• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Existe memória ram específica para plataforma AMD?

Inominável_42

Pimentorium in anus outrem refrescus est
Registrado
Bom dia. Tô pesquisando a compra de memória para outro pc e me deparei naquela loja chinesa A** E****** com um vendedor vendendo (dãããã) memórias apenas para serem usadas em plataforma AMD. Existe isso de memória apenas para AMD ou Intel?
A loja e as memórias parecem ok, e o preço, imperdível!

1 abra aço.
 
isso não existe daqui a pouco vão te vender memolia flango
 
kkk chinês e foda na moral
 
Existe até memória da própria AMD, mas qualquer uma vai funcionar perfeitamente em uma mobo que suporte DDR3.

AMD-Radeon-RG2133-Gamer-Series.jpg
 
  • Curtir
Reações: wmh
caramba dessa eu não sabia,mesmo assim acho que esse chinês não sabia do que tava falando
 
Deve ser algo relacionado a voltagem, latência, densidade, ou o módulo não tem perfil XMP (Intel), apenas EPP (AMD).
 
Bobagem isso, não existe de memória para AMD ou Intel... o cara tava te enrolando.
 
Enrolar é meio difícl, já que nem iniciei a compra.
Aparentemente é um vendedor bem conceituado pelos compradores.
Talvez seu público alvo seja os donos da AMD, mas vai saber.

E o preço estava tão bom...:okay:
 
É puro marketing, isso de ser pra uma ou para outra, ambas vão funcionar iguais.
 
Qual marca era?
 
Bom dia. Tô pesquisando a compra de memória para outro pc e me deparei naquela loja chinesa A** E****** com um vendedor vendendo (dãããã) memórias apenas para serem usadas em plataforma AMD. Existe isso de memória apenas para AMD ou Intel?
A loja e as memórias parecem ok, e o preço, imperdível!

1 abra aço.

Olá! Foi uma coisa que me intrigou bastante quando me deparei com o produto. Comprei e testei e a resposta é a seguinte: Sim, a memória é exclusiva para mobos AMD AM3 e AM3+. Não funcionam em nenhum intel! (Testado).
Comprei 16 GB 4X4. São Kingstom, lacradas! 1333MHz. Todas funcionando perfeitamente.
Vale muito a pena pois ela custa 50% menos que a ''FOR ALL'' que seria a RAM compatível com Intel e AMD.

É lamentável ver afirmações sem experiencia neste forum que tenho como conceituado. (Minha primeira interação).

Abraços!
 
Bom dia. Tô pesquisando a compra de memória para outro pc e me deparei naquela loja chinesa A** E****** com um vendedor vendendo (dãããã) memórias apenas para serem usadas em plataforma AMD. Existe isso de memória apenas para AMD ou Intel?
A loja e as memórias parecem ok, e o preço, imperdível!

1 abra aço.

Olá! Foi uma coisa que me intrigou bastante quando me deparei com o produto. Comprei e testei e a resposta é a seguinte: Sim, a memória é exclusiva para mobos AMD AM3 e AM3+. Não funcionam em nenhum intel! (Testado).
Comprei 16 GB 4X4. São Kingstom, lacradas! 1333MHz. Todas funcionando perfeitamente.
Vale muito a pena pois ela custa 50% menos que a ''FOR ALL'' que seria a RAM compatível com Intel e AMD.

É lamentável ver afirmações sem experiencia neste forum que tenho como conceituado. (Minha primeira interação).

Abraços!
 
Olá! Foi uma coisa que me intrigou bastante quando me deparei com o produto. Comprei e testei e a resposta é a seguinte: Sim, a memória é exclusiva para mobos AMD AM3 e AM3+. Não funcionam em nenhum intel! (Testado).
Comprei 16 GB 4X4. São Kingstom, lacradas! 1333MHz. Todas funcionando perfeitamente.
Vale muito a pena pois ela custa 50% menos que a ''FOR ALL'' que seria a RAM compatível com Intel e AMD.

É lamentável ver afirmações sem experiencia neste forum que tenho como conceituado. (Minha primeira interação).

Abraços!
 


Olá! Foi uma coisa que me intrigou bastante quando me deparei com o produto. Comprei e testei e a resposta é a seguinte: Sim, a memória é exclusiva para mobos AMD AM3 e AM3+. Não funcionam em nenhum intel! (Testado).
Comprei 16 GB 4X4. São Kingstom, lacradas! 1333MHz. Todas funcionando perfeitamente.
Vale muito a pena pois ela custa 50% menos que a ''FOR ALL'' que seria a RAM compatível com Intel e AMD.

É lamentável ver afirmações sem experiencia neste forum que tenho como conceituado. (Minha primeira interação).

Abraços!
Falou tudo!! ;) o que você explicou aqui é realmente verdade... por mais que muitos aqui sem conhecimento metendo o pau nos chineses dizendo que isso não existe e que é furada...
Realmente existe memorias que funcionam apenas para a plataforma AMD sim!! Além de funcionar só na plataforma da mesma elas são mais baratas e ainda tem videos no youtube de pessoas que compraram e testaram e é prova viva disso... da proxima recomendo esse pessoal que sai falando coisas sem conhecimento pesquisarem mais antes de passar informação errada
 
Bom dia. Tô pesquisando a compra de memória para outro pc e me deparei naquela loja chinesa A** E****** com um vendedor vendendo (dãããã) memórias apenas para serem usadas em plataforma AMD. Existe isso de memória apenas para AMD ou Intel?
A loja e as memórias parecem ok, e o preço, imperdível!

1 abra aço.
amigo.. existe sim... tem videos no youtube de pessoas que compraram e testaram e realmente só funciona na plataforma AMD além de serem mais baratas... recomendo que pesquise antes
 
Falou tudo!! ;) o que você explicou aqui é realmente verdade... por mais que muitos aqui sem conhecimento metendo o pau nos chineses dizendo que isso não existe e que é furada...
Realmente existe memorias que funcionam apenas para a plataforma AMD sim!! Além de funcionar só na plataforma da mesma elas são mais baratas e ainda tem videos no youtube de pessoas que compraram e testaram e é prova viva disso... da proxima recomendo esse pessoal que sai falando coisas sem conhecimento pesquisarem mais antes de passar informação errada
 

amigo.. existe sim... tem videos no youtube de pessoas que compraram e testaram e realmente só funciona na plataforma AMD além de serem mais baratas... recomendo que pesquise antes
O que é curioso.
À primeira vista passa a impressão de ser golpe ou má-fé.
Mas vi que é verdade.
Porém, como memória influencia pouco no desempenho geral do PC, não vou me aprofundar no assunto.
 
Sim existem sim,pois quando começou ddr3 a tensão máxima nas duas plataformas eram diferentes...
Na Intel só suportava tensão até 1.65v no da AMD até 1.95v
 
Eu estava pesquisando sobre memória ddr2, pois estou no tempos das cavernas ainda, e me deparei também com memórias exclusivas para amd e o pior de tudo é q são as únicas q encontro com 4 gb por pente, eu gostaria de estar com 8 gb ou até 16 ddr2 800 mas parece ser impossível pois meu processador é intel e se algum dia existiu ddr 2 de 4 gb parece q não existe mais kkkkk
 
  • Curtir
Reações: wmh
O que existe são fabricantes que certificam um certo modelo de memória com total compatibilidade com uma plataforma específica, por exemplo na plataforma AM4 a G Skill fez as Flare X tendo melhor compatibilidade com processadores Ryzen.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Algumas memórias de frequência elevada podem sofrer no AM4 da Ryzen, qualquer memória acima dos 2666mhz é considerado Overclock pela AMD e por isso o profile XMP usado pela Intel pra alcançar as frequências mais altas pode não funcionar 100% na AMD
 
  • Curtir
Reações: wmh

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo