• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[FACULDADE] Qual Fazer?

Anthology

Anthologycamente Testado
Registrado
Seguinte, eu sou apaixonado por carros (literalmente) e queria fazer algo que gosto para viver, então estava pensando em Jornalismo(ser um dos carinhas da quatro rodas, sei laa) mesmo não precisando de diploma para exercer a profissão.


Odeio Mat/Fisica, então nada de ENG.MEC

E pro meio/final do ano, to decidido a fazer um curso de pilotagem profissional aqui no RIO.(Aut de Jacarépagua)


ALGUEM ME AJUDE PLEASE. Falando sério :thumbs_up
 
mesmo gostando de carro vai de - DIREITO - Lembre-se direito nao é só ser advogado, é um dos cursos que se tem mais áreas! Curso de direito voce presta concurso policia federal ou rodoviaria, ai é só alegria!

Diploma de Direito no curriculo é do %$#%#$%!! Terminando ensino médio eu vo pra DIREITO tdo mundo fala que dificil tal, eu odeio estudar, maas vamo que vamo, curso F$@#%! dps é só acerta a area...
 
Última edição:
mesmo gostando de carro vai de - DIREITO - Lembre-se direito nao é só ser advogado, é um dos cursos que se tem mais áreas! Curso de direito voce presta concurso policia federal ou rodoviaria, ai é só alegria!

Diploma de Direito no curriculo é do %$#%#$%!! Terminando ensino médio eu vo pra DIREITO tdo mundo fala que dificil tal, eu odeio estudar, maas vamo que vamo, curso F$@#%! dps é só acerta a area...

Me desculpa falar disso.
eu faço Direito.

Se você não gosta de estudar e estar indo fazer direito só por ir, melhor nem entrar pq vai só se ferrar ;)
 
Faz Medicina voltada pr urologia e seja feliz !!!
 
Me desculpa falar disso.
eu faço Direito.

Se você não gosta de estudar e estar indo fazer direito só por ir, melhor nem entrar pq vai só se ferrar ;)

não só direito, né... fazer qualquer curso só por fazer é pedir pra se dar mal




mas continuando, mat e física de faculdade não tem nada a ver com coisa de ensino médio. sou meio suspeito pra falar (faço estatística), mas eu acho beeeem diferente. no teu caso, se tu não curte exatas mesmo, talvez jornalismo seja uma boa mesmo - te possibilitaria um contato bom com o meio automobilístico. mas é um mercado tenso.
 
falar q gosta de carros é relativo
vc gosta de dirigir
ou do funcionamento/estrutura do carro?
senão faz um tecnico em automobilistica
 
Haha, na boa mesmo, se você não sabe o que quer, faz Administração.

Nada contra a profissão ou a carreira, até porque eu sou formado em Administração.
Mas lá você vai ver praticamente um pouco de tudo (menos química/biologia, óbvio), mas vai ter uma noção de direito, finanças, contabilidade, psicologia, etc etc, pode te ajudar bastante a ter uma noção do que você vai querer fazer (de curso superior).

O curso é meio período também, então se você quiser pode começar outra faculdade enquanto faz administração, se quiser continuar beleza, senão larga adm e continua no outro. Foi o que eu fiz, tô no 4º ano de direito e acabei de termina adm, dá um trampo do ******* (e na boa, esquece tua vida social) mas até vale a pena :p .
 
Exercer a função de jornalista sem diploma é uma coisa, ser contratado sem ter o diploma é outra coisa. O site Grande Prêmio (o maior do Brasil na cobertura de eventos automobilísticos) por exemplo, na seleção de novos colaboradores, exige formação em Jornalismo, e com certeza uma Quatro Rodas da vida também vai exigir. Se é esta área de carros que te chama atenção, o negócio é fazer Jornalismo, caso contrário, já que não gosta de matemática, vá fazer um curso no Senai pra ser mecânico.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo