• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Estudar e necessário ?

Ahnnn... Pensei que era um conceito político novo, mas deixa pra lá.

O capitalismo é o sistema, ninguém "visa o capitalismo".

Se existe alguém que urgentemente deveria deixar de ser hipócrita seria o eleitor, que de modo geral, não tá nem aí. Prefere escolher o candidato com base na aparência. Eu, por exemplo, não votaria no Lula (por interesses meus), mas acho essa coisa de qualificar candidato por ter ou não curso superior uma coisa completamente inválida.
 
O problema do Brasil está no sistema eleitoral, onde todos são obrigados a votar, tornando o populismo algo facil de se fazer. Se o voto não fosse obrigatório, a classe média/alta que normalmente é mais consciente com a politica faria a diferença e não o povão como é atualmente.
O Lula apenas chegou aonde está por causa dessa politica eleitoral, ele sempre foi o mais conhecido entre as classes mais baixas da sociedade, apesar do Lula não ter um curriculo perfeito, todos seus assessores tem. A politica dele ultimamente tem sido boa, porem, enquanto continuar essa ***** de corrupção e falta de patriotismo, de respeito, no país, vamos continuar nessa bosta que estamos agora. Infelizmente no Brasil, quase todas as obras são superfaturadas, boa parte das verbas destinadas a saude, educação, acabam sendo desviadas, por ai vai...
 
O problema do Brasil está na desigualdade social.

Exemplo na Holanda onde moro hoje: Trabalhar com limpeza ou serviços gerais: eles pagam até 9,21 antes dos impostos, por hora, uma funcionária geralmente faz até 6 horas por dia pq cada empresa só paga de duas ou duas horas e meia e cada funcionária tem um espaço pra limpar que cabe nesse horário, contrato legal ou seja, trabalho branco, só pra quem é legalizado. O preto (nao paga imposto pro governo) as vezes sai até por 15 euros a hora. Se uma pessoa faz todo dia 8 horas, no final dá mais ou menos um salário mínimo que é 1200,00 euros, paga um imposto de mais ou menos 150 euros, incluso plano de saúde que vc tem direito até pegar remédio de graça e obrigatório pra todo morador da holanda.

Se vc fez faculdade seu primeiro salário será em média 1200,00 euros.

Se vc já tem anos de experiência e seu salário já não é mais mínimo, mas mesmo assim não é nada comparado com a roubalheira que os promotores do Brasil fazem aumentando seus próprios salários pra 30.000 ex. Mas é mais ou menos 4000 vc paga de imposto uns 1200 euros.

Ou seja acaba anulando a desigualdade por isso a Holanda é um dos países que se destacam em qualidade de vida.
 
Ahnnn... Pensei que era um conceito político novo, mas deixa pra lá.

O capitalismo é o sistema, ninguém "visa o capitalismo".

Se existe alguém que urgentemente deveria deixar de ser hipócrita seria o eleitor, que de modo geral, não tá nem aí. Prefere escolher o candidato com base na aparência. Eu, por exemplo, não votaria no Lula (por interesses meus), mas acho essa coisa de qualificar candidato por ter ou não curso superior uma coisa completamente inválida.

me responde serio... vc se fez de desentendido??

ninguem visa o capitalismo????? entao o que voce me diz do politico que desvia 50% do dinheiro de uma obra publica superfaturada??? ele ta visando o que ai??? capitalismo = acumulo de riquesas... amigo... nem que todos os eleitores fossem 100% conscientes do poder que eles tem pra mudar nao vai adiantar se do outro lado a maioria dos candidatos ja ta entrando pensando em quanto ele vai desviar dos cofres publicos, como vc mesmo disse nao da pra jugar ninguem pela aparencia, entao imagina como agente faz pra saber se aquele é um candidato realmente serio ou é so mais um *** querendo roubar o nosso dinheiro?????
 
Postado originalmente por Taeeeeeeeeeels Ver Mensagens
Ahnnn... Pensei que era um conceito político novo, mas deixa pra lá.

O capitalismo é o sistema, ninguém "visa o capitalismo".

Se existe alguém que urgentemente deveria deixar de ser hipócrita seria o eleitor, que de modo geral, não tá nem aí. Prefere escolher o candidato com base na aparência. Eu, por exemplo, não votaria no Lula (por interesses meus), mas acho essa coisa de qualificar candidato por ter ou não curso superior uma coisa completamente inválida.

Mesmo porque qualquer um tem curso superior no nosso país hj em dia. Tem tanta faculdade lixo de 2 anos brotando em toda esquina.

me responde serio... vc se fez de desentendido??

ninguem visa o capitalismo????? entao o que voce me diz do politico que desvia 50% do dinheiro de uma obra publica superfaturada??? ele ta visando o que ai??? capitalismo = acumulo de riquesas... amigo... nem que todos os eleitores fossem 100% conscientes do poder que eles tem pra mudar nao vai adiantar se do outro lado a maioria dos candidatos ja ta entrando pensando em quanto ele vai desviar dos cofres publicos, como vc mesmo disse nao da pra jugar ninguem pela aparencia, entao imagina como agente faz pra saber se aquele é um candidato realmente serio ou é so mais um *** querendo roubar o nosso dinheiro?????

Olha. Certeza absoluta ninguém tem. Em nenhum lugar do mundo. Mas saber um pouco do histórico do candidato ajuda. Pesquisar com o que ele trabalha. Se já atuou na política antes. Que projetos fez. Se já foi corrupto. Você não precisa ser amigo íntimo do candidato. Mas tem como saber sim se ele seria bom para o cargo.
 
Toda vez que vejo uma pesquisa sobre a educação no brasil, estamos na lanterna e nao precisa comparar mundialmente perdemos até para nossos vizinhos como o paraguai em materias como matematica e interpretação de texto, eu nao sei o que os politicos do brasil pensam mas eles com certeza nao pensam no futuro do brasil so pensam no proprio umbigo, a economia e riqueza do seculo XXI é gerada principalmente pelo desenvolvimento da ciencia, paises pequenos e pobres em recursos naturais como coreia do sul e japao humilham o brasil em quase todos os setores da educação, a maioria da população prefere estufar o peito e disser que o brasil ta crescendo só pq o lula disse q ta, mas esquece que a maioria dos paises em desenvolvimento estao crescendo a um nivel muito maior, nao to falando de china, mas coreia do sul, russia, tigres asiaticos, etc, se o brasil nao tivesse o tamanho que tem seria uma africa, nossas exportações sao baseadas em materias primas e como temos quase todo tipo de recurso grande parte da riquesa vem dai
alem disso estamos destruindo a amazonia, fonte de riqueza inimaginavel
eu nao tenho mais esperanças nenhuma hahaha
entao vc ve na TV o presidente falando q o combate da infraçao é um problema da populaçao tb, enquanto isso os gastos do governo cada vez maiores e mais ineficientes aumentam... sem o minimo de cidadania e conhecimento de politica e economia como a população vai poder exigir melhor qualidade de vida? :sleep:
 
me responde serio... vc se fez de desentendido??

ninguem visa o capitalismo????? entao o que voce me diz do politico que desvia 50% do dinheiro de uma obra publica superfaturada??? ele ta visando o que ai??? capitalismo = acumulo de riquesas... amigo... nem que todos os eleitores fossem 100% conscientes do poder que eles tem pra mudar nao vai adiantar se do outro lado a maioria dos candidatos ja ta entrando pensando em quanto ele vai desviar dos cofres publicos, como vc mesmo disse nao da pra jugar ninguem pela aparencia, entao imagina como agente faz pra saber se aquele é um candidato realmente serio ou é so mais um *** querendo roubar o nosso dinheiro?????

Ahhhh, tá certo. Vc quer dizer que eles visam dinheiro. Visar o capitalismo é uma coisa sem sentido. Capitalismo = sistema econômico. Acúmulo de riqueza não está necessariamente ligado ao país ser pobre, aos políticos serem corruptos, aliás, não é necessariamente uma coisa ruim.

Saber em quem vc vai votar é problema seu. Eu voto no candidato que defende meus interesses. Tenho isso muito claro.

E outra coisa, eu defendo voto não-obrigatório por isso. Para não atrapalhar quem tem certeza do que está fazendo quando vai às urnas.
 
essa balela que o voto e a solucao e a pior mentira que ja vi , unica solucao seria acabar com o voto , o voto obrigatorio mas isso nao sera suficiente principalmente porque a politica no brasil ja virou uma mafia , uma pessoa honesta que queira fazer a diferenca dificilmente tera alguma chance de se canditatar ou viver nesse meio politico e se tiver exito nao ira muito longe na maioria das vezes e o pior de tudo so de ser politico ja fica com a alcunha de "ladrao" "safado" que e sinonimo para esse classe no brasil
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo