• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Exército CPOR - ajuda

meteorofun

SynGates.
Registrado
Amigos,to pensando em servir para o CPOR do exército.
dizem que se você for o melhor da turma,tirar notas altas nas provas ao longo do ano você enganja como tenente ao final do curso.
E o salário pula pra 4.200 , e o tempo máximo é de 7 anos.
alguem poderia me dar melhores informaçoes? to meio perdido.. preciso me apresentar amanha e decidir minha vida!
abraço galera.
 
Desiste, exército é uma bodega.
 
po cara, com 18 anos, ao término do curso ganhar quase 5mil por 7 anos não ta bom não?
da pra fazer uma facul top,pós top tambem, ou juntar o dinheiro e abrir uma empresa.. infinitas possibilidades.
 
Cara, isso vai depender de você. Acho que decisão do exército é algo muito pessoal, já que isso pode tomar novos rumos. Se você é apaixonado em determinada área tipo informática e você entra para o exército e tira 5k durante o mês, digamos que terá uma vida de rei e talvez não resumirá apenas em 7 anos, vai querer ficar por mais tempo. Exército é algo que faz medo em muita gente, a maioria não quer servir porque da forma que você é tratado lá dentro não é da mesma forma que sua mãe e o seu pai te trata, se você entra homem sai homem, agora se o cara for meio gay, sai muito gay também :p

Enfim, essa decisão cabe à você, pense em sua situação atual o que você é apaixonado e sabe fazer e veja se o exército realmente vale à pena, se tiver outras formas melhores de tirar 5k e até mais do que isso será melhor do que passar um tempo sofrendo no exército.
 
Qual tuas duvidas? Ja se apresentou pro SMO?
Ja vou adiantar que vc tem que estar na faculdade.
 
Não quero fazer mimimi, mas só entre no Exército se você realmente sentir que você nasceu pra isso...
 
Não quero fazer mimimi, mas só entre no Exército se você realmente sentir que você nasceu pra isso...

Ser militar com a intenção de ganhar dinheiro não é o caminho certo...

Exatamente, cidadão só pode pensar em seguir carreira militar se ele realmente 'nasceu' pra isso, e que pensa primeiro no trabalho, e depois no dinheiro... se pensar no dinheiro antes vai se ferrar até pedir para a mamãe ir pedir para o filho sair, como já aconteceu diversas vezes. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Cara, fazer CPOR vale apena, mas como falaram, você tem que realmente gostar... Por ser CPOR a encheção de saco é menor do que quando você entra como recruta, sem contar que não tem cabos metidos a sargento te torrando, mas por outro lado a ralação é MUITO maior, se não me engano são 4 campos por ano, e também não ter a certeza que vai se formar como 2º tenente apos se formar.

p.s. Quem esta concluindo o 3º no ano do alistamento, pode fazer o teste para NPOR/CPOR sim.

Abraço
 
Cara, fazer CPOR vale apena, mas como falaram, você tem que realmente gostar... Por ser CPOR a encheção de saco é menor do que quando você entra como recruta, sem contar que não tem cabos metidos a sargento te torrando, mas por outro lado a ralação é MUITO maior, se não me engano são 4 campos por ano, e também não ter a certeza que vai se formar como 2º tenente apos se formar.

p.s. Quem esta concluindo o 3º no ano do alistamento, pode fazer o teste para NPOR/CPOR sim.

Abraço

esse é meu medo, perder o ano e não conseguir me formar..
fui lá hoje, o batalhão é show de bola, tudo arrumadinho, beleza..
mas to estudando essa possibilidade ainda..
quem sabe
 
Ae cara
Sou aluno do CPOR aqui de Porto Alegre e vo tentar te passar umas dicas bacanas

É +- isso como você falou, temos instruções durante 1 ano e depois temos a possibilidade ( apenas os melhores colocados, melhores notas nas disciplinas) de servir na tropa como um Oficial temporário do Exército Brasileiro
acho que é 6 meses como aspirante: salário 4,300
3 anos 2º ten salário 4,700
uns 4 anos como 1º tenente ganhando quase 5 mil

É uma oportunidade muito boa, visto que se o cara for bom, vai continuar levando a faculdade numa boa, comprar carro, poupar, ir em festa.. provavelmente você terá o maior salário de todos os seus amigos de 19, 20 anos !

O ano é bem ralado, mas para quem está gostando e já criou uma meta aseguir, o ano passa voando..
Vai ralando a carcaça e só pensando que nos próximos 8 ou 7 anos você pode estar vivendo da melhor maneira possível !

Lembre que só conseguem as vagas para o tão sonhado Estágio de Instrução e preparação de oficiais temporários os melhores de cada curso! Saiu uma preliminar, estou em primeiro na minha turma.. falta pouco hahaha

É isso, qualquer coisa me pergunta ae, estarei a disposição.
Abraços
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo