• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Evercool buffalo ainda é um bom negócio?

Rpasini1

know-it-all Member
Registrado
Seguinte, meu c2d E6750 ta ficando em 60 graus em idle e sem over, então estou pensando em comprar um buffalo pra colocar nele e uma boa pasta térmica, esse cooler ainda é um bom negócio ou existe algo mais custo x benefício? Ontem fiz um over moderado para testar, além de não subir dos 3.0Ghz quando eu coloco nessa frequencia, rodando o super pi por 20 segundos a temperatura chega a 90 graus, e isso com a voltagem padrão, então ja tirei o over. Detalhe que quando eu comprei essa cpu e a GA-P35-DSP eu conseguia subir o clock a 3.6Ghz, algo tem que estar errado.

Aqueles cooler akasa para chipset resolvem alguma coisa ou é só mais alguma coisa fazendo barulho dentro do gabinete?
 
se vc investir um pouco mais vc pega um bem melhor que o bufalo o hyper 212
 
isso mesmo varias empresas estão oferecendo o hyper 212 por 75 reais a vista a kabum é uma delas só que vc compra e eles não te dão 1 prazo definido para entrega.
mas o buffalo irá dar 1 reforço caprichado aí nesse processador.
 
Dei uma procurada, ninguém tem o hyper 212 pronta entrega com um bom preço, na kabum ele ja está um pouco mais caro, acho que vou ficar com o buffalo mesmo, até porque além do cooler tem mais o custo da pasta térmica e transporte.
 
Ele eh bom... mas nao eh otimo!

Eu tinha um e ajudava d+ aki em 3.2 ghz... quando peguei o IceAge a queda foi de 10C nele ( 20C nos cores) !!! Coisa absurda....

Mas claro q melhor q o box ele eh com ctz! hehehehe
 
O Buffalo até que é bom, mas tem um problema. As aletas dele são muito juntas e o fan é fraco, ou seja, o fluxo de ar é pequeno. Se puder comprar junto um fan de 92mm pra ligar do outro lado dele já vai melhorar muito.
 
Olha, eu tenho um buffalo e segura meu Q6600 a 3.6 tranquilo.
Mas se voce pegar um e colocar um fan extra ou substituir de 92mm (custa 8 reais , o ADDA) e fizer uma lapidacao simples (5 reais em lixa + 7 reais polidor = 12 reais) . Com 80 reais da pra voce montar um baita cooler. Eu estou fazendo isso , ainda nao fiz testes , de uma olhada no meu topico nesse mesmo forum , assim que fizer os testes colocarei os resultados e voce podera ver se compensa ou nao.
Um abraco
 
Amigo tenho 1 aki e segurou de boa meu PII x3 720 a 3.5ghz, em full e em idle, tem fotos no tópico da ECS A780gm-A, da uma conferida se quiser dps la :D

Pode ir de boa, axo que fica legal, e se quiser pode melhorar ele ainda mais, pagando pouco como disseram ae, colocar um fan extra nele =]
 
Bah, acho que vou dar uma segurada, consegui resolver o problema da temperatura, uma das presilhas tinha se soltado, então tirei o cooler, tirei aquela pasta que vem de fábrica nele, limpei bem ele e o processador, como não tenho em casa uma pasta térmica a base de prata eu coloquei uma leve camada da arctie silver ceramic, que eu usava antigamente, até que não ta ruim as temps, 23 graus em idle com o cooler rodando a 800 rpm, com duas instancias do pi 32 mega rodando simultaneas a temperatura vai a 38 graus com cooler a 900 rpm, se liberar pra rodar sempre no máximo deve ficar nuns 32 graus a temperatura, isso com o clock padrão claro, por enquanto vou dar uma segurada, olhei na kabum e o prazo pra ter em estoque o buffalo é dia 30, então até la eu vejo oque vou fazer.
 
Ontem chego o meu Evercool Heat Pipe Bufalo, fiquei impressionado com a qualidade do cooler, principalmente pelo preço dele, paguei apenas 46,00 reais.
 

Attachments

  • cooler.jpg
    cooler.jpg
    219.5 KB · Visitas: 77
Eu tenho um E6750 com Buffalo e pasta térmica AS5, só que comprei um fan de 92mm da silverstone e subsitui o dele. Uso ele em 3.4 com a GA-P35-DS3 diariamente sobrando, over tranquilo.

Foto do fan:

fm91-0.jpg
 
isso que eu iria falar, da pra compra um boi e depois fazer um mod colocando fans melhores...

pegue fan 9cm acima de 50cfm, coloque uma de cada lado, uma jogando ar nos dissipadores e outra tirando os mesmos...

vai ficar muito bom... vai na fé... abraços
 
O buffalo é um cooler muito bom pelo seu preço e com uns mods como a galera citou ele fica melhor ainda.
 
Bom jah que estamos falando de buffalo , eu tenho uma duvida , isso se eu puder aproveitar o topico do amigo , Bom eu to com um Buffalo e um Q6600@3.2 chegando a 68°C eu tenho 2 fans de 9cm ADDA de 53Cfm cada , como devo posicionar os fans ?Um jogando Ar e outro tirando ou os dois jogando ar nas aletas ?
Abraços
 
68C no CPU ou nos nucleos???

E tem q por um empurrando o ar contra o dissipador e o outro tirando... se nao vc aprisiona o ar quente ali dentro ;)

Eu cheguei num esquema perfeito aki... q eh deixar ele na vertical... e colocar no minimo um cooler de 80 na baia... com isso a frente do cooler do CPU fica beeem fresquinho q diminui bem as temps :yes:
 
68° Nos nucleos, o CPU fica em 43~45 em full load , e meu cooler está na horizontal ,
 
Entao tah otimo cara ;)
 
Mais o certos dos cores é não eceder 70° não é isso ?
Mais sussa o buffalo é só um quebra galho vo compra um Prima BOSS !
Abraçoss
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo