• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[EXCEL] Comparar dados de 2 linhas em colunas diferentes

MacTALLICA

Hungry Member
Registrado
Pessoal,

Estou precisando fazer uma comparação na planilha do EXCEL dos frames capturados com o WireShark.

A condição é que preciso comprar quando o IP da coluna C e D são os mesmos, como no exemplo abaixo:
Tabela.png


Eu preciso que faça a consulta de quantas vezes o IP 192.168.10.10 na coluna A esta na mesma linha que o IP 192.168.20.1 coluna B se repetem em todas as 23 mil linhas da coluna A e B.

Sou muito leigo em EXCEL e não tenho ideia de como fazer isso....Ajuda ai galera!:coolface:
 
Última edição:
Se entendi bem o que precisa, o código é simples:

Código:
=CONT.SE(Célula Tabela C;Célula Tabela D)

Dá pra fazer com SE e Soma.SE também, mas se esse lhe atender é o mais simples nesse caso.
 
Se entendi bem o que precisa, o código é simples:

Código:
=CONT.SE(Célula Tabela C;Célula Tabela D)

Dá pra fazer com SE e Soma.SE também, mas se esse lhe atender é o mais simples nesse caso.

Não coloquei direito, essa comparação tem que ser feita nas 23mil linhas da minha tabela.
 
Você quer o que de resposta quando as linhas forem iguais?
 
Você quer o que de resposta quando as linhas forem iguais?

O numero total da repetição dos dois IPs na mesma linha, ou seja, quantas vezes o cliente fez consulta no servidor.
 
Na coluna E faça um "=SE(C1=D1;1;0);" depois escolha uma célula qualquer para fazer a soma da coluna ("=SOMA(E:E);").
Isto retornará o total de vezes que o IP da coluna C é igual ao IP da coluna D.

Se você quiser listar os IPs iguais, bem, a coisa fica mais complicada e seria melhor apelar pra macro.
 
Na coluna E faça um "=SE(C1=D1;1;0);" depois escolha uma célula qualquer para fazer a soma da coluna ("=SOMA(E:E);").
Isto retornará o total de vezes que o IP da coluna C é igual ao IP da coluna D.

Se você quiser listar os IPs iguais, bem, a coisa fica mais complicada e seria melhor apelar pra macro.

Eu quero que faça a consulta de quantas vezes o IP 192.168.10.10 na coluna A esta na mesma linha que o IP 192.168.20.1 coluna B se repetem em todas as 23 mil linhas da coluna A e B.
 
Sei como fazer, problema é que nao conheço direito a sintaxe do VBA, se eu terminar o que tenho que fazer agora na aula já tento fazer a função. Se nao, acho que só vou consegui mexer com isso de noite.
 
Eu quero que faça a consulta de quantas vezes o IP 192.168.10.10 na coluna A esta na mesma linha que o IP 192.168.20.1 coluna B se repetem em todas as 23 mil linhas da coluna A e B.

São só estes dois IPs apenas? Se sim é bem simples:

=SE(E(A1="192.168.10.10";B1="192.168.20.1");1;0)
- Copie e cole essa fórmula de C1 até C23000;
- Depois escolha uma célula qualquer para fazer a soma da coluna ("=SOMA(C1:C23000)").
 
Cara, desculpa, não vou criar a função, o VBA é 'complicado' pra quem não tem familiaridade (eu).

O jeito do Tayler funciona, e é o mais simples.
Se quiser se arriscar com VBA, basicamente é um loop de 1 até 23000, um if comparando A com B, caso sejam iguais soma 1 em uma variável qualquer, no fim do loop escreve essa variável em uma célula.
Facil, pra quem conhece melhor a sintaxi do VBA :trollfail:
 
Obrigado ai pelas dicas.

Eu fiz uma gambiarra aqui, usei a função CONCATENAR para as 2 colunas e depois so um CONT.SE.
Não era da forma que eu queria, pois arrastar até o final não era parte do meus planos :fovhappy:

Se alguém puder colocar uma foruma para fazer sem ter que colar nas 23 mil linhas Agradeço :coolface:

Vlw pela ajuda SONNY e TaylerCassiano! :haha::haha:
 
Obrigado ai pelas dicas.

Eu fiz uma gambiarra aqui, usei a função CONCATENAR para as 2 colunas e depois so um CONT.SE.
Não era da forma que eu queria, pois arrastar até o final não era parte do meus planos :fovhappy:

Se alguém puder colocar uma foruma para fazer sem ter que colar nas 23 mil linhas Agradeço :coolface:

Vlw pela ajuda SONNY e TaylerCassiano! :haha::haha:

Não vejo problemas em fazer assim, esse método é o mais usado no Excel e melhor que ele, só macro mesmo. :joia:
 
Poe a planilha ai para gente brincar.

Gosto de exercícios de excel.

Derrepente acho uma forma agil para voce.
 
Fiz uma função bem rapidinho aqui pra vc

Código:
Function comparacaoip()
Dim c1, c2, n, counter As Integer
    c1 = 3
    c2 = 4
    n = 10
    counter = 0
    Do While n >= 1
        If Cells(n, 3).Value = "192.168.10.10" And Cells(n, 4).Value = "192.168.20.1" Then
            counter = counter + 1
        End If
        n = n - 1
    Loop
    Let comparacaoip = counter
End Function

Cole num módulo lá no VBA e use comparacaoip() na planilha pra retornar o valor. É válido notar que toda vez que um valor muda vc precisa atualizar a célula do comparacaoip() pra ele te dar o valor. Sem tempo pra fazer um mais prático ):
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo