Evga Classified X58 Overclocking Club

Sem chance fazer isso aki. Qualquer config que deixa a memoria acima de 1800Mhz ja nao da boot.
Aki ja tentei com 143bclk com ration 2:14 ou 167bclk com raion 2:10 onde a memo tbm fica 2000mhz redendo, ambos sem sucesso tbm.
Voce lembra qual voltagen voce usando no VTT?

Vlw ai pela ajuda mano.
 
Todas as configurações no minimo (padrão), VTT = 1.2. Meu Xeon trabalhava em 4.2Ghz com 1.15v.:D:D:D



No ar ele chegou a 4.8 Ghz.







Tenta passar o seu 920 C0 pra frente e pega um Xeon W3520, eu tinha 3, inclusive um deles foi vendido para o "guerreiro215".

Precisando de alguma coisa, me envia uma Mp que te passo o meu email...:yes::yes:

Sem chance fazer isso aki. Qualquer config que deixa a memoria acima de 1800Mhz ja nao da boot.
Aki ja tentei com 143bclk com ration 2:14 ou 167bclk com raion 2:10 onde a memo tbm fica 2000mhz redendo, ambos sem sucesso tbm.
Voce lembra qual voltagen voce usando no VTT?

Vlw ai pela ajuda mano.
 
Entao joe90br so pra matar a duvida de vez ai!
Estas memos aki tinham que pegar 2000mhz 9-9-9-24, num destes set de BLCK 143/167/200 ou o mais proximo disso com alguma config de RATION 2:xx.
Aki vo te falar que testei de tudo quanto e jeito e nada! Solicitei a garantia delas ja com o vendendor.

Mandei MP.
 
Entao joe90br so pra matar a duvida de vez ai!
Estas memos aki tinham que pegar 2000mhz 9-9-9-24, num destes set de BLCK 143/167/200 ou o mais proximo disso com alguma config de RATION 2:xx.
Aki vo te falar que testei de tudo quanto e jeito e nada! Solicitei a garantia delas ja com o vendendor.

Mandei MP.

Jin, o problema talvez não seja nas memórias. Quando você coloca elas a rodar em 2000mhz, o mínimo do uncore fica 4000mhz, o que é bastante coisa, tendo que aumentar normalmente o VTT e o Vcore. Depedendo das circunstancias não vale a pena, e muita gente acaba optando por deixar em 1600mhz, por exemplo, onde o uncore pode trabalhar a 3200mhz, dando um baita alívio pra CPU e não necessitando de tantos ajustes.

Vc pode procurar na bios se suas memórias tem o XMP, ele vai setar alguns parâmetros automaticamente. Baseado neles vc dá uma refinada.
 
Jin, o problema talvez não seja nas memórias. Quando você coloca elas a rodar em 2000mhz, o mínimo do uncore fica 4000mhz, o que é bastante coisa, tendo que aumentar normalmente o VTT e o Vcore. Depedendo das circunstancias não vale a pena, e muita gente acaba optando por deixar em 1600mhz, por exemplo, onde o uncore pode trabalhar a 3200mhz, dando um baita alívio pra CPU e não necessitando de tantos ajustes.

Vc pode procurar na bios se suas memórias tem o XMP, ele vai setar alguns parâmetros automaticamente. Baseado neles vc dá uma refinada.

Entao realmente andei lendo um pouco sobre este aspecto! Deixei aki em 1800, com uncore em 3600mhz, ao menos consegui diminuir o timming das memos! Mas ja solicitei a garantia. VLW
 
Pessoal sempre disse que minhas memos davam pra usar em 2000 cas8 quando eu mal consigo bootar nessa config. 2000 cas 9 eu consigui até estabilizar mas vai muito vtt então deixei mesmo em 1600 cas 7 que é o melhor "custo/benefício".
 
galera acho que minha novela mexicana com a evga está no meio e quase com um fim feliz! pois consegui com que os mesmo acatasse o meu pedido de RMA!!!!!
foi dificio paraticamente tive que implorar (o que é despresivel mais é assim que funciona!!), depois de muito tempo consegui fora do sistemade ajuda dos cara, entrei na sessão suporte dele peguei o email dos chefeias e sai mandando email para todos os lados!!!:yes::yes:
deu certo agora soh falta alguns acertos para poder mandar para lah!!!
 
galera acho que minha novela mexicana com a evga está no meio e quase com um fim feliz! pois consegui com que os mesmo acatasse o meu pedido de RMA!!!!!
foi dificio paraticamente tive que implorar (o que é despresivel mais é assim que funciona!!), depois de muito tempo consegui fora do sistemade ajuda dos cara, entrei na sessão suporte dele peguei o email dos chefeias e sai mandando email para todos os lados!!!:yes::yes:
deu certo agora soh falta alguns acertos para poder mandar para lah!!!

Se fosse la fora, se podia chegar na loja com a mobo cheia de barro e bosta q os caras ja te entregavam outra na hora! aki no brasil a gente tem q passar por isso mesmo.
 
opa!!
SAudações galera do club!!
guerreiro como vc adquiriu ae tambem um 980x velho.. vc poderia me dar uma força na config dele neh! :p
tenho um pouco de experiencia no o/c mas to me enrolando aqui para deixar o bicho estavel...

to tendo que por muito vcore.. porem as temp não passam nunca de 70...
minha config eh semelhante a sua...
eh uma classified 4way, 98x (2.4ghz), 6xgb corsair 2200 8-8-8-24..(Ronaldo :p), 1000hx e cross de 5970!!

o mais estranho que na primeira montada que fiz usando um hd que ja tinha windows 7 instalado so que em um sistema i5 670.. parece que rodou melhor...
acho que estou fazendo alguma ***** aqui :(

depois vc poderia me dar algumas instruçoes...?!



e outra.. to tendo um problema estranho aqui na classified velho...

eu não consigo entrar na bios depois de configurar a mesma!!
tipo so consigo voltar para a bios se eu der um clear cmos :(
toda hora fazer isso ta enchendo...
tipo eu fico segurando o del mas ele passa direto pela tela inicial...
da impressão que o post ta mais rapido que o teclado :(
aeihaeih
estranho mas fazer o q!!
 
Última edição:
opa!!
SAudações galera do club!!
guerreiro como vc adquiriu ae tambem um 980x velho.. vc poderia me dar uma força na config dele neh! :p
tenho um pouco de experiencia no o/c mas to me enrolando aqui para deixar o bicho estavel...

to tendo que por muito vcore.. porem as temp não passam nunca de 70...
minha config eh semelhante a sua...
eh uma classified 4way, 98x (2.4ghz), 6xgb corsair 2200 8-8-8-24..(Ronaldo :p), 1000hx e cross de 5970!!

o mais estranho que na primeira montada que fiz usando um hd que ja tinha windows 7 instalado so que em um sistema i5 670.. parece que rodou melhor...
acho que estou fazendo alguma ***** aqui :(

depois vc poderia me dar algumas instruçoes...?!



e outra.. to tendo um problema estranho aqui na classified velho...

eu não consigo entrar na bios depois de configurar a mesma!!
tipo so consigo voltar para a bios se eu der um clear cmos :(
toda hora fazer isso ta enchendo...
tipo eu fico segurando o del mas ele passa direto pela tela inicial...
da impressão que o post ta mais rapido que o teclado :(
aeihaeih
estranho mas fazer o q!!

Bem-vindo ao clube, companheiro.

Sobre as configurações, é melhor vc passar (pode ser via MP), as que vc está usando, para conseguir determinado valor, e aí posso tentar te ajudar, se for o caso, a dar uma refinada nas voltagens.
Eu particularmente não gosto muito de "dar" valores nas voltagens dessa forma, pois cada sistema se porta diferente um do outro, mesmo tendo as mesmas peças de hardware. Mais podemos tentar...

Quanto ao problemas para entrar na bios, depois de setar manualmente ela, verifica junto a EVGA, esse problema, pois não é para acontecer, pode ser sinal de algum problema (na bios ou não), que mais tarde pode resultar em um problema mais sério. Aconteceu uma coisa parecida com a minha E759-A1, no qual as vezes não conseguia entrar na bios, outras conseguia, outras travava...até que de uma hora pra outra, travou no início do post, e está aqui assim até hoje.
Não estou falando que é isso, ou que vai acontecer, mais verifique junto ao suporte da Evga o que pode estar acontecendo.

Abraços
 
fmz anoite to em casa ae a gente ve velho!!
 
hehehehehheehe olha o mais novo brinquedinho das Classified ai entao galera.

EVGA_Classified_SR-2_board_04.jpg


EVGA_Classified_SR-2_board_01.jpg


EVGA_Classified_SR-2_board_03.jpg


EVGA_Classified_SR-2_board_02.jpg


E vo falar 600U$ na mobo mais fonte de 1200W mais no minimo 12G DDR3, mais 2 Xeon, qualquer 3mil U$ se come'ca a brincar com uma crian'cas destas ai... hehehehhehehehehehehehehe

segue link da news ai.
http://www.gamevicio.com.br/i/noticias/40/40773-evga-estreia-a-placa-mae-classified-sr-2/index.html
 
jin a SR2 (super record 2) está no stie ja oficial padrão hptx!!! gigante!!!! será que eles trocam minha 4 way numa destas? hehehhehehhee
 
Eu posso estar enganado...afinal não sou engenheiro da EVGA....mas uma placa dessas é uma grande candidata a conflitos.....quanto mais complexo....mais sujeito a erros....

flw
 
jin a SR2 (super record 2) está no stie ja oficial padrão hptx!!! gigante!!!! será que eles trocam minha 4 way numa destas? hehehhehehhee
Broder vo falar acho q ela num cabe nos gabinas normais nao viu! Acho q so em gabinas pra server mesmo! Agora a troca depende do pre'co ne! quando custa a 4way? vai q se volta um U$ pra eles... KKKKKKKKKK

Eu posso estar enganado...afinal não sou engenheiro da EVGA....mas uma placa dessas é uma grande candidata a conflitos.....quanto mais complexo....mais sujeito a erros....

flw

Nada, os caras nao iam gastar tempo e grana em lan'car um treco destes ai bugado! Quando muito a gente pode falar q deve ser um verdadeiro inferno uma mobo destas e umas 3 ou 4 vgas tops, mais 2 cpu uma pa de memoria mais sabe la deus quantos HDs. Tem muito forno a lenha q nao faz uque um sistemas desse pode fazer....KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK:yes:
 
a SR2 é 100 doletas mais cara que a 4 way.
to fora disso ai, se com a 4 way ja tive problema imagina com isso ai!!
 
Oi Leandro

Qual gabinete vc está usando? Este acomodaria 4 placas de video? Tenho interesse numa destas mas tenho duvidas se caberiam no meu cosmos 1000

Já tenho uma classified 3 way com 2 x 5870 e uma 295 gtx

Ai dependendo se couber posso apertar o orçamente, passar a minha pra frente e pegar uma 4 way e + uma 58 ou 59

Valeu!!!


a SR2 é 100 doletas mais cara que a 4 way.
to fora disso ai, se com a 4 way ja tive problema imagina com isso ai!!
 
Pensei na possibilidade, mas o espanador da minha colaboradora chega a dar calafrios.

Vai ficar do jeito que está então.

Abraços
Muito Obrigado
 
pessoal totendo um problema com o memory bandwidth no sandra estou fazendo 5.33gb pq ta tão baixo isso??

analizem essa screen

bandwitch.jpg


a memos estão totalmente estaveis...
nao sei o que pode ser :(

a placa mae eh uma 4-way...
 
pergunta muito new bie..
mas não estou conseguindo subir apenas a frequencia do nb...
o que seria?

o qpi link ta associado?
 
pergunta muito new bie..
mas não estou conseguindo subir apenas a frequencia do nb...
o que seria?

o qpi link ta associado?

Ajuste o multiplicador do UNCORE. Provavelmente esta setado em AUTO
 
nao esta em auto velho
eu estou modificando ele.. para 1.5x da frequencia da ram..
naquela screen tava menor.. mas agora... ta maior e ta mesma coisa..
nao consigo colocar o nb a 5000 :(
pq?
o qpi link nao eh a mesma coisa que nb frequency?

pq tem pessoas que conseguem desvincular os dois?
nao fica nescessariamente igual..


:(
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo