• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Euro Truck Simulator 2

Opa pessoal!

Nem sei por qual motivo estou aqui, até parece engraçado, mais faz uns dias que simplesmente vídeos de Euro Truck Simulator 2 tem me interessado e chamado a atenção.

Nunca joguei o game, aliás eu sabia da existência desse jogo, mais nunca me interessou, achava meio sem graça e sem objetivo um game assim.

mais simplesmente o Youtube me recomendou um vídeo de gameplay do game, com um MOD que se não me engano adiciona mapas brasileiros.
E cara, não é que ao ver o vídeo, ver como funciona o jogo, todos os detalhes e regras, o jogo começou a chamar minha atenção kk.

Olha que essa profissão de caminhoneiro, eu nunca achei interessante, apesar que tenho um tio que é caminhoneiro e ele sempre tentou me incentivar eu virar a ser um caminhoneiro quando crescesse.
Acho legal, uma aventura e tanto, mais não é para mim!

Mais agora confesso que fiquei com vontade de jogar esse game.

Gostaria de tirar algumas dúvidas com vocês, a primeira é o seguinte, vi que boa parte da galera que joga esse game, joga com um volante da Logitech, ou qualquer outro volante, sei que a experiência de se jogar com um vontade em um game de corrida, deve ser incrível, muito mais imersivo.

As dúvidas são!

1 – É possível jogar esse game com controle de PS4 ? Ou no teclado?
é ruim, ou dá para jogar e se divertir?
2 – É só eu comprar esse game na Steam, e depois esse mod que adiciona mapas brasileiros, é gratuito, é pago? Está disponível para qualquer pessoa?
3 – O game é muito pesado? percebi que com esse mod brasileiro, o game fica mais pesado em certos vídeos que vi, minha configuração é i5-3570, 8Gb 1600, HD 7950, será que roda ?

2 - É soó comprar no Steam o jogo sim. La tem alguns outros mods de expansão que tem que pagar também caso queira.
Os mapas brasileiros parece que são pagos, mas são feitos por fãs. Mas acho que tem alguns pagos e outros gratuítos. Digita no google Euro truck 2 e pesquisa nos sites que aparecerem o que tem lá para baixar.
 
2 - É soó comprar no Steam o jogo sim. La tem alguns outros mods de expansão que tem que pagar também caso queira.
Os mapas brasileiros parece que são pagos, mas são feitos por fãs. Mas acho que tem alguns pagos e outros gratuítos. Digita no google Euro truck 2 e pesquisa nos sites que aparecerem o que tem lá para baixar.

Opa!

Então, acabei de baixar a versão demo que tem na steam, apenas para experimentar o jogo e ver se rodava satisfatoriamente.

Bom, o jogo rodou liso aqui a 60FPS constante, aparentemente não parece ser um jogo tão pesado, mais rodou de boa, vamos ver com os MODs, geralmente com MOD o jogo fica mais pesado.
Cara pelo pouco que joguei aqui, eu curti o jogo kk, apesar que fui horrível nas viagens, não consegui estacionar no local certo, kk mais da para se divertir.

Vou ver te tem algum video ensinando a jogar direito o game, no caso me refiro as regras comportamento do caminhão e etc, acho que vou comprar o jogo depois.

Jogando com o teclado aqui, é um pouco cansativo principalmente manter o caminhão andando no W, cansa o dedo, vou ver se é possivel adaptar algum controle de PS4 aqui.
 
Opa!

Então, acabei de baixar a versão demo que tem na steam, apenas para experimentar o jogo e ver se rodava satisfatoriamente.

Bom, o jogo rodou liso aqui a 60FPS constante, aparentemente não parece ser um jogo tão pesado, mais rodou de boa, vamos ver com os MODs, geralmente com MOD o jogo fica mais pesado.
Cara pelo pouco que joguei aqui, eu curti o jogo kk, apesar que fui horrível nas viagens, não consegui estacionar no local certo, kk mais da para se divertir.

Vou ver te tem algum video ensinando a jogar direito o game, no caso me refiro as regras comportamento do caminhão e etc, acho que vou comprar o jogo depois.

Jogando com o teclado aqui, é um pouco cansativo principalmente manter o caminhão andando no W, cansa o dedo, vou ver se é possivel adaptar algum controle de PS4 aqui.
Cara, eu joguei mais de 300 horas no teclado e mouse. Comprei um controle para Xbox One e ficou muito bom...muito mais confortável e fácil de dirigir os brutos, sem contar que tem o efeito vibração quando vc enrosca ou sai da estrada...creio que com o controle do PS4 seja a mesma coisa. Eu recomendo...volante é bom, mas é caro e com o controle vc já brinca bem.
Em relação a hardware, pode ficar sossegado, eu jogo com o pc aí da assinatura, muito pior que o seu, é claro os gráficos ficam meio feiões (com algumas linhas serrilhadas), mas o game é bom é viciante...pra falar a verdade é o jogo que eu mais brinco. Por exemplo, depois de um jogo de tensão como FPS eu as vezes pego o ETS2 para relaxar...No começo vc é meio ruinzão mesmo, mas depois pega o jeito.
 
Cara, eu joguei mais de 300 horas no teclado e mouse. Comprei um controle para Xbox One e ficou muito bom...muito mais confortável e fácil de dirigir os brutos, sem contar que tem o efeito vibração quando vc enrosca ou sai da estrada...creio que com o controle do PS4 seja a mesma coisa. Eu recomendo...volante é bom, mas é caro e com o controle vc já brinca bem.
Em relação a hardware, pode ficar sossegado, eu jogo com o pc aí da assinatura, muito pior que o seu, é claro os gráficos ficam meio feiões (com algumas linhas serrilhadas), mas o game é bom é viciante...pra falar a verdade é o jogo que eu mais brinco. Por exemplo, depois de um jogo de tensão como FPS eu as vezes pego o ETS2 para relaxar...No começo vc é meio ruinzão mesmo, mas depois pega o jeito.


Opa!!

Então @Vagnesp1 eu acabei baixando a versão demonstração que tem na Steam, para testar o game e ver como ele roda em minha configuração, e o game rodou muito bem aqui, quanto a isso tranquilo, o jogo realmente não é tão pesado.

Cara o jogo é muito legal, acho que o fator mais empolgante no game é a questão de você seguir as regras, simular de verdade, e eu estou achando isso muito divertido kk, com certeza vou comprar sim o game aqui, mais fiquei curioso com esse MOD que adiciona mapas do Brasil, achei muito legal e nostálgico esse MOD.

Pelo teclado estou pegando o jeito aos poucos, mais vou tentar conectar um controle de PS4 aqui para realizar o teste, quero pegar um video onde ensina as manhas do jogo, porque estou meio perdido, apesar de ser uma versão demonstração aqui.
 
Opa!

Então, acabei de baixar a versão demo que tem na steam, apenas para experimentar o jogo e ver se rodava satisfatoriamente.

Bom, o jogo rodou liso aqui a 60FPS constante, aparentemente não parece ser um jogo tão pesado, mais rodou de boa, vamos ver com os MODs, geralmente com MOD o jogo fica mais pesado.
Cara pelo pouco que joguei aqui, eu curti o jogo kk, apesar que fui horrível nas viagens, não consegui estacionar no local certo, kk mais da para se divertir.

Vou ver te tem algum video ensinando a jogar direito o game, no caso me refiro as regras comportamento do caminhão e etc, acho que vou comprar o jogo depois.

Jogando com o teclado aqui, é um pouco cansativo principalmente manter o caminhão andando no W, cansa o dedo, vou ver se é possivel adaptar algum controle de PS4 aqui.

Dizem que fica mais lento, mas depende do mod e da máquina eu acho.
Ahhh no teclado só da pra sentir a casquinha do jogo.

Ah mas aprender a jogar é só ir acostumando. Se você pular para um volante acho que assim como eu, você vai ter que reaprender a dirigir, mas se acostuma fácil. No ETS a gente pode bater a vontade mesmo hehehe
 
Dizem que fica mais lento, mas depende do mod e da máquina eu acho.
Ahhh no teclado só da pra sentir a casquinha do jogo.

Ah mas aprender a jogar é só ir acostumando. Se você pular para um volante acho que assim como eu, você vai ter que reaprender a dirigir, mas se acostuma fácil. No ETS a gente pode bater a vontade mesmo hehehe

HAHA, consegui adaptar um controle de PS4 aqui, e imersão melhorou bastante com o controle .... único problema que a câmera de visão não consigo adaptar para o analógico do controle, nesse caso tenho que sempre mexer o mouse para ver os carros.

Joguei tanto a demo ontem que acabou =(.

Não sei se você consegue me ajudar, vi que em sites como "kinguin.net" o game esta por R$ 20,00 reais, mais barato que na Steam, o game posso comprar pela kinguin e ativar na steam de boa ?
no anuncio mostra que a região é livre ...
5WtxZWZkQraRNDSAAqNBBg.png
 
Scofarry, veja nos comando do teclado que tem um para piloto automático. Você atinge a velocidade almejada, clica o botão no teclado ou mapeia ele no controle. Fica bem mais tranquilo.
 
Unknown video footage

Here is a mysterious video hinting at what some of our developers have been working on for the past six months. Our faithful fans will surely know very quickly what's going on here! ;)



isso só confirma o que eu já tinha quase certeza, DLC DA ITÁLIA!

e outra no DLC da frança, saindo de Nice pra Torino, chega num ponto que vc é obrigado a virar num desses viadutos de retorno/saída, e logo na frente dessa rotatória de saídas tem um pedágio que esta funcional, vc vê os ícones e a IA passando mas vc não tem acesso a ele

pra que diabos a SCS ia deixar um pedágio ali que vc não pode passar? era só deixar uma pista normal até sumir no horizonte...

pra mim esta claro, pedágio que é porta de algum caminho pra itália
 
Ola provavelmente já foi falado aqui, mas ouviram falar do "Sim Dashboard" e um programa muito útil para jogos de corrida, o que lele faz e passar as informação da corrida para o displey de um tablet ou celular, como: posição, quantidade de voltas, velocidade, rpm etc e tal. no modo free pode colocar 3 informação , mas no pago pode colocar mais coisas, agora e compatível com ETS e ATS. galera e muito legal, mesmo o modo free, eu uso como a distancia que falta do destino, mais o nível de combustível e velocimetro, pra quem interessar ta ai https://play.google.com/store/apps/details?id=de.stryder_it.simdashboard&hl=pt-BR, vale lembrar que e compatível com os principais jogos de corrida, tem que instalar tanto no smart quanto no PC.
 
Scofarry, veja nos comando do teclado que tem um para piloto automático. Você atinge a velocidade almejada, clica o botão no teclado ou mapeia ele no controle. Fica bem mais tranquilo.

Mais um para o club pessoal, acabei de comprar aqui o game =)

Beleza @VistubaAV, vou dar uma olhada mais a fundo nas configurações, vi que tem como mexer em tudo nesse game, vou ver aqui.valeu
 
Mais um para o club pessoal, acabei de comprar aqui o game =)

Beleza @VistubaAV, vou dar uma olhada mais a fundo nas configurações, vi que tem como mexer em tudo nesse game, vou ver aqui.valeu
Recomendo que compre a DLC heavy cargo e Scandinavia para poder usufruir dos Doubles Trailers :mr:
 
Ola provavelmente já foi falado aqui, mas ouviram falar do "Sim Dashboard" e um programa muito útil para jogos de corrida, o que lele faz e passar as informação da corrida para o displey de um tablet ou celular, como: posição, quantidade de voltas, velocidade, rpm etc e tal. no modo free pode colocar 3 informação , mas no pago pode colocar mais coisas, agora e compatível com ETS e ATS. galera e muito legal, mesmo o modo free, eu uso como a distancia que falta do destino, mais o nível de combustível e velocimetro, pra quem interessar ta ai https://play.google.com/store/apps/details?id=de.stryder_it.simdashboard&hl=pt-BR, vale lembrar que e compatível com os principais jogos de corrida, tem que instalar tanto no smart quanto no PC.

Pô, esse app eu não conhecia. Valeu a indicação!
 
Caras, comprei o ETS2 la no lançamento, joguei umas 50 horas e parei, agora quero jogar de novo, mas vi que existem milhoes de mods. Podem me indicar quais são os must have? Valeu!
 
HAHA, consegui adaptar um controle de PS4 aqui, e imersão melhorou bastante com o controle .... único problema que a câmera de visão não consigo adaptar para o analógico do controle, nesse caso tenho que sempre mexer o mouse para ver os carros.
No controle do xbox one eu configurei o movimento da câmera com o analógico direito. O só uso o teclado para dar enter e para ligar o bloqueio do diferencial.
Não sei se te ajuda, depois posto aqui a minha configuração dos demais botões.
 
No controle do xbox one eu configurei o movimento da câmera com o analógico direito. O só uso o teclado para dar enter e para ligar o bloqueio do diferencial.
Não sei se te ajuda, depois posto aqui a minha configuração dos demais botões.

Bacana, no caso eu não tenho controle de Xbox, até acho não tenho certeza se tem como, mais a vantagem do Xbox no caso do controle do Xone, o acelerador tem uma pressão ao apertar, isso deve dar mais imersão ao acelerar o caminhão se caso o jogo permitir esse detalhe.
Já aqui no controle de PS4, é seco, você tem que apertar tudo para ele andar =/

Eu não sei se é o jogo que não permite colocar o analogico direito para girar a camera, mais aqui não consegui ele não aceita o comando =/

Por favor depois poste sua configuração para que eu possa me basear em cima da sua, estou meio perdido aqui kkk
 
eu to caminhando pra umas 4 mil horas de ETS2 e sempre joguei no teclado, pra mim não tira imersão nenhuma bobagem...

vc que faz o jogo ter graça não interessa se é teclado ou joy, não se atenham a mitos bobos do tipo "precisa ser volante" ou não da pra jogar


o lance é usar todos recursos do game, não precisa ficar acelerando direto pra isso tem o piloto automático, que por sua vez vai acionar o retarder pra frear na maior parte do tempo, se o retarder não der conta e tiver que usar o freio basta não deixar cair de 30 e reassume o piloto com botão, deixa botão pra sugerir marcha e mais algumas coisas como freio do trailer, use e abuse do que o jogo oferece

antecipe o tráfego tbm, tem um sinal la na frente, não precisa chegar nele a 120km/h e socar o pé até furar o assoalho pra parar, vai devagar que muitas vezes da tempo do farol abrir e vc passa só no piloto automático setado a 30 ou 40

cansa jogando quem quer, é um jogo que não tem necessidade de movimentos bruscos e apertar inumeros botões o tempo todo pra guiar
 
eu to caminhando pra umas 4 mil horas de ETS2 e sempre joguei no teclado, pra mim não tira imersão nenhuma bobagem...

vc que faz o jogo ter graça não interessa se é teclado ou joy, não se atenham a mitos bobos do tipo "precisa ser volante" ou não da pra jogar


o lance é usar todos recursos do game, não precisa ficar acelerando direto pra isso tem o piloto automático, que por sua vez vai acionar o retarder pra frear na maior parte do tempo, se o retarder não der conta e tiver que usar o freio basta não deixar cair de 30 e reassume o piloto com botão, deixa botão pra sugerir marcha e mais algumas coisas como freio do trailer, use e abuse do que o jogo oferece

antecipe o tráfego tbm, tem um sinal la na frente, não precisa chegar nele a 120km/h e socar o pé até furar o assoalho pra parar, vai devagar que muitas vezes da tempo do farol abrir e vc passa só no piloto automático setado a 30 ou 40

cansa jogando quem quer, é um jogo que não tem necessidade de movimentos bruscos e apertar inumeros botões o tempo todo pra guiar

Sim, concordo com você, não é necessário um volante para poder jogar e se divertir, claro que um volante a imersão e sensação é outra, mais não justifica que o jogo seja ruim para quem apenas vai jogar no teclado/mouse e controle.

Pow cara fiquei meio perdido em relação ao que você citou, eu não sou caminhoneiro e nem manjo nada do mesmo, rs maximo que sei é acelerar, frei ar, e mudar macha, no caso das machas uso aqui automático.
mais todos esses detalhe de piloto automático, retarder, e outros detalhe eu nem manjo, existe algum video que ensine a jogar de forma mais realista aprendendo a usar esses recursos ?
 
Bacana, no caso eu não tenho controle de Xbox, até acho não tenho certeza se tem como, mais a vantagem do Xbox no caso do controle do Xone, o acelerador tem uma pressão ao apertar, isso deve dar mais imersão ao acelerar o caminhão se caso o jogo permitir esse detalhe.
Já aqui no controle de PS4, é seco, você tem que apertar tudo para ele andar =/

Eu não sei se é o jogo que não permite colocar o analogico direito para girar a camera, mais aqui não consegui ele não aceita o comando =/

Por favor depois poste sua configuração para que eu possa me basear em cima da sua, estou meio perdido aqui kkk
Então, no controle do xbox one realmente a aceleração e freio tem como ser controlada através da pressão dos botões. Pensei que o Dualshock também permitia isso. No teclado é seco.
Segue minha configuração (teclado + controle xbox one for windows):
LT - acelera, no teclado letra W
RT - freio - no teclado letra S
LB - seta esquerda, no teclado Ctrl direito
RB - seta direita, no teclado Numérico 0
Analógico esquerdo - horizontal = volante / vertical baixo = freio do reboque / apertando no meio = freio de estacionamento (no teclado usava as teclas A/D e setinhas esquerda/direita)
Analógico direito = câmera de visão esquerda/direita/baixo/cima (mouse) ///// apertando no meio = engate/desengate reboque
direcional direito = sobe marcha / direcional esquerdo = desce marcha, neutro e ré
direcional baixo = liga/desliga motor, no teclado a letra E
Y = comanda acendimento dos faróis, no teclado a letra L
B = sinal de luzes, no teclado a letra J
X = comanda limpadores de parábrisas - no teclado a letra T
A = liga/desliga faról alto , no teclado é a letra Q
Start (ou game menu)= buzina
Pause = Bloqueio de diferencial ou teclado letra V

As outras configurações estou usando as default do game.
 
Vocês estão conseguindo jogar o multiplayer ? aqui entra, e nunca conecta diz q é problema com minha internet, e fica tentando de novo e de novo e nunca conecta
 
Sim, concordo com você, não é necessário um volante para poder jogar e se divertir, claro que um volante a imersão e sensação é outra, mais não justifica que o jogo seja ruim para quem apenas vai jogar no teclado/mouse e controle.

Pow cara fiquei meio perdido em relação ao que você citou, eu não sou caminhoneiro e nem manjo nada do mesmo, rs maximo que sei é acelerar, frei ar, e mudar macha, no caso das machas uso aqui automático.
mais todos esses detalhe de piloto automático, retarder, e outros detalhe eu nem manjo, existe algum video que ensine a jogar de forma mais realista aprendendo a usar esses recursos ?

se tem vídeo não conheço haha

vc precisa testar a sua maneira e acostumar com mais alguns controles, vai ser necessario mudar controles de lugar até ficar confortável pra vc

retarder é um freio do câmbio, ele tem vários níveis de acordo com o truck, se vc ta numa descida leve ao invés de usar o freio do caminhão o retarder na posição 1 ou 2 resolve

mas não é recomendado usar somente ele(sozinho) em curvas fechadas, o caminhão pode desestabilizar/tombar/derrapar em L, a não ser que vc ja esteja bem devagar

de qualquer maneira ele é melhor opção que gastar o freio do caminhão e conseguente o "ar" dos freios que pode acabar se vc usar muito em sequencia em períodos curtos

vc tem que setar 2 botões pra isso, um pra aumentar outro pra diminuir/desligar o retarder, vale notar que se vc acionar o retarder manualmente o piloto automático não pode ser ligado!

----------------------

quanto ao piloto automático exige mais controles, 4 no total

um botão pra ligar/desligar, outros 2 pra aumentar e diminuir a velocidade de 5 em 5 km/h e outro pra "reassumir" o piloto na ultima configuração usada

e só funciona a partir de 30km/h, precisa acelerar até esse ponto pra ligar, pra reassumir tbm precisa estar acima de 30 que ele volta pra velocidade que foi marcada antes

e quando chega no velocidade desejada, se pegar uma descida o retarder aciona sozinho e desliga sozinho tbm conforme a necessidade


enfim como eu disse vc precisa testar e definir uma config de seu gosto, exige vários comandos mesmo, mas depois que acostuma vc não consegue mais dirigir sem usar essas coisas o tempo todo, é bem mais cômodo


e quanto ao freio do trailer ele é importante tbm, pq dependendo do trailer/carroceria, frear o trailer sozinho ou junto com o truck da muito mais estabilidade do que frear somente o truck, pq em curvas frear de qualquer jeito dependendo da carga da merrda mesmo!
 
Algum mod pra Dolly melhorado?
 
tem que comprar DLC pra jogar com Double ? to meio por fora, faz tempo que nao jogo
 
Algum mod pra Dolly melhorado?

se for desse de double das paginas atras não!

estou tentando consertar essa bagaça, mas ainda to testando, se ficar bom posto pra DL

e pra deixar claro o mod NÃO é meu, ele é muito bonito visualmente mas ta bugado pacarai sim, inclusive da um erro no log de distribuição de peso

isso ja consertei, tentando melhorar o dolly que obviamente ta tosco
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo