não gerencia bem SMB 1.0 com USB 2.0, pelo menos por lógica é isto que eu cheguei a conclusão, mesmo porque todos os HD's externos que tenho aqui que o DUNE HD SOLO LITE 4K não consegue ler na rede SMB 1.0, no WIndows 11, são todos USB 2.0, os que tem acesso a USB 3.0 estão sendo lidos corretamente.

Bom, menos ruim, pois estes HD's que tenho são apenas 2, um SEAGATE de 2TB e um TOSHIBA de 1TB, de 2.5", mesmo assim eu ainda gostaria de ter estes HD's funcionando na minha rede SMB 1.0 do meu DUNE HD SOLO LITE 4K, então gostaria de pedir um grande favor a quem possa me ajudar, a saber:

- Eu, por um certo nervosismo, acabei por ser expulso do suporte oficial da Microsoft e não sei como retornar ao mesmo, e não encontro meios de fazê-lo, pois minha conta está atrelada ao meu Windows e toda vez que tento entrar lá, não só para perguntar algo, como para ler alguma coisa do suporte, diz:

Seu perfil foi bloqueado.​

- Já procurei um fale conosco da Microsoft, mas não existe, pelo menos eu não encontrei, e como tudo está indo parar em automatização e com o advento da IA (inteligência artificial, em alguns sites brasileiros eu chamo de burrência artificial) fica cada vez mais difícil entrar em contato humano com as empresas.

- Então preciso que algum amigo aqui pudesse entrar em contato com o suporte da Microsoft e coloca-se minha dúvida lá, agora com este esclarecimento, para ver se a Microsoft pode resolver este BUG com o SMB 1.0 no Windows 11, que antes não ocorria com o Windows 10, ou que alguém lá pudesse ver como limpar meu nome no suporte da Microsoft, tipo um perdão, o que seria melhor, para não ficar incomodando ninguém e assim resolver com eles este problema, enfim fico no aguardo de uma boa alma poder me ajudar :joia:.


Att.

Druid®.

P.S. Minha conta lá na Microsoft tem por e-mail: lancelot_cwb@hotmail.com :alan:.
Eu DÚVIDO que a Microsoft vai fazer algo em relação ao SMB 1.0 visto que é um protocolo totalmente defasado, antigo e sem segurança.

E pior (pior não, melhor!), nas próximas versões do Windows 11, SMB 1.0 será removido completamente:

"This is not the final story, though: I am also announcing that we are going to remove the SMB1 binaries in a future release. Windows and Windows Server will no longer include the drivers and DLLs of SMB1. We will provide an out-of-band unsupported install package for organizations or users that still need SMB1 to connect to old factory machinery, medical gear, consumer NAS, etc. - I'll have more details on this in a few months. "

 
Como sempre eles não pensam mesmo nos usuários, e só para esclarecer: quem deve responder sobre/por segurança é o usuário em não a microsoft, uma vez que para quem tem aparelhos (a maioria dos media players anteriores a 2015 usam SMB 1.0 e não tem mais seus firmwares atualizáveis, no meu caso do DUNE HD SOLO LITE 1.0 foi descontinuado) que ainda usam SMB 1.0, vai ser inviável não ter este tipo de gerenciamento de rede no Windows.

Então vou ter que ter um dual boot, Windows 10 e Windows 11, que maravilha, só para a cara da microsoft mesmo :folks: :lol2: .

Só para tirar uma dúvida: vi que o Windows 11, não lembro se no Windows 10 também tinha, mas o Windows 11 tem suporte a rede NFS, o DUNE HD SOLO LITE 4K trabalha também com este tipo de gerenciamento de rede, e a pergunta é: como usar o NFS no Windows 11?

Lembro que uma vez fui usar ele no Windows 8, mas eu tinha que instalar um programa para fazer este gerenciamento, como não era proprietário do SO Windows, ficava muito lento e gerava problemas de strutters aka socos na transmissão de vídeos, ai eu abonei, porém como tudo que se pesquisa nos sites da microsoft, pouco se encontra de documentação, não encontrei nada sobre como usar a rede NFS do Windows 11 (sempre acabava caindo em páginas do Windows Server), vi que ele tem um gerenciador, mais para ver, do que setar, enfim alguém aqui sabe se existe documentação de como usar/preparar/compartilhar as pastas de rede do windows 11 via NFS, se der certo, resolvo meu problema :joia: (eu acho :pensa:)?

Agradeço antecipadamente toda a ajuda prestada, pode ser documentação ou tutorial mesmo, em português ou mesmo em inglês :yeah:.


Att.

Druid®.

P.S. Por gentiliza, alguém sabe me dizer se posso ter em dual boot Windows 10 e Windows 11 num mesmo HD SSD M.2 NVMe, e onde encontro um bom tutorial para isto na web, youtube?

Eu DÚVIDO que a Microsoft vai fazer algo em relação ao SMB 1.0 visto que é um protocolo totalmente defasado, antigo e sem segurança.

E pior (pior não, melhor!), nas próximas versões do Windows 11, SMB 1.0 será removido completamente:

"This is not the final story, though: I am also announcing that we are going to remove the SMB1 binaries in a future release. Windows and Windows Server will no longer include the drivers and DLLs of SMB1. We will provide an out-of-band unsupported install package for organizations or users that still need SMB1 to connect to old factory machinery, medical gear, consumer NAS, etc. - I'll have more details on this in a few months. "


Mas lá diz o seguinte amigo @thiih_ :

E agora chegou a hora de acabar com a última peça restante. Se você instalar uma compilação de canal Windows Insider Dev ou Beta em qualquer variante do Home Edition, o cliente SMB1 não será instalado.

Isso significa que não há mais edição do Windows 11 Insider que tenha qualquer parte do SMB1 ativada por padrão. Na próxima grande versão do Windows 11, esse será o comportamento padrão também. Como sempre, isso não afeta atualizações no local de máquinas onde você já estava usando SMB1. SMB1 não foi aqui, um administrador ainda pode reinstalá-lo intencionalmente.

Esta não é a história final, porém: eu também estou anunciando que vamos remover os binários SMB1 em um lançamento futuro. O Windows e o Windows Server não incluirão mais os drivers e DLLs do SMB1. Forneceremos um pacote de instalação sem suporte para organizações ou usuários que ainda precisam de SMB1 para se conectar a máquinas de fábrica antigas, equipamentos médicos, NAS do consumidor, etc. - Terei mais detalhes sobre isso em alguns meses.


Olha aqui uma resposta que muitas pessoas ignoram quando falam de melhor tirar este SMB 1.0

bredick

Visitante ocasional
Apr 20 2022 07:33 AM


Entendo que é um protocolo antigo com problemas de segurança, mas até que os fabricantes de equipamentos parem de usá-lo, as empresas não têm muita escolha no assunto. Estou olhando para você Fanuc e Mitsubishi, o novo laser de eixo Mitsubishi 5 ainda roda windows xp incorporado e smb1 é obrigado a enviar arquivos para ele, moinhos com controladores Fanuc também ainda usam SMB1. Não se trata apenas de "máquinas de fábrica antigas", novas máquinas ainda estão sendo enviadas sem suporte para versões mais modernas de SMB.


Ou seja, ainda haverá suporte como pacote disponibilizado a parte para instalar o suporte para SMB 1.0, agora OH SANTA BURRICE - PORQUE NÃO DEIXAR DESATIVADO COMO JÁ É NO WINDOWS 10 E 11, E QUEM QUISER, POR SUA CONTA E RISCO, INSTALAR O MESMO, AFINAL ELE MESMO FALA QUE MUITOS USUÁRIOS DE NAS AINDA VÃO PRECISAR, NO CASO A MAIORIA DE USO DOMÉSTICO ASSIM COMO MEDIA PLAYERS DESCONTINUADOS, SERÁ QUE É DIFÍCIL PARA O SUPORTE DA MICROSOFT USAR UM POUCO A CABEÇA DE CIMA :pense:?

P.S. Agora quanto ao seu comentário (E pior (pior não, melhor!), nas próximas versões do Windows 11, SMB 1.0 será removido completamente), meu amigo @thiih_, isto denota uma total falta de empatia sua para com usuários de NAS, Media Players e uma infinidade de equipamentos, em sua maioria domésticos e descontinuados que usarão SMB 1.0 apenas; logo recomendo que você faça um exercício de se colocar na posição das pessoas, na qual eu me incluo, para que amanhã você não venha a sofrer o mesmo tipo de discriminação e venha a ser também afetado, isto é muito chato, poucos tem inteligência emocional para isto, mas é um ótimo exercício para tudo nesta vida, pois com certeza irá te transformar numa pessoa melhor :rub1:.

Sabe meu amigo @thiih_, sou da área de TI, uma das razões principais pela qual fui expulso do fórum de suporte da microsoft, foi exatamente por dizer o que disse, logo ai acima, sobre falta de empatia e mais acima sobre OH SANTA BURRICE, porque sempre foi meu foco em ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS, o usuário final, e brigava muito com meus superiores sobre exatamente este tipo de coisa, pensar apenas no óbvio e não enxergar o todo, e como ocorre nestes fóruns, o ego fala mais forte e quando não se tem argumentos para contrapor os FATOS é mais fácil expulsar, bloquear as pessoas, que se passar por ignorante perante a comunidade, e veja que ignorante não é nunca foi um termo depreciativo, mesmo porque linguisticamente ignorante é a pessoa que ignora alguma coisa, e todos nós somos ignorantes em várias coisas durante nossa vida.

Att.

Druid®.
 
Última edição:
Bom, para mim que trabalho com Servidores, Acesso Remoto, Terminal Service, pastas compartilhadas em rede, etc.. e principalmente com usuários que infelizmente não sabem no que clicam, quanto mais segurança, melhor.

Primeiro problema que tive com smb 1.0 foi um com um WindowsXP que não acessava mais o servidor por ter SMB 1.0 desabilitado. E o que fiz foi trocar o Windows XP e não regredir o servidor.

Só quem já teve invasão/roubo de dados sabe a dor de cabeça que é, principalmente quando o usuário/cliente não quer investir em segurança, backup, e quer que tudo funcione perfeitamente.

As coisas evoluem e temos que acompanhar a evolução, dentro do possível, claro. O que me deixa mais P da vida no mundo de T.I. é o cidadão ter um Servidor/OS de 10/15 anos atrás, mas andar com o iPhone do ano no bolso. E ainda reclamam de lentidão, problemas, etc.. mas enfim, cada um tem seu pensamento e modo de trabalhar
 
Bom, para mim que trabalho com Servidores, Acesso Remoto, Terminal Service, pastas compartilhadas em rede, etc.. e principalmente com usuários que infelizmente não sabem no que clicam, quanto mais segurança, melhor.

Primeiro problema que tive com smb 1.0 foi um com um WindowsXP que não acessava mais o servidor por ter SMB 1.0 desabilitado. E o que fiz foi trocar o Windows XP e não regredir o servidor.

Só quem já teve invasão/roubo de dados sabe a dor de cabeça que é, principalmente quando o usuário/cliente não quer investir em segurança, backup, e quer que tudo funcione perfeitamente.

As coisas evoluem e temos que acompanhar a evolução, dentro do possível, claro. O que me deixa mais P da vida no mundo de T.I. é o cidadão ter um Servidor/OS de 10/15 anos atrás, mas andar com o iPhone do ano no bolso. E ainda reclamam de lentidão, problemas, etc.. mas enfim, cada um tem seu pensamento e modo de trabalhar

Mas amigo @thiih_ estamos falando de coisas totalmente opostas, veja que fui bem claro sobre USO DOMÉSTICO, ninguém é obrigado a usar, a não ser em alguns casos empresariais, como o citado no texto acima de empresas com produtos de hardware que ainda rodam com SMB 1.0, este deve ser o FOCO.

Quanto ao seu trabalho e sua função, é óbvio que se você pode optar por uma rede robusta, é isto que você deve procurar, mas o que seu texto suscita é que você coloca tudo num pacote só, não entende que para uso doméstico, muitos usuários vão ter problemas com seus equipamentos, que financeiramente e atualmente não tem como comprar um mais atualizado, e como eu disse: QUEM TEM QUE DIZER O QUE PRECISA CONTINUAR A TER É O USUÁRIO, MESMO EXISTINDO PROBLEMAS DE SEGURANÇA, A MICROSOFT NÃO PODE TIRAR UM RECURSO QUE EXISTE E É NECESSÁRIO PARA MUITOS USUÁRIOS, ORAS, ENTÃO COLOQUE O FAMOSO "POR SUA CONTA E RISCO", PORÉM ELA DEVE MANTER O RECURSO PARA QUEM NECESSITA, e entenda que este recurso vem por padrão desativado desde o Windows 10, que eu saiba, então se eu preciso e por minha conta e risco eu vou lá e habilito, qual é o problema da microsoft em manter o mesmo desativado no Windows e passível de habilitação, tenha mais empatia com as pessoas. O mesmo pode até ser feito em determinados níveis na sua empresa, e um artifício que muda isto é a assinatura de documentos onde o setor/depto se compromete pelos danos causados, e saiba que quando pinta um documento destes 99% dos setores/departamentos deixa de ser resistente à mudanças, mudanças estas que irão melhorar a segurança de todos, mas ser arbitrário a ponto de dizer: o brinquedo é meu e vocês brincam conforme as minhas regras é uma atitude no mínimo infantil, e é isto que a microsoft está dizendo, esta cag@ando regras na vida dos usuários.

Att.

Druid®.
 
Mas amigo @thiih_ estamos falando de coisas totalmente opostas, veja que fui bem claro sobre USO DOMÉSTICO, ninguém é obrigado a usar, a não ser em alguns casos empresariais, como o citado no texto acima de empresas com produtos de hardware que ainda rodam com SMB 1.0, este deve ser o FOCO.

Quanto ao seu trabalho e sua função, é óbvio que se você pode optar por uma rede robusta, é isto que você deve procurar, mas o que seu texto suscita é que você coloca tudo num pacote só, não entende que para uso doméstico, muitos usuários vão ter problemas com seus equipamentos, que financeiramente e atualmente não tem como comprar um mais atualizado, e como eu disse: QUEM TEM QUE DIZER O QUE PRECISA CONTINUAR A TER É O USUÁRIO, MESMO EXISTINDO PROBLEMAS DE SEGURANÇA, A MICROSOFT NÃO PODE TIRAR UM RECURSO QUE EXISTE E É NECESSÁRIO PARA MUITOS USUÁRIOS, ORAS, ENTÃO COLOQUE O FAMOSO "POR SUA CONTA E RISCO", PORÉM ELA DEVE MANTER O RECURSO PARA QUEM NECESSITA, e entenda que este recurso vem por padrão desativado desde o Windows 10, que eu saiba, então se eu preciso e por minha conta e risco eu vou lá e habilito, qual é o problema da microsoft em manter o mesmo desativado no Windows e passível de habilitação, tenha mais empatia com as pessoas. O mesmo pode até ser feito em determinados níveis na sua empresa, e um artifício que muda isto é a assinatura de documentos onde o setor/depto se compromete pelos danos causados, e saiba que quando pinta um documento destes 99% dos setores/departamentos deixa de ser resistente à mudanças, mudanças estas que irão melhorar a segurança de todos, mas ser arbitrário a ponto de dizer: o brinquedo é meu e vocês brincam conforme as minhas regras é uma atitude no mínimo infantil, e é isto que a microsoft está dizendo, esta cag@ando regras na vida dos usuários.

Att.

Druid®.
me desculpa, não é da minha conta, mas a todo momento vejo você falar em ambiente doméstico, mas relata que o SO que usa é Enterprise. Em ambiente doméstico, o seu Windão seria home ou single language, né? Ele é Enterprise E3, E5, F3... ou você nem sabe o que é isso?
Pq ainda seria ir ao fórum da M$ ou mesmo aqui, pra reclamar de uma decisão da dona do software usando uma versão "genérica"....

Como estava um pouco mais acima, tem muita coisa que roda com XP? Tem e muito mais do que vc imagina (uma penca de navio, avião, máquinas)!!
Tem muita coisa que roda com o W7? Sim, também tem e muito mais do que se divulga e muitas empresas pagaram e pagam pelo "suporte estendido" (e a M$ ganha um bom dinheiro com isso).
Tem ainda uma penca de coisas que funcionam em 32bits apenas.... e novamente, mais do que vc imagina!
Ps. Trabalho em um lugar que ainda temos alguns server com NT4.0, WS2003. Esses dias dei de cara com um W98...

E lembre-se sempre.... O SO é da M$, o protocolo é antigo e desde o W8.1 era pra ter sido "descontinuado" e ela decidiu retirar finalmente e definitivamente DO SISTEMA DELA mais atual, que tem aquelas letrinhas miúdas que 99% das pessoas não lêem - que você inclusive aceitou ao instalar e que muito provavelmente, não deve ter lido! Simples como 1 e 1 são 2.
"Ah mas eu tenho os meus equipamentinhos "antigos" que eu não quero perder, o que eu faço?" Novamente, "é simples": Não atualize o Windows!
"Ah mas eu quero meu nvme, quero 60 fps..." - Você escolhe o que é melhor pra você, a M$ vai escolher o que é melhor pra ela...

Eu mantenho um mini-pc com W7 "off-line" (e outra máquina exatamente igual, como backup), justamente pq EU quero manter algumas coisas que não funcionam com um SO/Software/Hardware mais recente e que EU tbm acho que o investimento agora, não se justifica. O que vc considera um problema, a M$ e acho que a grande maioria (eu inclusive), acha que é uma opção pessoal. Ou estou errado em entender que afinal tudo que você descreveu acima é VOCÊ e apenas VOCÊ querendo manter o SEU Dune.
Tem ai boas opções como: plex, emby, jellyfin, kodi.... enfim, uma penca ai de opções no mercado, seja open source ou não.

Entendo o descontentamento, mas é isso.... os softwares/sistemas são atualizados, descontinuados, alguns usuários sofrem mais, outros sofrem menos, a vida segue e pronto.
O próprio adrenaline teve a parte classificados "descontinuada", muita gente reclamou. Voltou? Não... e ninguém morreu por causa disso.
 
me desculpa, não é da minha conta, mas a todo momento vejo você falar em ambiente doméstico, mas relata que o SO que usa é Enterprise. Em ambiente doméstico, o seu Windão seria home ou single language, né? Ele é Enterprise E3, E5, F3... ou você nem sabe o que é isso?
Pq ainda seria ir ao fórum da M$ ou mesmo aqui, pra reclamar de uma decisão da dona do software usando uma versão "genérica"....

Como estava um pouco mais acima, tem muita coisa que roda com XP? Tem e muito mais do que vc imagina (uma penca de navio, avião, máquinas)!!
Tem muita coisa que roda com o W7? Sim, também tem e muito mais do que se divulga e muitas empresas pagaram e pagam pelo "suporte estendido" (e a M$ ganha um bom dinheiro com isso).
Tem ainda uma penca de coisas que funcionam em 32bits apenas.... e novamente, mais do que vc imagina!
Ps. Trabalho em um lugar que ainda temos alguns server com NT4.0, WS2003. Esses dias dei de cara com um W98...

E lembre-se sempre.... O SO é da M$, o protocolo é antigo e desde o W8.1 era pra ter sido "descontinuado" e ela decidiu retirar finalmente e definitivamente DO SISTEMA DELA mais atual, que tem aquelas letrinhas miúdas que 99% das pessoas não lêem - que você inclusive aceitou ao instalar e que muito provavelmente, não deve ter lido! Simples como 1 e 1 são 2.
"Ah mas eu tenho os meus equipamentinhos "antigos" que eu não quero perder, o que eu faço?" Novamente, "é simples": Não atualize o Windows!
"Ah mas eu quero meu nvme, quero 60 fps..." - Você escolhe o que é melhor pra você, a M$ vai escolher o que é melhor pra ela...

Eu mantenho um mini-pc com W7 "off-line" (e outra máquina exatamente igual, como backup), justamente pq EU quero manter algumas coisas que não funcionam com um SO/Software/Hardware mais recente e que EU tbm acho que o investimento agora, não se justifica. O que vc considera um problema, a M$ e acho que a grande maioria (eu inclusive), acha que é uma opção pessoal. Ou estou errado em entender que afinal tudo que você descreveu acima é VOCÊ e apenas VOCÊ querendo manter o SEU Dune.
Tem ai boas opções como: plex, emby, jellyfin, kodi.... enfim, uma penca ai de opções no mercado, seja open source ou não.

Entendo o descontentamento, mas é isso.... os softwares/sistemas são atualizados, descontinuados, alguns usuários sofrem mais, outros sofrem menos, a vida segue e pronto.
O próprio adrenaline teve a parte classificados "descontinuada", muita gente reclamou. Voltou? Não... e ninguém morreu por causa disso.

Amigo @bruno_rio021, entendo perfeitamente o que você diz, porque tenho a nítida capacidade de me por no lugar da pessoas, por isto mesmo falei disto acima e sobre empatia para com todos os usuários, e por trabalhar na área de TI, sei muito bem de todos estes problemas e posso te afirmar que sendo desenvolvedor, sou do tempo em que quando eu e minha equipe fazíamos sistemas para WEB, procurávamos na medida do possível desenvolver sistemas web que contemplassem todos os browsers do mercado, e isto dava uma put@ mão de obra para mim e todo a minha equipe, mas os tempos mudaram e hoje vemos softwares bugados em toda parte, tenho certeza que você já pegou isto em seu celular também e deve ter ficado muito put# da cara com botões que não funcionam, links quebrados e muitos outros problemas, e isto pagando pelo uso do serviço e/ou do software.

Bem, o fato é que a solução da microsoft e outras empresas hoje, porque o mercado afrouxou para estas empresas, foi lançarem muitos produtos, normalmente para saírem na frente no mercado, sem os devidos testes necessários, que os protocolos de TI exigem para isto, área de produção, e ai veio os famigerados "updates/patches", e a microsoft foi ainda mais canalha, usando os próprios usuários aka beta-testers, mundo afora, para trabalharem sem honorários, testando seus produtos, pondo em risco a qualidade evidente dos seus produtos, bem como não tendo que pagar por profissionais "treinados" para estas operações, reduzindo consideravelmente seus custos, porém pondo sistemas abertos a hackers e falhos em desempenho, enfim, isto é apenas a ponta do Iceberg que talvez você não enxergue e que até muitos dos atuais profissionais de TI não enxergam, porque temos uma apelo muito forte ao desenvolvimento e pouco em análise, arquitetura e qualidade se software.

Você se pergunta porque eu sendo e levantando a bandeira uso doméstico uso Windows 11 Enterprise, bom só para te situar, como já deve ter lido acima, sou Analista/Desenvolvedor de Sistemas em TI, para mim bastaria apenas ter o Windows Pro, porém como trabalho com redes, banco de dados distribuídos, web, Android/iOS e IOT, preciso de alguns recursos que só existem na versão Enterprise OK :joia:.

Quando você visa ser um profissional de TI, você encontra milhares de problemas, que você não encontraria em outras áreas profissionais e até mesmo técnicas, e este é um fator que tem feito tantos profissionais de TI desistirem da área, e isto é um FATO, existe hoje uma lacuna cada dia maior de falta de profissionais de TI, e poderia até mesmo escrever um livro sobre isto, então nem caberia aqui colocar todos estes problemas, mas posso te garantir que o maior de todos, foi e continua sendo a falta de foco no usuário final, o principal objetivo final de todo bom produto e/ou serviço da área de TI.

Veja que, embora a microsoft se defenda com as "letras pequenas", que muitas vezes ninguém lê nos contratos de softwares e serviços, isto não lhe dá o direito de fazer o que quiser, como bem quiser e a hora que quiser, e este é um dos grandes problemas enfrentados hoje nas cortes americanas e do mundo todo em relação as redes sociais, entre muitos outros serviços gratuitos e pagos.

Hoje a microsoft detém, praticamente, o que à uns 50 anos atrás se estudava nas escolas, ao menos na minha eu estudei isto, os tais oligopólios e monopólios, e que tinham leis que regulamentar isto para evitar exatamente o que hoje estamos testemunhando.

Só para seu conhecimento, a microsoft é tão suja, e embora eles neguem, foi a primeira empresa a lançar seus produtos no mercado de forma "pirata", sim, e o que eles ganharam com isto? Muitos devem pensar, oras, mas como uma empresa iria fazer isto e por em risco seus lucros nas vendas? É simples, com esta jogada, já que no lançamento do Word e do Excel, que eram os carros chefes da microsoft além do SO, existiam processadores de texto e planilhas eletrônicas, anos luz a frente da microsoft, sito os produtos da Borland como o AMIPRO, entre outros concorrentes, e a ideia era o mercado de trabalho, ou seja, quando um profissional era recrutado para trabalhar numa empresa, ele já sabia trabalhar muito bem como o seu Word/Excel pirateado em seu Windows também pirateado, em casa, pois o valor era alto demais para se comprar para uso doméstico, então pare um pouco só para racionar e ver o quanto a microsoft não liga pra mim ou para você, e como você mesmo disse, e até no fórum gringo, que citei acima, o uso do SMB 1.0, não são só usuários domésticos, mas também empresariais que ainda usam este protocolo, pela não possibilidade de escolha, normalmente recaindo no fator: condições monetárias para migrar para o uso de equipamentos e serviços que usem o SMB 2.0 e 3.0.

Sim eu estou brigando pelo meu direito de continuar tendo acesso via Windows 11 ou 12, ou 99, ao SMB 1.0, seria hipocrisia da minha parte dizer que estou brigando pelos outros de forma altruísta, isto não existe mais, se é que um dia existiu, mas me coloco também no lugar de cada usuário que como eu pode ser prejudicado por esta atitude no mínimo idiota da microsoft, porque a solução existe oras: use por sua conta e risco, não é preciso tirar, apenas faça o que já era feito no windows 10 e hoje no 11, fica desativado, e quem quer usar, que o ative por sua conta e risco, umas vez que fica claro a quantidade de usuários que ainda usam e continuarão usando o SMB 1.0, e se eles tem algum problema quanto a irem parar num tribunal, o que eu acho surreal, que deixem bem claro e em letras garrafais, em capital e em bold: "O PROTOCOLO SMB 1.0 NÃO É SEGURO, PERMITINDO QUE VOCÊ SEJA HACKEADO, LOGO NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS POR SUA ATIVAÇÃO E USO, ENTÃO USE SOB SUA RESPONSABILIDADE E RISCO", simples assim.

Att.

Druid®.

P.S. Ah sim, como diz aquela velha frase, eternamente atual, quando a cabeça não pensa o corpo é quem paga, oras, você leu acima a declaração do post gringo que a microsoft pretende retirar o protocolo SMB 1.0, do windows, e disponibilizar como programa a ser instalado a parte, sem suporte eu acredito, mas não te parece idiota, gastar recursos para isto, uma vez que ele já existe no Windows, desativado, qual a lógica por trás disto? Isto eu deixo para o seu :ramon: responder, do túmulo, é claro :haa:. Por que então ela não disponibiliza os fontes para a comunidade GITHUB então? Tenho certeza que o pessoal lá é até capaz de tornar este protocolo seguro e funcionando em todos os dispositivos atuais que ainda usam o mesmo (só não saberia te dizer se isto é possível uma vez que eu não desenvolvo nada linguagem de baixo nível, que é exigido para protocolos de redes e comunicações, provavelmente em linguagem de programação assember para isto).
 
Última edição:
"brigando pelo meu direito de continuar tendo acesso via Windows 11 ou 12, ou 99, ao SMB 1.0"

não tem como dialogar com alguém que quer mandar no software de outro e ainda exigir. Não está te agradando, troque, não use, simples assim.

Ai depois vem os entendidos "Windows é uma merda, é inseguro, e bla bla bla", enfim
 
Sim eu estou brigando pelo meu direito de continuar tendo acesso via Windows 11 ou 12, ou 99, ao SMB 1.0, seria hipocrisia da minha parte dizer que estou brigando pelos outros de forma altruísta, isto não existe mais, se é que um dia existiu, mas me coloco também no lugar de cada usuário que como eu pode ser prejudicado por esta atitude no mínimo idiota da microsoft, porque a solução existe oras: use por sua conta e risco, não é preciso tirar, apenas faça o que já era feito no windows 10 e hoje no 11, fica desativado, e quem quer usar, que o ative por sua conta e risco, umas vez que fica claro a quantidade de usuários que ainda usam e continuarão usando o SMB 1.0, e se eles tem algum problema quanto a irem parar num tribunal, o que eu acho surreal, que deixem bem claro e em letras garrafais, em capital e em bold: "O PROTOCOLO SMB 1.0 NÃO É SEGURO, PERMITINDO QUE VOCÊ SEJA HACKEADO, LOGO NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS POR SUA ATIVAÇÃO E USO, ENTÃO USE SOB SUA RESPONSABILIDADE E RISCO", simples assim.

Att.

Druid®.

P.S. Ah sim, como diz aquela velha frase, eternamente atual, quando a cabeça não pensa o corpo é quem paga, oras, você leu acima a declaração do post gringo que a microsoft pretende retirar o protocolo SMB 1.0, do windows, e disponibilizar como programa a ser instalado a parte, sem suporte eu acredito, mas não te parece idiota, gastar recursos para isto, uma vez que ele já existe no Windows, desativado, qual a lógica por trás disto? Isto eu deixo para o seu :ramon: responder, do túmulo, é claro :haa:. Por que então ela não disponibiliza os fontes para a comunidade GITHUB então? Tenho certeza que o pessoal lá é até capaz de tornar este protocolo seguro e funcionando em todos os dispositivos atuais que ainda usam o mesmo (só não saberia te dizer se isto é possível uma vez que eu não desenvolvo nada linguagem de baixo nível, que é exigido para protocolos de redes e comunicações, provavelmente em linguagem de programação assember para isto).
Cara não faz o minimo sentido o que tu fala.

Se queres reclamar, vai no forum do teu DUNE HD e pede pra eles atualizarem o dispositivo.

Se tu quiser podes ajudar no desenvolvimento, não precisa de assembler basta programar em C# - https://github.com/TalAloni/SMBLibrary
 
"brigando pelo meu direito de continuar tendo acesso via Windows 11 ou 12, ou 99, ao SMB 1.0"

não tem como dialogar com alguém que quer mandar no software de outro e ainda exigir. Não está te agradando, troque, não use, simples assim.

Ai depois vem os entendidos "Windows é uma merda, é inseguro, e bla bla bla", enfim

Não meu amigo, não estou mandando no software de terceiro, estou exigindo meu direito e o de todos que compram seu software, e para isto foram criados leis e estão se estendendo as mesmas para defender o usuários dos mesmos, e por ser cada vez menor o número de pessoas que fazem isto, amanhã será você a lamentar pelo oligopólio das empresas, talvez até mesmo por não poder expor suas opiniões nas redes sociais, e entendo perfeitamente sua cegueira em relação a isto, porque a água ainda não bateu na sua b..., enfim como eu disse acima sua falta de empatia para estender seu mundo para um maior que atinja o das outras pessoas é comum em pessoas comuns em nossa sociedade que aceita tudo e só critica algo que lhe afeta diretamente.

Att.

Druid®.

P.S. Sua visão simplista do mundo talvez não te faça enxergar que a questão aqui é o oligopólio da micro$oft em termos de uso de um sistema operacional com uma parcela surreal do mercado, porque LINUX, mesmo sendo open source, ainda tem uma participação bem ínfima de mercado, você sabe muito bem disso, nem preciso me estender aqui sobre o assunto, logo para muitos a questão não é: NÃO GOSTOU , MUDA DE SOFTWARE, e me admira muito alguém de TI falar um absurdo desses.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara não faz o minimo sentido o que tu fala.

Se queres reclamar, vai no forum do teu DUNE HD e pede pra eles atualizarem o dispositivo.

Se tu quiser podes ajudar no desenvolvimento, não precisa de assembler basta programar em C# - https://github.com/TalAloni/SMBLibrary

Faz sentido sim, o fato é que você não entendeu nada do que eu escrevi, mas não vamos nos alongar mais neste assunto, porque nem você, nem ninguém pode resolver isto a não ser a microsoft ou a HDI (no meu caso), e para seu conhecimento, já escrevi acima, mas posso repetir novamente sem nenhum problema a não ser o de ser repetitivo: eu já entrei em contato com a HDI sim, este produto DUNE HD SOLO LITE 4K, foi DESCONTINUADO, assim como muitos produtos de outras empresas que usando sistemas embarcado em LINUX e que usam apenas protocolo SMB 1.0, logo da HDI eu não tenho suporte e a microsoft não está nem ai para quem precisa usar ainda o protocolo SMB 1.0 tanto para uso doméstico, como para uso comercial, como o produto que citei acima tirado de um blog técnico ligado a microsoft, porém acredito independente.

Att.

Druid®.

P.S. Não estou reclamando para você, apenas estou respondendo seus argumentos aqui, acho que isto deve ter ficado bem claro para todos, estou explicando que eu não acho correto uma empresa dar suporte a um protocolo e ter pessoas dependentes dele e simplesmente retirá-lo do seu SO e deixar muitos na mão, o argumento que diz não ser seguro é compreensível, mas eles não podem simplesmente retirá-lo quando muitos ainda precisam dele, e não, eu não quero ter dual boot na minha máquina com um Windows 10 (sem upgrade) e outro Windows 11, sendo que um só vou utilizar o Windows 10 para uso doméstico com acesso ao SMB 1.0 e o Windows 11 para área de ANÁLISE/DESENVOLVIMENTO que exigem as ferramentas atuais as quais eu tenho responsabilidade perante o mercado de trabalho, ISTO É QUE NÃO FAZ SENTIDO! :ramon:.
 
Última edição:
Não meu amigo, não estou mandando no software de terceiro, estou exigindo meu direito e o de todos que compram seu software, e para isto foram criados leis e estão se estendendo as mesmas para defender o usuários dos mesmos, e por ser cada vez menor o número de pessoas que fazem isto, amanhã será você a lamentar pelo oligopólio das empresas, talvez até mesmo por não poder expor suas opiniões nas redes sociais, e entendo perfeitamente sua cegueira em relação a isto, porque a água ainda não bateu na sua b..., enfim como eu disse acima sua falta de empatia para estender seu mundo para um maior que atinja o das outras pessoas é comum em pessoas comuns em nossa sociedade que aceita tudo e só critica algo que lhe afeta diretamente.

Att.

Druid®.

P.S. Sua visão simplista do mundo talvez não te faça enxergar que a questão aqui é o oligopólio da micro$oft em termos de uso de um sistema operacional com uma parcela surreal do mercado, porque LINUX, mesmo sendo open source, ainda tem uma participação bem ínfima de mercado, você sabe muito bem disso, nem preciso me estender aqui sobre o assunto, logo para muitos a questão não é: NÃO GOSTOU , MUDA DE SOFTWARE, e me admira muito alguém de TI falar um absurdo desses.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Faz sentido sim, o fato é que você não entendeu nada do que eu escrevi, mas não vamos nos alongar mais neste assunto, porque nem você, nem ninguém pode resolver isto a não ser a microsoft ou a HDI (no meu caso), e para seu conhecimento, já escrevi acima, mas posso repetir novamente sem nenhum problema a não ser o de ser repetitivo: eu já entrei em contato com a HDI sim, este produto DUNE HD SOLO LITE 4K, foi DESCONTINUADO, assim como muitos produtos de outras empresas que usando sistemas embarcado em LINUX e que usam apenas protocolo SMB 1.0, logo da HDI eu não tenho suporte e a microsoft não está nem ai para quem precisa usar ainda o protocolo SMB 1.0 tanto para uso doméstico, como para uso comercial, como o produto que citei acima tirado de um blog técnico ligado a microsoft, porém acredito independente.

Att.

Druid®.

P.S. Não estou reclamando para você, apenas estou respondendo seus argumentos aqui, acho que isto deve ter ficado bem claro para todos, estou explicando que eu não acho correto uma empresa dar suporte a um protocolo e ter pessoas dependentes dele e simplesmente retirá-lo do seu SO e deixar muitos na mão, o argumento que diz não ser seguro é compreensível, mas eles não podem simplesmente retirá-lo quando muitos ainda precisam dele, e não, eu não quero ter dual boot na minha máquina com um Windows 10 (sem upgrade) e outro Windows 11, sendo que um só vou utilizar o Windows 10 para uso doméstico com acesso ao SMB 1.0 e o Windows 11 para área de ANÁLISE/DESENVOLVIMENTO que exigem as ferramentas atuais as quais eu tenho responsabilidade perante o mercado de trabalho, ISTO É QUE NÃO FAZ SENTIDO! :ramon:.

Já pensou em comprar uma tv 8k e exigir que ela tenha uma entrada rca pq alguem quer ligar o video cassete, ou então comprar um laptop e exigir uma porta paralela só pq alguem quer ligar sua velha impressora matricial, ou então as empresas de telefonia manterem as redes 1g e 2g no ar pq alguem quer usar um nokia ou startac antigo.

A evolução acontece e esta ai, ou tu acompanha ou então usa um SO antigo pra manter a compatibilidade.
 
Já pensou em comprar uma tv 8k e exigir que ela tenha uma entrada rca pq alguem quer ligar o video cassete, ou então comprar um laptop e exigir uma porta paralela só pq alguem quer ligar sua velha impressora matricial, ou então as empresas de telefonia manterem as redes 1g e 2g no ar pq alguem quer usar um nokia ou startac antigo.

A evolução acontece e esta ai, ou tu acompanha ou então usa um SO antigo pra manter a compatibilidade.

Cara me desculpe, mas sua comparação é no mínimo absurda, seu argumento é falho porque você saiu completamente do assunto :pensa:.

Sério mesmo, você esta comparando salada de frutas e querendo colocar uma cebola/alho nela, porque é isto que você está fazendo, que absurda sua argumentação.

Uma TV 8K tem entrada RCA, é obvio que não tem, por que? Oras porque na época do seu lançamento isto era obsoleto, e mesmo assim eu posso ainda pegar um adptador RCA e conectar a uma entrada ótica da TV, mas quando falamos de software, nós estamos falando de SUPORTE, é um software (protocolo de rede) e hardwares, os mais diversos, que eram suportados por este protocolo, e não um hardware TV 8K com outro hardware entrada RCA de um sei DVD (isto né?), e agora acho que está todo mundo rindo desta sua estúpida comparação, que não tem nada haver com o que está sendo discutido deste o inicio deste tópico, desculpe a sinceridade, mas você está sendo muito tolo na sua argumentação, não tem como ser mais polido que isto ao te responder.

Bom, como eu já disse, isto não vai levar a nada, e sim prefiro argumentar e contra-argumentar com quem é da área e está mais conectado com toda esta temática, e da próxima vez que você for dar pitaco, procura melhorar duas coisas básicas: interpretação de texto, a sua está muito ruim e leia mais e procure se atualizar mais em TI.

Hoje mesmo recebi uma resposta do americano que postou, este problema, em seu BLOG, que está ai encima referenciado, e isto me faz pensar que ainda existem pessoas antenadas, empáticas, com conhecimentos técnicos suficientes para entender os problemas relacionados ao SMB 1.0 e a reticência da microsoft neste problema, enfrentado por muitos, e que estão interessadas em ajudar as pessoas quando as grandes empresas te deixam na mão em questão de software.

Att.

Druid®.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo