• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Failover doméstico

Nano

Since 2006!
Registrado
Pessoar, atualmente tenho a Claro 500Mb que atende ok no quesito velocidade e estabilidade de forma geral, POREM, quase todo dia de manhãzinha (entre 5 e 9) ela fica horrível pra reuniões (áudio corta, robotiza, video cai, eu caio da reunião inteira, etc.).

Tão colocando Vivo Fibra aqui de 500Mb + 23Gb de plano móvel por 200. Dado que eu já tenho vivo móvel, minha ideia era migrar pra esse plano e diminuir a Claro, usando a Vivo de link padrão.
Porem, entretanto, toda via, queria me estressar o mínimo possível com isso, colocando um failover que eu não tenha que aprender muito como configurar/funcionar.

Atualmente minha "infra" aqui é:

Modem Claro > Archer AX73 (na sala).
- Sai um cabo pro hub smart
- Um pra um switch no corredor (a ideia era jogar do switch pra alguns repetidores wifi, mas não fiz ainda)
- Do switch do corredor, sai um cabo pra outro switch no escritório (tem 2 pc's cabeados aqui, além de um no wifi).

Acho que a infra não faz muita diferença no produto final não, mas é só pra vocês entenderem

Não queria trocar o roteador, só queria adicionar em algum ponto aí um failover (nem precisa ser load balancer não) pra evitar passar raiva caindo em reunião. Não ligo se a velocidade final de algum PC não for a total, só quero conseguir jogar enquanto a namorada vê um streaming na sala ou não cair de reunião :(

Cheguei a olhar na internet e vi falarem bem do Safestream TL-R605, porém não sei se é o melhor pro meu caso. Alguém pra dar um help? :)
 
Pessoar, atualmente tenho a Claro 500Mb que atende ok no quesito velocidade e estabilidade de forma geral, POREM, quase todo dia de manhãzinha (entre 5 e 9) ela fica horrível pra reuniões (áudio corta, robotiza, video cai, eu caio da reunião inteira, etc.).

Tão colocando Vivo Fibra aqui de 500Mb + 23Gb de plano móvel por 200. Dado que eu já tenho vivo móvel, minha ideia era migrar pra esse plano e diminuir a Claro, usando a Vivo de link padrão.
Porem, entretanto, toda via, queria me estressar o mínimo possível com isso, colocando um failover que eu não tenha que aprender muito como configurar/funcionar.

Atualmente minha "infra" aqui é:

Modem Claro > Archer AX73 (na sala).
- Sai um cabo pro hub smart
- Um pra um switch no corredor (a ideia era jogar do switch pra alguns repetidores wifi, mas não fiz ainda)
- Do switch do corredor, sai um cabo pra outro switch no escritório (tem 2 pc's cabeados aqui, além de um no wifi).

Acho que a infra não faz muita diferença no produto final não, mas é só pra vocês entenderem

Não queria trocar o roteador, só queria adicionar em algum ponto aí um failover (nem precisa ser load balancer não) pra evitar passar raiva caindo em reunião. Não ligo se a velocidade final de algum PC não for a total, só quero conseguir jogar enquanto a namorada vê um streaming na sala ou não cair de reunião :(

Cheguei a olhar na internet e vi falarem bem do Safestream TL-R605, porém não sei se é o melhor pro meu caso. Alguém pra dar um help? :)
infelizmente, com esse teu Archer AX73 ae não tem o que fazer.
pra ter config de fail over ou load balance vai ter que comprar equipamento que suporta, e pela velocidade dos 2 links que vc tem ae não é qual quer tipo de aparelho que vai ter cpu pra tankar tal tarefa.

só da para lhe recomendar ir pro -> https://forum.adrenaline.com.br/thr...orange-pi-banana-pi-x86-e-etc.690717/page-157
e começar a dar uma lida, e ver o tipo de equipamento que o pessoal utiliza.

partir pra um router customizada, e subir um pfsense/opnsense/openwrt(a depender do hardware que lhe interessar) e fazer as configurações necessárias.
 
infelizmente, com esse teu Archer AX73 ae não tem o que fazer.
pra ter config de fail over ou load balance vai ter que comprar equipamento que suporta, e pela velocidade dos 2 links que vc tem ae não é qual quer tipo de aparelho que vai ter cpu pra tankar tal tarefa.

só da para lhe recomendar ir pro -> https://forum.adrenaline.com.br/thr...orange-pi-banana-pi-x86-e-etc.690717/page-157
e começar a dar uma lida, e ver o tipo de equipamento que o pessoal utiliza.

partir pra um router customizada, e subir um pfsense/opnsense/openwrt(a depender do hardware que lhe interessar) e fazer as configurações necessárias.
O que aconteceria se eu usasse esse safestream? Me importa mais a estabilidade do que a velocidade.
 
O que aconteceria se eu usasse esse safestream? Me importa mais a estabilidade do que a velocidade.
caro e sem recursos nativos, pelo preço de um desse ae, tu pega um nano pi ou algo similar, coloca openwrt e tem muito mais recurso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo