• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Fallout 3 - [ TÓPICO OFICIAL ]

Desintala o pack dos codecs e vê se resolve.



Tem os essenciais, mas melhores é muito relativo, recomendo ir no Fallout Nexus e procurar, dá uma olhada no top 100 e no "Files of the month", depois disso vai procurando o que tu quer melhorar no jogo.

Desinstalei e continuou do mesmo jeito....
 
nem vi se já falaram, mais todas as imagens do primeiro post não aparecem...
 

Galera, uma perguntinha:

Eu reformatei a máquina pra instalar o Win7, e agora vou reinstalar o FO3; fiz backup da pasta "data", que a lista de mods era enorme (o tamanho da pasta é de mais de 10 GB).

O caminho da REinstalação tem que ser o mesmo da instalação original (antes da formatação da máquina) pra pasta data funcionar direito? A minha lógica aqui diz que não, mas sei lá, melhor perguntar antes e ter certeza do que ter que instalar duas vezes...
 
não sei se isso acontece com mais alguem, mais aqui o jogo congela
com menos de 1 minuto de jogo quando o rainmeter esta aberto..
e quando esta fechado o jogo trava aleatoriamente..
as vezes com 20 minutos, 1h, 4h...
eu instalei o "Fallout 3 Unofficial Patch 3808" mais quando seleciono
os arquivos no "Arq. Data" o jogo nem inicia e ja fecha..
 
Tenta instalar a versão GOTY..
 
Deve funcionar, mas faz backup. Tenta e ve no que dá hehe :)
 
Sim tenho os codecs instalados, e tentei atualizar os drivers para uma versão anterior. Esses dias talvez eu vá fazer uma formatação na máquina e a primeiro programa que vou istalar é Fallout, se mesmo assim com uma istalção limpa não funcionar desisto de fazer ele funcionar o Win 7...

Estranho em, pelo visto tua máquina tá zicada hehehe nada resolve !

não sei se isso acontece com mais alguem, mais aqui o jogo congela
com menos de 1 minuto de jogo quando o rainmeter esta aberto..
e quando esta fechado o jogo trava aleatoriamente..
as vezes com 20 minutos, 1h, 4h...
eu instalei o "Fallout 3 Unofficial Patch 3808" mais quando seleciono
os arquivos no "Arq. Data" o jogo nem inicia e ja fecha..

Instala esse mod e vê se resolve, ele libera mais memória pro jogo e resolve vários problemas de crash. http://www.fallout3nexus.com/downloads/file.php?id=6510

Não se esquece de fazer um backup do .exe antes de usar ele.

E dar uma olhada no tweak guide também ajuda: http://www.tweakguides.com/Fallout3_1.html
 
Fix

Vamos direto ao ponto...

tenho o Win7 instalado , o Fallout3 travava direto conforme relatos anteriores, a cada 5min, 10min, variava, procurei uma dica de como solucionar esse problema, que deixava o game completamente injogavel.

Achei uma dica interessante, que funcionou para mim , zerei o Fallout3 e as 5 expansões, ja estou com mais de 100 horas de gameplay, to vendo que o pessoal que esta tendo problemas com essas travadas esta usando um Phenon, entao pode ser a solucao pra vcs tbm. seguinte :


Abra o arquivo fallout.ini em: Meus Documentos\My Games\Fallout3
procure a linha:

bUseThreadedAI=0

mude para:

bUseThreadedAI=1

e adicione esta outra entrada:

iNumHWThreads=2

Assim estara limitando o game a usar apenas 2 nucleos do processador, parece um bug da engine ou algo assim.

Espero que funcione pra vcs pq esse jogo é GOTY Forever !
 
Estranho em, pelo visto tua máquina tá zicada hehehe nada resolve !



Instala esse mod e vê se resolve, ele libera mais memória pro jogo e resolve vários problemas de crash. http://www.fallout3nexus.com/downloads/file.php?id=6510

Não se esquece de fazer um backup do .exe antes de usar ele.

E dar uma olhada no tweak guide também ajuda: http://www.tweakguides.com/Fallout3_1.html

eu usei o aplicativo.. mais nada adiantou... depois de 1hr de jogo congelou..
baixei tbm o FOMM... p carregar os mods.. mais nao adianta tbm.. o jogo ao iniciar fecha..
o Kaspersky tbm diz que o Fallout3.exe teve comportamento parecido com keylogger

edit: fiz oq o amigo de cima recomendou... congelou dnovo... :/
nao sei se pq eu estava com o rainmeter aberto.. mais nao acho q seja prob...
 
Última edição:
eu usei o aplicativo.. mais nada adiantou... depois de 1hr de jogo congelou..
baixei tbm o FOMM... p carregar os mods.. mais nao adianta tbm.. o jogo ao iniciar fecha..
o Kaspersky tbm diz que o Fallout3.exe teve comportamento parecido com keylogger

nao chegou a testar a dica q eu postei ?
 
eu usei o aplicativo.. mais nada adiantou... depois de 1hr de jogo congelou..
baixei tbm o FOMM... p carregar os mods.. mais nao adianta tbm.. o jogo ao iniciar fecha..
o Kaspersky tbm diz que o Fallout3.exe teve comportamento parecido com keylogger

edit: fiz oq o amigo de cima recomendou... congelou dnovo... :/
nao sei se pq eu estava com o rainmeter aberto.. mais nao acho q seja prob...

Essas últimas versões do Kaspersky dão vários falso-positivos sobre keylogger, praticamente qualquer jogo que eu abro ele dá isso.

Enfim, quais mods tu tá usando ? Já tentou desabilitar eles e ver se resolve ? Algum deles pode estar bugado e criando um memory leak.
 
q estranho, aqui nunca tive problemas com o fallout, mas boa sorte aí e não desiste pois o jogo vale muito a pena
 
Aqui também está ocorrendo esse problema de congelamento. Ontem eu estava com 2 horas de jogo e de repente, de forma aleatória, o jogo congelou. Observei que o "Fallout3.exe" nao estava mais respondendo.
Ainda não testei os métodos citados acima para ver se o problema é resolvido, mas achei na internet uma informação interessante porém frustrante ao mesmo tempo. Essa informação diz que ao desativar os filtros do jogo (AA e AF) pelo launcher (opçao grafica do jogo) resolve o problema de congelamento da imagem. Testei isso, joguei Fallout por 3 horas com AA e AF em "off" e nao ocorreu mais o problema. Não consigo ativar os filtros pelo CCC (versao 9.12 + hotfix opencl). Alguma ideia de como forçar os filtros nessa versão do catalyst em Fallout 3?

Obs: 1) Meu hardware: intel Q9550 - HD4890 vapor-x 1gb - 4gb ram.
2) Espero que com a versao 10.1 do catalyst seja possivel forçar os filtros em Fallout 3.
 
Aqui também está ocorrendo esse problema de congelamento. Ontem eu estava com 2 horas de jogo e de repente, de forma aleatória, o jogo congelou. Observei que o "Fallout3.exe" nao estava mais respondendo.
Ainda não testei os métodos citados acima para ver se o problema é resolvido, mas achei na internet uma informação interessante porém frustrante ao mesmo tempo. Essa informação diz que ao desativar os filtros do jogo (AA e AF) pelo launcher (opçao grafica do jogo) resolve o problema de congelamento da imagem. Testei isso, joguei Fallout por 3 horas com AA e AF em "off" e nao ocorreu mais o problema. Não consigo ativar os filtros pelo CCC (versao 9.12 + hotfix opencl). Alguma ideia de como forçar os filtros nessa versão do catalyst em Fallout 3?

Obs: 1) Meu hardware: intel Q9550 - HD4890 vapor-x 1gb - 4gb ram.
2) Espero que com a versao 10.1 do catalyst seja possivel forçar os filtros em Fallout 3.

nao acho q esse seja o problema... eu desativei os meus e continua gongelando...
 
Pessoal que está tendo problema de travamentos neste jogo, aqueles que tem processador quad core, já tentaram adicionar ao arquivo INI do jogo, que fica na pasta meus documentos, o comando "iNumHWThreads=2"? Eu comprei a versão GOTY no Steam e com ela passei a ter sérios problemas de travamentos aleatórios, pesquisando no fórum do próprio Steam, achei relatos de pessoas dizendo terem resolvido o problema de travamento ao adicionar essa linha de comando no arquivo INI do jogo. Parece que o jogo não se dá muito bem com processadores quad core e esse comando força o jogo a trabalhar como se estivesse rodando num dual core. Aqui funcionou, não rolou mais travamento.

Eu só estou problemas, ainda, com lags, pequenas travadinhas no decorrer do jogo. Esse eu não consegui resolver. Mas só de não estar mais travando geral, já é grande coisa.
 
Pessoal que está tendo problema de travamentos neste jogo, aqueles que tem processador quad core, já tentaram adicionar ao arquivo INI do jogo, que fica na pasta meus documentos, o comando "iNumHWThreads=2"? Eu comprei a versão GOTY no Steam e com ela passei a ter sérios problemas de travamentos aleatórios, pesquisando no fórum do próprio Steam, achei relatos de pessoas dizendo terem resolvido o problema de travamento ao adicionar essa linha de comando no arquivo INI do jogo. Parece que o jogo não se dá muito bem com processadores quad core e esse comando força o jogo a trabalhar como se estivesse rodando num dual core. Aqui funcionou, não rolou mais travamento.

Eu só estou problemas, ainda, com lags, pequenas travadinhas no decorrer do jogo. Esse eu não consegui resolver. Mas só de não estar mais travando geral, já é grande coisa.

Nossa, não custava dar uma olhadinha, o outro usúario acabou de postar isso.

Enfim, quanto ao seu stuttering, recomendo dar uma lida no tweakguide caso já não o tenha feito http://www.tweakguides.com/Fallout3_1.html

Além dele recomendo esses 2 mods:

http://www.fallout3nexus.com/downloads/file.php?id=8886
http://www.fallout3nexus.com/downloads/file.php?id=6510
 
Nossa, não custava dar uma olhadinha, o outro usúario acabou de postar isso.
Enfim, quanto ao seu stuttering, recomendo dar uma lida no tweakguide caso já não o tenha feito http://www.tweakguides.com/Fallout3_1.html
Além dele recomendo esses 2 mods:
http://www.fallout3nexus.com/downloads/file.php?id=8886
http://www.fallout3nexus.com/downloads/file.php?id=6510
Li as 3 ultimas paginas do tópico antes de postar e não tinha visto que alguém já tinha mencionado esse comando, agora mandei buscar pela palavra e encontrei. Bom, talvez seja esse novo visual do fórum, não me adaptei a ele ainda. Mas enfim, fica valendo o relato de que realmente funciona. OK? Agora, quanto aos stuttering, será que tweaks vão resolver? Zerei o jogo vanilla, com tudo no talo, AA e AF, numa configuração um pouquinho mais fraca que a atual, e não tive esse problema, passei a ter com esse GOTY.
 
Última edição:
Li as 3 ultimas paginas do tópico antes de postar e não tinha visto que alguém já tinha mencionado esse comando, agora mandei buscar pela palavra e encontrei. Bom, talvez seja esse novo visual do fórum, não me adaptei a ele ainda. Mas enfim, fica valendo o relato de que realmente funciona. OK? Agora, quanto aos stuttering, será que tweaks vão resolver? Zerei o jogo vanilla, com tudo no talo, AA e AF, numa configuração um pouquinho mais fraca que a atual, e não tive esse problema, passei a ter com esse GOTY.

Mal não vai fazer, é explicado detalhadamente o que cada opção faz e se ela pode causar problemas.

Lembro também que quando usava o Vista x64 tinha problemas com stuttering, depois que troquei para o seven ficou lisinho.
 
Ae Pessoal, ajuda um NOOB em Fallout 3.

Bom achei o jogo muito mal explicado, só consegue jogar numa boa quem ja é fan do jogo, eu nunca joguei nada parecido na vida e estou estupidamente perdido...

Principalmente pelos itens,exemplo:

Alimentos e bebidas como nuke-cola, esse tipo de coisa, quando você usa faz o personagem melhorar em alguma coisa?

Existem umas drogas, whisk's, mentat e etc, qual é a maior vantagem disto?

Que drogas eu devo usar ou qual alimento não devo cumer, pow to quase desintalando ele e voltando pro meu Dirt2, um jogo de tamanha complexidade e liberdade, com explicações e informações escaças, complica minha vida!

Agradeço ae a quem me der umas dicas desse genero!

Flws!
 
Ae Pessoal, ajuda um NOOB em Fallout 3.

Bom achei o jogo muito mal explicado, só consegue jogar numa boa quem ja é fan do jogo, eu nunca joguei nada parecido na vida e estou estupidamente perdido...
Tem um manual bastante razoável com o jogo, e o jogo não tem praticamente nada a ver com os antecessores então ser fã da série não ajuda nada

Principalmente pelos itens,exemplo:

Alimentos e bebidas como nuke-cola, esse tipo de coisa, quando você usa faz o personagem melhorar em alguma coisa?

Existem umas drogas, whisk's, mentat e etc, qual é a maior vantagem disto?

Quando voce seleciona um consumível no menu do pipboy ele mostra o que ele modifica. Bebidas geralmente dão mais força, mas reduzem a dextreza e raciocinio, mentat aumenta a inteligencia, mas todas as drogas do jogo tem um efeito negativo e se voce consumir em excesso elas causam dependencia. Se ficar dependente voce precisa ficar tomando da droga sempre pra não ficar com sindrome de abstinência, o que causa penalidades. Se ficar dependente de uma droga é só ir a um médico que ele pode curar a dependencia.

Que drogas eu devo usar ou qual alimento não devo cumer, pow to quase desintalando ele e voltando pro meu Dirt2, um jogo de tamanha complexidade e liberdade, com explicações e informações escaças, complica minha vida!

Veja o efeito da droga na descrição e veja se é isso que voce precisa, praticamente toda comida no jogo restaura um pouco de HP, porém adiciona RADs, acumular muito RAD no corpo também causa efeitos negativos então evite consumiveis que tenham +RAD no status, se acumular muitos RADs basta usar um item chamado RADAWAY pra reduzir, ou ir a um médico pra ele remover pra voce. Leia a descrição dos itens, apesar de simples elas são sempre objetivas e dizem extamente o que o item faz.

Leia, leia e leia. Por mais que pareça diferente, isto é um RPG, voce tem itens, voce tem quests, voce tem objetivos e formas de se chegar aos mesmos e pra isso voce precisa prestar atenção no jogo, no que está escrito e no que os NPCs falam caso contrário é melhor desinstalar e voltar a jogar Dirt mesmo.
 
não sei oq aconteceu aqui...
de repente eu comecei a andar muito lentamente como se eu estivesse
carregando mais peso do que posso, porem, nao estou.
-saude 100%
-rad 0%
-sem dependencias
-totalmente descançado
 
não sei oq aconteceu aqui...
de repente eu comecei a andar muito lentamente como se eu estivesse
carregando mais peso do que posso, porem, nao estou.
-saude 100%
-rad 0%
-sem dependencias
-totalmente descançado

No jogo ou você caminha ou você corre .. você provavelmente deve ter apertado Caps Lock e agora esta caminhando , aperte caps lock ou segure shift para correr..
 
No jogo ou você caminha ou você corre .. você provavelmente deve ter apertado Caps Lock e agora esta caminhando , aperte caps lock ou segure shift para correr..

caraaaaaaho maluco.. era so isso :D
fiquei ate com vergonha agora vlw
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo