falta de maleabilidade ou abuso das regras?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Bom referente a regra 5.16 Proibida a venda para usuarios com menos de 3 meses de cadastro E menos de 150 posts, sem excessões do forum classificados vou comentar um exemplo:

Um individuo esta com 70 posts e ele vai ficar 2 semanas postando ate que ele alcance 150 posts e possa vender seu produto.

Bom o que isso muda em ele dar um calote em alguem? vcs da moderacao nao acham essa regra inadequada para o objetivo que voces propoem para ela. De
Maneira nenhuma estou pondo em xeque o trabalho de vcs pois ja fui admin e nao estou mais por falta de tempo e sei como eh dificil vc voluntariamente disponibilizar seu tempo para responder o forum etc.

concordo contigo em partes, pra atingir os 150 ele tem q postar em areas uteis do forum, e esperar 3 meses, então pq vc não tem mais de 150? sendo que é usuario desde março de 2006???? quase um ano, entendeu?
 
concordo contigo em partes, pra atingir os 150 ele tem q postar em areas uteis do forum, e esperar 3 meses, então pq vc não tem mais de 150? sendo que é usuario desde março de 2006???? quase um ano, entendeu?

Pelo motivo que eu utilizo o adrenaline com a finalidade de me manter informado com novos jogos e tecnologias, nao necessariamente quero participar efetivamente do forum. Portanto, ainda acho que esse parametro de quantidade de posts para conseguir vender eh absurdo e abusivo e isso nao inibi ninguem de dar ou nao calotes. Se o forum nao se responsabiliza pelas vendas, ou seja, nao tem uma politica de segurança como mercadolivre e nem eh essa a finalidade do forum classificados me pergunto Porque usuarios se queixam de calotes e so comprador desinformado compra algo sem referencias ou sem falar no telefone antes, pedir rg cpf etc. eu pelo menos sempre procedo desta maneira.

tem um usuario neste post com:
Data de Entrada: Mar 2005
Mensagens: 4.992

e um moderador com:
Data de Entrada: Aug 2003
Mensagens: 1.248

Ora o usuario acima tem mais valor que vc ja q ele tem mais que o dobro de posts em um tempo bem mais reduzido. Entaum numero de posts nao é parametro para se basear em regras.
 
Aqui pra ser mal interpretado ( julgado ,ban )só precisa escorregar na casca da banana, não estão nem ai pro users , você pode criar tópicos que atingen 1000 posters em uma semana que não te dão valor, mas se vc tiver um belo material , ou seja $$ eles te dão maior razão. É isso minha impressão do fórum nesses ultimos tempos.
 
Aqui pra ser mal interpretado ( julgado ,ban )só precisa escorregar na casca da banana, não estão nem ai pro users , você pode criar tópicos que atingen 1000 posters em uma semana que não te dão valor, mas se vc tiver um belo material , ou seja $$ eles te dão maior razão. É isso minha impressão do fórum nesses ultimos tempos.

Sinceramente, não entendi esse teu comentário, explica ai essa de ter dinheiro e ter mais valor......
 
Pelo motivo que eu utilizo o adrenaline com a finalidade de me manter informado com novos jogos e tecnologias, nao necessariamente quero participar efetivamente do forum. Portanto, ainda acho que esse parametro de quantidade de posts para conseguir vender eh absurdo e abusivo e isso nao inibi ninguem de dar ou nao calotes. Se o forum nao se responsabiliza pelas vendas, ou seja, nao tem uma politica de segurança como mercadolivre e nem eh essa a finalidade do forum classificados me pergunto Porque usuarios se queixam de calotes e so comprador desinformado compra algo sem referencias ou sem falar no telefone antes, pedir rg cpf etc. eu pelo menos sempre procedo desta maneira.

tem um usuario neste post com:
Data de Entrada: Mar 2005
Mensagens: 4.992

e um moderador com:
Data de Entrada: Aug 2003
Mensagens: 1.248

Ora o usuario acima tem mais valor que vc ja q ele tem mais que o dobro de posts em um tempo bem mais reduzido. Entaum numero de posts nao é parametro para se basear em regras.


Fala serio mike.........nao viaja mano........


é tao dificil vcs entenderem ?!?

que criamos a regra de numero de posts para TENTAR evitar que alguem crie login e anuncie nos classificados para dar golpe em alguem.....


EM MOMENTO ALGUM descriminamos/julgamos alguem pelo seu numero de posts........


hein doomwill explica melhor isso ai mano....

se nao tiver coragem pra dar nome aos bois, nao participe de discussoes assim, blz ?!
 
Aqui pra ser mal interpretado ( julgado ,ban )só precisa escorregar na casca da banana, não estão nem ai pro users , você pode criar tópicos que atingen 1000 posters em uma semana que não te dão valor, mas se vc tiver um belo material , ou seja $$ eles te dão maior razão. É isso minha impressão do fórum nesses ultimos tempos.

O que vc andou bebendo Doomwill?!


Depois de um comentário desses eu me sinto na obrigação de entrar na conversa; pois o único que se entitulava rico e se gabava disso era o Shaft, que está no limbo a um bom tempo.
 
Essa de valorizar quem tem mais $$ em fórum gratuito é meio complicado de se entender, mesmo...

Eu acredito, que, entre as regras do classificados, pudesse ser incluída a "rede de referências"...
 
Sinceramente, não entendi esse teu comentário, explica ai essa de ter dinheiro e ter mais valor......
Simplesmente, teve um caso aqui que aconteceu comigo, fui corrigir um user pois ele não sabia setar um simples aniso x 16 numa 8800GTS , falei que era muita burrice, ele insistiu que era assim mesmo a qualidade da vga, repudiei e mostrei scren de uma mesma vga e jogoidêntico com mesma resolução da screen dele, porén com anisox16 abilitado , sei que com isso ele falou ao adm que eu tinha agredido ofendindo ,pisado esculachado e tal........e me deu ban de uma semana por isso.... o cara mal tem 10 posters e um tópico aqui, huahuauha.... sacrilégio nem me escutaram.............. isso é fato ta em arquivo, mano , ta postado ... tem outra rescente do Sr lousada me deu ban de 2 dias por eu te razão pelo fato de esculachar de forma grosseira, sem saber o pq do fato de uma simples correção num tópico... respondir há altura do que ele me fez... levei um ban sem que mesmo vcs adm souben-se e ele ainda apagou todo o rolo pra ninguém saber.......poxa gente adoro adrena, sempre posto tópico que eu acho interessante, muitos lógico não sair com muita qualidade , mas acumulam mas de 10,000 visitas e isso não vale nada na hora de julgar.
 
Fala serio mike.........nao viaja mano........


é tao dificil vcs entenderem ?!?

que criamos a regra de numero de posts para TENTAR evitar que alguem crie login e anuncie nos classificados para dar golpe em alguem.....


EM MOMENTO ALGUM descriminamos/julgamos alguem pelo seu numero de posts........


hein doomwill explica melhor isso ai mano....

se nao tiver coragem pra dar nome aos bois, nao participe de discussoes assim, blz ?!
Você acha que nomes vai resolver algo?? me diz como vcs tomam decisões em conjunto ou é um por si e cada qual na sua ?como funcionar a tomada de decisões no adrena?:wub: agente tem direito a questioná-los ? estamos numa democracia.....ou monarquia??:thumbs_up
 
Simplesmente, teve um caso aqui que aconteceu comigo, fui corrigir um user pois ele não sabia setar um simples aniso x 16 numa 8800GTS , falei que era muita burrice, ele insistiu que era assim mesmo a qualidade da vga, repudiei e mostrei scren de uma mesma vga e jogoidêntico com mesma resolução da screen dele, porén com anisox16 abilitado , sei que com isso ele falou ao adm que eu tinha agredido ofendindo ,pisado esculachado e tal........e me deu ban de uma semana por isso.... o cara mal tem 10 posters e um tópico aqui, huahuauha.... sacrilégio nem me escutaram.............. isso é fato ta em arquivo, mano , ta postado ... tem outra rescente do Sr lousada me deu ban de 2 dias por eu te razão pelo fato de esculachar de forma grosseira, sem saber o pq do fato de uma simples correção num tópico... respondir há altura do que ele me fez... levei um ban sem que mesmo vcs adm souben-se e ele ainda apagou todo o rolo pra ninguém saber.......poxa gente adoro adrena, sempre posto tópico que eu acho interessante, muitos lógico não sair com muita qualidade , mas acumulam mas de 10,000 visitas e isso não vale nada na hora de julgar.



VOcê ia achar que eu estou passando dos limites se eu te chamar de burro por escrever abilitado ao invés de Habilitado?? Tem que pensar bem antes de ofender alguém. As vezes se tu pensar melhor e explicar uma vez está ótimo. Se o cara não quer entender problema é dele. Ele fica com o fato dele e tu com a verdade.



Você acha que nomes vai resolver algo?? me diz como vcs tomam decisões em conjunto ou é um por si e cada qual na sua ?como funcionar a tomada de decisões no adrena? agente tem direito a questioná-los ? estamos numa democracia.....ou monarquia??



As decisões são tomadas em grupo quando necessário. Todos temos autonomia para resolver problemas que julgamos fáceis de resolver. Caso qualque user passe dos limites a ponto de incomodar muitos dos colegas de forum, é criado um tópico na área reservada, onde todos os moderadores, admins e redatores podem dar suas opiniões sobre o fato e decidir assim qual atitude será tomada.

De toda forma, falou e não me disse como dinheiro chegou a influênciar as ações da moderação. Estamos esperando tua explicação.
 
Falando francamente e diretamente, pois não pretendo me estender sobre o assunto, porque não acredito que haja muito que se discutir ou argumentar tendo em vista desde o título e tudo que foi postado neste tópico.

A equipe Adrenaline faz o que pode dentro de suas possibilidades para criar um ambiente para minimizar os problemas que podem haver nesse tipo de transação. Não é um ambiente perfeito, muito menos invulnerável, e sempre estamos dispostos a ouvir idéias constritivas que possam melhorar esse ambiente. Mas ao ler o tópico não notei construtivismo e sim acusações de falhas da moderação, falta de maleabilidade e abuso de regras e tudo isso movido por uma razão individual ao qual o autor do tópico não se sente satisfeito em passar pelo processo que todos os demais tem que passar antes de poder anunciar.

Quanto às falhas na moderação:

Sim, erramos. As vezes não vemos alguns posts, as vezes não vemos alguns tópicos, mas estamos lá fazendo o que podemos dentro de nossas possibilidades, e um erro não justifica outro, ou seja, não é porque deixamos passar aquilo que não vemos que vamos deixar passar aquilo que encontramos. Não somos perfeitos, mas de forma alguma seremos negligentes.

Quanto às falhas nas regras:

Como já disse, aplicamos algumas regras tentando minimizar as possibilidades de fraude. Incentivamos uma certa estabilidade do usuário no fórum e coibimos quando notamos que o usuário está floodando para esse objetivo. Vigiamos e passamos as informações que estão a nossa disposição quando solicitadas. Desde que nos dispusemos a agir dessa forma, o ambiente melhorou bastante, tanto as pequenas dificuldades para a maioria dos mal intencionados que ploriferam seus falsos anúncios de apenas um posts em cada site, como a conscientização dos usuários sobre a segurança de uma transação, mas de forma nenhuma estamos livres de fraude, ainda mais que não somos um site especializado em compras e vendas, com todos os recursos e benefícios que um site direcionado pode oferecer.

Quanto ao abuso de regras:

Teria algo mais abusivo quanto ao sugerido pelo autor do tópico e seu amigo? Indicação? Rede de relacionamentos? maleabilidade? Quer dizer que para alguns a regra vale, mas para outros bastaria uma indicação? Que tipo de justiça e igualdade é essa? E o indicador, assumiria a responsabilidade em caso de problemas? Oras, se até em negociatas físicas estão abolindo o fiador, pois ninguém se compromete pelas negociações dos outros. Então cada um deve construir sua reputação no ambiente que está disposto a freqüentar e não se achar no direito de não passar pelas mesmas etapas que a maioria. Qualquer lugar tem sua forma de proceder e regras e eu posso ser até conhecido no Adrenaline, mas em todos os outros lugares que me proponho a participar, compreendo com humildade que tenho que construir por mim mesmo a mesma base que construí aqui.

Me desculpem a franqueza e não entendam mal, pois estamos realmente abertos a idéias que dentro de nossas possibilidades possam melhorar um ambiente de negociação no fórum, mas é decepcionante ler um tópico como esse que no âmago se baseia no individual, onde o autor gostaria de anunciar seus produtos, mas foi barrado pelos procedimentos do fórum, então sentindo-se injustiçado, tanto o autor como um amigo, respaldando-se no individual, acham injusto qualquer forma de procedimento adotado, reivindicando para si a exceção. Lamentável esse pensamento, pois não existe o construtivismo e sim o individualismo, portanto nada que dissermos aqui irá dissuadi-los desse pensamento, vocês se sentem nesse direito e pronto. A partir desse principio não há o que podemos argumentar, pois o que vocês propõe é que em alguns casos não exista regras, e isso posso adiantar que não será possível.
 
Ontem lendo uns topicos me deparei com um que achei um absurdo, o cara já fez muita confusão com varios login's, e ainda e cara de pau em falar que criou outro login porque precisava vender algumas coisas, se ele quer vender que va no ml, o problema e que tem muito nego que está usando esse forum para simplismente vender coisas, acho que as regras estão boas, e a moderação está fazendo um bom trabalho, eu nunca levei nenhuma advertência, porque sera? porque simplesmente respeito os outros usuarios e não ofendo ninguem !!!

Por Douglas Thor "criei um usuario PRAMIM porque preciso vender um celular e outras coisas. Deletaram o Topico porque tinha mais de 3 coisas a venda, deve ser por isso"
Esse e o topico.
http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=136954&page=2
 
VOcê ia achar que eu estou passando dos limites se eu te chamar de burro por escrever abilitado ao invés de Habilitado?? Tem que pensar bem antes de ofender alguém. As vezes se tu pensar melhor e explicar uma vez está ótimo. Se o cara não quer entender problema é dele. Ele fica com o fato dele e tu com a verdade.







As decisões são tomadas em grupo quando necessário. Todos temos autonomia para resolver problemas que julgamos fáceis de resolver. Caso qualque user passe dos limites a ponto de incomodar muitos dos colegas de forum, é criado um tópico na área reservada, onde todos os moderadores, admins e redatores podem dar suas opiniões sobre o fato e decidir assim qual atitude será tomada.

De toda forma, falou e não me disse como dinheiro chegou a influênciar as ações da moderação. Estamos esperando tua explicação.
não falei isso, falei sobre valor de tópicos, tipo vcs no meu entender dão valores a tipo tópico ( chegou minha 8800GTX), tópico de reviews aqui são cada vez mas raros , só diola o fazia , quando alguém aqui tenta se expressa, ou fazer algo que presta com pronfundidade parece ser tirado como otário sem mesmo ter chance de prova ao contrário, vocês questionam , sem valorizar e muitas vezes não ajudam , tive essa experiêcia recente com DJ lousada. Respeito a todos vocês , mas creio que o adrena merecia um fator de pontução a cada user, ou mesmo a adm e moderadores, isso sim seria bem certo pra tocar o barco pra frente. Casos com esse do bob e dougals cool acabariam sendo menos frequente .:thumbs_up
 
Sinceramente, não entendo o que tu queres.. quem posta e lê são os usuários. eles tem que reconhecer. a moderação tem que apenas manter o bom ritmo e evitar brigas e assuntos vetados. nunca vi um tópico util sendo fechado, se voce quer ver um review de placa de video, peça aos users que tem uma placa boa, algum certamente vai topar fazer. Isso vale pra qualquer area, sempre tem gente boa pra ajudar. O fator de pontuação existe, qualquer user pode dar reputação a qualquer user, inclusive a moderadores e admins, que são users normais, mas que tem funções pré-derminadas. e todos podem ver o status da reputação no perfil do usuário ou no icone abaixo do numero de posts de cada um.
 
nossa, trabalhei hoje que nem doido, agora que consegui entrar aqui, e foi ate bom ter ficado de fora.

Smile, Polacho e Black falaram tudo... Parabêns equipe adrenaline
 
O que eu tenho a ver com a historia?? Citaram meu nome ae (e errado ainda por cima)...
 
Me desculpem , mas quero pedir pra manterem apenas o rítimo do assunto do tópico ... demais assuntos de coisas que já passaram não vão levar a nada útil aqui nesse tópico...

Sobre as 'regras' de uso, sei que muita gente se sente injustiçada por não poder anunciar ou se sente 'censurado' por ter o tópico deletado ... Mas pensem bem, o grande foco do forum da Adrenaline é a troca de informações nos foruns, principalmente de games e vgas ...
Parte de vendas realmente é tipo "um serviço à parte" , que já gerou mais problemas do que conhecimento para o forum e coordenadores.

Por favor pessoal, vocês não precisam entender o porque, apenas aceitem... nosso forte não é forum de vendas ok !
Todo o restante do forum está aberto e sempre à disposição da comunidade !

Abraços para todos, Marcos <coiote>
 
Acredito que o pessoal da cúpula do fórum (admins, moderas) deveriam ler os livros do Ricardo Semler e utilizar um pouco das idéias que ele propôs na sua empresa:

Basicamente, a empresa do pai dele tinha uns 100 funcionários e fatura $mi/ano. mas passava por crises intensas, e o risco de falência era grande. O pai dele administrava a empresa de forma autoritária, com regras claras, e o desrespeito a estas regras tinha severas conseqüências.

Quando o Ricardo assumiu a empresa ele mudou o jogo, acreditando numa coisa simples: Os funcionários da empresa são pessoas sérias e adultas que têm bom senso. Acabou com praticamente todas as regras e deu liberdade total aos seus funcionários para trabalharem da forma que achavam melhor, quando quisessem, vestindo o que quisessem etc.

Resultado: A empresa é hoje considerada uma das melhores para se trabalhar do Brasil, fatura mais de $200mi/ano e tem mais de 3000 funcionários.

-------

Por que achei importante essa história meio off-topic? Por que acredito que regimes autoritários não funcionam. Eu acredito que o fórum adrenaline não deve ter uma postura paternalista em relação aos seus usuários.

Hoje é mais ou menos assim:
Usuário: "Eu levei um calote tio Adrena!! Buááá"
Tio Adrena: "Vou fazer todo o possível para te ajudar, isso é um absurdo, não pode mais acontecer etc. blá blá"

Deveria ser assim:

Tio Adrena: "O que eu posso lhe oferecer são essas informações sobre o usuário que te deu o calote, que estão no nosso sistema, mas além disso não posso fazer nada. Você sabia ou deveria saber que existem riscos em transações na internet, e nós não nos responsabilizamos por estes riscos."

Qual é a minha sugestão?

Reescrevam as regras, deixando-as MUITO mais enxutas. Na minha opinião elas poderias ser mais ou menos assim:

1-Cada usuário só pode abrir um tópico
2-Só é permitida a venda de produtos usados, para produtos novos favor fazer XYZ
3-Por favor mantenha os ups distantes de 24h

O resto é bom senso!! E convenhamos, é muito mais fácil ler 3 regras do que 20, aposto que todos as leriam... Na seção de classificados deveria haver sempre um tópico em destaque ou um aviso com um pequeno guia mais ou menos assim:

Prezado usuário,

Você está pensando em comprar ou vender algum produto através do fórum. Ótimo, esperamos que faça um ótimo negócio. Nós do Adrenaline não nos responsabilizamos por qualquer desentendimento nas negociações feitas no fórum, a responsabilidade é SUA. No entanto temos algumas sugestões/recomendações para pessoas inexperientes neste mercado:

1-Certifique-se que o vendedor é uma pessoa idônea através de referências, dados reais (telefone, endereço) etc.
2-Sempre prefira a negociação ao vivo se possível, ou se o vendedor mora em outro estado, tente contatar uma pessoa de confiança que more na mesma cidade e possa fazer a transação por você.
3-Se você for comprar pela internet, tente usar estes métodos como medida de segurança:
a)Sedex a cobrar - explicar o que é
b)Mercado pago - explicar o que é
c)etc.

Pronto. Com isso vocês:

1-Tratam os usuários como adultos
2-Enxugam as regras e diminuem drásticamente o número de reclamações/problemas e o trabalho dos moderadores
3-Dão dicas úteis aos usuários inexperientes em compra e venda online, mas não agem como seus pais, pois a responsabilidade ainda é dele.

É isso, é claro que dá pra elaborar um pouco mais esse plano, mas o recado tá dado, qualquer coisa entra em contato que eu ajudo com o necessário.
 
:thumbs_up :thumbs_up

Falou e disse... justamente pelo Adrenaline não ser um fórum de vendas (esse espaço foi criado para que os usuários pudessem "trocar" seus pertences, daí o foco nos usados), é preciso conscientizar a TODOS os usuários que a Adrenaline não pode e não vai se responsabilizar por prováveis calotes... como fonte de informações que é, ela no máximo deve orientar os usuários a fazer uma compra segura... daí a negociação ser realizada com segurança, é problema de quem vende e quem compra!

ps: Tio adrenaline foi sacanagem!! huahuahua!!!
 
Isso é algo muito difícil de se fazer... Imagina fazer a votação no GERAL.:ranting3: :ranting3:

Só iria acarretar brigas e as OTARIAS brincadeiras de "O RLY", "WTF", "own3d" e por ai vai...

O que acontece que o fórum é grande demais, e pouquissimas pessoas o levam a sériu... Pra vc ter uma idéia, entra na parte de "Lista de Membros" e vc vai ver que 50% dos users cadastrados tem de 0 a 10 posts!!!:wave: :wave:

Resumindo, vc poderia escolher a dedo os users que cotariam para uma possivel mudanças, e sempre teria alguem infeliz...:no:
Pra que fazer votação no geral sobre classificados? Acho que você está apelando. Claro que no geral votações sérias não seriam digeridas.

Acabei de olhar... Total de users tem 2208 paginas... ordenado em ordem decrescente eu cheguei na pagina 1000 e era tudo users com 0 posts, hehehehe!, resumindo uns 70% dos cadastrados são users que nunca se quer postaram algo útil, pq podem ter postado no geral!:boring:
existem muitos usuários que usam o fórum e nem por isso postam nele. Eu fiz isso algumas vezes. E não interessa se ele posta algo útil ou não. Ele faz parte do fórum, ajudando ou não.

Se quer deletar, MINHA opinião é fazer a busca pela "última vez online" e não pelo números de posts :said:.

Mas o cara pode user o nick pra postar e calotiar alguem... Como Mike disse, 150 posts se conseguem em 1 semana ou menos, dependendo da frequência que o user posta...

Já se o cara posta somente no geral, ele deveria ter a descência de postar na parte séria do forum e ajudar os colegas...

Se em 1 semana o cara floodar 150 posts, certamente não está querendo coisa boa. Se alguém não quer ser passado para trás, então procure saber sobre o vendedor em questão, uma pesquisa de 5 min já te dá muitos dados do usuário no adrenaline.


Já se o cara posta somente no geral, ele deveria ter a descência de postar na parte séria do forum e ajudar os colegas...

Que que isso? quem posta somente no geral não é descente???? Que loucura é essa? o geral não tem nada a ver com as outras partes do fórum, MUITAS pessoas que postam lá não tem conhecimento nenhum para contribuir com as outras áreas, e MUITAS pessoas tem, mas não gostam de informática.

O geral é feito para descontração, e não só para descontração de quem ajuda. Pelo menos por enquanto, o geral é descontração pra quem quiser. Acho que não deveria misturar as coisas.

Se estão querendo resolver o problema do classificados, acho que deveriam usar argumentos convincentes.
 
Por Kaol = "Que que isso? quem posta somente no geral não é descente???? Que loucura é essa? o geral não tem nada a ver com as outras partes do fórum, MUITAS pessoas que postam lá não tem conhecimento nenhum para contribuir com as outras áreas, e MUITAS pessoas tem, mas não gostam de informática"

Ou simplesmente enjoou das outras areas do forum, eu mesmo comecei no adrenaline postando em hardwares e overclock, agora posto no geral, mas estou sempre visitando todas as areas, já ajudei usuarios com o que tenho conhecimento na area de hardware, mas so ajudo se tenho certeza absoluta do que eu estou fazendo, até mesmo no geral, eu mais fico mais lendo do que postando, e insisto que tem nego usando o forum simplismente para fazer negocios, isso sim e uma **** sacanagem, e so olhar no perfil de varios users e ver que so postam na area de classificados.
 
era o que faltava........


novamente dizendo q somos ditadores, autoritarios, e etc.....



aff, eu cansei...


só queria dizer que quem nao consegue seguir apenas algumas regrinhas de um forum............. pare um pouco e reveja seus conceitos........


filipo, esses exemplos q vc deu, a gente ja segue isso a muito, mas a muitooooooo tempo........

sobre as regras enxutas........... o q vc quer é que reduzimos os textos, de forma a nao explicar direito, deixar margens para diversas interpretacoes, e etc.....


felizmente, isso nao irá acontecer.


ps: nao se esqueçam de quem qualquer probleminha no forum, sao voces users q reclam pra gente de que nao tinha nas regras isso e aquilo........... aí a gente pega vai lá e coloca, pra depois nao ficarem jogando na nossa cara ''isso nao consta nas regras, pq vai me punir ??!?''
 
Pois é gente. Não podemos nos esquecer que não estamos falando em regras para meia dúzia de pessoas que se conhecem e sim para milhares, nisso tem pessoas que entende todo o contexto com meia dúzia de palavras e outros que precisam de tudo explicadinho, mas o pior mesmo é que existem alguns que usam qualquer possível falta de detalhes como brechas para fazer alguma coisa que ele já sabe que não poderia. Duro isso, mas acontece.
 
Pois é gente. Não podemos nos esquecer que não estamos falando em regras para meia dúzia de pessoas que se conhecem e sim para milhares, nisso tem pessoas que entende todo o contexto com meia dúzia de palavras e outros que precisam de tudo explicadinho, mas o pior mesmo é que existem alguns que usam qualquer possível falta de detalhes como brechas para fazer alguma coisa que ele já sabe que não poderia. Duro isso, mas acontece.
Mas esse é EXATAMENTE o problema.

As regras NUNCA estarão detalhadas o suficiente para evitar conflitos, e quando estiverem perto, elas serão tão imensas que o povo vai falar "Ah mas ninguém lê 5 páginas regras né".

Por isso que a solução é não ter regras, e sim instruções e recomendações. O resto é bom senso dos usuários e dos moderadores.

Quando você anuncia num jornal, você não precisa ser leitor daquele jornal por 3 meses ou ter mandado 15 cartas para a redação.. Você simplesmente contrata um espaço e anuncia o que você quiser, dentro do permitido por eles. Aqui deveria funcionar da mesma forma. Pode anunciar o que? Qualquer produto usado, tirando material pornográfico, pirataria etc. OK! O resto é por conta do usuário.


novamente dizendo q somos ditadores, autoritarios, e etc.....

O que um regime autoritário, de ditadura? É um regime que não deixa margem para interpretações e liberdades dentro de parâmetros, etc.

sobre as regras enxutas........... o q vc quer é que reduzimos os textos, de forma a nao explicar direito, deixar margens para diversas interpretacoes, e etc.....

:rolleyes:


ps: nao se esqueçam de quem qualquer probleminha no forum, sao voces users q reclam pra gente de que nao tinha nas regras isso e aquilo........... aí a gente pega vai lá e coloca, pra depois nao ficarem jogando na nossa cara ''isso nao consta nas regras, pq vai me punir ??!?''
Se você escreve parâmetros de utilização e diz "O resto é por conta do bom senso de vocês", ninguém poderá reclamar de nada. Agora qualquer regra pode e será discutida, SEMPRE.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo