[Extensão de Tópico] Lista de Teclados Mecânicos ABNT2

Wetto, o CM Sorm Trigger Z e / ou o Corsair Strafe tem descanso de pulso?
Que eu vi o Trigger Z, o Strafe RGB e os K70(tanto o red quanto o RGB) têm apoio de pulso.
O Strafe red acho que nao tem apoio, pois as imagens que vi nao mostra o mesmo em nenhuma delas.
 
@wetto ou alguém que entenda do assunto pode me ajudar?
criei uma conta aqui só para isso :)

Estava querendo comprar um teclado e eu estava na duvida em qual...
CM Quick Fire Stealth ou o Corsair Strafe RGB Cherry silent? qual é melhor?

Esse cherry silent eh o mesmo q o RED só q silencioso certo?
Não encontro o Stealth pra vender em lugar nenhum...
se alguém tiver outra indicação, aceito sugestões!

MUITO OBRIGADO e sou um grande fan do seu trabalho @wetto
 
@wetto ou alguém que entenda do assunto pode me ajudar?
criei uma conta aqui só para isso :)

Estava querendo comprar um teclado e eu estava na duvida em qual...
CM Quick Fire Stealth ou o Corsair Strafe RGB Cherry silent? qual é melhor?

Esse cherry silent eh o mesmo q o RED só q silencioso certo?
Não encontro o Stealth pra vender em lugar nenhum...
se alguém tiver outra indicação, aceito sugestões!

MUITO OBRIGADO e sou um grande fan do seu trabalho @wetto
bem... são teclados com propostas bem diferentes....

O stealth tem toda essa ideia de te "forçar" a decorar onde fica cada tecla... enquanto o strafe não

O Strafe tem o descanso de pulso... o stealth n

Esse Silent até onde li é exatamente o que você falou... Um red silencioso

Até onde sei o Stealth n tem o recurso RGB (se isso te importa)

O stealth tem um tamanho de lateral a lateral menor (mais compacto que o strafe), devido a redução daquela parte das setas do Stealth ser inexistente... no fim são um conjuntinho de pequenas coisas, que no final pode influenciar sua exp com o teclado.
 
bem... são teclados com propostas bem diferentes....

O stealth tem toda essa ideia de te "forçar" a decorar onde fica cada tecla... enquanto o strafe não

O Strafe tem o descanso de pulso... o stealth n

Esse Silent até onde li é exatamente o que você falou... Um red silencioso

Até onde sei o Stealth n tem o recurso RGB (se isso te importa)

O stealth tem um tamanho de lateral a lateral menor (mais compacto que o strafe), devido a redução daquela parte das setas do Stealth ser inexistente... no fim são um conjuntinho de pequenas coisas, que no final pode influenciar sua exp com o teclado.

Muito obrigado @Lutto, valeu mesmo!
mas em relação a qualidade? construção?

Acho q vou pegar o strafe silent mesmo.....será q vou me arrepender? hahahaha
Já tive um 6gv2, mas está na hora de trocar..... em relação a qualidade acredito q o strafe seja melhor....
abraços!
 
Muito obrigado @Lutto, valeu mesmo!
mas em relação a qualidade? construção?

Acho q vou pegar o strafe silent mesmo.....será q vou me arrepender? hahahaha
Já tive um 6gv2, mas está na hora de trocar..... em relação a qualidade acredito q o strafe seja melhor....
abraços!
Bem... acredito que não... tenho u strafe red e n me arrependo em nada... o descanso de pulso q ganhei pra mim fez diferença... muita...

Duvido q se arrependa... no maximo vai demorar de se adaptar ao layout americano dele e a 'leveza' das teclas... que são bem leves!
 
Bem... acredito que não... tenho u strafe red e n me arrependo em nada... o descanso de pulso q ganhei pra mim fez diferença... muita...

Duvido q se arrependa... no maximo vai demorar de se adaptar ao layout americano dele e a 'leveza' das teclas... que são bem leves!
Obrigado mais uma vez...irei de strafe silent mesmo....espero nao me arrepender!

VALEU!!!!
 
Obrigado mais uma vez...irei de strafe silent mesmo....espero nao me arrepender!

VALEU!!!!
Só não esqueça que, até onde vi, o Strafe silent NÃO é ABNT2. Strafe RGB ABNT2 só saiu Red.
 
Acredito que vc esteja enganado.... vende sim... :)

Negativo. Segundo o próprio Wetto em seu review:

E uma das grandes novidades deste teclado, é que este estreia o novo switch Cherry MX Silent, o qual promete ser o switch mais silencioso entre todos os modelos lançados pela Cherry.
Porém, as unidades Brasileiras deste teclado não usam este switch, e sim a boa e "velha" (que tem só 4 anos, os outros tem quase 30!) Cherry MX Red, usada também em grande maioria dos teclados K60, K65, K70, K70 RGB, K90, K95 e K95 RGB.

A menos que tenha começado a vender agora o MX Silent ABNT2 e o wetto ainda não pôde atualizar o review.
 
Negativo. Segundo o próprio Wetto em seu review:



A menos que tenha começado a vender agora o MX Silent ABNT2 e o wetto ainda não pôde atualizar o review.
http://www.kabum.com.br/produto/779...ico-strafe-rgb-cherry-mx-silent-ch-9000121-br < - leia o comentario do comprador. leia as epcificações.
http://www.progaming.com.br/teclado-corsair-gaming-k40-iluminated-rgb-abnt2-ch-9000223-br-p1855
pesquisa rápida, 2 lojas.... ABNT2
as vezes nao deu tempo dele atualizar....
abraços!
 
queria tirar uma dúvida
to querendo comprar o quick fire tk brown abnt2
queria saber se eu posso configurar a tecla DELETE para outra tecla (por no 00 ja que tem dois) para poder usar junto com o numérico ativado.
já que para o meu trabalho é essencial

obrigado.
 
Última edição:
queria tirar uma dúvida
to querendo comprar o quick fire tk brown abnt2
queria saber se eu posso configurar a tecla DELETE para outra tecla (por no 00 ja que tem dois) para poder usar junto com o numérico ativado.
já que para o meu trabalho é essencial

obrigado.
Eu tenho um Quick fire TK,e o mesmo não vem com software para configurar algum tipo de alteração de teclas, já testou algum programa que faço isso de forma eficaz ? posso fazer os testes pra vc!
 
Eu tenho um Quick fire TK,e o mesmo não vem com software para configurar algum tipo de alteração de teclas, já testou algum programa que faço isso de forma eficaz ? posso fazer os testes pra vc!

não conheço nenhum programa, ate dei uma procurada, achei esse KeyTweak
mas pelo que vi não funciona com windows 10,
mas já estou considerando pagar um pouco mais e pegar o trigger Z,
e obrigado por se disponibilizar a testar.

 
Um amigo meu tem o Trigger Z, uma coisa que ele não gostou e nem eu, é que os botão de macro ficam do lado esquerdo do teclado e vc jogando, muitas vezes acaba apertando acidentalmente no lugar do control e shift ! porem o trigger Z vem com software e pode ser remapeados esses botoes ! mais ainda não abro mão do meu TK pelo tamanho reduzido!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

edit:
testei o programa que vc falou " keytweak " não da pra configurar a tecla " 00 " pra ser usada como " delete" porque ela usa mesmo código de posicionamento da tecla " 0 " então quando vc remapeia " 00 " a mesma função é atribuída para teclado " 0 " .
Mais achei solução simples usei o "keytweak" para mudar a tecla " , " para ser usada como " del " quando "num lock " estiver ativado, ficando assim na mesma posição a tecla " del " de um teclado com layout comum ! ao desativar " num lock " o delete volta ser usado na tecla "4" ! segue foto para melhor compreensão!
quick.jpg


Fica dica !
 
Última edição:
Sou um felizissimo dono de um CM Storm Trigger(MX Black) e um TKW(MX Brown), excelentes keyboards! ambos abnt 2, esses não vendo! Estou testando agora um Switch Red, muito bom também, só o azul que não consigo gostar, mas isso é gosto né!
 
Um amigo meu tem o Trigger Z, uma coisa que ele não gostou e nem eu, é que os botão de macro ficam do lado esquerdo do teclado e vc jogando, muitas vezes acaba apertando acidentalmente no lugar do control e shift ! porem o trigger Z vem com software e pode ser remapeados esses botoes ! mais ainda não abro mão do meu TK pelo tamanho reduzido!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

edit:
testei o programa que vc falou " keytweak " não da pra configurar a tecla " 00 " pra ser usada como " delete" porque ela usa mesmo código de posicionamento da tecla " 0 " então quando vc remapeia " 00 " a mesma função é atribuída para teclado " 0 " .
Mais achei solução simples usei o "keytweak" para mudar a tecla " , " para ser usada como " del " quando "num lock " estiver ativado, ficando assim na mesma posição a tecla " del " de um teclado com layout comum ! ao desativar " num lock " o delete volta ser usado na tecla "4" ! segue foto para melhor compreensão!

Fica dica !

hm, bom saber, muito obrigado pelo trabalho de ficar testando,
to esperando a black fraude pra adquirir um, mas tava analisando como eu uso o a tecla DEL, e vai ser difícil ter ela em outro lugar, heheh
como trabalho com autocad, sketchup...acho que vou pegar um teclado "completo"
e hoje me dei de cara com um preço bem melhor, o trigger z pelo preço do quickfire, 479,00 e o quick por 400,00
sera que estes preços vão melhorar ainda?? ou sera que já pego?? sempre tenho esta duvida pra qualquer produto.
 
Estou pensando em comprar o tal TC200 da Multilaser. Alguém mais tem informações dele? Alguém já chegou a abrir para ver as soldas? Já tenho 3 teclados mecânicos (todos TK com Brown). Estou precisando de mais um para usar quando trabalho com o meu laptop em casa, mas não queira gastar muito. Achei o da Multilaser por R$ 299,00:

https://www.atera.com.br/produto/TC200/Teclado+mecânico+profissional+Multilaser+TC200,+USB

Isso é razoavelmente mais barato que um TK (que é um dos mais baratos mecânicos).
 
Estou pensando em comprar o tal TC200 da Multilaser. Alguém mais tem informações dele? Alguém já chegou a abrir para ver as soldas? Já tenho 3 teclados mecânicos (todos TK com Brown). Estou precisando de mais um para usar quando trabalho com o meu laptop em casa, mas não queira gastar muito. Achei o da Multilaser por R$ 299,00:

https://www.atera.com.br/produto/TC200/Teclado+mecânico+profissional+Multilaser+TC200,+USB

Isso é razoavelmente mais barato que um TK (que é um dos mais baratos mecânicos).

Resolvi fazer um pouco de pesquisa. Parece que o TC200 usa switchs azuis. Eu já tive um tecaldo azul que acabei vendendo por me incomodar um pouco com o barulho. E parece que o Gateron é mais alto:

https://geekhack.org/index.php?topic=68113.0

A thread acima é legal pois faz uma comparação razoável do switches. O Gateron parece ter um ponto de atuação mais alto (1mm antes). Se fosse o Gateron Brown eu já tinha comprado, sendo um azul mais alto estou na dúvida.
 
Tenho um corsair quickfire TK, tirando a parte que ele é branco (que é bunito demais poh :\ )e requer limpezas mais frequentes, ótimo teclado :p
 
Fiquei esperando a Balck Friday para ver se eu encontrava alguma boa promoção em mecânicos ABNT2, não achei nada mais interessante que o TC200 na Atera que postei acima. Acabo de comprar e falta apenas pagar o Boleto.Vamos ver o que acho dos switches Gateron azuis. Mas não aguentava mais usar esse tal de Microsoft Wireless 800. Que teclado duro!

Quando chegar tiro umas fotos e coloco aqui e também posto minhas impressões.
 
Fiquei esperando a Balck Friday para ver se eu encontrava alguma boa promoção em mecânicos ABNT2, não achei nada mais interessante que o TC200 na Atera que postei acima. Acabo de comprar e falta apenas pagar o Boleto.Vamos ver o que acho dos switches Gateron azuis. Mas não aguentava mais usar esse tal de Microsoft Wireless 800. Que teclado duro!

Quando chegar tiro umas fotos e coloco aqui e também posto minhas impressões.

O CM Storm Triger Z tava em promoção em duas lojas, lol.
 
O CM Storm Triger Z tava em promoção em duas lojas, lol.

Em quais lojas?! De repente eles estendem a promoção pelo final de semana. Ainda não paguei o boleto, então posso ainda me arrepender, certo?

Olhei agora de novo, o lugar que acho um Cooler Master ABNT mais barato é na Pichau por R$ 433,00. O TS200 boletei por R$ 299,00.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo