• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Falco sob fogo cruzado na Oi, taí a verdade desse desgraçado.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

INFOFRG

know-it-all Member
Registrado
Falco está sob fogo cruzado na Oi
À frente da Oi, o quarto maior grupo privado brasileiro, o executivo Luiz Eduardo Falco enfrenta um dos grandes desafios de sua carreira: permanecer no cargo

Aos 50 anos de idade, Luiz Eduardo Falco pode se orgulhar de ter chegado ao topo de sua carreira. Engenheiro de formação, ele deixou a vice-presidência de marketing da TAM, em 2001, para assumir o que até então não passava de um projeto embrionário na Telemar pós-privatização. Foi Falco quem coordenou a entrada da operadora no disputado mercado de telefonia celular em 2003 e a levou à atual quarta posição do setor, com 39 milhões de clientes.


Sua estreia no mundo das telecomunicações foi considerada tão bem-sucedida que lhe rendeu a presidência da Telemar em 2006. Foi de Falco, também, a decisão de mudar o nome da companhia para Oi no ano seguinte, criando uma das marcas mais valiosas do país — 425 milhões de reais, segundo a consultoria Interbrands. Por fim, após a aquisição da Brasil Telecom, em abril de 2008, o executivo paulista passou a comandar o quarto maior grupo privado brasileiro, com um faturamento de 46 bilhões de reais e mais de 60 milhões de clientes. À frente desse colosso, Falco tornou-se um dos executivos mais bem pagos do Brasil, com salário anual estimado em 2,5 milhões de reais, o que não incluiria os bônus por desempenho.

Agora, passada a fase mais espinhosa de um longo e penoso processo de integração da Oi com a Brasil Telecom, Falco enfrenta um novo desafio: manter-se no cargo em meio ao fogo cruzado das especulações em torno de sua substituição iminente. Em janeiro, os controladores da Oi teriam contratado a empresa de headhunter Russell Reynolds para encontrar um substituto para Falco até o final de dezembro, quando termina seu contrato. (Oficialmente, a Oi não nega nem confirma a contratação da empresa e, procurada por EXAME, a Russell Reynolds não se manifestou.) “Falco é um executivo muito talentoso, mas não há mais espaço para ele na Oi. É hora de termos sangue novo no comando”, diz um dos conselheiros da companhia, que prefere não ter seu nome revelado.

O descontentamento dos controladores da Oi (um bloco formado por AG Telecom, La Fonte Telecom, Fundação Atlântico, BNDES, Previ, Funcef e Petros) com o desempenho do executivo já estaria se arrastando há pelo menos um ano, quando a integração com a Brasil Telecom entrou em sua fase mais crítica. Para reduzir rapidamente o nível de endividamento da Oi, na casa dos 22 bilhões de reais, e acelerar o ganho com sinergias, estimado em 1 bilhão, Falco havia dado início, ainda em 2009, a uma cruzada para acelerar ao máximo o processo.

De acordo com seu plano original, tudo estaria concluído em apenas seis meses. A realidade, porém, atrasou um bocado seus planos. Sistemas complexos de cobrança, medição de serviço e gerenciamento de rede, além de discrepâncias entre pacotes e promoções das duas operadoras, fizeram com que a integração com a Brasil Telecom consumisse mais de um ano, paralisando o crescimento da Oi nesse período. Diante da necessidade de continuar gerando caixa — e remunerando os acionistas —, a operadora diminuiu em 30% os investimentos em infraestrutura, para 5 bilhões de reais, comprometendo sua expansão ao longo de 2010. Nesse período, a Oi perdeu participação em todos os mercados em que atua.


Em telefonia móvel, foi a operadora que menos cresceu entre as grandes, conquistando apenas 3,2 milhões de novos clientes — juntas, Vivo, Claro e TIM ganharam quase 26 milhões de usuários. Em telefonia fixa, foi a única companhia a registrar perda de clientes. Foram 1,3 milhão de linhas a menos em 2010, segundo dados da Anatel, enquanto o mercado de telefonia fixa como um todo crescia 1,2%. Por fim, a qualidade do serviço caiu. No ano passado, a Oi foi a campeã de reclamações dos consumidores, com 8,9% de todos os chamados feitos nos 24 Procons do país entre janeiro e agosto. O início de 2011 também foi turbulento. Segundo executivos próximos à operadora, as receitas no mês de janeiro ficaram 70 milhões de reais abaixo do previsto.

Sinais de desgaste

Internamente, os primeiros sinais de que Falco estaria perdendo força surgiram em setembro. Na época, ficou estabelecido que todas as decisões estratégicas da Oi teriam de passar pelo crivo de três comitês — finanças, remuneração e RH, e riscos — formados por representantes dos acionistas. “Ali já estava claro que o poder de Falco estava bastante esvaziado”, diz um executivo próximo à Oi. Em dezembro, o irlandês James Meaney, que durante dez anos presidiu a Contax, maior empresa de call center do país, foi escolhido para ocupar uma recém-criada diretoria de operações da Oi, abaixo de Falco. A partir do dia 1o de março, caberá a Meaney a responsabilidade de cuidar de oito diretorias, como vendas, tecnologia e redes. Sob o comando de Falco ficarão outras oito áreas, como finanças, relações institucionais e auditoria. A divisão das tarefas provocou rumores de que o próprio Meaney fosse candidato ao cargo de Falco.

Não é a primeira vez que a discussão em torno da permanência de Falco à frente da Oi se torna pública. Em setembro de 2009, ele chegou a posar para fotos ao lado de Otávio Azevedo, presidente da AG Telecom, e Pedro Jereissati, representante da La Fonte, para tentar diminuir a boataria sobre sua eventual saída. O que chama a atenção agora é que oficialmente a empresa — e seus controladores — não tem feito nenhum esforço para defendê-lo publicamente.

“O contrato de Falco vai até dezembro”, limitou-se a dizer um representante dos acionistas. “Esses rumores só prejudicam o trabalho que ele tem de fazer à frente da Oi.” Segundo EXAME apurou, tanto Otávio Azevedo quanto Pedro Jereissati já teriam confidenciado a pessoas próximas o desejo de substituir Falco no comando da Oi. A Portugal Telecom, que acertou sua entrada no bloco de controle da companhia no início de fevereiro, também estaria pressionando para a troca do executivo.

Para a PT, Falco teria a imagem desgastada demais para convencer os acionistas minoritários a seguir com a reestruturação societária da Oi, que tem como objetivo transformar as atuais seis classes de ações em apenas duas. Nos próximos meses, ficará claro se o legado que Falco construiu na Oi durante uma década será suficiente — ou não — para mantê-lo na presidência de uma das maiores empresas brasileiras.

FONTE: http://exame.abril.com.br/revista-e...ogo-cruzado?page=1&slug_name=sob-fogo-cruzado
 
Todo mundo, quando as coisas não vão bem, procura alguem para culpar, este caso não é diferente. Acho muito difícil crer que em uma empresa deste porte o tal de Falco seja o único culpado; por trás disto tudo há interesses politicos e econômicos que nem a EXAME, pelo visto, quis apurar, enfim, o problema ai não é só a Presidencia.
 
Pense como esse vídeo resume bem o que eu estou sentindo à respeito da bOista nesse momento...

Ah como eu queria sentir o cheiro da "*****" da GVT do que ser cliente da bOista nesse momento...

Falouws :cool:
 
velox não tem altas velocidades mas tem ampla combertura
gvt tem altas velocidades mas fica escolhendo bairro a dedo para cobrir ¬¬
 
tem gente que ainda acha que a GVT é boa samaritana, a coisa é trágica para todos... nem GVT, nem OI ou NET ou qualquewr operadora vai fazer nada além daquilo que está em seus planos de investimentos seguros ou sejá só irão se mexer para cobrir nichos de mercado ou locais rentáveis... não dispomos de nada para obrigar essas empresas a prestarem seus serviços com qualidade então na hora em que a demanda for alta, pensarão duas vezes para investir o necessário para a manutenção do serviço.

como o user falou antes, de que adianta GVT, se aqui em Curitiba (sua sede) muitos bairros ainda não sabem o que é GVT, quanto mais a região metropolitana, agora ela ofereçe 100MBps em fibra lá em Brasilía por exemplo, acho que deve ser mais barato montar um estrutura de fibra lá (sarcasmo).
 
velox não tem altas velocidades mas tem ampla combertura
gvt tem altas velocidades mas fica escolhendo bairro a dedo para cobrir ¬¬

A OI é OBRIGADA a ter essa ampla cobertura, se ela não fosse, estaria no mesmo patamar da gvt/net escolhendo bairros a dedo.
 
A OI é OBRIGADA a ter essa ampla cobertura, se ela não fosse, estaria no mesmo patamar da gvt/net escolhendo bairros a dedo.
A diferença é que a Oi pegou a rede pronta das estatais enquanto que as outras operadoras tiveram que cabear por conta própria.

A Oi lucrou MUITO e por MUITO tempo enquanto nem se sonhava com concorrência.

Se tivesse investido em infra-estrutura desde sempre hoje a GVT e NET não teriam a menor chance, mas era muito mais cômodo botar dinheiro no bolso sem se mexer.
 
A OI é OBRIGADA a ter essa ampla cobertura, se ela não fosse, estaria no mesmo patamar da gvt/net escolhendo bairros a dedo.

Só que ela tem a vantagem de oferecer um serviço ultra superior ao da GVT... Yeah, right :coolface:

Falouws :cool:
 
A diferença é que a Oi pegou a rede pronta das estatais enquanto que as outras operadoras tiveram que cabear por conta própria.

A Oi lucrou MUITO e por MUITO tempo enquanto nem se sonhava com concorrência.

Se tivesse investido em infra-estrutura desde sempre hoje a GVT e NET não teriam a menor chance, mas era muito mais cômodo botar dinheiro no bolso sem se mexer.

Sem dúvida. A bOista tinha a faca quente e a manteiga, poderia ter investido e melhorado muito a infraestrutura, tornando-se um gigante de peso frente aos outros players de telecom, não dando muita chance para que eles se expandissem e tomassem parte do seu market share. O problema é que ela tinha tudo nas mãos e nada fez à respeito: preferiu sugar o que tinha e o que não tinha a ter que plantar para, mais tarde, colher melhores frutos...

Se dependesse da bOista, ela ainda estaria vendendo no máximo 1Mb para minha cidade, ao preço de banana de R$ 170 e estaria praticando preços diferentes conforme a região onde atua (não que ela não faça isso ainda hoje, mas pelo menos ela reduziu as variáveis para apenas 2: cidades com Velox Ultra e cidades com Velox Premium). Ela estaria sugando e sugando sem parar, explorando cada vez mais os seus pobres clientes, mas felizmente, graças à concorrência, ela teve que mudar seus conceitos, pelo menos no que diz respeito a planos e preços, pois quando se trata de qualidade... Nem precisa dizer nada né? Todos já sabemos...

Falouws :cool:
 
Se a Oi tivesse NO MINIMO colocado uras proximas as casas das pessoas, 1km que fosse, ela tinha grana pra fazer isso la em 2006-2007 e não fez, se ela tivesse feito isso e hoje tivesse vendendo 10mbps e 20mbps certamente o estrago seria muito menor

se o callcenter nesse periodo fosse 30% mais eficiente e eles nao tivessem deixado a mafia crescer la dentro

tudo seria MUITO diferente, mas agora

o choro é livre, se fizer TUDO certo agora uns 5 anos pra freiar essa sangria no velox pq tudo é muito grande e envolve muita gente.
 
Agora já era amigo, esse tipo de resultado não se reverte da noite para o dia, a empresa tem tudo de ruim, e o pior de tudo o marketing negativo que a marca consolidou no mercado. Eles estão tentando empurar velocidades maiores nos clientes a força sem ter estrutura para tal, só poucos com a qualidade de linha boa ou razoavel conseguem, não tem grana para investir, essa grana da PT que entrou não da pra fazer nem coçegas, de tanta coisa que tem para fazer, ese é o final para quem não pensa no futuro.
 
agora a do tiozinho lá falando e reafirmando que 300k serve à maioria e que se sa empresas quiserem 10 mega ele tem...

tem que apanhar de rola um cara desses.
 
A Oi (Telemar) afundou ainda mais o seu ruim conceito com a clientela quando comprou a BrT, uma operadora escrota, que investia somente pra se manter em operação na parte de infra-estrutura. O Velox já chegou marcado como ruim graças ao Turbo, uma internet lenta e cara. É igual aos demais falaram, ambos sugando do cliente usando a estrutura herdada das estatais com investimentos pífios da nisso, levar surra de uma operadora bem menor, mas que conta com algo fundamental: Propaganda boca a boca super positiva.
 
O problema do link internacional é complicado, pois não depende apenas da GVT. Agora do nordeste a latência tende a ser mais baixa MESMO, tanto questão fisica quanto a que tem muito link internacional saindo de fortaleza.
 
O problema do link internacional é complicado, pois não depende apenas da GVT. Agora do nordeste a latência tende a ser mais baixa MESMO, tanto questão fisica quanto a que tem muito link internacional saindo de fortaleza.

Isso é muito relativo na OI. Estou a 520km de Fortaleza/CE, porém o tráfego internacional desce para o Rio de Janeiro para então sair do país via Fortaleza. As rotas estão ridículas! Se eu quiser acessar qualquer site local que use outra rede, o tráfego igualmente vai até o RJ para subir novamente pela outra rede (intelig - Embratel). As latências estão sempre acima de 100ms, não importa o local para onde se faça o teste.
 
Ele ficou muito rico, é verdade mas me dá uma satisfação enorme ver ele se foder mesmo que seja por apenas não continuar na presidência dessa empresa lixo.

Vocês que querem a saída deste Falco, pensem no seguinte:

1- Ele armou todo este problema
2- Ficou rico
3- Vai sair sem nada assumir
4- Vai receber indenização
5- Quem entrar, talvez, não consiga reverter a situação,
6- Quem vai ficar com o prejuizo, o consumidor.

Todos os envolvidos deveriam ser identificados e continuar na empresa, esclarecendo a nova diretoria sobre os danos, até se ter um vislumbre do real.
 
Tomara que a demissão desse senhor seja o primeiro passo pra Oi começar a oferecer velocidades decentes aos seus usuários (ou seriam reféns?)
 
O problema do link internacional é complicado, pois não depende apenas da GVT. Agora do nordeste a latência tende a ser mais baixa MESMO, tanto questão fisica quanto a que tem muito link internacional saindo de fortaleza.
Realmente,

Ás vezes meu ping internacional é menor que o nacional.

To pegando agora, ping de 125 pro Dallas (;

net via rádio, link da embratel.

Ontem o admin da rede fez um teste, me colocando com o link da bOista, meu ping tanto nacional quanto internacional não era menos de 200.

Tipo, eu jogo um poco de tibia, lá os servers são hospedados em Dallas, e outros em Frankfurt.

Net 300/300

Tem gente que não acredita, let's go

Preto = Dallas / Vermelho = Frankfurt

Astera 125 ms
Empera 125 ms
Fortera 125 ms
Pythera 128,75 ms
Samera 128,75 ms
Shivera 128,75 ms
Solera 128,75 ms
Xantera 128,75 ms
Zanera 128,75 ms
Amera 129 ms
Jamera 129 ms
Menera 129 ms
Shanera 129 ms
Dolera 132,75 ms
Elera 132,75 ms
Keltera 132,75 ms
Lucera 132,75 ms
Malvera 132,75 ms
Ocera 132,75 ms
Rubera 132,75 ms
Honera 133 ms
Grimera 136,75 ms
Libera 136,75 ms
Chimera 136,75 ms
Luminera 136,75 ms
Danera 136,75 ms
Neptera 136,75 ms
Pacera 136,75 ms
Tenebra 136,75 ms
Vinera 136,75 ms
Calmera 140,5 ms
Silvera 140,75 ms
Mythera 144,5 ms

Titania 214,75 ms
Nerana 215 ms
Refugia 215 ms
Xerena 215 ms
Antica 218,75 ms
Lunara 218,75 ms
Candia 218,75 ms
Morgana 218,75 ms
Iridia 218,75 ms
Harmonia 218,75 ms
Hiberna 218,75 ms
Pandoria 218,75 ms
Premia 218,75 ms
Arcania 218,75 ms
Saphira 218,75 ms
Secura 218,75 ms
Aurea 218,75 ms
Eternia 218,75 ms
Inferna 218,75 ms
Danubia 222,5 ms
Askara 222,5 ms
Nova 222,5 ms
Isara 222,5 ms
Galana 222,5 ms
Nebula 222,5 ms
Selena 222,75 ms
Celesta 222,75 ms
Berylia 222,75 ms
Elysia 222,75 ms
Valoria 222,75 ms
Kyra 226,75 ms
Aldora 234,25 ms
Obsidia 254 ms
Furora 261,75 ms
Thoria 277,5 ms
Balera 863,25 ms
Julera 871 ms
Guardia 1000 ms
Unitera 5015,5 ms
Trimera 5015,75 ms
Azura 5015,75 ms

@

Uso 300k não é porque eu acho bonito e suuper legal, é porque não tenho alternativa mais viável, ;/


 
Acabei de ver o youtube, pelo amor! "Tem que limitar!" AFFF!! Esse retardo é de outro planeta!

Minha Internetezinha:
2iqy5no.png


1190781266.png


106Mbps:
2afafcg.png
 
Numa boa mucci. Eles já sugaram tudo o que podiam e o que não podiam, ele ficou podre de rico e vai sair impune por todas as merd*s que fez. Então, pra mim, quanto mais essa empresa se foder, melhor. Quem pagou e vai continuar pagando a conta somos nós, os eternos trouxas, brasileiros que damos dinheiro pra essas empresas escrotas. Pior ainda é pegar nosso dinheiro com BNDES e tudo fica por isso mesmo, afinal de contas esse país é uma merd* e assim será por mais um bom tempo até o balde transbordar e o povo partir pro pau e quebrar a porra toda.

Como falei uma vez: Tomara que ela morra. :)

É o que desejo de coração.
Vocês que querem a saída deste Falco, pensem no seguinte:

1- Ele armou todo este problema
2- Ficou rico
3- Vai sair sem nada assumir
4- Vai receber indenização
5- Quem entrar, talvez, não consiga reverter a situação,
6- Quem vai ficar com o prejuizo, o consumidor.

Todos os envolvidos deveriam ser identificados e continuar na empresa, esclarecendo a nova diretoria sobre os danos, até se ter um vislumbre do real.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo