EVGA GTX 970 ACX 2.0 Temperatura mais alta após troca de pasta térmica.

BrunoASB

Member
Registrado
Pessoal, to com um probleminha aqui com essa minha placa. Após um ano d uso abri ela pra trocar a pasta térmica, antes da troca ela ficava em até no máximo 77° em full e após a troca, usando minha artic silver 5, a temperatura subiu pra mais d 80° qndo ela ta em full. Sei q a AS 5 tem tempo d cura, mas acho q subiu demais tendo em vista da q já veio nela. O q vcs acham?
 
Pessoal, to com um probleminha aqui com essa minha placa. Após um ano d uso abri ela pra trocar a pasta térmica, antes da troca ela ficava em até no máximo 77° em full e após a troca, usando minha artic silver 5, a temperatura subiu pra mais d 80° qndo ela ta em full. Sei q a AS 5 tem tempo d cura, mas acho q subiu demais tendo em vista da q já veio nela. O q vcs acham?

Muito estranho, pode ser mal encaixe do cooler na hora de remontar.
 
Verificou se o dissipador está em total contato com o chip? Não tem algum parafuso mais apertado de um lado do que do outro?

A AS5 é uma bela pasta, uso no meu processador, faz milagres...

Você aplicou apenas no centro do chip né? Limpou o dissipador na parte onde encosta no chip? Ali fica restos de pasta seca que podem afetar também.
 
Muito estranho, pode ser mal encaixe do cooler na hora de remontar.

Encaixei do msm modo q tava, foi tdo normal.

Verificou se o dissipador está em total contato com o chip? Não tem algum parafuso mais apertado de um lado do que do outro?

A AS5 é uma bela pasta, uso no meu processador, faz milagres...

Você aplicou apenas no centro do chip né? Limpou o dissipador na parte onde encosta no chip? Ali fica restos de pasta seca que podem afetar também.

Fiz tdo esse procedimento, assim como já fiz em outra placa minha e em processadores.
 
Vc pode ter colocado pasta demais tb..o melhor a fazer é abrir a placa pra fazer se tá tudo encaixadinh, reaplicar a pasta e montar de novo
 
Pessoal, to com um probleminha aqui com essa minha placa. Após um ano d uso abri ela pra trocar a pasta térmica, antes da troca ela ficava em até no máximo 77° em full e após a troca, usando minha artic silver 5, a temperatura subiu pra mais d 80° qndo ela ta em full. Sei q a AS 5 tem tempo d cura, mas acho q subiu demais tendo em vista da q já veio nela. O q vcs acham?
quantas vezes vc fez esse procedimento em CPU, e em GPU ?
talvez tenha sido muita pasta, talvez tenha sido má instalação...
 
Vc pode ter colocado pasta demais tb..o melhor a fazer é abrir a placa pra fazer se tá tudo encaixadinh, reaplicar a pasta e montar de novo

Coloquei uma gota no centro, assim como coloco no processadores q tenho aqui e na outra placa d vídeo.

quantas vezes vc fez esse procedimento em CPU, e em GPU ?
talvez tenha sido muita pasta, talvez tenha sido má instalação...

Várias vezes, pois mexo com manutenção d pcs. Será q tem haver o tempo d validade? Pois tenho essa pasta a mais d 4 anos.
 
Pode ser que tenha colocado demais ou de menos, ou talvez algum thermal pad tenha ficado errado.
 
Várias vezes, pois mexo com manutenção d pcs. Será q tem haver o tempo d validade? Pois tenho essa pasta a mais d 4 anos.
4 anos? lol pode ser que cm o tempo ela vá perdendo a sua eficiência.. esse caso seria melhor vc testar cm outra pasta térmica
 
Várias vezes, pois mexo com manutenção d pcs. Será q tem haver o tempo d validade? Pois tenho essa pasta a mais d 4 anos.

faria o que o colega acima falou... pegaria uma pasta nova, e tentaria novamente, bem caprichado.
 
Algumas pastas não se dão tão bem em VGAs, é o caso da MX4 por exemplo.
Não comprometem, mas não trazem tantos ganhos. Quanto a AS5, eu não posso informar com precisão, porém sei que existem pastas melhores para GPU, como as Gelid e Xigmatek.
 
Estou impressionado que conseguiu fazer um tubo durar 4 anos.
 
Pode ser que tenha colocado demais ou de menos, ou talvez algum thermal pad tenha ficado errado.

Vou verificar. Em relação ao thermal pad aquele da parte d cima tava molhado, parecendo um óleo mas ñ mexi nele.

4 anos? lol pode ser que cm o tempo ela vá perdendo a sua eficiência.. esse caso seria melhor vc testar cm outra pasta térmica

Tbm to achando, vou verificar com outra pasta.

faria o que o colega acima falou... pegaria uma pasta nova, e tentaria novamente, bem caprichado.

Pois é.

Algumas pastas não se dão tão bem em VGAs, é o caso da MX4 por exemplo.
Não comprometem, mas não trazem tantos ganhos. Quanto a AS5, eu não posso informar com precisão, porém sei que existem pastas melhores para GPU, como as Gelid e Xigmatek.

Dessa eu ñ sabia, vou procurar saber.

Estou impressionado que conseguiu fazer um tubo durar 4 anos.

Kkk. É pq essa é só pra uso próprio.
 
eu tive exatamente esse modelo da 970 foi a pior compra que já fiz
cada caso e 1 caso mais eu larguei de mão de NVIDIA voltei para ATI
 
Eae rapaz, resolveu alguma coisa?

Eu também tenho uma 970, mas a da Gigabyte. Temperaturas estão legais... Mas vi o pessoal no fórum trocando a pasta e resolvi fazer o mesmo. Comprei uma Xigmatek mas ainda não fiz a troca...
 
Eae rapaz, resolveu alguma coisa?

Eu também tenho uma 970, mas a da Gigabyte. Temperaturas estão legais... Mas vi o pessoal no fórum trocando a pasta e resolvi fazer o mesmo. Comprei uma Xigmatek mas ainda não fiz a troca...

Ñ mexi em nda ainda, to esperando ver se tem a ver com o tempo d cura nela. Mas agora ela fica em 100% a 80° com o cooler regulado pelo próprio driver em no máximo 50%.
 
  • Curtir
Reações: GSJ

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo