[DÚVIDA] Eu posso uma GTX 1660 Super?

alexlivre

New Member
Registrado
Boa noite!
Comprei um PC Ryzen 5 3400g, 8GB de Ram, SSD 240GB e fonte Bluecase 350w,.
Eu então coloquei mais um SSD 240GB e outra memoria de 8GB e uma fonte Gamemax GP400A 400W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo.

Eu gostaria de saber se nesta configurações:
-> Processador: Ryzen 5 3400gs
-> Memoria Ram: 16GB (2x8GB)
-> SSD: 2x240GB
-> Fonte: Gamemax GP400A 400W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

Eu posso uma GTX 1660 Super?

Obs: Eu sei que o recomendado pelo fabricante é uma de 450w, mas todos os cálculos que fiz nos sites de "power supply calculator" considerando situações extremas me deram valores abaixo dos 400w.
Link do resultado aqui (PDF no Google Drive).

Obrigado a todos!
 
Mesmo ficando abaixo de 400, sua fonte vai ter pouca folga. Sugiro ja partir pra uma de 600, dessa forma ja ficando muitos anos sem precisar trocar.
Era melhor ter colocado apenas um ssd e investido mais na fonte.
 
Mesmo ficando abaixo de 400, sua fonte vai ter pouca folga. Sugiro ja partir pra uma de 600, dessa forma ja ficando muitos anos sem precisar trocar.
Era melhor ter colocado apenas um ssd e investido mais na fonte.
Obrigado por responder!

Eu já tinha comprado a fonte e o SSD tirei de outro PC que queimou a placa mãe.
Eu não pretendo fazer mais nenhuma melhoria nesse PC.
Basicamente ou eu coloco a GTX 1660 Super ou não.
Pensei em colocar a GTX 1650 Super que tem uma fonte recomendada de 350w, mas não vi vantagem o suficiente que justifica-se o valor gasto.
 
TDP 1650 Super - 100W
TDP 1660 Super - 125W

Nao conheço muito as fontes da Gamemax, mas pela potencia, se fosse uma marca já conceituada no mercado eu montaria, mas deixaria no radar a necessidade de troca numa primeira oportunidade.
 
Muito obrigado a todos pela ajuda, seguirei as recomendações e não irei colocar a placa no computador.
Quando os hardware ficarem com um preço bom eu compro uma fonte nova e coloco uma RTX 2060 mini.
 
Conferi os dados na Cybenetics para a GP400A e o ripple na linha de 5VSB não é legal:


Não que isso vai trazer problemas a curto prazo porque o ripple não é escandalosamente alto. Se não fosse por isso, eu não teria motivos pra trocar a fonte porque uma boa fonte de 400W tem potência pra dar conta de uma placa de um PC com uma GPU de 125 W de TDP + um processador de 95 W de TDP tranquilamente.

De resto, o pessoal já deu as dicas e a decisão final do autor do tópico é válida.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo