podem por no juizado especial causa ganha ao que ficam de mimimi calem a boca é um direito de consumidor![]()
Not really. Quando o erro no preço é gritante, como neste caso, é perda de tempo!
nao é perda de tempo perda de tempo é fica falando asneiras para os outros nao procurarem o direito isso sim
Sou advogado é falo isso por experiência. Querer pagar 10% do preço do produto e achar que é "direito" é estupidez!
como advogado voce sabe que nao sabe oque se passa na cabeça de um juiz ne ?
como advogado voce sabe que nao sabe oque se passa na cabeça de um juiz ne ?
Cara, a própria lei diz que nesse caso a loja pode não entregar.
Não ouçam o mimimi dos "entendedores". Pesquisem no Google.
Pelo pouco que vi, parece que se entrar na justiça provavelmente vai receber o produto pelo preço ofertado.
nao é perda de tempo perda de tempo é fica falando asneiras para os outros nao procurarem o direito isso sim
nao vou citar leis aqui ja passei por isso diversas x foi caso de ultima istancia e ganhei
Só pra avisar, em 2013 eu comprei um Razr I por 350 reais, O preço praticado normalmente era 650~700 reais, a loja não quis entregar
Como a diferença de preço não era ABSUURDA (50%), fui no JEC, fiquei quase 2 anos indo em audiencias etc, e mês passado finalmente saiu o resultado, a loja teve que me devolver o valor que eu paguei (350) + juros, só.
Lembrando que isso era com 50% de diferença no preço praticado normalmente, agora imagina esse cooler aí...
eu tenho um print de uma tv que custava 6 mil reais paguei 750 a loja quis fica de mimimi so ameacei ela mandou a tv e ainda uma camisa do brasil
Porque o Jurídico da loja é um lixo. Se fosse ao Judiciário, você ia ficar só no mimimi mesmo.
eu tenho um print de uma tv que custava 6 mil reais paguei 750 a loja quis fica de mimimi so ameacei ela mandou a tv e ainda uma camisa do brasil
ta bom amigo... a gente finge que acredita.
Nem escrever você sabe...
para de mentir e fica quetinho no que você não manja.
Pior que nego leigo no assunto é gente burra que quer afirmar o que não sabe, e ainda quer bater o pé.
O cara não sabe o que é um sistema judicial, não sabe o que é jurisprudência e acha que é rodar a piroca com a lei na mão que vai fazer ganhar. Vai lá então champs...quero ver você ganhar. A gente ta aqui deitado esperando.
Assim, só estou dizendo isso para aqueles que realmente querem o produto e não estão preocupados com o tempo que todo esse processo vai tomar.
Hue é foda, certeza que tem uns recalques aí no meio entrando pra falar por falar só porque não conseguiram a "promobug".
Eu não vou fazer nada pois não estou com uma necessidade enorme pra comprar um cooler no momento (e queria um watercooler, de qualquer forma), mas vai que a pessoa que comprou realmente precise, vai saber..
Pra começo de conversa, quem vai julgar é um Juiz Leigo. Depois, vai ao Magistrado para homologação (Esse não vai deixar essa "decisão" passar). Decisão de Juizado é quase 100% pautada em Enunciado e Jurisprudência. Ache alguma que deu ganho de causa para algum comprador que "boletou" por menos de 10% do valor de mercado que eu lhe dou minha carteirinha da OAB de presente.
Ah, sei lá. Sou mais da ideia do ****-se.
Deixa o cara quebrar a cara pra aprender. Ou deixa ele ganhar a causa e ser feliz. Quem se importa (senão o dono da loja ou o estagiário "responsável")?
A loja perdeu uma ótima oportunidade de ganhar muitos consumidores, isso sim! Oq eles iriam perder cumprindo a venda do troço com bug é ridícula perto do lucro que teriam com tantos clientes satisfeitos, que iriam sempre pensar nessa loja para comprar as suas coisas, pq seria uma loja que cumpre o prometido, não importando se é bug ou não... eu não peguei esse bug, e só uma loja me recusou a entregar compra de promobug, o site da nike e de lá eu não compro nada, nunca mais, não interessa se o preço estiver ótimo, quero é distância deles! Já de outras tantas lojas que comprei promobug e recebi, só tenho que falar bem delas, procuro comprar nelas pq elas entregam aquilo que vendem, não importanto se é bug ou não... Nessa estrela 10 eu nunca comprei nada, mas agora sei que vou sempre passar beeem longe desse site, jamais comprarei nada lá e nunca vou indicar para alguém!
Dia de trabalho perdido (caso trabalhe, correndo o risco de tomar uma advertência ou suspensão ou até demissão), tempo de deslocamento, dinheiro para este (fora estacionamento se for de carro, que normalmente é uns 20 reais perto de forum) e assim vai.
Pra no fim não ganhar.
Esse caso é 99 +1% de não ganhar o caso... ainda mais nesse valor..
Primeiro que não tem publicidade de tipo "90% de desconto.... saldão.... Ricardão ficou louco" e coisa do nipe no site pra justificar essa discrepância de valores.
Exemplo como citaram do Walmart e dos computadores. La tinha todo esse marketing de 70% de desconto e afins, e o processo está até hoje. Detalhe: o meu tá pelo escritório do Celso Russomano. Se o cara não manjar de CDC não preciso falar nada né.
Problema não é esses negos trouxas tipo o W4rdr1v3r, problema é que tem gente desinformada no forum também, que vai ler e vai achar que é só ir rodar a piroca no JEC que vai conseguir...e não vai. Sabe o que vai fazer? abrir mais jurisprudência pra cada vez mais os tribunais serem a favor das empresas e não do consumidor...só isso
AHHAHAA meu deus...os caras iriam perder 90% do valor de mercado do produto ...só isso... claro..pensando como consumidor idiota, a empresa que se dane....
E se você fosse o dono? Ia achar otimo perder dinheiro né.... Você acha que o custo pra ele ia ser de 5 reais o cooler? Acorda né.
Fora isso, garanto que 99% dos que comprariam no bug, ficariam só esperando bug. Não iam comprar nada mais...
cada idiota que me aparece nesse forum.... pqp...