• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Facebook colocando link Patrocinado com Phising

celoF2K

Enthusiast
Registrado
Boa noite, Pessoal!

Hoje eu vi um link patrocinado do Facebook o qual tinha o Xbox One por um preço muito melhor do que eu comprei na Black Friday, eu nem hesitei e tratei de cacelar meu pedido. Quando eu fui pagar notei que o site só oferecia a opção de Cartão de Crédito, foi ai que a ficha caiu e notei que se tratava de um site Phising.

Eu não sabia pra onde olhar, como um site do porte do Facebook não tem qualquer controle sobre seus sites patrocinados? Qualquer Anti-Vírus pegaria, apesar que, nem o Chrome pegou.

Em suma: Fiquei sem o Xbox One, pois daqui que estorne no meu cartão de crédito o valor no site já vai ser outro, e vai chegar dois jogos que não poderei jogar.

Caberia um processo ao Facebook? Alguém tem que parar esse site, só tão interessados em ficar mais bilionários e dão a menor para seus usuários. A única ferramenta de comunicação é através do link: https://www. facebook. com/help/217910864998172/, podendo ou não ter um feedback deles.

Revoltante!
 
Última edição:
quase qualquer pagina que você visite aparentemente volta pra te assombrar no facebook
 
@PDA pois é, ainda tem isso, tem o seu lado ruim e bom dessa invasão de privacidade, mas colocar site "hacker" ai já é irresponsabilidade demais.
 
@PDA pois é, ainda tem isso, tem o seu lado ruim e bom dessa invasão de privacidade, mas colocar site "hacker" ai já é irresponsabilidade demais.

irresponsabilidade ?

tem comunidades que comemoram e fazem apologia a morte de policiais, denunciaram e o facebook respondeu que isso não fere as normas de uso da comunidade, vai você postar fotos de peitos pra ver se sua conta não toma ban....

aprenda a clássica lição : não confie em link nenhum e preferencialmente não clique no advertising do face, se ninguém clicasse essa porcaria não teria ficado tao intrusiva
 
Um dia desses eu vi um anúncio do Submarino e ao clicar era direcionado para outro servidor com promoções muito boas.

Vi que o site não era o verdadeiro Submarino (pedindo vários dados pessoais) e fiz um rastreamento do IP. Localizei o servidor hospedado e fiz uma denuncia direto com a empresa de hospedagem, além de cadastrar o site como phishing no Google e no Firefox.

Não fiquem parados. Se mexam! Várias pessoas leigas caem nesses golpes e nós que temos mais conhecimento temos que tentar ajudar os outros.
 
Estou analisando ir pro Procon contra o Facebook, eu sei que não vai dá em nada, mas se ficar parado é pior, a promoção ja considero como perdida e provalmente não vou conseguir outro Xbox One por 1320 reais nem tão cedo.

@PDA, como eu mencionei anteriormente, essa invasão tem os dois lados da moeda, eu já recebi promoção exclusiva pelo Facebook, digo isso porque eu pesquisei em tudo que é lugar e não tem esse preço. Mas realmente, vou reaprender essa clássica lição que você mencionou, hoje eu me tornei mais mente "aberta" como alguns anos atrás, mas as empresas tão nem ai para segurança e nossa privacidade.
 
Editado por um moderador:
Estou analisando ir pro Procon contra o Facebook, eu sei que não vai dá em nada, mas se ficar parado é pior, a promoção ja considero como perdida e provalmente não vou conseguir outro Xbox One por 1320 reais nem tão cedo.

Infelizmente acho que não vai dar em nada. O Facebook vai sempre alegar que nao se responsabiliza pelo que está aparecendo, afinal, eles precisariam de uma equipe infinita pra conseguir realmente monitorar tudo que aparece. E outra, vc certamente teria que provar que o outro site é phising.

E kra, me desculpe, mas vc se afobou cancelando o outro pedido. Nunca pode acreditar em preços mto baixos. Igual uma galera q é enganada com propaganda de iphone 6 por 600 reais. Uma vez eu vi numa reportagem um kra falando q comprou um.monte pra dar de presente pra familia. Fez pq quis. Foi dinheiro perdido.
 
Eu sei que não dá em nada, mas ficar parado é pior, não acha? Eu uso internet desde de 1998 e nunca cai numa dessa, pode parecer bobo, mas não é, eu "confiava" no ambiente do facebook, por isso nem olhei pra link. O facebook usa inteligência artificial pra um monte de coisa inútil e deixa passar um dessa? Até o Windows Phone pegou esse site como sendo um Phising.

Chegou a ver o link? Os preços estavam bem aceitáveis, eu não sou tão leigo como deve imaginar....
 
O mundo hoje é um faroeste cara, salve se quem puder. E facebook, ou o diabo a 4 não é parametro pra nada. Os caras só querem saber de sugar você de todas as formas. Moral da história: ninguem liga! :isquero:
 
estranho quando anunciei meus serviços no facebook, alguns foram recusados, e quando aprovou percebi várias visitas do facebook no meu site que rastreei pelo analytics. teoricamente eles verificam, mas com certeza tem uns espertos pra burlar. eles verificam no momento que se faz o anuncio, depois o anunciante pode mudar seu site e inserir um site falso no lugar do site bom.
 
@EmersonSUB um amigo meu que vive de Mídia Social falou a mesma coisa, mas o link deveria ser monitorado o tempo todo, eles podem fazer isso e tem estrutura pra isso.
 
Desde quando Facebook responde por seus anunciantes? Isso está escrito nos ToS. Desde quando jornal responde pelo que é posto nos Classificados?

Se cada um que procurasse uma moça nos classificados descobrisse na hora que ela tinha pinto processasse o jornal, o mundo acabaria. Já pensou se a atendente dos classificados precisasse verificar se todas as moças que dizem ser moças não possuem pau? Já pensou se eles tivessem que ver se cada Monza 88 realmente estão impecáveis e com Docs OK?

Deveriam eles responder pelo que é anunciado? Não. Absolutamente não. E isso está implícito no CDC, que define bem quem é "fornecedor"

Eles vendem um espaço, somente isso. Os anúncios no facebook não são do facebook, os anúncios no jornal Estadão não são do Estadão, os anúncios no SBT não são do SBT. Eles não respondem por seus anunciantes.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo