• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Evidências científicas da reencarnação

O fato de existir uma velocidade de fase infinita somado a tudo que consta no artigo da uniespirito, não mexe nada no seu ceticismo radical? O que você faria se começasse a apresentar sinais de mediunidade?
 
O fato de existir uma velocidade de fase infinita somado a tudo que consta no artigo da uniespirito, não mexe nada no seu ceticismo radical?
Não, pois estudei o conceito de envelopamento de onda na Universidade.
Retribuindo a pergunta: todas as informações que te passei, não diminuem o seu viés de confirmação?

O que você faria se começasse a apresentar sinais de mediunidade?
No remoto caso, começaria a investigar pra ver se realmente é.
 
Não, pois estudei o conceito de envelopamento de onda na Universidade.


No remoto caso, começaria a investigar pra ver se realmente é.
Vou rezar para isso acontecer, acho ceticismo radical uma coisa bem triste. Eu já fui quase assim, daí comecei a ter mais mediunidade e mudei.
 
Vou rezar para isso acontecer, acho ceticismo radical uma coisa bem triste. Eu já fui quase assim, daí comecei a ter mais mediunidade e mudei.
Eu acho mais triste que uma equação como a de Einstein (que leva em conta energia e massa, portanto matéria) seja deturpada para incluir uma coisa pela qual ela não foi criada, de modo a tentar provar algo que não necessita de confirmação, apenas de fé.
É como o vegano que precisa chamar a proteina de carne/pesce pra poder comer.

Quem sabe um dia existam provas DE VERDADE pra eu poder mudar de ideia, pois pela fé eu não vou.
 
Quando você começar a ter sinais de mediunidade, cuidado para não usar o tal "viés de confirmação" do qual você tanto fala para atribuir a causa a algum inexistente "defeito" cerebral :D
 
Quando você começar a ter sinais de mediunidade, cuidado para não usar o tal "viés de confirmação" do qual você tanto fala para atribuir a causa a algum inexistente "defeito" cerebral :D
Viés de confirmação é algo que só existe quando temos fé em algo. Eu tenho curiosidade genuina e fome de informação.
 
Analisando rapidamente o que você postou, já dá para ver que você tem viés de confirmação sim. Você parece se contentar muito mais rapidamente com explicações céticas materialistas por exemplo. Quando você frequentava centros espíritas, já pensou em desenvolver mediunidade, pedir por isso a Deus, ao Mestre Jesus e Espíritos puros em geral? Talvez se pedir e for aceito, mude essa sua postura, tente ué.
 
Mais uma deturpação, desta vez envolvendo o conceito de viés de confirmação.
Eu não me contento com respostas "céticas materialistas", eu simplesmente não aceito pulos do gato ou misticismo.
Eu sou aberto a qualquer conceito, desde mediunidade até discos voadores, mas só me contento com o assunto quando existem provas científicas, esse termo tão banalizado por quem tem fé. É exatamente o contrário do que está falando.

Tudo o que não tem provas é apenas uma possibilidade, e como tal eu a trato.
 
Mais uma deturpação, desta vez envolvendo o conceito de viés de confirmação.
Eu não me contento com respostas "céticas materialistas", eu simplesmente não aceito pulos do gato ou misticismo.
Eu sou aberto a qualquer conceito, desde mediunidade até discos voadores, mas só me contento com o assunto quando existem provas científicas, esse termo tão banalizado por quem tem fé. É exatamente o contrário do que está falando.
Mas tudo que é apresentado é imediatamente descartado por você quando não é uma resposta cética materialista. Você sempre inventa um ou outro motivo (que para mim parecem obscuros para ser sincero) para descartar, criticar, negar. Então talvez você devesse buscar uma forma de desenvolver a mediunidade em si mesmo para experimentar o que tantos milhões de pessoas já experimentam.
 
Mas tudo que é apresentado é imediatamente descartado por você quando não é uma resposta cética materialista. Você sempre inventa um ou outro motivo (que para mim parecem obscuros para ser sincero) para descartar, criticar, negar. Então talvez você devesse buscar uma forma de desenvolver a mediunidade em si mesmo para experimentar o que tantos milhões de pessoas já experimentam.
Você tá me dizendo que eu deveria aceitar uma barbaridade científica como aquela da Equação de Einstein ou das dimensões acima de 4 pra acreditar nisso? É literalmente o cúmulo do absurdo.
Eu sinceramente fico sem palavras, e olha que durante meu curso trabalhei com bastante coisas abstratas.
 
Você tá me dizendo que eu deveria aceitar uma barbaridade científica como aquela da Equação de Einstein ou das dimensões acima de 4 pra acreditar nisso? É literalmente o cúmulo do absurdo.
Eu sinceramente fico sem palavras, e olha que durante meu curso trabalhei com bastante coisas abstratas.
Você está falando deste artigo? https://www.uniespirito.com.br/arquivos/fenomenologia-organica-psiquica-da-mediunidade.pdf

Eu estou lendo e achando o máximo, realmente não entendo o porquê de você falar que é barbaridade e cúmulo do absurdo.
 
Última edição:
Você está falando deste artigo? https://www.uniespirito.com.br/arquivos/fenomenologia-organica-psiquica-da-mediunidade.pdf

Eu estou lendo e achando o máximo, realmente não entendo porque você fala que é barbaridade e cúmulo do absurdo.
Porque eu estudei a maioria desses temas na Universidade?
Pode perceber que NENHUMA das pouquíssimas referências desse artigo é sobre os "exemplos" de física quântica, geometria espacial, números complexos. É tudo autorreferencial.


Meu TCC, por exemplo, tem 31 referências, e o assunto é bem específico.
 
Continuo sem entender porque isso significaria que o artigo é barbaridade e cúmulo do absurdo.
E sou eu quem tem viés de confirmação.
Sem referência, significa que posso tirar qualquer informação do meu orifício metafísico e tá valendo.
 
Mas as informações no artigo são falsas ou não são? Como você verificaria isso? Simplesmente por não encontrar uma referência para algo não significa que este algo é necessariamente falso.
 
Mais uma deturpação, desta vez envolvendo o conceito de viés de confirmação.
Eu não me contento com respostas "céticas materialistas", eu simplesmente não aceito pulos do gato ou misticismo.
Eu sou aberto a qualquer conceito, desde mediunidade até discos voadores, mas só me contento com o assunto quando existem provas científicas, esse termo tão banalizado por quem tem fé. É exatamente o contrário do que está falando.

Tudo o que não tem provas é apenas uma possibilidade, e como tal eu a trato.
O big bang e a teoria da evolução são dadas como verdade, mas na verdade usam a mesma lógica do tópico, muita extrapolação, e ainda tem muita lacuna e "pulo do gato". Não estou dizendo que o criacionismo que é a verdade, mas sim que há farto estudo sério sobre mediunidade,alma, ovnis. Por se tratarem de inteligências, habilidades, estuda-se como uma ciência mais humana, mas também com lógica e extrapolação.
Eu poderia citar buracos no big bang e evolução pra deslegitimar, seria taxado de ridículo. Fazer o mesmo com quem estuda o "paranormal" ou a ufologia, ou quem passa por eventos do tipo, aí tudo bem. Aliás, tem um biologo brasileiro que apoia a teoria do design inteligente em contraponto a evolução, alguma autoridade tem pra isso.
 
O big bang e a teoria da evolução são dadas como verdade, mas na verdade usam a mesma lógica do tópico, muita extrapolação, e ainda tem muita lacuna e "pulo do gato". Não estou dizendo que o criacionismo que é a verdade, mas sim que há farto estudo sério sobre mediunidade,alma, ovnis. Por se tratarem de inteligências, habilidades, estuda-se como uma ciência mais humana, mas também com lógica e extrapolação.
O Big Bang não é uma verdade absoluta, é a hipótese/teoria mais provável.

Mas as informações no artigo são falsas ou não são? Como você verificaria isso? Simplesmente por não encontrar uma referência para algo não significa que este algo é necessariamente falso.
A presença de referências é índice da qualidade de um artigo, assim como seu método.
Se não há referências, não há como verificar a veracidade da informação, portanto o artigo é inválido.

Se você acredita num artigo inválido, tem viés de confirmação.
 
Não há como verificar a veracidade da informação se não houver referências? Talvez hajam referências que não constam no artigo, apenas isso. E outra, o cientista não é aquele que desenvolve um experimento e coloca alguma informação a prova, por exemplo? Não entendo o porquê de o cientista não poder desenvolver um experimento para testar a informação que consta em um artigo se não houver uma referência no artigo.
 
Última edição:
Não há como verificar a veracidade da informação se não houver referências? Talvez hajam referências que não constam no artigo, apenas isso. E outra, o cientista não é aquele que desenvolve um experimento e coloca alguma informação a prova, por exemplo? Não entendo porque o cientista não pode desenvolver um experimento para testar a informação que consta em um artigo se não houver uma referência no artigo.
Não há como defender um artigo que falha no provimento de informação, já que a função dele é informar.
 
Entendo que o artigo está provocando outros cientistas a testarem as informações com algum experimento e/ou a encontrar referências que não foram inseridas por algum motivo, só isso.
 
Entendo que o artigo está provocando outros cientistas a testarem as informações com algum experimento e/ou a encontrar referências que não foram inseridas por algum motivo, só isso.

Você cobrar do leitor a prova do artigo é o mesmo que, num processo, a defesa ter o ônus da prova. É um absurdo.
Isso tá parecendo aquele xadrez 5D que o pessoal faz pra defender político corrupto.
 
O Big Bang não é uma verdade absoluta, é a hipótese/teoria mais provável.


A presença de referências é índice da qualidade de um artigo, assim como seu método.
Se não há referências, não há como verificar a veracidade da informação, portanto o artigo é inválido.

Se você acredita num artigo inválido, tem viés de confirmação.
Exatamente, apesar de ser ensinado como a verdade. Agora,qual a hipótese mais provável,por exemplo, nos casos Varginha, operação prato, Nimitz, na noite dos ovnis? E a hipotese mais provavel no julgamento de um homicidio que o Chico xavier ajudou a inocentar? Poderia citar outras dezenas de casos, muito mais sérios e comlexos do que uma luzinha no céu ou um vulto que alguém diz ter visto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo