• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] F1 Manager 2022

Fala galera! Achei irado que criaram um tópico do F1 MANAGER aqui.

Estou no hype desde que anunciaram o jogo. Comprei na pré-venda mês passado, porém para PS5.

Contando as horas para terminar o expediente e correr para casa iniciar meu primeiro save.

A dúvida inicial é a mesma. Qual equipe escolher?! haha

Estou entre Williams, McLaren e Ferrari.

A Williams penso a longo prazo, levar ela de volta ao topo.

McLaren médio prazo, e Ferrari um save curto, de duas ou três temporadas.

Ah, o jogo vai ter versão 100% em português?!

LIGHTS OUT AND AWAY WE GO!!
 
Passei quase 2h jogando do início do jogo até o final do Q3 da 1ª corrida.
Fui com a Haas por enquanto. Mick caiu fora no Q1. Logo na primeira volta do 1° treino ele já travou pneu e saiu da pista, mostrando o que vem por aí 🤣
K-mag levou o carro pro Q3 e ficou por isso mesmo, com uma P10.
A corrida devo fazer logo mais a noite.
 
Além dos pilotos do grid atual, tem uma poll de pilotos pra contratar?
F2, genéricos, históricos......?
 
Fala galera! Achei irado que criaram um tópico do F1 MANAGER aqui.

Estou no hype desde que anunciaram o jogo. Comprei na pré-venda mês passado, porém para PS5.

Contando as horas para terminar o expediente e correr para casa iniciar meu primeiro save.

A dúvida inicial é a mesma. Qual equipe escolher?! haha

Estou entre Williams, McLaren e Ferrari.

A Williams penso a longo prazo, levar ela de volta ao topo.

McLaren médio prazo, e Ferrari um save curto, de duas ou três temporadas.

Ah, o jogo vai ter versão 100% em português?!

LIGHTS OUT AND AWAY WE GO!!
boa!
pena que a sony mercenaria cobrou mais do dobro doque a versao de PC... kkk

e sim, jogo 100% em ptbr
inclusive com narração!
só os radios permaneceram na voz original ( que achei bem foda)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Além dos pilotos do grid atual, tem uma poll de pilotos pra contratar?
F2, genéricos, históricos......?
historicos em que sentido?

mas sim tem uma lista de pilotos ( bem grande até) para contratar.
ainda nao vi nada sobre newgens no game, mas impossivel não te-los. A questão mesmo é se serao criados de forma realista rs
 
Mais um da turma do FM por aqui, ansioso pelo jogo

Pelo visto não tem F2 né? então o jeito vai ser ir de williams :coolface:
 
Louco do FM aqui também, infelizmente ando curto de grana e tempo, mas quem sabe
 
Pessoal alguem sabe se tem como promover um piloto sem precisar oferecer um novo contrato? Quero deixar o Albon como 1º piloto e contratar o Drugovich como companheiro, mas se clico no Latifi e depois em substituir só consigo se oferecer diretamente contrato de 1º piloto para o Drugo.
 
Uma dúvida que pode definir minha equipe inicial: Posso pegar a Aston Martin, mandar o Stroll embora, contratar o Piastri (ou algum outro piloto) e aí sim começar a jogar? Ou sou obrigado a terminar a temporada com o sujeito?
 
Uma dúvida que pode definir minha equipe inicial: Posso pegar a Aston Martin, mandar o Stroll embora, contratar o Piastri (ou algum outro piloto) e aí sim começar a jogar? Ou sou obrigado a terminar a temporada com o sujeito?
Pode, inclusive um cara fez de sacanagem isso... entrou, demitiu stroll, pagou a multa do contrato, trouxe o Nico Hülkenberg e aí tentou recontratar o Stroll com um salário absurdo como reserva só pela trollagem... kkkkkk

Além dos pilotos do grid atual, tem uma poll de pilotos pra contratar?
F2, genéricos, históricos......?

Todos pilotos da F1, F2 e acho que F3 também.

Eventualmente os pilotos atuais vão se aposentar e entram uns genéricos e, pelo que li, os pilotos atuais podem "renascer" no futuro mas eu posso ter entendido errado a informação.
 
Cheguei em casa agora, tocar os 18Gb pra baixar.

Enquanto isso, o Launch Trailer ficou MUITO BOM! Vale a pena assistir:

 
O desenvolvimento do carro durante a temporada conta muito!!

Vi o pessoal comentando sobre a semelhança do motorsport manager sobre como melhorar os tempos.
Fazer vários acertos do carro nas sessões de testes. Faz um setup roda umas voltas, depois muda faz mais outras e assim o piloto ganha mais eficiência e confiança tb.

Acho q o toto lobo vai demitir um dos dois, kkkkk
 
Jogando no Xbox, espero que no futuro tenha suporte a mouse e teclado, não que seja ruim no controle mas seria melhor com M&K.

Comecei com a Aston Martin mas eu queria lutar por pontos logo então acabei criando um outro save com a Maclaren, foi bem no ponto, estou atualmente em 5° nos construtores. Algumas corridas foram bem trabalhosas pra conseguir chegar entre os 10 primeiros.

Norris conseguiu um pódio em Miami, resultado bem inesperado pro que o carro apresentou até aqui. Ricciardo vem sendo mais lento constantemente, já estou preparando o Felipe Drugovich pra ser o segundo piloto na próxima temporada.
 
ziquei o forum com meu topico vei !
HAHHAHAHAHA

O que estao achando do game?
Poha aqui ta MT BOM, comecei com a Maclaren... consegui ganhar 1 corrida! circuito da inglaterra...

Agora jogo tem muuuito a melhorar ainda, espreo que dia 30 venham bastante correçoes! ( principalmente a do DRS e diferença de performance)

E que depois, lancem melhorias, nao poder editar o carro pra proxima temporada me deixou meio broxado.
enfim, jogo tem um potencial absurdo, e to me divertindo jogando!
 
Última edição:
O jogo tá mto bom. Tô sofrendo aqui com a Williams kkkkkkkk.
Uma coisa que poderia ter, é alterar a duração das corridas (igual no Motorsport Manager). Jogar com 100% das voltas é meio demorado, mesmo colocando a velocidade em 16x.
E pra quem curte, recomendo esse canal:


O cara dá dicas muito boas!
 
ziquei o forum com meu topico vei !
HAHHAHAHAHA

O que estao achando do game?
Poha aqui ta MT BOM, comecei com a Maclaren... consegui ganhar 1 corrida! circuito da inglaterra...

Agora jogo tem muuuito a melhorar ainda, espreo que dia 30 venham bastante correçoes! ( principalmente a do DRS e diferença de performance)

E que depois, lancem melhorias, nao poder editar o carro pra proxima temporada me deixou meio broxado.
enfim, jogo tem um potencial absurdo, e to me divertindo jogando!
O hacker sabotou nossa experiência inicial aqui hahaha, já fui uma temporada inteira (vício insano), chegando em casa comento... Comecei com a Aston Martin
 
O jogo tá mto bom. Tô sofrendo aqui com a Williams kkkkkkkk.
Uma coisa que poderia ter, é alterar a duração das corridas (igual no Motorsport Manager). Jogar com 100% das voltas é meio demorado, mesmo colocando a velocidade em 16x.
E pra quem curte, recomendo esse canal:


O cara dá dicas muito boas!

Muito bom esse vídeo, super explicativo!

Como ele comenta, fazer os treinos faz toda a diferença pra acertar bem os setups. Depois q peguei o jeito comecei a beliscar um lugar no pódio.

Estou com a Alfa, o Bottas é um monstro, terceiro melhor piloto do jogo. Demiti o Kubica e contratei o Felipe Drugovich, estou evoluindo ele pra usar na próxima temporada.
 
Muito bom esse vídeo, super explicativo!

Como ele comenta, fazer os treinos faz toda a diferença pra acertar bem os setups. Depois q peguei o jeito comecei a beliscar um lugar no pódio.

Estou com a Alfa, o Bottas é um monstro, terceiro melhor piloto do jogo. Demiti o Kubica e contratei o Felipe Drugovich, estou evoluindo ele pra usar na próxima temporada.

Pensei em contratar ele, mas a multa rescisória era alta e o Alonso estava dando sopa
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Muito bom esse vídeo, super explicativo!

Como ele comenta, fazer os treinos faz toda a diferença pra acertar bem os setups. Depois q peguei o jeito comecei a beliscar um lugar no pódio.

Estou com a Alfa, o Bottas é um monstro, terceiro melhor piloto do jogo. Demiti o Kubica e contratei o Felipe Drugovich, estou evoluindo ele pra usar na próxima temporada.

Pensei em contratar ele, mas a multa rescisória era alta e o Alonso estava dando sopa
 
Muito bom esse vídeo, super explicativo!

Como ele comenta, fazer os treinos faz toda a diferença pra acertar bem os setups. Depois q peguei o jeito comecei a beliscar um lugar no pódio.

Estou com a Alfa, o Bottas é um monstro, terceiro melhor piloto do jogo. Demiti o Kubica e contratei o Felipe Drugovich, estou evoluindo ele pra usar na próxima temporada.
Sim, muito bons os vídeos sobre o jogo. E faz diferença demais vc fazer todos os treinos livres e comandar os pilotos (ao invés de deixá-los no modo automático).
Como vc evolui o reserva? Colocando ele nos treinos livres?

Aproveitando: como vocês manejam a questão da bateria do ERS?
 
Sim, muito bons os vídeos sobre o jogo. E faz diferença demais vc fazer todos os treinos livres e comandar os pilotos (ao invés de deixá-los no modo automático).
Como vc evolui o reserva? Colocando ele nos treinos livres?

Aproveitando: como vocês manejam a questão da bateria do ERS?
Consigo colocar o piloto reserva na primeira sessão de treino livre, queria evoluir mais rápido, porém parece q não tem jeito.

O ERS/bateria fiz diversos testes, "distribuir" parece melhor opção, o piloto vai literalmente distribuir a potência no decorrer de toda a volta.
Para as opções de ultrapassar ou defender por exemplo, precisa economizar a bateria pra depois selecionar e realmente fazer efeito.

Outras coisa, sempre tente fazer o menor números de paradas possíveis.
Dependendo do piloto, pode-se correr praticamente o tempo todo com o modo agressivo do pneu, a diferença é muito pequena e compensa.
 
Bom, vamos lá ao meu relato de primeira temporada xD

Como comentei, iniciei com a Aston Martin, quase fui de Mclaren mas não resisti a ideia de pegar uma equipe fraca porém com bastante dinheiro. Cheguei causando, demiti o Stroll e contratei o Piastri e depois de uns três GPs despedi um dos engenheiros e ai sim, comecei a jogar. Investi na fabrica, design, gastei muita grana com a vibe deipensar no futuro mas também fui investindo no carro. A Aston começa bem mal, nos primeiros GPs estava brigando com a Williams, conseguia ficar na frente mas nem sempre com os dois carros;

O primeiro "upgrade" de performance veio ali acho que no GP 4 ou 5, quando a briga com eles ficou bem menos acirrada e comecei a ficar ali em 16º, 18º, deixando a Williams pra trás e alguns poucos carros que mudavam sempre dependendo da pista e do meu carro, que tinha umas oscilações. Um pouco mais pra frente comecei a oscilar um pouco mais e agora conseguia um 15º, 14º se as situações ajudassem, mas conseguia com uma baixa frequência passar pro Q2. O proximo pequeno avanço permitia, em um ou outro GP subir um pouco mais, consegui dois 11º em situações um pouco caóticas, mas nada do primeiro ponto... Neste momento, as idas ao Q2 com o Piastri começaram a ficar bem mais frequentes, um pouco mais da metade talvez; Em classificações na chuva conseguia arrancar umas coisas nas estratégias, consegui um P6 numa dessas, mas fui engolido na corrida numa situação normal.

Porém, no GP de Singapura chegaram dois upgrades consideraveis, percebi que o negocio estava diferente porque durante o treino livre meu gap de pneus médios/duros estava menor que o habitual, consegui pela primeira vez passar pro Q3 "na raça", sem o efeito das chuvas, ali, marcou uma virada de mesa, pois comecei a passar pro Q3 frequentemente com o Piastri, enquanto o Vettel ficava pelo Q2 ou as vezes nem isso, neste GP, marquei meus primeiros três pontos, com Vetttel em 10º e Piastri em 9°, fiquei muito feliz ;) Infelizmente, este evento se repetiu apenas mais uma vez, as outras apenas o Piastri chegou, ficando com 14 pontos X 2 pontos do Sebastian, triste. Pontuei aqui e ali, fui varias vezes ao Q3 mas nem sempre pontuava, O GP do Brasil choveu fraco, forte, mesmo usando estrategias diferentes fiquei muito mal colocado, Abu Dhabi estava mais animado em ir pra temporada 2 então dei uma rushada, enfim, terminou a temporada ai.

Mas na segunda que eu apenas comecei, já tinha frutos a colher, como capacidade de design e produção maior e mais rápido, então troquei de fornecedora de motor [Ferrari agora], já fui pra primeira corrida com três upgrades estudando o quarto. Troquei mais um engenheiro e substitui o Vettel pelo Alonso. Novamente nos treinos livres, percebi um gap muito menor correndo de médio ou duro. Geralmente, faço stints longos com pneu duro ou médio e as vezes peço pros pilotos correrem pegando leve, e foram esses meus erros. Ao final do P3, resolvi fazer uma volta rápida com ambos os pilotos, no caso do Piastri, coloquei pneu novo, deixei o tanque vazio, mandei fazer volta rápida mas com o lance do "pegar leve" no pneu ativo, apesar disso, peguei um P6. Alonso, o jumento esqueceu de esvaziar o tanque, coloquei pneu novo, estrategia correta e sei lá onde fiquei, reenviei ele pra pista com pneu já de três voltas e meteu um P4, me deixou extremamente animado;

Mas estou sendo bem realista: Não acho que estarei a frente da Mercedes, quero poder pontuar [mesmo em 10º] em quase todos os GPs até a metade e posteriormente, pontuar com os dois pilotos e terminar como a sexta melhor equipe, qualquer coisa a mais que isso na média será uma surpresa;

Enfim, o post ficou gigante, mas é o que eu falei, o hacker tirou a possibilidade de fragmentar a história, mas fica pra registro xD
 
Galera, vi que vcs estão bem animados aqui. Eu tenho boas centenas de horas jogadas no Motorsport Manager e amo o jogo.
Mas o que estou lendo dos relatos dos gringos (que vieram do motorsport manager) são relatos bem decepcionantes aqui. De como a estratégia e pneus mal estão fazendo a diferença.

Em como faltam controles e possibilidades de ajustes DURANTE a corrida, que mudem algo, etc etc.

A galera ta relatando que claramente bebeu mto do Motorsport Manager, mas que é absurdamente simplificado e até irreal, pra um jogo manager.

Alguém que tenha jogado os dois pode falar a respeito? É só isso que tem me segurado..
 
Galera, vi que vcs estão bem animados aqui. Eu tenho boas centenas de horas jogadas no Motorsport Manager e amo o jogo.
Mas o que estou lendo dos relatos dos gringos (que vieram do motorsport manager) são relatos bem decepcionantes aqui. De como a estratégia e pneus mal estão fazendo a diferença.

Em como faltam controles e possibilidades de ajustes DURANTE a corrida, que mudem algo, etc etc.

A galera ta relatando que claramente bebeu mto do Motorsport Manager, mas que é absurdamente simplificado e até irreal, pra um jogo manager.

Alguém que tenha jogado os dois pode falar a respeito? É só isso que tem me segurado..

Eu joguei o Motorsport Manager, mas faz muito tempo... Véi, sinceramente eu não sei.

Existem coisas sim que foram um tanto quanto simplificadas em comparação [tipo a parte de contrato], o lance de você não poder trocar de equipe e talz, porém no mais, vejo diferenças sim quando mando o piloto pisar fundo e forçar do que quando falo pra ele ir mais leve. É F1, se você ta disputando com alguém equiparável, talvez uma ordem sua não sofra efeito, tem sempre o DRS que deixa a gente grudado e sendo ultrapassado. A parte de pesquisa/fabricação de peças eu gostei bem mais do esquema do F1 do que do Motorsport, mas creio que lá seja mais variado pois existem varias categorias, mas o gerenciamento do MM é maior, você controla até a equipe de box xD

Curte F1 e jogos deste genero? Mano, compra. Não precisa comparar e ele não precisa ser melhor
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo