Bom, vamos lá ao meu relato de primeira temporada xD
Como comentei, iniciei com a Aston Martin, quase fui de Mclaren mas não resisti a ideia de pegar uma equipe fraca porém com bastante dinheiro. Cheguei causando, demiti o Stroll e contratei o Piastri e depois de uns três GPs despedi um dos engenheiros e ai sim, comecei a jogar. Investi na fabrica, design, gastei muita grana com a vibe deipensar no futuro mas também fui investindo no carro. A Aston começa bem mal, nos primeiros GPs estava brigando com a Williams, conseguia ficar na frente mas nem sempre com os dois carros;
O primeiro "upgrade" de performance veio ali acho que no GP 4 ou 5, quando a briga com eles ficou bem menos acirrada e comecei a ficar ali em 16º, 18º, deixando a Williams pra trás e alguns poucos carros que mudavam sempre dependendo da pista e do meu carro, que tinha umas oscilações. Um pouco mais pra frente comecei a oscilar um pouco mais e agora conseguia um 15º, 14º se as situações ajudassem, mas conseguia com uma baixa frequência passar pro Q2. O proximo pequeno avanço permitia, em um ou outro GP subir um pouco mais, consegui dois 11º em situações um pouco caóticas, mas nada do primeiro ponto... Neste momento, as idas ao Q2 com o Piastri começaram a ficar bem mais frequentes, um pouco mais da metade talvez; Em classificações na chuva conseguia arrancar umas coisas nas estratégias, consegui um P6 numa dessas, mas fui engolido na corrida numa situação normal.
Porém, no GP de Singapura chegaram dois upgrades consideraveis, percebi que o negocio estava diferente porque durante o treino livre meu gap de pneus médios/duros estava menor que o habitual, consegui pela primeira vez passar pro Q3 "na raça", sem o efeito das chuvas, ali, marcou uma virada de mesa, pois comecei a passar pro Q3 frequentemente com o Piastri, enquanto o Vettel ficava pelo Q2 ou as vezes nem isso, neste GP, marquei meus primeiros três pontos, com Vetttel em 10º e Piastri em 9°, fiquei muito feliz
Infelizmente, este evento se repetiu apenas mais uma vez, as outras apenas o Piastri chegou, ficando com 14 pontos X 2 pontos do Sebastian, triste. Pontuei aqui e ali, fui varias vezes ao Q3 mas nem sempre pontuava, O GP do Brasil choveu fraco, forte, mesmo usando estrategias diferentes fiquei muito mal colocado, Abu Dhabi estava mais animado em ir pra temporada 2 então dei uma rushada, enfim, terminou a temporada ai.
Mas na segunda que eu apenas comecei, já tinha frutos a colher, como capacidade de design e produção maior e mais rápido, então troquei de fornecedora de motor [Ferrari agora], já fui pra primeira corrida com três upgrades estudando o quarto. Troquei mais um engenheiro e substitui o Vettel pelo Alonso. Novamente nos treinos livres, percebi um gap muito menor correndo de médio ou duro. Geralmente, faço stints longos com pneu duro ou médio e as vezes peço pros pilotos correrem pegando leve, e foram esses meus erros. Ao final do P3, resolvi fazer uma volta rápida com ambos os pilotos, no caso do Piastri, coloquei pneu novo, deixei o tanque vazio, mandei fazer volta rápida mas com o lance do "pegar leve" no pneu ativo, apesar disso, peguei um P6. Alonso, o jumento esqueceu de esvaziar o tanque, coloquei pneu novo, estrategia correta e sei lá onde fiquei, reenviei ele pra pista com pneu já de três voltas e meteu um P4, me deixou extremamente animado;
Mas estou sendo bem realista: Não acho que estarei a frente da Mercedes, quero poder pontuar [mesmo em 10º] em quase todos os GPs até a metade e posteriormente, pontuar com os dois pilotos e terminar como a sexta melhor equipe, qualquer coisa a mais que isso na média será uma surpresa;
Enfim, o post ficou gigante, mas é o que eu falei, o hacker tirou a possibilidade de fragmentar a história, mas fica pra registro xD