• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Existe Igreja Evangélica que não é tão exigente?(não tão restritiva?)

Vayzard

Well-Known Member
Registrado
Eu sou católico mas sinto que nas igrejas evangelicas há uma união maior entre as pessoas.... talvez futuramente eu até frequente alguma dessas igrejas ...ja namorei uma menina que era evangélica e eu ia junto com ela de vez enquando para a igreja , mas pelo menos a dela era muito exigente....
Eu penso em futuramente talvez ser mais religioso, mas não quero parar de fazer as coisas que gosto... bom video games e jogos de PC ja fui muito viciado mesmo até ao ponto de ser obsecado e só pensar nisso... mas ultimamente ja não dou a minima para isso... mas pretendo praticar esportes e aprender algum instrumento musical... sem falar nas series e filmes...
Acho que fiquei meio traumatizado pq não entendo muito das diferenças entre as igrejas evangelicas, a da minha ex pelo menos as mulheres não podiam usar maquiagem, deixavam o cabelo crescer muito, tinha que ficar usando só saia...( dava até umas tretas nos empregos ) os homens não podia usar bermuda , podia estar fazendo uns 50 graus que sempre estavam de calça comprida... os homens pelo que me lembro acho que não podiam praticar esporte... chegou uma época que eu acho que até se desfizeram da TV que tinham em casa... e um entre tantos motivos que fizeram a gente se separar foi o fato de eu não ser da religiao dela ... ela tentava me levar na igreja para me converter eu acho, e eu ia de boa para acompanha-la mas sempre deixava claro que eu não tinha preconceito nenhum quanto a religiao dela mas... cada um com a sua , respeito mútuo, eu apoiava ela a ir na igreja, não forçava a barra de ffazer ela sair nem nada mas não foi o suficiente....
 
Não sei responder tua pergunta, mas...

Você quer ir pra igreja porque realmente acredita naquilo que eles pregam, da maneira que aquela religião prega? Ou você quer ir fazer amigos?

Porque se for a segunda opção, recomendo fortemente que você comece a fazer algum esporte, principalmente artes marciais. Quando pratiquei, fiz grandes amigos.
 
Igreja Batista é mais tranquila quanto as vestimentas e coisas do tipo.

Eu particularmente não entendo como em pleno alvorecer do século XXI, igrejas evangélicas estão crescendo tanto e alguém queira entrar pra alguma.
Mas esse mundo é insano, fazer o que...
 
Pera lá... Tbm te pergunto pq vc quer ir numa igreja?
Pelo seu post não é por causa de Deus/Cristo/Evangelho e sim pelas pessoas.
Estou certo?
 
As regras baseadas no cristianismo são basicamente as mesmas...
só de não pode transar antes de casar já estou banido.... se nao for seguir tudo nao é por deus que vc esta querendo ir...
tem que ser natural, va em alguma tipo Bola de Neve que é uma das mais suaves.
 
Uma pessoa não pode buscar a deus num lugar onde consiga se sentir bem? Onde as pessoas sejam honestas, sinceras e saibam viver em harmonia? Se você não estiver feliz na sua igreja você pode mudar SIM, é melhor doque tentar forçar a barra e aguentar pessoas desagradaveis até um ponto em que você desista de tudo e largue a religião.

E uma pena que você tenha respeitado a opção da sua ex, mas ela não pode respeitar a sua, isso é tipico de crente fanatico mesmo.
 
Eu sou católico também e posso afirmar que isso vai de comunidade pra comunidade, a que eu frequento é bem bacana e o povo mais unido, agora tem outras que segue os dogmas mais antigos, ai são mais restritos, você poderia procurar uma outra comunidade e ver como é.

Mas entre as protestantes eu acho que a Bola de Neve e a Quadrangular seria as que eu frequentaria, mas estou bem no lugar onde estou
 
Vou algumas vezes para missa na igreja católica, pois me sinto bem no espaço, diante paz e oração. Mas de fato, acredito e sigo os ensinamentos de Jesus e não a doutrinação que algumas igrejas pregam.
 
Na Evangélica há uma união melhor entre as pessoas e sua ex se separou de você por causa da religião. Tem algo errado aí. Fica na igreja católica que você tem liberdade pra fazer qualquer coisa e ninguém fica reparando em que roupa está vestindo.

Eu acho que tem pessoas que sentem medo da liberdade e necessitam de alguém controlando suas vidas, talvez você seja assim. Daí uma igreja evangélica resolveria seu problema.
 
Sou evangélico a mais de 10 anos, antes era incrédulo, mas após conhecer a Bíblia me converti e a partir de então sempre foi muito envolvido na Igreja. Pela minha experiência a maioria das Igrejas evangélica de hoje em dia não são muito restritivas, especialmente no que diz respeito à vestimenta. Agora existem algumas denominações que realmente são mais restritivas, que é o caso da sua ex-namorada, e muitas dessas restrições nem possuem base bíblica, na verdade existe um entendimento errado ou até mesmo ignorante que os fazem achar que é pecado determinadas coisas, por isso essas Igrejas estão cada vez mais perdendo espaço e normalmente as mais restritivas são Igrejas mais simples de pessoas com menos instrução. Hoje em dia, vc vai encontrar muita Igreja evangélica mais liberal, que permitem o uso de tatuagem, por exemplo. Não conheço a Igreja católica, porque era incrédulo e quando me converti fui direto pra Igreja evangélico pq ao meu ver a doutrina é mais fiel à Bíblia do que a Católica. Mas na minha Igreja em várias que eu visitei os jovens tendem a ser muito unidos e amigos mesmo, até pq muitos nasceram e cresceram na Igreja então acabam que são conhecidos por muitos anos e também costumam receber bem seus visitantes e buscá-los integrá-los.
 
Você diz ser católico e "acha" que nas igrejas evangélicas o pessoal é mais unido?

Não seria você um católico que não frequenta direito sua igreja? Não existe grupo de jovens, catequese, ensaios e demais eventos relacionados a sua paróquia? Eu conheço católicos que são extremamente participativos e unidos. Portanto, não adianta mudar de religião se a questão é essa, a participação depende exclusivamente do indivíduo e não das regras impostas pela igreja, afinal você é religioso por que crê em algo ou por que gosta de seguir regras e horários?

Pense a respeito.
 
Sarah Nossa Terra.

Foi, proporcionalmente, o local que mais transei com garotas na minha vida.
 
Blumenau?! kkkk

BSB

Fiquei curioso. Me fala: rola o esquema de elas só liberarem o peidante? Ou isso é passado (liberam tudo, hoje em dia)?

Liberam tudo, acho que isso não existe mais, na época, e já fazem alguns bons anos, tinha uma tal de noite dos jovens, rolava uma rave com música eletronica de fazer inveja nessas festinhas estilo Playground, com o bonus de algumas letras ficarem falando de Jisus&Cia, como já tem muito tempo, hoje em dia não duvido nada ser um proibidão misturado com louvor.

Acho que a ideologia era, tudo que é proíbido lá fora, aqui dentro pode, desde que seja dentro da igreja. Quando você é mais intimo, escutar guria falando que fulando é ruim de cama ou brocha era easy. Se você curte uma bagucinha com louvores ao senhor, a Sarah é o seu lugar.

Eu curtia por conta da devassidão, mas como sou ateu, a hipocrisia enche o saco.
 
Acho que a ideologia era, tudo que é proíbido lá fora, aqui dentro pode, desde que seja dentro da igreja. Quando você é mais intimo, escutar guria falando que fulando é ruim de cama ou brocha era easy. Se você curte uma bagucinha com louvores ao senhor, a Sarah é o seu lugar.
Já pode mudar o nome da igreja pra Sarrar Nossa Terra
 
Igreja por igreja, fica na Católica. Você precisa de Jesus. Eu nasci e cresci em lar evangélico e NÃO tem como aguentar ir a igreja mais que 1 ano sem conhecer a Jesus! Vá a igreja (bola de neve, batista, presbiteriana, quadrangular, comunidades locais, metodista, etc), mas todo dia antes de dormir diga a Deus no teu quarto sozinho que você quer conhecer a Jesus, uma hora você se converte.
 
Última edição:
Igreja por igreja fica Católica. Você precisa de Jesus. Eu nasci e cresci em lar evangélico e NÃO tem como aguentar ir a igreja mais que 1 ano sem conhecer a Jesus! Vá a igreja (bola de neve, batista, presbiteriana, quadrangular, comunidades locais, metodista, etc), mas todo dia antes de dormir diga a Deus no teu quarto sozinho que você quer conhecer a Jesus, uma hora você se converte.

Assino embaixo, é ideal sempre estar em uma igreja por Jesus, porque pelas pessoas, todas são falhas e hipócritas em algum ponto, sem exceção.

Fora isso, dentro do contexto das evangélicas, realmente varia muito conforme a igreja, mas algumas como a Assembléia (que é que frequento) e Deus é amor tem essas viagens sem sentido, principalmente se forem de cidades do interior.

Também tem a questão de doutrinas e etc particulares de cada igreja, desde de como se posicionam com a bebida até questões de relacionamento com Deus, Jesus e Espírito Santo e infelizmente você caiu numa das mais sem noção que tem.

Em resumo, jamais vá pelas pessoas, você só vai se decepcionar, vá para uma igreja que você se sinta bem.
 
Independente da escolha, a lucidez (ou paz interior) tem que ser o objetivo principal. Minha família é toda de igreja católica, mas nunca fui praticante e/ou presente. Para ser sincero, acho tudo muito complexo de ser entendido. Não creio em nada concreto do que se diz respeito a religião, mas acredito que as leis da natureza (e da vida) é muito perfeita, divina (e por isso não me considero ateu).

E me sinto muito bem quanto a isso. Busco paz em coisas terrenas, e o que rege as minhas leis é o limite e o respeito para com o próximo.

Dentro do limite e do respeito, qualquer religião (ou igreja) que traga conforto é bem vinda. Acho que cada um tem que buscar a felicidade (que é o objetivo máximo da vida) naquilo que te faz bem. Não vá por influencia, ou por grupo social, vá pelo que te faz bem. Por quê não frequentar algumas e absorver o conhecimento, até decidir sua crença?

Escolher igreja por regras e restrições não acho que é o caminho correto.
 
Primeiro que não precisa ir pra igreja pra ser religioso...
Alem disso, não é necessário abraçar totalmente uma causa, por conta de uma denominação.

Nasci e cresci na igreja "evangélica", hoje, com 22, não frequento mais. Nesse tempo que passei, creio que algumas igrejas Batistas são mais "abertas" ao mundo externo e não tem tanta frescura em relação à vestimenta e coisas que você pode ou não fazer, vai de você decidir se as coisas são boas ou não.

Lembrando que existem restrições "dadas pela biblia" e "dadas pelo homem". Essa frescura toda de não poder usar shorts, por exemplo, veio de doutrinas impostas pela igreja e não pela religião em si. Por outro lado, a proibição do sexo antes do casamento é "universal" por que ta la na biblia.

Não vá pra igreja por que quer ser mais religioso, vá por que acha que vai se sentir bem lá.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo