• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Experiência com RMA Seagate

nolonger

Hungry Member
Registrado
Meu HD 7200.12 500GB comprado por volta de 18 meses atrás apresentou problema de bad sector e não passava no S.M.A.R.T. Comecei o processo de RMA com a Seagate no dia 23 de Junho. Descobri que o local pra onde deveria mandar o HD era próximo à minha casa, então liguei no suporte da Seagate e perguntei se poderia entregar pessoalmente. A atendente foi muito simpática e disse que sim, bastava embalar como indicado nas instruções, preencher o formulário necessário e deixar lá.

No dia 29/06 fui até o local. Na verdade é uma sede da UPS que gerencia RMA de algumas empresas. Vi algumas caixas com placas mãe da Intel sendo entregues. Um rapaz me atendeu, verificou os documentos e disse que em 4-7 dias úteis teria o HD de volta.

Hoje, 07/07 chegou meu HD. 6 dias úteis após deixá-lo na central. O HD chegou numa caixa bem grande com espuma cortada dos dois lados pra acomodar o HD. Postarei fotos quando voltar pra casa.

Estou bem satisfeito com o RMA. Apesar de perder todos meus dados, recebi um HD novo (pelo menos é o que parece inspecionando-o rapidamente sem abrir a embalagem anti-estática) sem custo nenhum.
 
Bom saber, em que cidade voce mora? Estou com um HD da seagate , da mesma linha do seu porem de 1TB e esta apresentando estalos.... como se fosse na cabeça de leitura.
 
Moro em São Paulo.
 
eu ja precisei do RMA tb, mas no meu caso eu precisava recuperar os meus dados, mandei pra empresa que recupera os dados para a seagate nos EUA, demorou uns 20 dias e chegou outro HD novinho com os meus dados intáctos e a instalação do windows e configurações como estava aqui!
 
Graças a deus, nunca precisei de RMA, mas se precisar, bom saber que eles trocam de boa....
 
RMA da seagate é nota 10
ja usei duas vezes e nao tenho do que reclamar
 
Olha eu tive que usar , mas não recuperei dados por que sempre faço backup do essencial (faça também xD) há uns meses atrás e foi muito rápido em menos de 1 semana já tinha recebido o novo , muito bom mesmo.
 
Olha eu posso relatar que já fiz um RMA bem sucedido com HD comprado inclusive no Paraguai, abri o processo de RMA envie o HD defeituoso para UPS acompanhando de toda documentação: Termo de responsabilidade, Xerox dos documentos, e a copia da OS do RMA. Mandei uma unidede de 300Gb 7200.10 e recebi uma unidade novinha 320Gb 7200.12, vale lembrar que não estenderam a garantia apenas a repassaram para a unidade nova!

A uma semana abri novamente um processo de RMA com uma unidade Seagate Maxtor STM de 250Gb 7200.11, estou no aguardo da liberação mas certamente creio que correrá tudo bem!

Lembrando que o caso seja necessário o Backup do disco deve ser devidamente solicitado e esse serviço é cobrado pois não esta previsto dentro do processo de RMA!
 
Já fiz o RMA uma vez, estou interior de São Paulo... foi há mais ou menos um ano, enviei e chegou rapidinho, com nota fiscal, muito bem embalado e sem burocracia... inclusive cheguei a ligar lá pra tirar uma dúvida e fui muito bem atendido...
 
eu ja precisei do RMA tb, mas no meu caso eu precisava recuperar os meus dados, mandei pra empresa que recupera os dados para a seagate nos EUA, demorou uns 20 dias e chegou outro HD novinho com os meus dados intáctos e a instalação do windows e configurações como estava aqui!
Conte-nos mais a tua experiência.

- Vc pagou pela recuperação dos dados ou somente as despesas de envio?!?
- Quais os procedimentos p/ RMA nos EUA?!?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo