• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Exército e a obrigatoriedade de servir

drdreh

Souls
Registrado
Aproveito a notícia abaixo para iniciar essa discussão, esse caso aconteceu essa semana aqui no estado onde moro.

Jovem falta à convocação militar e é detido em cela do Exército
O rapaz está detido no 38º Batalhão da Infantaria do Exército do Brasil, em Vila Velha, por não ter comparecido na data marcada para se apresentar ao Exército

Há sete dias a família do jovem Francisco Silva Moraes, 21 anos, não consegue ter paz. O rapaz está detido no 38º Batalhão da Infantaria do Exército do Brasil, em Vila Velha, por não ter comparecido na data marcada para se apresentar ao Exército. Amigos da família denunciam, inclusive, que Francisco permaneceu em uma cela por quatro dias, vigiada por três soldados.

"Meu filho nunca roubou, nunca me deu trabalho nem fez algo errado para estar preso. Se fosse vagabundo eu entenderia, mas é trabalhador. Não consigo trabalhar direito, só penso nisso. É um absurdo isso que meu filho está vivendo", disse o pai de Francisco, o policial civil Samuel Soares, 62 anos.

Segundo informações de amigos da família, Francisco, que trabalha como montador de ar condicionado, teria faltado o dia marcado para se apresentar pois o filho dele havia nascido e por isso achava que não poderia servir ao Exército brasileiro.

No entanto, na quarta-feira passada, o rapaz procurou o batalhão em Vila Velha para regularizar a situação dele perante à instituição e recebeu ordem de prisão imediata. A nossa reportagem entrou em contato com o comandante do 38º Batalhão do Exército, coronel Goes, que explicou que o rapaz foi retirado da cela e que aguarda o retorno do Ministério Público Militar no Rio de Janeiro.

"Ele não está mais em uma cela, foi um erro de intepretação inicial, mas deve permanecer nas dependências da unidade, é uma menagem - a pessoa não pode sair do batalhão -, ele está encostado na unidade", informou o coronel Goes, que justificou a prisão: "A partir do momento que tenho conhecimento que o indivíduo não se apresentou na data correta, pois isso é insubmissão ao Exército, eu sou obrigado a seguir essa determinação".

Segundo o comandante do batalhão, a Justiça Militar já foi comunicada sobre a situação e encaminhou o caso para o Mnistério Público Militar no Rio de Janeiro. "Esperamos que essa situação se resolva nas próximas 48 horas", disse o coronel que orientou aos jovens que forem convocados ou que vão se alistar que procurem a Junta Militar antes da data prevista caso não possam comparecer para justificar a situação.

Fonte: http://gazetaonline.globo.com/_cont...o+militar+e+e+detido+em+cela+do+exercito.html
 
Se for determinação tem que prender mesmo, pq ai quem se fode depois é quem não prendeu, no exercito é assim quem conhece sabe. Se aliviar pra um, tem que aliviar pra todos ai vira bagunça
 
servir ao exercito é um mau desnecessario!!



.
 
Era a obrigação dele, se não cumpriu então merece uns dias de cana.
É como disse o FlunoX, se não punirem vira uma bagunça.

Aliás boa reflexão, comparem a falta de punição com a bagunça e consequente corrupção que temos no Brasil hoje.
Povo acha que tem mais direitos que deveres.
 
Acho um abuso isso, poxa, prender o cara pq o filho dele nasceu e ele nao pode ir se alistar?




vlwzxx..
 
Na verdade ele está "detido". "Preso" é outra coisa.
Tem que analisar com mais calma esse caso ae. Lei não se discute, cumpre-se.
 
Mas o que o tópico propõe é a discussão sobre a obrigatoriedade de servir.

Acho extremamente ridículo os cidadãos brasileiros serem obrigados a VOTAR e a SERVIR AO EXÉRCITO.

O militarismo é uma bosta.
 
[pacman];1064169936 disse:
Mas o que o tópico propõe é a discussão sobre a obrigatoriedade de servir.

Acho extremamente ridículo os cidadãos brasileiros serem obrigados a VOTAR e a SERVIR AO EXÉRCITO.

O militarismo é uma bosta.

obrigado a servir?


é obrigatorio se alistar


o cara podia muito bem ter ido lá, e explicado que acabou de ganhar um filho, que ele seria liberado
 
obrigado a servir?


é obrigatorio se alistar


o cara podia muito bem ter ido lá, e explicado que acabou de ganhar um filho, que ele seria liberado

Até você ser dispensado, seja por excesso de contingente ou qualquer outro motivo, você é um soldado em potencial.
 
obrigado a servir?


é obrigatorio se alistar


o cara podia muito bem ter ido lá, e explicado que acabou de ganhar um filho, que ele seria liberado

A partir do momento em que ele é OBRIGADO a se alistar, esta sujeito a server, obrigatoriamente. Alegar que acabou de ganhar um filho e ser liberado? Bom, aí já não sei.

Eu fui dispensado no exame, mas que coisa chata, fiquei das 06:00AM até 13:00PM para isto. Teve outros dias ainda, e engraçado, é que na minha época chegou um cara lá que alegava ser Testemunho de Jeová e foi liberado. Opa, relegião interferindo numa chamada obrigatoriedade?

Eu sou totalmente contra isto, conforme post do [pacman]. Sou obrigado a sair de casa e votar em candidatos que eu não suporto, e na ausência de um, anular meu voto. Sou obrigado a me alistar num tipo de serviço que tecnicamente defende o Brasil, mas aí exponho minha opinião: Depois de tantos anos vendo a mesma merd@, sou obrigado a defender isto ainda? Ah, saia do país. Pois bem, não é fácil essas coisas, mas é direito meu criticar.

Neste caso, até concordo com a detenção do sujeito, mas o ato de ser obrigatório é coisa primitiva.
 
[pacman];1064169936 disse:
Mas o que o tópico propõe é a discussão sobre a obrigatoriedade de servir.

Acho extremamente ridículo os cidadãos brasileiros serem obrigados a VOTAR e a SERVIR AO EXÉRCITO.

O militarismo é uma bosta.

obrigado a servir?


é obrigatorio se alistar


o cara podia muito bem ter ido lá, e explicado que acabou de ganhar um filho, que ele seria liberado


[pacman];1064169936 disse:
Mas o que o tópico propõe é a discussão sobre a obrigatoriedade de servir.

Acho extremamente ridículo os cidadãos brasileiros serem obrigados a VOTAR e a SERVIR AO EXÉRCITO.

O militarismo é uma bosta.

Exato, a notíca foi para ilustrar apenas. A questão é a obrigação de se alistar no exército aos 18, e se for chamado ter de se apresentar.



obrigado a servir?


é obrigatorio se alistar


o cara podia muito bem ter ido lá, e explicado que acabou de ganhar um filho, que ele seria liberado


Será? Se o Brasil entrar em guerra hoje e me chamar, posso recusar?
 
a obrigaçao é somente para se alistar, mesmo porque pra ficar como soldado vc tem que querer e passar nos testes. eu acho isso uma porcaria, nos EUA, o pais que mais se mete em guerra no mundo, nao tem esta obrigaçao idiota.
 
[pacman];1064169964 disse:
Até você ser dispensado, seja por excesso de contingente ou qualquer outro motivo, você é um soldado em potencial.

Mesmo que voce seja dispensado por excesso de contingente você continua sendo um saldado em pontencial. Se tivesse explicado que sua familia necessitava financeiramento dele, por ser arrimo de familia ele teria sido dispensado do serviço militar. Essa histór tá meio esquisita.

Eu servi o exercito e foi uma bela experiencia, não queria, mas não teve jeito. Tem muito neguinho vagabundo que fica com a bundona o dia todo sentada na frente do computador e não quer saber de trabalhar que aprenderia bastante servindo o exercito. Apesar disso , não acho que deveria ser obrigatório e deveriam oferecer melhores condições pra quem entra na carreira militar via exercito. No máximo voce chega a cabo e olhe lá. Quem faz escola de cadetes por exemplo, já sai aspirante a tenente, as vezes acontece de vc ter 10 anos de serviço militar e ter que bater continencia pra um garoto de 21 anos.
 
Bom eu também acho que não deveria ser obrigatório servir do mesmo jeito que acho o voto obrigatório já ultrapassado. O cara poderia servir sim em caso de uma invasão ao Brasil. Ai a convocação, na minha opiniao, teria de ser obrigatória. Seria uma questao de defesa do seu país contra ameaças externas. Agora o cara que nao quer servir ir pra Haiti, Timor Leste, etc nao deveria ser obrigado a entrar no exercito.

O problema é que ele se alistou e foi marcado a data pra ele se apresentar. Se ele não tivesse se alistado, a história poderia ter sido diferente.
 
No Brasil, o que não é obrigatório, não é feito. :said:

Agora, o amigo de cima vai me desculpar... mas de que adiantaria mandar um maluco para a guerra sem preparação nenhuma!?! Pelo que eu entendo, o serviço obrigatório é exatamente para garantir um treinamento básico para todos os cidadãos para garantir que todos estejam aptos a se virar no caso de uma guerra (alguém pode me corrigir se eu estiver errado?).

Além disso, vc tem certeza que soldado de tiro de guerra vai para essas missões no exterior!?!? Eu duvido e muito.

Quanto ao cara, num tem desculpa. Num custava nada dar uma ligada, pedir para se informar ANTES do nascimento para saber o que tinha que fazer. Ele sabia que tinha q o tiro de guerra e eu acho que ele já esperava esse filho(a) há pelo menos, uns 9 meses (coollface.jpg requested).
 
Deixou de pagar pensão: CADEIA (check)
Roubou um pão pra não morrer de fome: CADEIA (check)
Deixou de se allistar: CADEIA (Check)
É político, rouba dinheiro do povo e deixa gente morrer na porta do hospital: CADEIA (check) ohhh, wait!!!!.:huh:
 
tive q me alistar esse ano

preenchi todos os papeis, na entrevista falei q não queria

sempre falei q não tinha interesse, q eu estudava

fui umas 4 vezes la

e fui selecionado ;/

5 de janeiro é a ultima seleção, mas ja botei na minha cabeça q vou ter q prestar mesmo

foda, 1ª vez q fiquei com inveja dos gordo.. eram dispensados de primeira :/
 
Não é só no Brasil que é obrigatório.

E concordo que seja, eu não era voluntrário mas servi.
 
essa parada de alistamento é um saco, quando me alistei vi uns caras falando que tinham bronquite e foram dispensados, e tb perguntavam se vc era homossexual, caso positivo tb estava liberado. eu até tinha vontade de ser militar, fiz prova pra piloto na afa, mas acho q nao aguentaria o autoritarismo, ia estourar e mandar um superior tomar no ¢u rapidinho.

vcs reclamando de ficar das 6 as 13 horas. eu fiquei no 1º dia das 6 as 17 horas e nao fui atendido, e no outro dia das 6 as 16 horas. durante esse tempo só liberaram pra irmos almoçar e enquanto ficamos la nao deram nem água.
 
Quando me alistei, eu tive que voltar no exército um monte de vezes. Eu lembro que um dia fui pra me apresentar e fazer exame médico, outro pra teste físico de NPOR, outro pra fazer um segundo exame médico, outro pra jurar a bandeira, etc, etc. Pra beber água lá eles davam dois copinhos de plástico pra todo mundo beber nos mesmos copinhos. O meu cartão do exército tava com uns trocentos carimbos.
No final das contas consegui ser dispensado por causa da faculdade federal.

Tá certo que o exército ensina muita coisa e é uma experiência importante pra muita gente, mas também forma um bocado de manézoes com uma eterna batata entalada na boca.
 
cara, meio off;
mas assim que me alistei tinha como idéia de que seria uma meeerda; porém logo após ter pisado dentro do batalhão deu um **** arrependimento.. devia ter dito SIM haha!
era só um ano, custava nada..
enfim;
coitado do cara.. so queria fica com o filhinho ali ):
 
Na minha época perdi um dia inteiro para ser dispensado. Quando disse que não queria servir porque trabalhava e estudava, o cara disse "você vai servir sim, não quero vagabundo no meu quartel, eu pego quem estuda e trabalha mesmo".

Por sorte escapei.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo