extream 550 aguenta CF HD 4850 ?

C.J

antigo f_junior
Registrado
Usei o site http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine pra calcular a potência recomendada pro meu futuro sistema:

um Phenom II 945 + 2 HDS + 2 pentes DDR 2 800 + 2 coolers + um combo gravadordvd/cd e mesmo marcado o crossfire de HD 4850 deu abaixo de 500w de potencia recomendada. (isso se não fiz nada errado lá).



Se não me engano a extream 550 tem 36 A na 12V.

É que eu ja tenho uma Hd 4850 e a fonte citada, e um amigo esta vendendo outra HD 4850 barato. Como eu vou upar de sistema, se a extream 550 que ja possuo aguentar, aí pego uma mobo com suporte a C.F junto com esse Phenom II. O site diz que a config suporta, mas eu prefiro a opinião dos colegas aqui. Pois sei que a extream 550 não é nenhuma fonte top. vlw
 
aguenta sim, tranquilamente.


OBS: aqui na calculadora deu 392W.
 
Pode montar o CF da 4850 que a sua fonte aguenta tranquilamente.
 
Pode montar o CF da 4850 que a sua fonte aguenta tranquilamente.

tipo, podem me explicar um lance? é que não sou nenhum expert em Crossfire e SLI.
Se somente uma Hd 4850 necessita de 30 amperes na linha 12v, como uma fonte de 36 amperes na 12V aguentaria 2 dessas?
 
Aguenta tranquilo cara.
Ja testei com um colega, 2x HD4850 HIS IceQ4 + PII 720 + ECS A790GXM-AD3 + Extream 550w..
Funcionou perfeitamente :)
 
Aguenta tranquilo cara.
Ja testei com um colega, 2x HD4850 HIS IceQ4 + PII 720 + ECS A790GXM-AD3 + Extream 550w..
Funcionou perfeitamente :)

isso aí me tranquliza :) aliás é nessa mobo mesmo que estou de olho.

e a performance como que ficou? deu um salto bacana?
 
isso aí me tranquliza :) aliás é nessa mobo mesmo que estou de olho.

e a performance como que ficou? deu um salto bacana?

A performance melhorou bastante..
Nivel da HD4890 +/-
Crossfire de 4850 rende legal :D
 
A performance melhorou bastante..
Nivel da HD4890 +/-
Crossfire de 4850 rende legal :D

Nível da HD4890? tenho a X2 aqui que é praticamente o CF e pelos testes ela passa cerca de 15 a 20% a HD4890, dependendo do jogo.
 
Nível da HD4890? tenho a X2 aqui que é praticamente o CF e pelos testes ela passa cerca de 15 a 20% a HD4890, dependendo do jogo.

Na verdade, eu nem cheguei a fazer os testes, deixei tudo na mão do meu colega. E como ele é meio leigo, com certeza fez cagada, hauahua.
E acredito eu, que a mobo dele tenha limitado o desempenho do Crossfire.
 
Na verdade, eu nem cheguei a fazer os testes, deixei tudo na mão do meu colega. E como ele é meio leigo, com certeza fez cagada, hauahua.
E acredito eu, que a mobo dele tenha limitado o desempenho do Crossfire.

Hummmmmm, então ta, porque achei estranho o desempenho do CF ficar no mesmo nível da HD4890.
 
Última edição:
faz o cross sim, pq essa fonte vai aguentar tranquilamente e o desempenho vai ser show
 
correção!

deu 375W o calculo, mas não deve chegar a isso (esse site exagera umpouco de vez em quando)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo