[TÓPICO OFICIAL] F1 Manager 2022

Marcelouw

know-it-all Member
Registrado

HK9tVoZ.jpg

RECURSOS​

Deixe a sua marca na F1® com o F1® Manager 2022 licenciado oficialmente. Chefie sua equipe e escolha o pessoal e os pilotos na lista de 2022.

Sua Carreira

SEJA O MELHOR​

Escreva um novo capítulo em uma nova e audaciosa era da F1®. Escolha a sua equipe F1® e a conduza à gloria durante as corridas oficiais de 2022, começando sua jornada nos bastidores do grid ou assumindo a pole position — no F1® Manager, a escolha é sua. Sua tarefa é impressionar a diretoria, atingindo suas metas e objetivos de longo prazo, garantindo o sucesso da sua equipe por muitos anos.

aIOleB8.jpg

O QG

MONTE SUA EQUIPE​

Sua equipe de construtores é o coração pulsante das operações de corridas. Entre as corridas, controle cada detalhe de sua equipe do QG. Controle o desempenho de seus pilotos estrelados e da sua equipe, mantenha suas finanças no azul e procure o melhor pessoal da categoria entre as equipes rivais para obter uma vantagem extra nas próximas corridas.

BS0oVYM.jpg

A Fábrica

MELHORE O SEU CARRO​

Dê o seu toque aos novos projetos de carro de 2022 e dispute com seus oponentes de uma forma jamais vista. Indique novas peças para seus carros para prepará-los para a corrida que virá. Escolha sua abordagem de engenharia para obter vantagens nos próximos circuitos — você quer desenvolver um sistema bem equilibrado, focar em áreas que precisam melhorar ou se destacar em aspectos específicos de desempenho?

gsnUcDE.jpg

A corrida​

CRIE E EXECUTE SUA ESTRATÉGIA​

Da largada à bandeira quadriculada, você está no controle. Controle todas as decisões, da estratégia do pit às escolhas de pneus e indicações para o piloto. Planeje sua abordagem, mas prepare-se para reagir à dinâmica dos eventos da corrida, como clima e condições de pista variadas. Mergulhe em uma simulação hiper-realista de uma corrida da F1® oficial apresentada com uma qualidade de transmissão realista.

jhpavrX.jpg

tX2lURh.jpg

NyiMF09.jpg

VIDEOS


PRÉ VENDA​

Faz já a pré-compra e começa mais à frente na grelha de partida com cinco dias de acesso antecipado e um desconto de 10%.




DISCORD​

Discord Oficial do Game em EN



FAQ
by @marcelocruz
Como melhorar meu setup para corridas?

Primeiro de tudo é evitar fazer qualquer alteração de cara. Deixe o setup original e manda o piloto testar o carro até ele conseguir os 5 pontos dos 5 necessários pra ele te dar uma avaliação precisa das alterações necessárias. A partir dessas primeiras informações, vai corrigindo o setup. Começando sempre pelas asas e, se nada ficar totalmente fora do espectro desejado, mexer só nelas mesmo. Roda novamente e veja o feedback após 5/5. Pronto, agora começa a fazer o ajuste fino das outras barras de ajustes disponíveis.

Projeto

Aqui você desenha o projeto de uma peça. Exemplo: preciso melhorar minha asa dianteira. Aqui é o lugar onde você pode iniciar um projeto para isso.

Fabricação

Aqui você vai fabricar as peças que já tem desenhadas e já foram projetadas. Esse processo é quando você já terminou um Projeto ou precisa repor as peças que foram danificadas ou manter um estoque delas para cobrir eventuais problemas de colisões durante os fins de semana.

Pesquisa

Funciona para desenvolver conhecimento para uma peça específica e só vale para a temporada seguinte. Então ideal é pensar em projetar as pesquisas para meio da temporada ou na altura em que vc percebe que melhorar as peças atuais já não está entregando um bom benefício. Importante observar que as regras mudam durante as temporadas, então pesquisar sobre as peças que sofreram modificações vai te entregar bons resultados para a temporada seguinte.

Ritmo de Corrida

Aumentar o ritmo de corrida vai aumentar as chances do piloto cometer erros. Em especial se eles possuem alguns atributos específicos mais baixos. Então só utilize para realizar ultrapassagens ou aumentar o ritmo por período que seja importante para realizar um undercut (passar alguém que parou ou vai parar nos boxes). Isso também tem direta e enorme influência sobre as temperaturas dos pneus, que é discutida mais abaixo. Então se seus pilotos estão cometendo erros demais, é porque o ritmo está exagerado.

Combustível

O consumo de combustível vai depender de algumas características específicas tanto do circuito, do piloto, do trem de força e até mesmo variáveis dentro de uma corrida. Exemplo caso você esteja de cara para o vento, a tendência é consumir mais. Se está "parado" atrás de um carro, a tendência é consumir menos. O segredo aqui é dosar durante a corrida para não terminar em pane seca. É algo que só experimentando pra conhecer como gerenciar melhor. Modo de economia tem enorme peso durante a prova, perdendo um bocado de tempo. E o modo de consumo alto é ótimo para realizar ultrapassagens ou abrir um gap.

ERS

São 5 orientações no jogo. Armazenar, Distribuir, Neutro, Defender e Ultrapassar. Quando em armazenar, o ERS jamais será utilizado pelo piloto. Em Neutro, ele funcionará dentro do programado para aquele circuito. Ele será descarregado e carregado novamente durante uma volta. Defender é permitir que o piloto descarregue o quanto necessário para não perder sua posição. Ultrapassar é o mesmo que o anterior, porém obviamente para ultrapassagens. Distribuir é utilizar o máximo do ERS durante aquele período, porém carregando quando houver necessidade. Útil para utilizar um pouco quando você está com pista limpa e precisa andar rápido pra recuperar um gap ou realizar um undercut, por exemplo.

Utilize com equilíbrio durante uma corrida. Neutro é a posição recomendada para grande parte do tempo de uma prova. Pois assim o piloto vai ter energia necessária e equilibrada. Só utilize ultrapassar ou defender em casos extremos e sempre lembrando que essas permissões farão o ERS descarregar rapidamente. Quando falo rapidamente, entenda muito rapidamente. E uma vez que isso ocorra, o piloto será muito mais lento, pois ele não poderá utilizar o ERS programado da chave em Neutro, conforme explicado acima. Exemplo. Se vc usar ultrapassar e ele não conseguir realizar a manobra, e deixar no modo Ultrapassagem a ponto de descarregar o ERS, ele provavelmente vai ceder posição para quem vem de trás, caso o gap não seja grande. A recomendação é utilizar mesmo em casos extremos. Fim de prova onde precisa defender ou atacar porque não há nada a perder.

O uso do ERS pode afetar a durabilidade do sistema. Não há confirmação sobre esta mecânica no jogo, mas é o que ocorre na categoria F1.

Temperatura dos pneus

Não tire o olho daaqui durante uma prova. Especialmente se receber um aviso. Isso vai degradar mais rapidamente o seu pneu e se mantida temperatura alta por longo período (até mesmo temperatura no amarelo é considerado alto, embora com menor potencial de risco), a probabilidade do seu piloto errar, travando pneu, saindo da pista ou até se acidentando é alta. Muito alta. Então fique sempre de olho nisso. No piso molhado principalmente, pois dependendo da quantidade de chuva e caso esteja com pneu não muito indicado devido a condições específicas da corrida, você pode precisar reduzir o ritmo para manter uma janela saudável de temperatura para o piloto. Essa área aqui é muito importante e não pode ser ignorada.

Chuva

Até 1mm de chuva ideal é manter o pneu para seco. Dai até 4mm, composto intermediário. Passou disso é pneu de chuva. É claro que alguns momentos da corrida você vai precisar gerenciar essas janelas de uma outra forma, aguardando o melhor momento para uma parada. Então pode ser que você precise rodar com pneu de chuva quando intermediário seria melhor porque vai secar ou vai chover muito logo em seguida. Dai a importância de ficar de olho na previsão para os próximos 5 mionutos, que fica na parte superior da tela. Lembrando que é uma previsão, pode ser que não se concretize.

Contratos

O jogo não possui previsão para contratar pilotos ou membros do staff para a temporada seguinte. É necessário aguardar o fim de uma temporada para iniciar as negociações caso não queira substituir alguém de imediato. Mas não se preocupe, pois o jogo vai abrir uma janela ao fim da temporada para que você faça isso, no último dia do ano. Então é uma oportunidade para contratar pilotos ou membros de staff sem contrato e ou simplesmente não pagar rescisão para funcionários que você não pretende manter.

Pilotos jovens

Eles não estão prontos para disputarem a F1. Suas habilidades ainda são muito limitadas. Existem diferentes abordagens diferentes. Desde contratar e colocar num carro mesmo ciente que lhe trarão problemas, mas evoluirem rápido ou mantê-los como reservas e os colocando para correr no TL1. Esse último entrega pontos de habilidade para distribuir também, então é uma forma de crescimento relativamente rápido.

Instalações

É importante melhorá-las e algumas fazem muita diferença. O jogo explica bem para que cada uma serve, então é possível que o jogador julgue as melhores abordagens para si. Tenha em mente que as instalações eventualmente precisam ser reformadas, sob pena de perder atributos importantes.

Orçamento

Tente manter um capital de giro de aproximadamente 15 milhões. Isso é importante para manter as instalações em ordem, eventuais problemas com o carro e necessidades de emergência para fabricação de peças, projetos, etc.

Outras dicas

+ Fica de olho na aba de Início e na aba Próximos Eventos. Assim você vai poder se planejar em curto prazo, gerenciando novas peças, nova pesquisa necessária porque uma já irá terminar, coisas do tipo. Evite deixar tempo ocioso de engenheiro.

+ Começar a prova com pouco combustível te dará vantagem na largada. Carro mais leve fica mais fácil para largada e primeiras curvas ou até voltas. É possível alterar na tela logo antes de iniciar a corrida.

+ Pneus mais macios tendem a ter melhor aderência de largada. Então leve isso em conta numa estratégia de paradas para uma corrida.

+ Durante a corrida, estar mais rápido que o adversário e não conseguir ultrapassa-lo é basicamente perder tempo. Talvez seja importante realizar o undercut. Não esqueça de observar se terá que lidar com tráfego ao fazer isso, pois assim perde-se qualquer vantagem que se queira criar.

+ Muitas vezes durante uma prova vale a pena pensar em ficar mais tempo na pista que seus adversários. Oposto da situação de cima. Acontece do adversário parar e voltar preso no tráfego. Então fica de olho nisso. Pode valer a pena ficar na pista por mais uma ou duas voltas pra voltar a frente dele.

+ Se for alterar o modo ERS, pense muito bem antes. Pois descarrega-lo ou deixa-lo perto de descarregar pode significar que você vai perder uma ou mais posições para carros próximos. Perde-se MUITA velocidade sem o uso do ERS em Neutro. O ERS é fundamental para conquistar coisas durante uma prova, mas também para perder.

+ Não esqueça de em algum momento da temporada focar nos projetos de pesquisa para o ano seguinte. Especialmente em relação as peças que sofrerão alterações no regulamento.
 
Última edição:
Última edição:
Mano ew viciado neste jogo,,,mas joga uma versao anterior pro celular.
 
Esse jogo tem um potencial bem interessante.
Quero fazer umas 2 corridas completas amanhã. Ainda estou pensando se pego uma Williams da vida ou então alguma equipe mais intermediária.
 
Esse jogo tem um potencial bem interessante.
Quero fazer umas 2 corridas completas amanhã. Ainda estou pensando se pego uma Williams da vida ou então alguma equipe mais intermediária.

Eu adoraria poder criar uma equipe mediana do zero, mas é uma feature que já foi adiantado que não terá;

Estou no mesmo barco que você, não sei direito que equipe pegaria, não quero uma Red Bull/Ferrari/Mercedes mas também não quero uma Williams, já pensei na Hass, Alpine [não curto muito esse nome, se fosse Renault era certo que pegaria] ou a Alpha Tauri, mas não sei como seria essa ultima já que é uma "sombra" de outra principal. Acho que vou acabar indo pela Alpine pois a mesma desenvolve motor também, e dai são duas coisas que vou poder investir
 
Assisti um vídeo, o cara começou com a Ferrari e terminou em 3° no campeonato, foi demitido, kkkkkk

Ainda não sei qual equipe pegar, são muitas variáveis. A Mclaren por exemplo começa com dinheiro e carro médios, mas 2 bons pilotos. Já a Alpine, carro médio e dinheiro alto, mas tem o Alonso q é excelente.
Tem muitos critérios de objetivos vs equipe.

Outra coisa legal é não ter limite de temporadas, pode-se jogar infinitamente.
Na classificação pode tentar fazer somente uma volta rápida e assim economizar pneus pra corrida, entretanto o piloto se sente mais pressionado e pode errar.
 
Se eu comprar amanhã na Steam eu consigo já jogar amanhã?
 
Mas acho que tem a pre venda que libera amanhã dia 25, tah no site do game. Não eh isso?
E isso mesmo quem faz pre venda tem 5 dias de acesso antecipado esta escrito na steam eu não tinha lido esta parte.

E então a partir de amanham já vai da para jogar.
 
ta liberado a partir das 14h UTC, que é 11h da manha aqui, tomara que nao seja muito facil
 
Se eu comprar amanhã na Steam eu consigo já jogar amanhã?
consegue sim man!
E acredito que na Nuuvem tambem consiga comprar com um preço melhor e ja jogar amanha!

Po, bom ver que tem uma galera ja esperando o game!
Achei que o topico ia ficar meio morto kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Pra quem quiser ja ver algo do jogo...
tem MUITO detalhe dahora, principalemente na parte de peças e ajustes.
 
Nada da Chave da nuuvem liberar :( kkk

vai ser só as 11h mesmo acredito.
 
na steam o jogo ja esta disponivel pra download, 11h provavelmente ja deve estar disponivel pra jogar
 
quantos GB ta o jogo?
18gb antes, depois da descompactação 33gb.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ta liberado a partir das 14h UTC, que é 11h da manha aqui, tomara que nao seja muito facil
Estou achando q não será fácil. A parte de manager parece q tem uma boa curva de aprendizado, porém nas corridas faz muita diferença os comandos.
Assisti vídeos de gente forçando o piloto a ultrapassar por muitas voltas e ele errar e bater.
Além de pilotos mais jovens errarem mais.
Espero q esses fatores deem mais realidade ao jogo.

Veja este do Brasileiro Pietro Fittipaldi ( com ele próprio no game ) e o seu chefe da Haas:
 
Última edição:
Acabaram com meus planos de começar hoje hahaha
 
Parabéns pelo tópico!
Este ae tá no topo da minha lista de desejos, esperando só uns reviews pra catar.
 
18gb antes, depois da descompactação 33gb.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Estou achando q não será fácil. A parte de manager parece q tem uma boa curva de aprendizado, porém nas corridas faz muita diferença os comandos.
Assisti vídeos de gente forçando o piloto a ultrapassar por muitas voltas e ele errar e bater.
Além de pilotos mais jovens errarem mais.
Espero q esses fatores deem mais realidade ao jogo.

Veja este do Brasileiro Pietro Fittipaldi ( com ele próprio no game ) e o seu chefe da Haas:

Poise, pelas lives que vi nao achei que vai ser facil nao... pelo menos nao nesse primeiro momento do jogo!
Muita galera que ta jogando antes, vem jogando com cacuete la do motorsport manager, que apesar de ser um jogo bom, ja estava datado e nao tinha tantas simulaçoes!

Nesse ai as simulaçoes de temperatura de pneu, ERS e constacia do piloto estao MUITO bem polidas!
Parabéns pelo tópico!
Este ae tá no topo da minha lista de desejos, esperando só uns reviews pra catar.

rapaz, tenta decidir nesses 5 dias de acesso antecipado pra pagar mais barato no game.
 
Eu vi um videozinho mostrando ali os menus [me pareceu ter bastante coisa] e pouca coisa dos treinos livres, até o momento, gostei de tudo. Acho que mesmo que seja mediano, eu vou gostar, pois videogame e F1 são dois dos meus principais hobbies, tem que ser um fracasso total pra eu não curtir essa combinação. Desde o anuncio, estava mais animado pra ele do que o proprio F1 22
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vi um relato, acho que aqui no fórum mesmo sobre a Mclaren ser uma equipe mediana no jogo... Se for, talvez opte por começar com eles e não com a Alpine, mas, alguém sabe ai se terá alguma mecanica pra se criar um motor?
 
Eu vi um videozinho mostrando ali os menus [me pareceu ter bastante coisa] e pouca coisa dos treinos livres, até o momento, gostei de tudo. Acho que mesmo que seja mediano, eu vou gostar, pois videogame e F1 são dois dos meus principais hobbies, tem que ser um fracasso total pra eu não curtir essa combinação. Desde o anuncio, estava mais animado pra ele do que o proprio F1 22
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vi um relato, acho que aqui no fórum mesmo sobre a Mclaren ser uma equipe mediana no jogo... Se for, talvez opte por começar com eles e não com a Alpine, mas, alguém sabe ai se terá alguma mecanica pra se criar um motor?
Tambem estou muito tentado em ir pra McLaren! Acho que vai ser uma das equipes mais jogadas kk

Agora... Espero que o jogo tenha suporte a Mods...
Pois a comunidade de F1 no motorsport manager é mt forte nisso.
Triste que só vou poder jogar as 19h de hoje...
 
Tambem estou muito tentado em ir pra McLaren! Acho que vai ser uma das equipes mais jogadas kk

Agora... Espero que o jogo tenha suporte a Mods...
Pois a comunidade de F1 no motorsport manager é mt forte nisso.
Triste que só vou poder jogar as 19h de hoje...

Hoje não consigo jogar, pois meu horario útil é pela manha, a noite no maximo é baixar o jogo, iniciar e deixar pronto pra amanha cedo;

Pois é, a Mclaren é uma ótima equipe pra iniciar, pois ela tem potencial mas esta longe do auge e este ano nem como quarta força está, tem um ótimo piloto a médio prazo [Norris] e a gente não sabe como estará a situação contratual do Ricciardo, se ele pode ser liberado já em 2023 [dentro do jogo, digo] ou teremos que esperar 2024. Mas de qualquer forma, existem pontos estratégicos já nessa escolha, pois você já tem dois ótimos pilotos [acredito que ambos terão um range bom] precisando ali focar no carro, dois anos depois você pode trocar alguém, se for o caso;

O lance dos motores acho que fará pouca diferença, já que estão congelados e duvido que poderemos criar outro. Até vi um lance sobre o jogo e "2026" quando as novas regras entrarão em vigor mas duvido muito que vão adicionar uma funcionalidade de maneira tão tardia. Logo, o maximo que vamos poder fazer acredito, seja mudar os fornecedores
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo