• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] EVGA GTX 660 com artefatos após troca de placa-mãe, CPU e RAM

regisboliver

New Member
Registrado
Olá! Belezinha?!
Gostaria de pedir ajuda de vocês, espero não ter postado no fórum errado, como o problema se dá na GPU, imaginei que este seria o correto.

Há uns meses estou preparando o upgrade do meu pc, ele estava todo velho, e comecei colocando um SSD, depois comprei uma fonte e GPU nova, para enfim finalizar com a troca da mobo, CPU e RAM. Fiz em partes "macias" devido minhas limitações financeiras e de persuasão para explicar a necessidade disso tudo (e seu valor) pra esposa hehe.

As peças chegaram (18/08), montei tudo com calma, sem formatá-lo, apenas complementando os drivers da nova mobo, usei por umas 2-3 horas no fim da noite pra testar Valorant e CS:GO e tudo certo.

No outro dia (19/08), como estou trabalhando em casa e usando ele o dia todo, após cerca de 3 horas de uso, a GPU passou a dar artefatos e desligar, mesmo sem estresse, apenas word, chrome, RDP, slack, pastas, coisas "simples" pra ela...

Antes:
-Fonte: Gamemax GM650 (650W 80+ bronze)
-GPU: EVGA GTX 660 2GB
-Placa-mãe: Gigabyte GA-945GCM-S2C
-CPU: Intel Core2 Duo E8500 (3.16GHz, 2c/2T)
-RAM: 1x2GB DDR2 Kingston (não lembro se 667 ou 800MHz) + 1x2GB Markvision (800MHz)
-Armazenamento: 1x SSD Crucial BX500 240GB + 1x HDD Hitachi Deskstar 250GB
-Drive: 1x DVD-RW (acho que a marca é irrelevante)

Depois (itens novos):
-Placa-mãe: ASRock Fatal1ty B360M Performance
-CPU: Intel Core i3-9100F (@3.6GHz, 4C/4T)
-RAM: 2x8GB XPG Spectrix D50 (3000MHz, em underclock de 2400GHz)

O que já fiz:
-Tirei e coloquei após limpar os terminais PCIe
-Resetei BIOS
-Reinstalei driver após desinstalar com o DDU
-Reinstalei o Windows 10 e deixei apenas com drivers e softwares essenciais
-Coloquei o PCIe na geração 2 (assim como era anteriormente, não me julguem, newbie)
-Troquei pasta térmica da GPU (sei que preciso de uma MX-4, mas uso a Rise Silver Frost que não tem especificação tão péssima) e conferi os thermal pads

+ Informações:
-Depois de dar artefatos e ela "descansar", ela liga normal pra um novo uso seguido de novos artefatos após um certo tempo
-A temperatura em uso normal não passa de 50 °C (hoje ainda não aconteceu, está em ~33 °C)
-Deu tela azul apenas uma vez antes de eu reinstalar os drivers dela (não deu tempo de tirar foto do erro)
-Quando dão os artefatos, ela congela a tela, depois desliga meus 2 monitores, e preciso dar reset no dedo
-A GPU adquiri usada há uns 2 meses (26/06, R$300), mas só deu artefatos uma vez pois eu não havia usado o DDU
-Apesar de usada, ela sempre rodou tudo certinho com o Core2, claro, jogos leves que 4GB de RAM e um dual core suportava
-Já deixei a GPU (antes do up) horas no Furmark, e nada de artefatos
-Há menos de um mês troquei o fan da GPU pois o original estava com pau (mostrava 30% mas o RPM estava muito elevado e barulhento), mas sem problemas antes do up
-Uso dois monitores: 1x 1440x900 (conectado via adaptador DVI em um cabo HDMI que vai para placa) / 1x 1280x1024 (conectado via DVI direto na placa)
-Algumas imagens e um vídeo do negócio acontecendo: https://share.icloud.com/photos/0--6ptWhy_JVqQCpYsTCWSvng
-[edit] por vezes a GPU desliga e, quando tento iniciar, a mobo emite 5 bipes (falha GPU). nesse caso, não dá artefatos, apenas desliga o sinal dos monitores

Eu não sou expert, mas tentei escolher as melhores peças que eu podia comprar, calculei fonte no outervision, calculei gargalo no pc-builds, compatibilidade de CPU, só RAM que como é mais recente, não tinha na lista de compatibilidade da mobo, fonte nova tem pouco mais de um mês de uso sem falar que está superdimensionada. Não sei o que fazer, a única peça que não peguei nova é a GPU. Não gostaria de trocar, até porque ela me atende bem, não preciso jogar em full HD e etc, só precisava na época de algo melhor que minha GT 520 rs...

Se precisarem, passo mais informações/testes para diagnóstico.

Desde já, obrigado, abraço!
 
Última edição:
Tenta fazer underclock na gpu, com o msiafterbrun vai baixando de 10 em 10 mhz mas sua vga realmente pode estar morrendo, ela não deu problema anteriormente com a outra configuração pq o core 2 duo nao empurrava ela ate o limite.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo