• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Extinção dos consoles em breve...

LoXxXx

AkA gUigUi
Registrado
Estrategista prevê a extinção dos consoles de games

Segundo Alex St. John, mudanças devem aposentar modelo adotado por Sony e Microsoft.
Palestra em Seattle aponta jogos casuais e on-line como tendência para o futuro.


Quando alguém chama o Xbox 360 e o PlayStation 3 de videogames de última geração, normalmente quer dizer que eles são o que há de mais moderno atualmente. Já para Alex St. John, esta é a última geração de consoles porque não haverá outra depois.

O presidente da distribuidora de jogos casuais Wild Tangent apresentou a palestra "Jogos em 2020" nesta quarta (23), durante a conferênca Casual Connect, que acontece em Seattle (EUA).

Alex sempre foi um nome polêmico na indústria de tecnologia: um dos responsáveis pela estratégia multimídia da Microsoft e pela criação do sistema DirectX, ainda hoje usado na maioria dos jogos para Windows, ele deixou a empresa de Bill Gates em meio a um escândalo que acabou virando assunto de livros como "Renegades of the empire" e "Masters of doom".

As previsões do executivo podem parecer absurdas, mas ele é rápido em explicar cada uma de suas teorias. “Os consoles atuais não passam de dispositivos para combater a pirataria. Quando os principais jogos se tornam experiências coletivas, como os MMOGs (jogos multiplayer massivos) ou passam a viver de publicidade, este modelo se torna obsoleto. Não dá para piratear uma comunidade ou roubar um jogo gratuito”, argumenta.

» Um novo modelo

Na batalha pela preferência dos jogadores, Sony e Microsoft perdem fortunas com os videogames – que custam mais do que o preço de venda – na esperança de recuperar o dinheiro com as taxas que recebem a cada jogo vendido. Para St. John, em um cenário em que muitos jogos são gratuitos ou baseados em micropagamentos e podem ser distribuídos via internet, o investimento não se paga.

Segundo ele, este novo modelo ainda não se popularizou nos Estados Unidos porque, diferente da Ásia, os meios de pagamento não estão bem resolvidos. “Crianças e adolescentes não têm acesso a cartões de crédito para pagar por itens ou assinaturas dos jogos. Quando puderem comprar cartões pré-pagos de dinheiro virtual, tudo se resolve. Basta ver o que aconteceu com a loja iTunes, da Apple, e a indústria musical.”

A ironia do raciocínio é que os fabricantes de videogames estariam em um beco sem saída: “Quanto mais rápido os consoles adotarem o modelo de distribuição on-line, mais rápido eles vão acabar, pois estarão eliminando o intermediário das redes de varejo de onde vem a maior parte de sua receita atual”, explica St. John. “As empresas menores já saíram desse mercado e os acionistas das maiores não vão continuar apoiando iniciativas que perdem mais de um bilhão de dólares por ano”, completa, citando o prejuízo que Microsoft e Sony têm com a venda de consoles.

» Jogos para a família

A exceção que confirmaria a regra é o Wii, o console mais vendido desta geração e único que dá lucro, pois fugiu da batalha pelo poder de processamento e adotou componentes baratos e um sistema de jogo inovador. “A Nintendo aprendeu uma lição com a indústria dos arcades: quando qualidade gráfica se torna commodity, você deve se diferenciar nos dispositivos de controle” diz, explicando que as pessoas só pagam para jogar um game de corrida num arcade porque podem fazê-lo em um carro que simula a experiência real – do contrário, jogariam em casa.

Ao falar dos arcades, o executivo aproveitou para traçar um paralelo entre a indústria de games e a do cinema e televisão: “Os arcades e os jogos vendidos em lojas são como o cinema. Você paga, vê o filme e, se não gostar, azar o seu, pois o dinheiro já está na mão da empresa. Os jogos casuais são como a televisão: conteúdo distribuído em massa, financiado em grande parte pela publicidade.

“Você poderia argumentar que a TV não acabou com o cinema, mas, embora a indústria do cinema seja muito grande, a da televisão e, principalmente, da publicidade na televisão são muito maiores. As pessoas continuam indo ao cinema, é verdade, mas a tecnologia de uma sala de cinema não fica obsoleta e precisa ser substituída a cada dois anos, como os videogames.”, completa.

Fonte: globo.com

Queria que vocês discutissem isso aí que o cara falou...
 
:eek::eek::eek::eek:


Ele tá querendo dizer que os consoles estão investindo em uma estratégia não lucrativa :eek:hmy::eek:hmy:




Por mais que consoles deem prejuízos, a indústria de games dá mto lucro! Mesmo com pirataria!

Se não desse, não teríamos produções milionárias como GTA IV.


Acho que a coisa irá modificar, mas não acabar :eek:


Tá mto sensacionalista esse título, cruzes.


É tipo, "Fujam para as montanhaaaaaas, os videogames vão explodir!!!"
 
de estrategista ele não deve ter muto :lol::lol::lol::lol:
em 2005 o mercado de games foi o 3º que mais lucrou no mundo. consoles não vão acabar tão cedo...
 
Cara... q papinho ruim! Putz... acho super engracado um cara dizer uma besteira dessas, e vim Crytech dizer q nao faz mais jogos exclusivos para PC e ID anunciando a Unreal 4 exclusivo pra consoles!! Realmente.. se as grandes empresas q fazem os games estao preferindo cada vez mais o console, qual razao para ele ser abandonado?? Nem..

Acho q ele ta querendo eh trabalhar na nintendo.. quer jogos casuais? Wii tai..

E acrescentando oq o Malkavian disse.. 2007 foi o ano q o mercado de games superou o de filmes.. ou seja.. virou o mercado mais lucrativo no mundo!! Em termos de entreterimento!
 
Ta bom...:boring::boring:
Eeusouosnake.jpg


Como a camarada ai falou a industria de games rende pra caramba (dos hardcore games principalmente). Se n me engano a industria de games ja passou até a cinematografica só perdendo pra Bélica. E sem essa de microsoft perder dinheiro, a um tempo atras mesmo com problemas de 3rl a microsoft fechou seu primeiro ano fiscal de lucro
 
HuAhUaHAUA, rachei com esse fake do Snake.
 

LOL :lol::lol::lol::lol::lol::lol:
AEIUAHEIAUHEIAUEHAIUHEAIUEHAIUEHAIUEHAIEUAHIUEHAIEUAHEIAUHEIAUEHAIUEAHIEUAHEIAUHEIAUEHIAUEHIAEUAHIEUAHIEUAHEIAUHEIAUEHAIUEAHIEUAHIEUAHEIAUHEIAUHEIAUEHAIUEAHIEUAHIEUHAIEUHAIUEAHIUEAHIEUAHIEUAHEIAUEHAIUEAHIEUAHIEUHAIUEAHIUEAHIUEHAIUEHAIUEAHIUEAHUEHAIUEAHIUHAIUEHAIUEHAIEUHAIEUHAIEUAHIEUAHIEUHAIEUHAIEUHAIUEH


agora falando sério, que acabar que. o cara é um desenvolvedor de jogos casuais, é obvio que ele vai puxar a bola pro lado dele.
e vamos combinar que muita gente compra o Wii só pelo Wii Sports e um ou outro joguinho assim da Nintendo. ou seja, a Nintendo ganha a grana com aquele cara e acabou, aquele não da mais nada. ao contrário da MS e da sony que tão sempre ganhando grana em cima do gamer mais hardcore que fica comprando games novos.
 
O cara é a mãe DInah????hauahuahuahauhauahuahauhauahuahauhau:lol::lol:
 
Coitado, ele é louco e não sabe! :lol:
 
Esse não é o primeiro a prenunciar que o modelo atual precisa ser mudado.

Tem que se concordar em parte com o cara afinal a microsoft já recuperou o dinheiro investido na divisão de videogames (desde o xbox original)? Quanto a sony ta negativa no PS3?

Pra quem esta dizendo que a industria de jogos é super lucrativa qual é a parcela devida aos MMOs como WoW que rodam no pc (e nem precisa ser uma super máquina)? E o The Sims?
 
Também achei a notícia/artigo escassa em informações.

O sujeito até mostra o lado que ele pretende defender, mas os argumentos utilizados não foram felizes, basta ver nas retóricas aqui do post, a galera já descobriu algumas furadas em suas falas.

No mais, algumas coisas que ele diz (e tem em mente), até acredito que poderá ser aplicado na atual ou na próxima geração de consoles, entretanto de uma forma uma pouco 'menos' extremista. ;) Por exemplo, empresas como Sony, Microsoft e Nintendo irão investir cada vez mais na distribuição online de suas produções, justamente porque hoje é isso que vem trazendo mais lucros... agora dizer que os consoles irão "acabar", é como disseram ai em cima, sensacionalista demais.

No máximo, os consoles deixaram de ser apenas um console (e isso já vem acontecendo). :p


Abraços.
 
Maior falha:

A ironia do raciocínio é que os fabricantes de videogames estariam em um beco sem saída: “Quanto mais rápido os consoles adotarem o modelo de distribuição on-line, mais rápido eles vão acabar, pois estarão eliminando o intermediário das redes de varejo de onde vem a maior parte de sua receita atual”, explica St. John. “As empresas menores já saíram desse mercado e os acionistas das maiores não vão continuar apoiando iniciativas que perdem mais de um bilhão de dólares por ano”, completa, citando o prejuízo que Microsoft e Sony têm com a venda de consoles.

A maior fonte de renda não é da parcela de pagamento dos jogos que vai para as empresas, logo essa taxa continuaria a ir para as empresas pelo pagamento por exemplo dos M$ points.
Meio sem base alguns argumentos e não justificou os principais fatores que não permitiriam o fim dos consoles como seu barateamento por produção em massa (padronização), o apelo aos jogadores casuais que não qerem se preocupar com drivers de VGA, qntos cores tem seu processador, seu windows é compativel com Dx e etc
 
Ele n teve infancia e quer estragar a de qm tem...
o mundo acaba em 2012 msm :fun::fun: :said:
 
Tenho medo de alguns vieram postar aqui e começarem a montar terorias....:(
 
esse mané nao sabe de nada... se a propria sony, nintendo e M$ ainda mantem os consoles, nao é uma qualquer que vai dizer que nao vale apena

e outra, acho que essa guerra só ta no começo... acredito que futuramente intel tb entre nessa briga ou talvez apple
 
Eu acredito em que os consoles perderão cada vez mais espaço para os computadores, mas extinção deles é ouuuuutra coisa...totalmente incabível essa afirmação.

Sem contar que ele disse em 2020...Ele está prevendo algo pra daqui a 12 anos.
 
Eu acredito em que os consoles perderão cada vez mais espaço para os computadores, mas extinção deles é ouuuuutra coisa...totalmente incabível essa afirmação.

Sem contar que ele disse em 2020...Ele está prevendo algo pra daqui a 12 anos.

eu já acredito justamente no contrário. os consoles cada vez tão mais parecidos com os computadores (PS3) e a tendência é poder instalar SOs neles e usar só o console pra navegar e jogar, sem precisar de PC pra isso, usando ele só pra trabalhar.
 
Eu acredito em que os consoles perderão cada vez mais espaço para os computadores, mas extinção deles é ouuuuutra coisa...totalmente incabível essa afirmação.

Sem contar que ele disse em 2020...Ele está prevendo algo pra daqui a 12 anos.

Esta acontecendo justamento o contrario, eu mesmo vou parar de fazer upgrades no PC, cansei de gastar 3, 4 mil a cada ano com upgrade, eu gostava muito e gosto muito de pc mais realmente fica pesado ter um PC top de linha como eu gosto.

só o que eu sinto falta nos consoles e o AA eu acho que os jogos podiam ter pelo menos uns 6AA. e mais AF, eu sinto um pouco de falta disso.
 
...

O presidente da distribuidora de jogos casuais Wild Tangent...

...
Explicado.

Lembro que tinha uma discussão assim a um tempo atrás porque os jogos de PC principalmente os MMOs estavam em alta e os consoles novos estavam recebendo algumas críticas por estarem deixando de ser consoles e se tornando outro tipo de PC... Mas o futuro mostrou o contrário, hoje eu sinto que esses MMOs estão em decadencia, há poucos jogos lançados para PC (com essa palhaçada de VGA também... até parece que isso ia durar muito), etc... Sendo, não concordo.
 
Tem muita coisa que ele falou que faz sentido.

Acho que a tendencia é acabar com as midias e adotarem um modelo de distribuição no estilo do steam.

E tbm acho que tem tudo para dar certo essa forma de comercialização baseado em propagandas e micro pagamentos (venda de itens ou planos especiais). Na koreia a grande maioria dos mmos são baseados nesse tipo de comercio, e eles ja estão se tornando bastante popular no Ocidente.
 
Não dá pra entender direito isso. Talvez o cara tenha um pouco de razão. Vamos a um fato de verdade: na época que estava o Xbox360 sendo lançado e o PS3 com data de lançamento que fora adiada umas tantas vezes, tínhamos o tal do "Nintendo Revolution", que seria, de acordo com rumores, uma máquina baseada em chip PowerPC com 2.7GHz, gpu customizada da ATi, etc, etc, etc, que alguns dos seus atributos bateriam os consoles anunciados. O Revolution virou o Wii, um console modesto perto da tecnologia embarcada nos videogames da Sony e da Microsoft, que nada mais era do que um Gamecube versão 2.0 com um controle diferente e jogos que fugiam ao hardcore. Nem como tocador de DVD ele servia. Muitos viram isso como um forte candidato ao fracasso e o que temos hoje? Um sucesso de vendas!!! Por isso não acredito nem desacredito mais em nada. Sempre digo que no final, nós, gamers, é que sempre ganhamos!!!
 
Tem muita coisa que ele falou que faz sentido.

Acho que a tendencia é acabar com as midias e adotarem um modelo de distribuição no estilo do steam.

E tbm acho que tem tudo para dar certo essa forma de comercialização baseado em propagandas e micro pagamentos (venda de itens ou planos especiais). Na koreia a grande maioria dos mmos são baseados nesse tipo de comercio, e eles ja estão se tornando bastante popular no Ocidente.

De fato, Jedi, o steam é a maneira mais inteligente que eu já vi para o combate a pirataria, que é simplesmente baseado em serial. Simples e eficiente!
 
Impossível. Jogar em consoles é mais simples e prático do que jogar num PC.
Não precisa se preocupar com hardware, nem nada. Só botar o game no console e jogar.

Nonsense essa porra aí.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo