• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Fallout 4

Atualmente com 11 mods instalados. Porém ainda com atraso no carregamento das texturas. Isso as vezes irrita. Em relação aos loading demorados, já até me acostumei!!

Problema dos loadings resolvi instalando no SSD, agora leva de 5 a 7 segundos cada load... já o problema de texturas que não carregam ainda não achei solução. :feelbad:

Deem uma olhada neste link: http://forums.bethsoft.com/topic/1543988-a-data-vault-of-tweaks-and-fixes-for-the-pc-version/

Fix todos estes tweaks e consigo rodar no ultra (menos god rays e shadow distance) com uma R9 285 2GB, 60 FPS 90% do tempo.

Esse do loading das texturas acredito que seja esta parte:

7. Fix textures not loading their high-resolution versions up close

NOTE: Loading times will be approximately 60% longer after applying the following tweak, even on SSDs!

If you find that textures do not load their high-resolution versions correctly, even when you get really close to them, just open your Fallout4.ini file ("...\Documents\My Games\Fallout4") with a text editor (e.g. Notepad++) and add the following lines under the [General] section (minus the text in brackets, of course):

[General]

bForceUpdateDiffuseOnly=0 (Default value: 1)

iTextureDegradeDistance0=1600 (Default value: 800)

iTextureDegradeDistance1=3000 (Default value: 1500)
iTextureUpgradeDistance0=1200 (Default value: 600)
iTextureUpgradeDistance1=2400 (Default value: 1200)

Remember to save these changes to your Fallout4.ini file and set it to "Read-only" after you are done tweaking, so that the game cannot overwrite your modifications!

Não tenho certeza se resolve, aqui eu não tenho esse problema, mas eu nunca joguei ele sem esses tweaks para ver se teria o problema..
 
Fallout 4 realmente é um puta jogo! Porém, ta mais do que na hora da Bethesda parar de reciclar essa engine velha e cheia de bug e criar uma nova! Digo isso mais pela questão dos bugs do que pela questão dos gráficos, apesar de achar os gráficos de fallout ultrapassados, porém, não me incomoda tanto pois o ambiente de fallout, ou seja, a wasteland ajuda nessa fato.

Fallout tem vários bugs, inclusive eu me fudi com um bug por um tempão! O bug era que o meu pipboy no jogo ficou invisível e somente ele, porque geralmente esse bug acontece com as armas também ai tem vários "fixes" para esse bug como colocar em 3ª pessoa e depois voltar para 1ª pessoa, porém, o meu bug era mais sério tentei tudo quanto e "fix", fiquei um tempão usando celular para visualizar o pipboy e por causa disso tava horrível de jogar -_-, depois de várias tentativas descobri que é um bug com a power armor X-01 que dá as vezes e para resolver é só entrar nela, ai sair dela e por fim colocar todas as roupas e armaduras equipadas na "Oficina" e depois entrar e sai da power armor novamente que ai corrige esse bug!

Outro bug escroto que eu acho que fode o gameplay é essas sombras e godrays mal otimizados d+++! Porra tu ta la no meio da wasteland e o jogo ta rodando com folga a 60 fps cravado, ai você entra na cidade e o fps em certas partes cai para 40-30-até 20 e o uso da placa de video e do processador ta menos da metade! Isso para min fode o gameplay, principalmente quando ta no tiroteio, porque e muito aleatório essas quedas mesmo dentro da cidades, pois você olha para um lado o fps fica 60 cravado ai você vira para outro lado ja cai para 30, pqp!

Eu sei que Fallout é um jogo complexo e etc, porém, os caras da Bethesda falaram que trabalharam durante 4 fucking anos nesse jogo não era para ter saído tão cheio de bug assim.

Bethesda também poderia ter feito um coop com até 4 jogadores mais ou menos! E também ter feito da construção de assentamentos uma coisa mais importante no jogo, além de ter aperfeiçoado por mais tempo o sistema de construção que é ruim demais, principalmente em locais desnivelados, além também daquelas cercas de sucata que fica sempre um espaço entre elas e para completar a falta de variedade nos itens de construção e a forma como você pode manejar o item quando ta construindo.
 
Bruno pra roubar qq coisa no jogo sem dar merda, vc nao pode ser detectado. Qd agachar e estiver aparecendo Oculto pode roubar diboa...:D

Não esqueça de dar aquele quick save maroto antes de qualquer ação suspeita.... Hahahaha
 
E também ter feito da construção de assentamentos uma coisa mais importante no jogo, além de ter aperfeiçoado por mais tempo o sistema de construção que é ruim demais, principalmente em locais desnivelados, além também daquelas cercas de sucata que fica sempre um espaço entre elas e para completar a falta de variedade nos itens de construção e a forma como você pode manejar o item quando ta construindo.

Nesse caso, a dica é nivelar usando aquele piso com concreto, mas nem sempre resolve...
Meu calo é nunca conseguir encaixar aquela m... de parede que tem o buraco de porta.
 
Essa porta é ruim demais de botar no lugar mesmo.
 
...principalmente em locais desnivelados...


Dá pra usar alguns tipos de pisos pra contornar isso, utilizando-os como alicerces/fundações.


Algumas construções que fiz em alguns dos meus settlements, em locais bem desnivelados:


hbBS7hr.jpg



kyxNMsp.jpg



CHkPCtP.jpg




Aqui uma interessante mistura de pisos (concreto + palafitas):


mxz7xV2.jpg
 
pessoal to na missao da liga de prata la, a primeira, preciso hackear um pc e nao consigo pra abrir a porta, e agora ?
 
como eu vejo "de cima" no modo construção?

pra colocar os telhados e tal, tem como "voar"?

Deem uma olhada neste link: http://forums.bethsoft.com/topic/1543988-a-data-vault-of-tweaks-and-fixes-for-the-pc-version/

Fix todos estes tweaks e consigo rodar no ultra (menos god rays e shadow distance) com uma R9 285 2GB, 60 FPS 90% do tempo.

Esse do loading das texturas acredito que seja esta parte:

7. Fix textures not loading their high-resolution versions up close

NOTE: Loading times will be approximately 60% longer after applying the following tweak, even on SSDs!

If you find that textures do not load their high-resolution versions correctly, even when you get really close to them, just open your Fallout4.ini file ("...\Documents\My Games\Fallout4") with a text editor (e.g. Notepad++) and add the following lines under the [General] section (minus the text in brackets, of course):

[General]

bForceUpdateDiffuseOnly=0 (Default value: 1)

iTextureDegradeDistance0=1600 (Default value: 800)

iTextureDegradeDistance1=3000 (Default value: 1500)
iTextureUpgradeDistance0=1200 (Default value: 600)
iTextureUpgradeDistance1=2400 (Default value: 1200)

Remember to save these changes to your Fallout4.ini file and set it to "Read-only" after you are done tweaking, so that the game cannot overwrite your modifications!

Não tenho certeza se resolve, aqui eu não tenho esse problema, mas eu nunca joguei ele sem esses tweaks para ver se teria o problema..

Tenho que criar esse [general] e depois criar aquelas linhas em baixo?
 
Editado por um moderador:
Em alguma parte do jogo as bases servem pra alguma coisa?
Tô com umas put4 ideia pra aquela vila de onde era minha casa, tipo transformar aquilo em uma base realmente grande, uma nova cidade dentro do jogo.

Agora, se tiver limite de pessoas ou algo assim, perde a graça.
 
Dá pra usar alguns tipos de pisos pra contornar isso, utilizando-os como alicerces/fundações.


Algumas construções que fiz em alguns dos meus settlements, em locais bem desnivelados:


hbBS7hr.jpg



kyxNMsp.jpg



CHkPCtP.jpg




Aqui uma interessante mistura de pisos (concreto + palafitas):


mxz7xV2.jpg

Sim, eu to ligado que da para fazer esse tipo de coisa, mais mesmo assim tem hora que na ultima peça que você vai colocar ela não vai ai você tem que tirar tudo e colocar denovo até ir, as vezes enche o saco demais.

E aquela casas em sanctuary, pqp tinha que dar para remover elas ou tipo ter uma opção para reparar elas ao custo de algum perk + materiais, lembrando que estou falando de reparar elas e não deixar nova(como antes da guerra hehe). Outra seria a possibilidade de remover coisas(scrap de coisas no mapa), a mesma teria que ser ampliada para que a gente pudesse remover mais coisas dos assentamentos, tem locais que tem um monte de arvore, pedra, carros e etc que você não consegue remover! Eu to ligado que tem vários mods que possibilitam esse tipo de coisa mais os mesmos por enquanto estão com bugs sérios, estou no aguardo para quando as ferramentas oficiais para mod sejam liberadas para que esses mods fiquem estaveis.

Outro detalhe que eu acho uma merda é esse limite de construção, e não porque ele existe em si, mais porque coisas que não foram colocadas por nós(players) também contam nesse limite. Ao exemplo de sanctuary, aquelas folhas, entulho e etc, que você não consegue remover, eles contam no limite de coisas que você consegue colocar no assentamento!!!! Eu sei disso pq eu tinha alcançado o limite de coisas que eu podia colocar em sanctuary, ai eu resolvi instalar um mod chamado "Spring Cleaning" que permite você a remover muitas outras coisas do assentamento como as folhas que eu falei, além dos entulhos, grama e aqueles arbustos fudidos. Imediatamente após instalar o mod eu verifiquei se o mesmo havia alterado o limite de construção do assentamento e o mesmo não mudou em nada pois a barrinha ainda estava cheia e eu não estava conseguindo construir mais nada, após isso eu comecei a remover aquelas folhas de capeta e um monte de entulho que o mod deixa você remover e a a barrinha de tamanho do assentamento começou a diminuir, brincadeira viu! Coisas que eu nem tinha colocado estavam ocupando um limite já pequeno que a Bethesda colocou na construção de assentamentos!
 
Última edição:
Tem lugar que o tapete (deveras engomado) fica em cima das folhas
 
Zerei o game, achei o mapa meio pequeno, talvez eu estava acostumado com FNV :p

Curti a história, pena que depois de certo nível tu fica overpower, tanka tudo e mata fácil, mas achei o 4 melhor que o 3, continuo preferindo o New Vegas :p
 
Em alguma parte do jogo as bases servem pra alguma coisa?
Tô com umas put4 ideia pra aquela vila de onde era minha casa, tipo transformar aquilo em uma base realmente grande, uma nova cidade dentro do jogo.

Agora, se tiver limite de pessoas ou algo assim, perde a graça.

Se as bases servem para alguma coisa. Sim, elas servem pois nelas você pode conseguir agua purificada para vender, consegue modificar as coisas(armas, armaduras e etc) nas bancadas, e consegue colocar lojas para conseguir caps, porém, elas não influenciam diretamente o seu gamplay ao desenrolar da história

Quanto a segunda pergunta. Sim, os assentamentos tem limite de pessoas e tamanho também, porém, tem mods que retiram esses limites.
 
Se as bases servem para alguma coisa. Sim, elas servem pois nelas você pode conseguir agua purificada para vender, consegue modificar as coisas(armas, armaduras e etc) nas bancadas, e consegue colocar lojas para conseguir caps, porém, elas não influenciam diretamente o seu gamplay ao desenrolar da história

Quanto a segunda pergunta. Sim, os assentamentos tem limite de pessoas e tamanho também, porém, tem mods que retiram esses limites.

Fora isso...
PFFFFF queria ser o rei da quebrada.

Alias, falando nisso, tá me incomodando a brotherhood com aquele avião tocando o terror.

Acho que uma das melhores quests até agora foi a do Silver Shroud, usei todas as falas dele :mr:


Mais preguntas:
Se tento flertar com uma femea e falho, já era? Não consigo pegar mais?

45h de jogo, umas 30 no mesmo gameplay, level 20...
Acho que tô enrolando bem.

Pra finalizar as preguntas:
Pra onde vai a comida e água que minha galerinha coleta?
 
Editado por um moderador:
Pessoal vcs participam da irmandade? Vale a pena isso? hahah
 
Deem uma olhada neste link: http://forums.bethsoft.com/topic/1543988-a-data-vault-of-tweaks-and-fixes-for-the-pc-version/

Fix todos estes tweaks e consigo rodar no ultra (menos god rays e shadow distance) com uma R9 285 2GB, 60 FPS 90% do tempo.

Esse do loading das texturas acredito que seja esta parte:

7. Fix textures not loading their high-resolution versions up close

NOTE: Loading times will be approximately 60% longer after applying the following tweak, even on SSDs!

If you find that textures do not load their high-resolution versions correctly, even when you get really close to them, just open your Fallout4.ini file ("...\Documents\My Games\Fallout4") with a text editor (e.g. Notepad++) and add the following lines under the [General] section (minus the text in brackets, of course):

[General]

bForceUpdateDiffuseOnly=0 (Default value: 1)

iTextureDegradeDistance0=1600 (Default value: 800)

iTextureDegradeDistance1=3000 (Default value: 1500)
iTextureUpgradeDistance0=1200 (Default value: 600)
iTextureUpgradeDistance1=2400 (Default value: 1200)

Remember to save these changes to your Fallout4.ini file and set it to "Read-only" after you are done tweaking, so that the game cannot overwrite your modifications!

Não tenho certeza se resolve, aqui eu não tenho esse problema, mas eu nunca joguei ele sem esses tweaks para ver se teria o problema..

Não resolveu 100%, mas melhorou bastante nas cidades, valeu mesmo pela dica. :bat:
 
Quem já passou da quest do "PALADINO DANSE"

Eu fui inventar de buscar coisas nos corpos e salas e ele simplesmente levou o mapa todo sem morrer, eu só fiz assistir.

Dificuldade = 0 , diversão = 0, nessa quest... mas vou tentar jogar mais...
 
Quem já passou da quest do "PALADINO DANSE"

Eu fui inventar de buscar coisas nos corpos e salas e ele simplesmente levou o mapa todo sem morrer, eu só fiz assistir.

Dificuldade = 0 , diversão = 0, nessa quest... mas vou tentar jogar mais...
akoskosa terminei a quest a umas 2 horas atras
nas duas vezes que tentei ele ficou na frente nao consiguia atirar
tu disparou o foguete no final?
 
45h de jogo, umas 30 no mesmo gameplay, level 20...
Acho que tô enrolando bem.

Pra finalizar as preguntas:
Pra onde vai a comida e água que minha galerinha coleta?

voce encontra tudo isso acionando o work bench de construção

agua, comida vao pra aba de recurcos

municao da de municao, etc :awesome:
 
Pessoal vcs participam da irmandade? Vale a pena isso? hahah

Só participo pra dizer que tenho um pézinho na galera poderosa, meu foco é para os Minuteman



:gente:


Xonai pela Piper!

-- use o botão EDIÇÃO e evite o flood.
 
Editado por um moderador:
Não resolveu 100%, mas melhorou bastante nas cidades, valeu mesmo pela dica. :bat:

Aumenta mais os números então, os loadings vão demorar mais, mas acho que vai resolver 100%. Joga 2000 / 4000
 
Ontem fui parar em Spectacle Island. Melhor lugar para construir que achei. Espaço pra caramba. Muita madeira e aço. Água e lugar para plantar a rodo.
Foi só limpar os mirelurks e mandar ver.

Só demora para aparecer gente.
 
Ontem fui parar em Spectacle Island. Melhor lugar para construir que achei. Espaço pra caramba. Muita madeira e aço. Água e lugar para plantar a rodo.
Foi só limpar os mirelurks e mandar ver.

Só demora para aparecer gente.

Tem um assentamento perto de diamond city, beco sei lá do que, ele lota de pessoas, ai vc coloca boas defesas e um pouco de agua e comida lá, só para funfar, ai vc vai ver que la vai ficar cheio de pessoas 15 a 20, vai lá e mande todas para os outros assentamentos.

Ai só repetir isso até encher os seus principais assentamentos.
Estou sem saber para que serve as vacas de duas cabeças ? Comida ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo