Estudar na Finlândia ou Canadá?

F-Lelo

>=-p
Registrado
Olá pessoal,

Trabalho com Tecnologia da Informação e gostaria de ir mais a fundo no setor de Segurança da Informação.
Estive na Finlândia há poucos dias e percebí que o mercado de segurança da informação parece melhor por lá do que aqui em Floripa.
Encontrei uns cursos interessantes e fiquei bem afim de fazer todos eles.

No Canadá também há cursos interessantíssimos...


A questão aqui é:

O que eu teria de fazer pra estudar na Finlândia?
Seria mais interessante estudar no Canadá? (os cursos na Finlândia também são em inglês)
Será que não ter cidadania atrapalha muito? (tenho a possibilidade de tirar cidadania italiana, mas demora d+)

Estou com essas dúvidas e não sei a quem recorrer.

Qual sua opinião?
 
Canadá, velho. Um amigo meu foi lá pra Finlândia, e todas as fotos que ele bota no orkut é de uma cidade branca, cheia de neve, e ninguém nas ruas!! Fora que o idioma é mto difícil.

Sobre a facilidade de ir, o Canadá há alguns meses atrás estava dando preferência a brasileiros para intercâmbio de alto nível (especializações, não turismo)
 
Finlândia eu num sei, mas quando eu acabar a escola eu irei pra Toronto-Canadá, fazer algum curso... :yes:
 
Eu iria para o Canadá tambem.
Talvez ano que vem faça um intercambio la. ;D
 
Eu já queria ir pra Toronto pra morar por lá.
Apesar de ter parentes em Vancouver...

Eu andei vendo as faculdades canadenses, bah. É um paraíso!!!
E com certeza os canadenses são mais sociáveis que os Finlandeses...
 
Eu só iria pro Canadá se tivesse disposto a depois da pós morar por lá.
 
Obrigado pelas respostas, pessoal!

Porém, a dúvida continua.
Ainda não sei o que fazer caso queira ir pra Finlândia e sobre a cidadania.

Eu estive na Finlândia e posso dizer que os finlandeses são super amigáveis, sim.
Os "canadenses" que encontraria em Toronto são, em sua maioria, estrangeiros que imigraram pra lá, pois senão os canadenses (genuínos) que encontraria são idêntidos no modo de agir se comparados com os finlandeses.
São todos frios se não te conhecem e excelentes amigos depois que você cria laços de amizade.

A dúvida persiste! :)
 
mo começo do ano fiquei um mes no canada, e agora vou ir pra fazer o high school la, tanto na finlandia como no canada tu vai ver cidades "brancas" neve pra cacete, Mas o Canadá é massa pra caralh* tanto num quanto no outro tu vai aproveita pra caramba
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo