[PREVIEW] F1 22

Parece a mesma coisa da versão 2021 com skin nova e com entrada do box diferente.. 300 reais só para isso é fogo
 
Baixei o teste de 10 horas, nunca tinha jogado um f1 direito, ta legalzin correr online no volante, mas aqui o game fecha sozinho as vezes, sem erros.
 
Não sei exatamente como estava o 21 [geralmente alterno em um ano sim e outro não], mas vi umas mudanças bem interessantes nesse, pela primeira vez eu percebi o que é um pneu frio ao sair do box e toda a dificuldade pra controla-lo, o carro esta notavelmente mais baixo [tu passa numa zebra e danifica o assoalho] e talz, você precisa se controlar nelas; Adicionaram lá o My F1 e o esquema dos carros de turismo que pra mim, não serve pra nada;

Mas é um game anual e de F1 né, jogar todos os anos e comprar todos os anos... Não dá realmente, mas to curtindo este
 
Não sei exatamente como estava o 21 [geralmente alterno em um ano sim e outro não], mas vi umas mudanças bem interessantes nesse, pela primeira vez eu percebi o que é um pneu frio ao sair do box e toda a dificuldade pra controla-lo, o carro esta notavelmente mais baixo [tu passa numa zebra e danifica o assoalho] e talz, você precisa se controlar nelas; Adicionaram lá o My F1 e o esquema dos carros de turismo que pra mim, não serve pra nada;

Mas é um game anual e de F1 né, jogar todos os anos e comprar todos os anos... Não dá realmente, mas to curtindo este
vc jogava sem assistências os outros? eu jogo desde o 2019 no volante e sem assistências e sempre teve diferença do pneu frio escorregar e vc ter que tirar o pé um pouco e depois que esquenta gruda que é uma beleza

essa de passar em zebra e danificar o assoalho acrescentaram no 2021

o único grande problema pra mim e que duvido que vão corrigir neste é o comportamento da IA na transição de tempo, posso citar um exemplo aqui no canadá onde no q3 começou a chover e a pista estava naquela transição de seco pra molhado mas que os carros ainda estavam de pneu macio, só que a condição da pista piora e eu tava virando já 1:13, 1:14, enquanto a IA continuou virando 1:10 e 1:11 como se estivesse tudo seco ainda, na corrida o mesmo problema, começou a chover e a IA andando de pneu seco no molhado só que dessa vez perdendo apenas 1 a 2 segundos enquanto já era hora de parar pra pôr intermediários, era pra ela estar perdendo de 6 a 7 segundos já com isso
 
vc jogava sem assistências os outros? eu jogo desde o 2019 no volante e sem assistências e sempre teve diferença do pneu frio escorregar e vc ter que tirar o pé um pouco e depois que esquenta gruda que é uma beleza

essa de passar em zebra e danificar o assoalho acrescentaram no 2021

o único grande problema pra mim e que duvido que vão corrigir neste é o comportamento da IA na transição de tempo, posso citar um exemplo aqui no canadá onde no q3 começou a chover e a pista estava naquela transição de seco pra molhado mas que os carros ainda estavam de pneu macio, só que a condição da pista piora e eu tava virando já 1:13, 1:14, enquanto a IA continuou virando 1:10 e 1:11 como se estivesse tudo seco ainda, na corrida o mesmo problema, começou a chover e a IA andando de pneu seco no molhado só que dessa vez perdendo apenas 1 a 2 segundos enquanto já era hora de parar pra pôr intermediários, era pra ela estar perdendo de 6 a 7 segundos já com isso
Por essa e e outras que não jogo offline em games de corrida, negócio é mp.
 
vc jogava sem assistências os outros? eu jogo desde o 2019 no volante e sem assistências e sempre teve diferença do pneu frio escorregar e vc ter que tirar o pé um pouco e depois que esquenta gruda que é uma beleza

essa de passar em zebra e danificar o assoalho acrescentaram no 2021

o único grande problema pra mim e que duvido que vão corrigir neste é o comportamento da IA na transição de tempo, posso citar um exemplo aqui no canadá onde no q3 começou a chover e a pista estava naquela transição de seco pra molhado mas que os carros ainda estavam de pneu macio, só que a condição da pista piora e eu tava virando já 1:13, 1:14, enquanto a IA continuou virando 1:10 e 1:11 como se estivesse tudo seco ainda, na corrida o mesmo problema, começou a chover e a IA andando de pneu seco no molhado só que dessa vez perdendo apenas 1 a 2 segundos enquanto já era hora de parar pra pôr intermediários, era pra ela estar perdendo de 6 a 7 segundos já com isso

Pode ser então uma questão de assistencia, mas dá pra afirmar então que "melhoraram" nesse ponto, já que agora eu consigo perceber mesmo não colocando tudo no manual. A zebra foi uma adição do 2021? Então a mudança foi "menor", por isso que gosto de saltar pelo menos uma versão, você nota mais coisas;

Quanto a chuva, ai realmente eu não sei. Estava correndo em Imola e todos nós iniciamos a corrida com pneu de chuva forte... Mas faltando algumas voltas houve algum acidente e rolou um SC, fui pro box [estava em 12º a frente do Grasly] e voltei em 17° faltando ali duas voltas com pneus intermediarios, comecei a voar na pista e ultrapassei uma galera, certeza que mais uma ou duas voltas eu teria pontuado, terminei em 13ª, mas há de se considerar também que a equipe errou na parada, mesmo eu indo bem ali no QTE
 
Pode ser então uma questão de assistencia, mas dá pra afirmar então que "melhoraram" nesse ponto, já que agora eu consigo perceber mesmo não colocando tudo no manual. A zebra foi uma adição do 2021? Então a mudança foi "menor", por isso que gosto de saltar pelo menos uma versão, você nota mais coisas;

Quanto a chuva, ai realmente eu não sei. Estava correndo em Imola e todos nós iniciamos a corrida com pneu de chuva forte... Mas faltando algumas voltas houve algum acidente e rolou um SC, fui pro box [estava em 12º a frente do Grasly] e voltei em 17° faltando ali duas voltas com pneus intermediarios, comecei a voar na pista e ultrapassei uma galera, certeza que mais uma ou duas voltas eu teria pontuado, terminei em 13ª, mas há de se considerar também que a equipe errou na parada, mesmo eu indo bem ali no QTE
é questão de assistências mesmo, pq quando peguei o volante e ia jogar o f1 2019 no começo eu jogava com tração no médio, e realmente não notava diferença de pneu frio e tal, só notava que era mais lento o tempo de volta com ele frio mas em estabilidade não mudava nada, já quando fui me acostumando e tirei a assistência eu pude notar a diferença na estabilidade do carro mesmo, e sim na chuva com tração no médio eu era um mito, o ayrton senna da parada, saía metendo tempo em todo mundo e nem precisava alterar ajuste do carro pra isso, já agora sem assistências até hj no f1 2021 minha deficiência é a chuva, quando chove ferrou, tenho que mudar o balanço e a pressão do freio senão fica inguiável e mesmo assim sei que vou perder umas posições, mas nisso eu me conformo, o que não me conformo é a aderência que a IA tem na transição do seco pro molhado, isso é insano kkkk

te falar que muda até a experiência de pista, com assistências eu era o rei de singapura, odiava azerbaijão e hungria e etc, agora sem assistência eu sou o daniel ricciardo em singapura kkkkk e o rei do azerbaijão (meus tempos são abaixo de pilotos reais lá) e me dou bem na hungria
 
Última edição:
Oia, faz uns anos q não jogo os games da code da F1, mas ja achava legal a jobalidade, agora acho para um jogo de 2022 eu esperava mais dos graficos dele, pelos videos, mesmo em 4k ainda parece um jogo de geração passada.
EA/Code precisar de uma nova engine, ou de um upgrade significativo, pq realmente nao da para perceber uma grande evolução nos graficos do jogo.
 
Oia, faz uns anos q não jogo os games da code da F1, mas ja achava legal a jobalidade, agora acho para um jogo de 2022 eu esperava mais dos graficos dele, pelos videos, mesmo em 4k ainda parece um jogo de geração passada.
EA/Code precisar de uma nova engine, ou de um upgrade significativo, pq realmente nao da para perceber uma grande evolução nos graficos do jogo.
pelo que dá pra perceber o jogo não mudou nada graficamente e continua com problemas com opções porcas de AA, já que tenho serrilhado mesmo em 2k usando o fsr qualidade (não uso o dlss pq ele acrescenta ghosting mas tb tem o mesmo problema) mas desta vez está perdendo de 30 a 40fps mais pesado do que o do ano passado, otimização tem passado longe no f1, do 2021 pro 2020 mesmo foi mais 30fps de peso acrescentado e tb não mudou graficamente
 
pelo que dá pra perceber o jogo não mudou nada graficamente e continua com problemas com opções porcas de AA, já que tenho serrilhado mesmo em 2k usando o fsr qualidade (não uso o dlss pq ele acrescenta ghosting mas tb tem o mesmo problema) mas desta vez está perdendo de 30 a 40fps mais pesado do que o do ano passado, otimização tem passado longe no f1, do 2021 pro 2020 mesmo foi mais 30fps de peso acrescentado e tb não mudou graficamente
Ja tentou aumentar a nitidez do dlss? Aqui deixo 50%.
 
Ja tentou aumentar a nitidez do dlss? Aqui deixo 50%.
já sim, testei em 0, 33, 50, 70, até em 100, fica zoado de maneiras diferentes mas sempre com ghosting, por isso eu prefiro o fsr aqui

o dlss 2.4.3 que vc pode baixar o dll e forçar a inserir no jogo torna menos pior, mas ainda tem o ghosting só que mais ameno
 
To animado pq agora tem VR, alguém anima de jogar a campanha coop?
Sempre achei o modo mais legal do F1 jogar como companheiros de equipe.

De repente animo hein. hehehe, É só 2 players? No VR? :D
 
Como vocês configuram o final de semana ?


Tenho uma vontade desde quando jogava no PS1, de terminar um campeonato com os finais de semana em 100%.

Acho que o F1 que eu cheguei mais longe nesse estilo foi o de 2013. Claro não jogava 100% os treinos livres.
 
Descompactando...

Conseguiram melhorar o som dos carros. Também tá mais fácil de virar, as vezes tenho até que soltar o direcional e voltar a segurar.
Por ter o 2021, ganhei por 1 ano o direito de usar um capacete, cor do carro, macacão e luvas de uma cor diferente lá kkkk (grandes ***).
Não achei a opção DLSS, só da AMD e tal, devo ter passado batido.
 
Última edição:
Vou esperar promo, é muita grana no ps5,
Não sei agora com EA, mas antes, era 2 ou 3 meses depois do lançamento
 
O online é bem tosco, poucas salas, pra tudo é "conectando aos servidores ".

Vou queimar o teste de 10 horas só, mod de ac de formula 1 acho bem melhor, tem mais "vida". Parcece tudo genérico nessa franquia.
 
To me segurando aqui pra não gastar 339 fucking reais num game de PS5. Pessoal na gringa estão falando bem e os servers não devem estar dando conta.

Ai eu penso que tb não vale nada essa grana já que gastei R$350 pra encher o tanque do carro e R$250 no supermercado numa compra com 3 sacolinhas. Que tempos, que tempos!
 
O online é bem tosco, poucas salas, pra tudo é "conectando aos servidores ".

Vou queimar o teste de 10 horas só, mod de ac de formula 1 acho bem melhor, tem mais "vida". Parcece tudo genérico nessa franquia.
Pelo que eu olhei em lives, quem tem ele na steam só joga com pessoas da steam, na origin o mesmo esquema. Quando joguei umas 5 corridas online nesse teste de 10h, eu só joguei com pessoas que se conectaram pela origin.
Eu vou comprar ele na steam pq la já tenho todos os f1.
 
Pelo preço não vale. Tem alguns bugs ainda. Ontem na terceira corrida de 16, o jogo começava carregar e fechava. Até desisti. Hj mandei verificar os arquivos pela Steam e também troquei o dlss 2.4.0 pelo 2.4.3. Muito escroto dirigir os super carros, é muito ruim de controlar, nivel tosqueira mesmo, nem jogo mais as tais voltas Pirelli, era 1000x melhor terem vindo com os carros clássicos. Não vou nem comentar a escrotisse que vem do Forza Horizon né, bonequinho com roupinhas pra trocar, etc... por incrível que pareça nesse não tenho mais ghost na anteninha do carro usando o DLsS...
Sim, achei o nvidia dlss nas opções kkk...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como vocês configuram o final de semana ?


Tenho uma vontade desde quando jogava no PS1, de terminar um campeonato com os finais de semana em 100%.

Acho que o F1 que eu cheguei mais longe nesse estilo foi o de 2013. Claro não jogava 100% os treinos livres.

Rapaz, coloco curto. Só faço um la de uma volta na pista e ja era. Aí vou bem e na hora da corrida ta chovendo kkkk...

Ps.: As gêmeas la multiplicadas por 10 com cabelo Lego é totalmente broxante tbm, mas claro que esse não é o foco...
 
Última edição:
Pelo preço não vale. Tem alguns bugs ainda. Ontem na terceira corrida de 16, o jogo começava carregar e fechava. Até desisti. Hj mandei verificar os arquivos pela Steam e também troquei o dlss 2.4.0 pelo 2.4.3. Muito escroto dirigir os super carros, é muito ruim de controlar, nivel tosqueira mesmo, nem jogo mais as tais voltas Pirelli, era 1000x melhor terem vindo com os carros clássicos. Não vou nem comentar a escrotisse que vem do Forza Horizon né, bonequinho com roupinhas pra trocar, etc... por incrível que pareça nesse não tenho mais ghost na anteninha do carro usando o DLsS...
Sim, achei o nvidia dlss nas opções kkk...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Rapaz, coloco curto. Só faço um la de uma volta na pista e ja era. Aí vou bem e na hora da corrida ta chovendo kkkk...

Ps.: As gêmeas la multiplicadas por 10 com cabelo Lego é totalmente broxante tbm, mas claro que esse não é o foco...
e nas rodas do carro ainda tem ghosting? eu no 2021 uso o fsr ao invés do dlss por isso, não tem ghosting nele já no dlss é nas rodas, na antena, nas linhas da pista
 
Baixei hoje no teste do EA Play e de primeira impressão gostei, não sei se é bug mas aqui na gameplay parece que aumentar o FFB não tá surtindo efeito no G29, a sensação de guiar tá legal mas se tivesse um pouquinho mais pesado acho que ficaria melhor, tive que aumentar aquele amortecimento do volante mas não gostei da sensação.

Mas tá louco, não vale 250 reais nem aqui nem em lugar nenhum no mundo. Vou usar as 10 hrs e quando terminar vou pegar o F1 21 que tá no EA Play tbm
 
Última edição:
e nas rodas do carro ainda tem ghosting? eu no 2021 uso o fsr ao invés do dlss por isso, não tem ghosting nele já no dlss é nas rodas, na antena, nas linhas da pista
Na corrida com dlss as listras brancas do chão da pista meio que piscam, não percebi isso com o fsr da amd, no replay não existe o ghost dos pneus com amd, mas com dlss tem sim:

F12022Screenshot2022.jpg


Acabou de crashar aqui...
 
Última edição:
Jogos da fórmula 1 pra mim já deu, todo ano praticamente o mesmo jogo, mas agora custando R$250,00, não consigo ver inovação e onde deveriam ocorrer melhorias parece que copiam as cagadas das versões anteriores e colocam na nova.
 
Bem, uma análise mais resumida mas que pode ajudar bastante gente:

O jogo em sí é bem similar ao 2021 com algumas melhoras, outras pioras, como é de se esperar.

Preço: Eu continuo achando o valor absurdo demais pro que entrega, essa precificação EA no BR não compensa pra um game anual, se pegasse promo mais rápido como outras franquias como Nascar, Moto GP e outros que em questão de 2 ou 4 meses já rola 25% beleza, mas no 2021 foi quase meio ano pra pegar a primeira promo.

Física: Eu acho que houve um misto aqui, o carro está mais manhoso, pra quem corre sem ajudas, está mais complicado, mas não necessariamente pior. O freio deve ser acionado antes, com uma frenagem mais prolongada, nas curvas um carro ligeiramente mais dianteiro (resultado de um carro com outra filosofia), na reaceleração vem um ponto bacana, em curvas de baixa o carro está super arisco, lembrando um pouco a vida real, quando o efeito solo não está no seu pico. Em curvas de média/alta por outro lado, você sente o carro grudado no chão e tem mais confiança de pisar com mais vontade. As zebras estão mais amigáveis, lembrando o F1 2020, o que é um pouco estranho, já que vimos que nesses novos carros as zebras altas principalmente são bem prejudiciais.

F1 Life: Até então, como eu imaginei, eles reuniram vários menus nessa tela, aplicando uma espécie de showroom, onde você pode comprar roupinhas, móveis e ambientações pra sua casa de exibição que pode ser visitada por outras pessoas. Até agora sinceramente, é um menu que olhei e passo reto toda vez.

Gráficos: Mesma coisa, mesma engine, mesmo princípio de configuração de sempre, FPS e afins. Um ponto positivo é que os menus ficaram melhores, principalmente nos treinos (modo carreira, coop, etc) onde fica tudo em uma tela só, mais fácil a leitura e o resultado dos treinos (durabilidade pneu, simulação de corrida, qualy, ERS) ficam disponíveis para estudo também.

VR: Horrível, de longe o ponto fraco do jogo, parece que pegaram o arquivo do Dirt e jogaram no F1 e pronto. Uma tonelada de gente reclamando de: Desempenho, Flickando, borrão exagerado, travando, crashando, tontura e por aí vai. Eu testei no Quest 2 e foi horrível, até agora não consegui rodar legal. Isso que tenho experiência com AMS2, Assetto Corsa, iRacing, que são muito mais "plug n play".

Gameplay: Temos algumas novidades interessantes: Pneus que duram menos, IA optando por 1 parada ao invés de 2 (tirando aquela mamata de fazer 1 só e praticamente ganhar a corrida contra eles), ERS gastando mais rápido e recuperando mais devagar e uma IA que briga bem mais, inclusive entre eles. SC, volta de apresentação e pit stop interativos/cinematográficos deram um toque legal e divertido.

IA: Ainda descalibrada, mas melhor. Brigam entre elas, dão mergulhos/dive bomb, quebram mais asas principalmente em relargadas e pistas fechadas, erram, etc. O ponto negativo de uma IA combativa acima do ponto, é que criam-se 5 ou 6 pelotões logo nas primeiras voltas, o que praticamente impede sua escalada na corrida.

Pontos Negativos Gerais: Não tem história porque tiraram e pronto, reza a lenda que volta no 2023, uma pena porque a história dos pilotos novato/experiente ficou em aberto. Sem carros clássicos, sem pistas clássicas, vácuo/asa móvel bem ineficazes (cara se defendendo com bateria é mais rápido que o de trás com asa móvel + vácuo), mas pra IA o vácuo e DRS funciona super bem, também achei a velocidade de reta deles descalibrada. O Crossplay como foi avisado, não está presente, e pior, no PC nem entre Steam e Origin até onde me consta (por enquanto).

Super Carros: Legal, diferente, lembra um pouco aquelas brincadeiras de licenças do Gran Turismo, pra cumprir desafios e ficar entre ouro, prata ou bronze. É um diferencial, que não tenta ser simulador ou nada do tipo, só algo divertido e diferente mesmo, então méritos por isso. Esse modo também aparece entre fins de semana nos modos carreira, igual antigamente quando você pegava um F1 antigo e cumpria um desafio pra ganhar fama, mesma coisa.

Resumo: É um bom jogo, no padrão que temos visto ao longo dos anos, podemos dizer que é o primeiro com assinatura EA, no geral é algo que o fã dificilmente vai deixar de comprar, mas pro jogo que é, o preço é totalmente destoante, você que joga online também vai querer estar em uma liga pra correr em algo minimamente organizado. Temos as pistas com layout atualizado, carros que vieram com a versão correta 3D no fim das contas, se conseguirem minimizar os famosos bugs/crashs, é um jogo bem sólido, que tem de tudo pra ser melhor que o 2021, o grande problema aqui, é vermos MODS em simuladores muito mais antigos, como Assetto Corsa, ou também no AMS 2, fazendo um trabalho muito melhor, sem ser sequer conteúdo oficial, até porpoising conseguiram implementar no AC, algo que sequer existe no F1 da EA. Aí você olha e pensa 350 reais, 400 reais pra consoles?!?!

Acho que o principal motivador vai ser seu bolso e poder de compra.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo