eVGA 780i (HD IDE + DVD-RW)

brai

know-it-all Member
Registrado
Galera é o seguinte, como já disse no titulo tenhu 1 hd ide e 1 dvd-rw ide tb, + na minha mobo, so tem 1 entrada ide/pata.. nao tem como ligar o hd e o gravador juntos? ja tentei com o mesmo cabo e nao consegui..

obrigado

[]s
 
Tem sim, é só colocar um como "master" e o outro como "slave" para os dois funcinarem juntos no mesmo cabo. Verifica os jumper atrás do HD e do DVD.
 
com os 2 junto o windows nao sobe.. + amanha vou verificar isso direitinhu mto obrigado.
 
bem nunca tive que mecher em Jumper ou mesmo deixar Master e Slave, bastava so conectar os 2 e pronto estava funcionando normalmente
 
bem nunca tive que mecher em Jumper ou mesmo deixar Master e Slave, bastava so conectar os 2 e pronto estava funcionando normalmente

Se o jumper estiver configurado como Cable Select nos dois não tem que mexer mesmo, o da ponta do cabo assume como master e o outro como slave.
 
entaoo.. meu hd esta como master .. + agora o hd nao tem legenda ...

fica escrito assim

Verifying DMI Pool Data....

e n sai dissoo

[]s
 
to formatando vo ve no q da
 
Como falaram aí. Coloca um em Master e o outro em Slave. Não tem segredo. Certifique-se que realmente estão assim, alguns fabricantes são ridículos nas legendas e só nos complicam.

Geralmente é Master ficar sem jumper, eu acho.
 
Como falaram aí. Coloca um em Master e o outro em Slave. Não tem segredo. Certifique-se que realmente estão assim, alguns fabricantes são ridículos nas legendas e só nos complicam.

Geralmente é Master ficar sem jumper, eu acho.

Master só vai ficar sem jumper se tiver apenas um periférico no cabo (Western Digital).
 
Jumper esse filme é bom....

A configuração de jumpers em hd's e drivers de dvd's pata variam de um fabricante para outro e tipo de modelo. Geralmente a grande maioria tem-se essa configuração 1- você coloca o jumper chavea fechando o primeiro circuito perto do cabo de energia esse então será o Primary Master. 2- Você coloca o jumper chavea fechando o segundo circuito sempre lembrando o ponto de partida do cabo de energia em diante taí esse será o Secundary Master. Detalhe:eek: se estiverem jumpeado errado eles não carregam, ae os drivers entram em conflito ordem de posição.:evil:
Ficando atento aos detalhes vai dar certo tranquilo.:thumbs_up
 
A configuração de jumpers em hd's e drivers de dvd's pata variam de um fabricante para outro e tipo de modelo. Geralmente a grande maioria tem-se essa configuração 1- você coloca o jumper chavea fechando o primeiro circuito perto do cabo de energia esse então será o Primary Master. 2- Você coloca o jumper chavea fechando o segundo circuito sempre lembrando o ponto de partida do cabo de energia em diante taí esse será o Secundary Master. Detalhe:eek: se estiverem jumpeado errado eles não carregam, ae os drivers entram em conflito ordem de posição.:evil:
Ficando atento aos detalhes vai dar certo tranquilo.:thumbs_up
1 - No caso de colocar no "segundo" será PRIMARY SLAVE. Primario ou secundário não depende de jumper e sim da IDE conectada na mobo (1 ou 2), e nesse caso não vai existir Secondary Master/Slave pois a mobo só possui uma IDE.
2 - Essa posição que vc falou é comum em Drivers de CD/DVD, já em HD, normalmente é o oposto, o jumper master é o primeiro do lado esquerdo. Também é comum ter na parte direita uma posição de descanso ou até limitação de capacidade (em HDs antigos).
 
formatei o hd ta com 1 jumper e o gravador ta como estava...

ta funcionando...

vlws
 
1 - No caso de colocar no "segundo" será PRIMARY SLAVE. Primario ou secundário não depende de jumper e sim da IDE conectada na mobo (1 ou 2), e nesse caso não vai existir Secondary Master/Slave pois a mobo só possui uma IDE.
2 - Essa posição que vc falou é comum em Drivers de CD/DVD, já em HD, normalmente é o oposto, o jumper master é o primeiro do lado esquerdo. Também é comum ter na parte direita uma posição de descanso ou até limitação de capacidade (em HDs antigos).

Isso mesmo!! Foi mal! Só lamento cara viajei aqui:slap: várias coisas ao mesmo tempo no pc.:D No HD é perto do cabo ide.
 
Isso mesmo!! Foi mal! Só lamento cara viajei aqui:slap: várias coisas ao mesmo tempo no pc.:D No HD é perto do cabo ide.
:yes:

Bem como ele falou, formatou e está funcionando, mas só pra constar.
Se estivesse em conflito não apareceria Verifying DMI Pool Data, esta mesma acontece apenas quando já identificou os periféricos (após o POST), o que aconteceria seria não conseguir detectar nada (nem CD nem HD) e ficaria todo o tempo na tela do POST.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo