Meu HD 7200.12 500GB comprado por volta de 18 meses atrás apresentou problema de bad sector e não passava no S.M.A.R.T. Comecei o processo de RMA com a Seagate no dia 23 de Junho. Descobri que o local pra onde deveria mandar o HD era próximo à minha casa, então liguei no suporte da Seagate e perguntei se poderia entregar pessoalmente. A atendente foi muito simpática e disse que sim, bastava embalar como indicado nas instruções, preencher o formulário necessário e deixar lá.
No dia 29/06 fui até o local. Na verdade é uma sede da UPS que gerencia RMA de algumas empresas. Vi algumas caixas com placas mãe da Intel sendo entregues. Um rapaz me atendeu, verificou os documentos e disse que em 4-7 dias úteis teria o HD de volta.
Hoje, 07/07 chegou meu HD. 6 dias úteis após deixá-lo na central. O HD chegou numa caixa bem grande com espuma cortada dos dois lados pra acomodar o HD. Postarei fotos quando voltar pra casa.
Estou bem satisfeito com o RMA. Apesar de perder todos meus dados, recebi um HD novo (pelo menos é o que parece inspecionando-o rapidamente sem abrir a embalagem anti-estática) sem custo nenhum.
No dia 29/06 fui até o local. Na verdade é uma sede da UPS que gerencia RMA de algumas empresas. Vi algumas caixas com placas mãe da Intel sendo entregues. Um rapaz me atendeu, verificou os documentos e disse que em 4-7 dias úteis teria o HD de volta.
Hoje, 07/07 chegou meu HD. 6 dias úteis após deixá-lo na central. O HD chegou numa caixa bem grande com espuma cortada dos dois lados pra acomodar o HD. Postarei fotos quando voltar pra casa.
Estou bem satisfeito com o RMA. Apesar de perder todos meus dados, recebi um HD novo (pelo menos é o que parece inspecionando-o rapidamente sem abrir a embalagem anti-estática) sem custo nenhum.