• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Evolução dos Processadores !

zmdog

Active Member
Registrado
Prezados amigos deste fórum , venho por compilar uma matéria feita pelo gabriel torres sobre a feira IDF Fall 2003 , onde nelas há grandes novidades e previsões a quais todos aqui já especularam ou têm uma idéia.
Eu também estou ciente dos descrédito de vós a respeito dos reviews realizados pelo mesmo em diversos periféricos e na qual desagrada , mas estou postando esta informação de cunho conhecimento, visto que é um grande evento de tecnologia e nada têm a ver com posições pessoais sobre isto ou aquilo , visto que é algo de tecnologia de ponta e não opinião em si.

Os comentários a seguir são de autoria de Gabriel torres , sendo disto me eximo do julgamento.

Gostaria também de resaltar para a opinião de profissionais em tecnologia , programação em geral que dessem sua opiniões por favor , será de grande ajuda.
O fórum é para esta finalidade , trocar informações e aprender muito , muito .

Obrigado à todos ..

PS: Lamento , caso já tenha sido postado algo similar.


--------------------------------------------------------------------------------

O grande problema é a complexidade de se diminuir ainda mais o tamanho dos transistores usados no interior dos chips de processadores. Como você pode conferir na figura abaixo, a nova tecnologia de 90 nm (0,090 micron) faz com que as trilhas dos processadores sejam menores do que o vírus da gripe
Mesmo assim, Ottelini fez a primeira apresentação de um wafer de uma nova pastilha de silício usando a tecnologia de 65 nm (0,065 micron), que deverá ser lançada somente em 2005. Para esta tecnologia, a Intel investiu US$ 10 bilhões na fábrica de Ronler Acres, Oregon.
Para a tecnologia após a de 65 nm, a Intel está desenvolvendo um novo tipo de transistor, chamado tri-gate, que tem três terminais "gate", como você confere na figura 5 (os trasistores FET normalmente têm três terminais, um chamado Dreno ou Drain, um chamado Fonte ou Source e um chamado Portão ou Gate). Ou seja, este tipo de transistor tem três terminais de controle, em vez de apenas um.
Segundo a Intel, a sua tecnologia de 45 nm estará disponível em 2007, a de 32 nm em 2009 e a de 22 nm em 2011. Interessante notar que nestas tecnologias, cada terminal do transistor deverá ter, respectivamente, 20 nm, 15 nm e 10 nm de espessura. Só para você ter uma idéia, a espessura de uma molécula de DNA humano é de aproximadamente 12 nm. Realmente impressionante.
 
continua.

imagens

clear.gif


clear.gif


clear.gif


clear.gif


clear.gif


--------------------------------------------------------------------------------

Novas Tecnologias de Processadores Para Servidores

A grande novidade para os processadores para servidores, tanto para a família Xeon quanto para a família Itanium, foi o anúncio da incorporação de mais de uma pastilha de silício por processador. Isto é, processadores com mais de um processador dentro. O Xeon com duas pastilhas (isto é, na verdade com dois processadores completos dentro) recebeu o nome-código Tulsa, enquanto o Itanium com duas pastilhas recebeu o nome-código Montecito e o Itanium com mais de duas pastilhas recebeu o nome-código Tanglewood.


Um detalhe interessante é que essas novas pastilhas estão sendo desenvolvidas pelo time de engenheiros que trabalharam no desenvolvimento dos processadores Alpha, da antiga Digital (DEC), que foi comprada pela Compaq.

Por falar em processadores para servidores, a Intel apresentou um computador Altix 3700 da SGI, que tem 128 processadores Itanium 2, rodando Linux. Uma demonstração ao vivo foi conduzida mostrando o poder computacional da criança. Realmente impressionante. Segundo Mike Graf, Gerente de Marketing da linha Itanium, esta super máquina é usada na simulação de carros de Fórmula 1, durante o desenho do carro, para verificar a aerodinâmica, etc. Para mais informações sobre essa máquina, visite http://www.sgi.com/servers/altix/.


Além disso, a Intel mostrou dados interessantes sobre o mercado de servidores. Como você pode ver na Figura 11, até meados de 2002, servidores usando plataformas RISC apresentavam o melhor desempenho do mercado, quando foram então superados por servidores HP usando processadores Itanium. A gente conferiu os resultados apresentados e eles são verdadeiros, estando disponíveis on-line em http://www.tpc.org/tpcc/results/tpcc_perf_results.asp. Estes resultados baseiam-se em um escore chamado TPC, medido por uma organização sem fins lucrativos chamada Transaction Processing Performance Council, que mede a velocidade que um servidor consegue processar uma transação eletrônica de banco de dados, como o processamento de um cartão de crédito ou a atualização de um sistema de controle de estoque, por exemplo.


Mas isso ainda não é tudo. Mais novidades ainda foram apresentadas, especialmente duas novas tecnologias: LaGrande, Vanderpool e o novo processador MXP5800.


clear.gif


clear.gif


clear.gif


Bem , não vou me extender mais . deixe suas opiniões e caso queiram ler na íntegra ..

http://www.clubedohardware.com.br/idffall2003.html


:estilo:
 
Ótimo trabalho esse do gabriel torres...
Ótimo post ... poderia ser fixado...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo