RECURSOS
Deixe a sua marca na F1® com o F1® Manager 2022 licenciado oficialmente. Chefie sua equipe e escolha o pessoal e os pilotos na lista de 2022.Sua Carreira
SEJA O MELHOR
Escreva um novo capítulo em uma nova e audaciosa era da F1®. Escolha a sua equipe F1® e a conduza à gloria durante as corridas oficiais de 2022, começando sua jornada nos bastidores do grid ou assumindo a pole position — no F1® Manager, a escolha é sua. Sua tarefa é impressionar a diretoria, atingindo suas metas e objetivos de longo prazo, garantindo o sucesso da sua equipe por muitos anos.O QG
MONTE SUA EQUIPE
Sua equipe de construtores é o coração pulsante das operações de corridas. Entre as corridas, controle cada detalhe de sua equipe do QG. Controle o desempenho de seus pilotos estrelados e da sua equipe, mantenha suas finanças no azul e procure o melhor pessoal da categoria entre as equipes rivais para obter uma vantagem extra nas próximas corridas.
A Fábrica
MELHORE O SEU CARRO
Dê o seu toque aos novos projetos de carro de 2022 e dispute com seus oponentes de uma forma jamais vista. Indique novas peças para seus carros para prepará-los para a corrida que virá. Escolha sua abordagem de engenharia para obter vantagens nos próximos circuitos — você quer desenvolver um sistema bem equilibrado, focar em áreas que precisam melhorar ou se destacar em aspectos específicos de desempenho?A corrida
CRIE E EXECUTE SUA ESTRATÉGIA
Da largada à bandeira quadriculada, você está no controle. Controle todas as decisões, da estratégia do pit às escolhas de pneus e indicações para o piloto. Planeje sua abordagem, mas prepare-se para reagir à dinâmica dos eventos da corrida, como clima e condições de pista variadas. Mergulhe em uma simulação hiper-realista de uma corrida da F1® oficial apresentada com uma qualidade de transmissão realista.
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PRÉ VENDA
Faz já a pré-compra e começa mais à frente na grelha de partida com cinco dias de acesso antecipado e um desconto de 10%.
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Discord Oficial do Game em EN
FAQ
by @marcelocruz
Como melhorar meu setup para corridas?Discord - A New Way to Chat with Friends & Communities
Discord is the easiest way to communicate over voice, video, and text. Chat, hang out, and stay close with your friends and communities.
discord.gg
FAQ
by @marcelocruz
Primeiro de tudo é evitar fazer qualquer alteração de cara. Deixe o setup original e manda o piloto testar o carro até ele conseguir os 5 pontos dos 5 necessários pra ele te dar uma avaliação precisa das alterações necessárias. A partir dessas primeiras informações, vai corrigindo o setup. Começando sempre pelas asas e, se nada ficar totalmente fora do espectro desejado, mexer só nelas mesmo. Roda novamente e veja o feedback após 5/5. Pronto, agora começa a fazer o ajuste fino das outras barras de ajustes disponíveis.
Projeto
Aqui você desenha o projeto de uma peça. Exemplo: preciso melhorar minha asa dianteira. Aqui é o lugar onde você pode iniciar um projeto para isso.
Fabricação
Aqui você vai fabricar as peças que já tem desenhadas e já foram projetadas. Esse processo é quando você já terminou um Projeto ou precisa repor as peças que foram danificadas ou manter um estoque delas para cobrir eventuais problemas de colisões durante os fins de semana.
Pesquisa
Funciona para desenvolver conhecimento para uma peça específica e só vale para a temporada seguinte. Então ideal é pensar em projetar as pesquisas para meio da temporada ou na altura em que vc percebe que melhorar as peças atuais já não está entregando um bom benefício. Importante observar que as regras mudam durante as temporadas, então pesquisar sobre as peças que sofreram modificações vai te entregar bons resultados para a temporada seguinte.
Ritmo de Corrida
Aumentar o ritmo de corrida vai aumentar as chances do piloto cometer erros. Em especial se eles possuem alguns atributos específicos mais baixos. Então só utilize para realizar ultrapassagens ou aumentar o ritmo por período que seja importante para realizar um undercut (passar alguém que parou ou vai parar nos boxes). Isso também tem direta e enorme influência sobre as temperaturas dos pneus, que é discutida mais abaixo. Então se seus pilotos estão cometendo erros demais, é porque o ritmo está exagerado.
Combustível
O consumo de combustível vai depender de algumas características específicas tanto do circuito, do piloto, do trem de força e até mesmo variáveis dentro de uma corrida. Exemplo caso você esteja de cara para o vento, a tendência é consumir mais. Se está "parado" atrás de um carro, a tendência é consumir menos. O segredo aqui é dosar durante a corrida para não terminar em pane seca. É algo que só experimentando pra conhecer como gerenciar melhor. Modo de economia tem enorme peso durante a prova, perdendo um bocado de tempo. E o modo de consumo alto é ótimo para realizar ultrapassagens ou abrir um gap.
ERS
São 5 orientações no jogo. Armazenar, Distribuir, Neutro, Defender e Ultrapassar. Quando em armazenar, o ERS jamais será utilizado pelo piloto. Em Neutro, ele funcionará dentro do programado para aquele circuito. Ele será descarregado e carregado novamente durante uma volta. Defender é permitir que o piloto descarregue o quanto necessário para não perder sua posição. Ultrapassar é o mesmo que o anterior, porém obviamente para ultrapassagens. Distribuir é utilizar o máximo do ERS durante aquele período, porém carregando quando houver necessidade. Útil para utilizar um pouco quando você está com pista limpa e precisa andar rápido pra recuperar um gap ou realizar um undercut, por exemplo.
Utilize com equilíbrio durante uma corrida. Neutro é a posição recomendada para grande parte do tempo de uma prova. Pois assim o piloto vai ter energia necessária e equilibrada. Só utilize ultrapassar ou defender em casos extremos e sempre lembrando que essas permissões farão o ERS descarregar rapidamente. Quando falo rapidamente, entenda muito rapidamente. E uma vez que isso ocorra, o piloto será muito mais lento, pois ele não poderá utilizar o ERS programado da chave em Neutro, conforme explicado acima. Exemplo. Se vc usar ultrapassar e ele não conseguir realizar a manobra, e deixar no modo Ultrapassagem a ponto de descarregar o ERS, ele provavelmente vai ceder posição para quem vem de trás, caso o gap não seja grande. A recomendação é utilizar mesmo em casos extremos. Fim de prova onde precisa defender ou atacar porque não há nada a perder.
O uso do ERS pode afetar a durabilidade do sistema. Não há confirmação sobre esta mecânica no jogo, mas é o que ocorre na categoria F1.
Temperatura dos pneus
Não tire o olho daaqui durante uma prova. Especialmente se receber um aviso. Isso vai degradar mais rapidamente o seu pneu e se mantida temperatura alta por longo período (até mesmo temperatura no amarelo é considerado alto, embora com menor potencial de risco), a probabilidade do seu piloto errar, travando pneu, saindo da pista ou até se acidentando é alta. Muito alta. Então fique sempre de olho nisso. No piso molhado principalmente, pois dependendo da quantidade de chuva e caso esteja com pneu não muito indicado devido a condições específicas da corrida, você pode precisar reduzir o ritmo para manter uma janela saudável de temperatura para o piloto. Essa área aqui é muito importante e não pode ser ignorada.
Chuva
Até 1mm de chuva ideal é manter o pneu para seco. Dai até 4mm, composto intermediário. Passou disso é pneu de chuva. É claro que alguns momentos da corrida você vai precisar gerenciar essas janelas de uma outra forma, aguardando o melhor momento para uma parada. Então pode ser que você precise rodar com pneu de chuva quando intermediário seria melhor porque vai secar ou vai chover muito logo em seguida. Dai a importância de ficar de olho na previsão para os próximos 5 mionutos, que fica na parte superior da tela. Lembrando que é uma previsão, pode ser que não se concretize.
Contratos
O jogo não possui previsão para contratar pilotos ou membros do staff para a temporada seguinte. É necessário aguardar o fim de uma temporada para iniciar as negociações caso não queira substituir alguém de imediato. Mas não se preocupe, pois o jogo vai abrir uma janela ao fim da temporada para que você faça isso, no último dia do ano. Então é uma oportunidade para contratar pilotos ou membros de staff sem contrato e ou simplesmente não pagar rescisão para funcionários que você não pretende manter.
Pilotos jovens
Eles não estão prontos para disputarem a F1. Suas habilidades ainda são muito limitadas. Existem diferentes abordagens diferentes. Desde contratar e colocar num carro mesmo ciente que lhe trarão problemas, mas evoluirem rápido ou mantê-los como reservas e os colocando para correr no TL1. Esse último entrega pontos de habilidade para distribuir também, então é uma forma de crescimento relativamente rápido.
Instalações
É importante melhorá-las e algumas fazem muita diferença. O jogo explica bem para que cada uma serve, então é possível que o jogador julgue as melhores abordagens para si. Tenha em mente que as instalações eventualmente precisam ser reformadas, sob pena de perder atributos importantes.
Orçamento
Tente manter um capital de giro de aproximadamente 15 milhões. Isso é importante para manter as instalações em ordem, eventuais problemas com o carro e necessidades de emergência para fabricação de peças, projetos, etc.
Outras dicas
+ Fica de olho na aba de Início e na aba Próximos Eventos. Assim você vai poder se planejar em curto prazo, gerenciando novas peças, nova pesquisa necessária porque uma já irá terminar, coisas do tipo. Evite deixar tempo ocioso de engenheiro.
+ Começar a prova com pouco combustível te dará vantagem na largada. Carro mais leve fica mais fácil para largada e primeiras curvas ou até voltas. É possível alterar na tela logo antes de iniciar a corrida.
+ Pneus mais macios tendem a ter melhor aderência de largada. Então leve isso em conta numa estratégia de paradas para uma corrida.
+ Durante a corrida, estar mais rápido que o adversário e não conseguir ultrapassa-lo é basicamente perder tempo. Talvez seja importante realizar o undercut. Não esqueça de observar se terá que lidar com tráfego ao fazer isso, pois assim perde-se qualquer vantagem que se queira criar.
+ Muitas vezes durante uma prova vale a pena pensar em ficar mais tempo na pista que seus adversários. Oposto da situação de cima. Acontece do adversário parar e voltar preso no tráfego. Então fica de olho nisso. Pode valer a pena ficar na pista por mais uma ou duas voltas pra voltar a frente dele.
+ Se for alterar o modo ERS, pense muito bem antes. Pois descarrega-lo ou deixa-lo perto de descarregar pode significar que você vai perder uma ou mais posições para carros próximos. Perde-se MUITA velocidade sem o uso do ERS em Neutro. O ERS é fundamental para conquistar coisas durante uma prova, mas também para perder.
+ Não esqueça de em algum momento da temporada focar nos projetos de pesquisa para o ano seguinte. Especialmente em relação as peças que sofrerão alterações no regulamento.
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