[TÓPICO OFICIAL] Família Windows 8

Pessoal, eu instalei o Windows 8 por aqui um tempo atrás, quando nem tinha a atualização pro 8.1 ainda. Umas duas ou três vezes ao dia, o som do meu PC bugava por uns três segundos, parecendo um CD arranhado. Voltei a usar o Seven. Quando instalei o 8.1 recentemente no PC do meu tio, gostei da nova aparência. Achei uma grande evolução comparado ao 8.

Será que se eu atualizar pro 8.1 devo ficar OK? Minha fabricante disse que minha placa-mãe não tem suporte pro Windows 8, então nem os drivers vou instalar. Vou confiar na Microsoft... O que acham?

E sobre o sistema, ele está realmente melhor do que o Seven? É mais veloz, tem melhor gerenciamento dos recursos ou algo assim?

Obrigado pessoal!
 
galera, onde eu posso achar a versão windows 8 ?

- não é a windows 8.1
- direto da microsoft
- sem ser mexida

apenas pq sempre que instalei a versão windows 8, eunão tive problemas, mas ao usar a windows 8.1, sempre aparece um problema ou outro.
 
Pessoal, eu instalei o Windows 8 por aqui um tempo atrás, quando nem tinha a atualização pro 8.1 ainda. Umas duas ou três vezes ao dia, o som do meu PC bugava por uns três segundos, parecendo um CD arranhado. Voltei a usar o Seven. Quando instalei o 8.1 recentemente no PC do meu tio, gostei da nova aparência. Achei uma grande evolução comparado ao 8.

Será que se eu atualizar pro 8.1 devo ficar OK? Minha fabricante disse que minha placa-mãe não tem suporte pro Windows 8, então nem os drivers vou instalar. Vou confiar na Microsoft... O que acham?

E sobre o sistema, ele está realmente melhor do que o Seven? É mais veloz, tem melhor gerenciamento dos recursos ou algo assim?

Obrigado pessoal!

É bem provável que vc tenha novamente problemas com drivers mas vale a pena testar.
Eu gostei muito do win 8/8.1 uso desde o lançamento e não volto mais pro 7, acho o sistema mais leve,inicia mais rápido no começo até acostumar a não ter o iniciar foi difícil mas agora quando mexo em pc com win 7 ou anterior fico toda hora procurando a barra lateral:haha:

galera, onde eu posso achar a versão windows 8 ?

- não é a windows 8.1
- direto da microsoft
- sem ser mexida

apenas pq sempre que instalei a versão windows 8, eunão tive problemas, mas ao usar a windows 8.1, sempre aparece um problema ou outro.

difícil heim, eu tenho aqui fim de semana posso até upar pra vc se quiser.
 
Galera, baixei o Windows 8.1 with update daqui do tópico, mas nenhuma dessas chaves genéricas que encontrei na internet funciona. Nem tentei usar minha key do Windows 8 original porque ouvi que não funciona.

Alguém sabe como posso fazer pra descobrir essa key?
 
Última edição:
Galera, baixei o Windows 8.1 with update daqui do tópico, mas nenhuma dessas chaves genéricas que encontrei na internet funciona. Nem tentei usar minha key do Windows 8 original porque ouvi que não funciona.

Alguém sabe como posso fazer pra descobrir essa key?

Você tem que usar a chave de acordo com a versão do seu windows, não é qualquer chave. Veja ai abaixo as chaves certas de acordo com a versão.

Core = 334NH-RXG76-64THK-C7CKG-D3VPT
Professional = XHQ8N-C3MCJ-RQXB6-WCHYG-C9WKB
Single Language = Y9NXP-XT8MV-PT9TG-97CT3-9D6TC
 
Você tem que usar a chave de acordo com a versão do seu windows, não é qualquer chave. Veja ai abaixo as chaves certas de acordo com a versão.

Testei as três e não funcionou.
Será que tenho que tirar o cabo da internet ou algo assim?

Edit: Desisti. Joguei aquele arquivo ei.cfg e foi! :D

Edit2: Tenho reparado que quando fecho um aplicativo nativo do sistema, ele não "encerra". Ainda fica ativo no Gerenciador de tarefas. Isso é normal? Se sim, porque? Deixar carregado na memória para abrir mais rápido quando eu clicar nele de novo?
 
Última edição:
Peguei 2 ISOs para testar.

1- De um carinha de um fórum que adora integrar a "powrra" toda que ele vê na frente não informando as modificações que fez. Tinha todas as atualizações até a data última e com isso fica mais rápido para instar.

2- ISO oficial da Microsoft com Update 1.

Bom a ISO do cara, instalei sem internet para ver se nessa versão eu conseguia instalar com usuário local direto. Consegui... mas o cara colocou uma key falsa para ser aplicada automaticamente e quase fico sem poder ativar a minha original. Resolvi remover essa ISO e tentar a oficial da Microsoft mesmo.

Consegui também instalar com usuário local nessa versão (assim como eu conseguia na ISO oficial do Windows 8 e que não conseguia na ISO oficial do Windows 8.1). Usei a key "genérica da Microsoft" como sempre usei e aceitou numa boa.

Resumindo: Evito ao máximo de pegar ISOs modificadas (mexidas) seja lá como for. Peguei porque não estava conseguindo pegar a ISO original da Microsoft e quando pego quase me estrepo.
 
Testei as três e não funcionou.
Será que tenho que tirar o cabo da internet ou algo assim?

Edit: Desisti. Joguei aquele arquivo ei.cfg e foi! :D

Edit2: Tenho reparado que quando fecho um aplicativo nativo do sistema, ele não "encerra". Ainda fica ativo no Gerenciador de tarefas. Isso é normal? Se sim, porque? Deixar carregado na memória para abrir mais rápido quando eu clicar nele de novo?

só encerra se vc fechar com alt+f4, não sei o pq.

Peguei 2 ISOs para testar.

1- De um carinha de um fórum que adora integrar a "powrra" toda que ele vê na frente não informando as modificações que fez. Tinha todas as atualizações até a data última e com isso fica mais rápido para instar.

2- ISO oficial da Microsoft com Update 1.

Bom a ISO do cara, instalei sem internet para ver se nessa versão eu conseguia instalar com usuário local direto. Consegui... mas o cara colocou uma key falsa para ser aplicada automaticamente e quase fico sem poder ativar a minha original. Resolvi remover essa ISO e tentar a oficial da Microsoft mesmo.

Consegui também instalar com usuário local nessa versão (assim como eu conseguia na ISO oficial do Windows 8 e que não conseguia na ISO oficial do Windows 8.1). Usei a key "genérica da Microsoft" como sempre usei e aceitou numa boa.

Resumindo: Evito ao máximo de pegar ISOs modificadas (mexidas) seja lá como for. Peguei porque não estava conseguindo pegar a ISO original da Microsoft e quando pego quase me estrepo.

tb evito ao máximo essas ISOs modificadas
 
Tenho um amigo que possui um Dell AIO com o Windows 8 (OEM SL original, não o 8.1), mas que ainda não atualizou para o Windows 8.1. Ele me relatou que está enfrentando um problema constante em que o Windows pára de responder (não trava, o cursor se move, mas nem Ctrl+Alt+Del resolve, além de resets aleatórios). Vou tentar restaurar o sistema, mas não acho que vá resolver, pois provavelmente é algum arquivo do Windows corrompido, ou mesmo um vírus. No Windows 8 há algumas opções de recuperação, como refazer a instalação sem perder os arquivos do usuário, mas acho que preciso de uma mídia do Windows 8 para fazê-la.

Como faço para criar uma ISO do Windows 8 SL para sistemas Dell, e que contenha a chave de licença Windows para ativar automaticamente (SLIC)?. Ou é melhor que ele entre em contato com o suporte da Dell para pedir tal mídia?

EDIT: O Windows OEM está instalado no modo UEFI
 
Última edição:
Apenas outro dia, tive coragem de instalar o windows 8.1

Pqp, a Microsoft poderia ter feito algo melhor (graficamente falando) nesse "sub-menu" iniciar

10534734_967498279942773_5543977295474324523_n.jpg
 
Em relação a games, vocês acham o Windows 8.1 superior ao 7? como pego de graça? abraço!

Eu não tenho problemas com o Windows 8.1 Update 2 para rodar games. Quanto ao Windows grátis, aqui eu uso original!:challenge:
 
tem diferença do preço em lojas ou é sempre o msm?

Acho que tem algumas variações. Tinha um para estudante se não me engano que era mais barato algo assim. Eu como comprei naquela oferta de lançamento to meio por fora.
 
Última edição:
Problema resolvido: com esse aplicativo, o Menu Iniciar "clássico" volta: http://www.iobit.com/iobitstartmenu8.php






Classic Shell também é uma excelente, se não a melhor, alternativa para revitalizar o Menu Iniciar.


Aproveitando a deixa do quote, gostaria de iniciar um debate sobre a utilização do Win7, pela MS e Sony, nas apresentações em eventos como Gamescom, E3 etc.
O User vanSCHYNEYDER citou a respeito da DPC Latency entre as versões do Windows. Como eu iniciei o tópico(LINK) abordando outro assunto, acredito que este tópico seja mais indicado para tratar de assuntos em geral.

DPC Latency, talvez.

Muito vejo que a latencia no W8 é bem mais alta que no W7.
Aqui, pelo menos, usando LatencyMom, pouca diferença vi.

Boa pergunta a sua.

De fato, a DPC é muito maior e inconstante na "nova família" Windows. Entretanto, existem supostos fix's para solucionar este problema. Porem, é um assunto relativamente complexo, porque envolve diversidade, uma vez que, um driver pode ser responsável pelo aumento de latência. O LatencyMom é o programa ideal, uma vez que o DPC Latency Checker pode bugar(as vezes não, dependerá de uma série de fatores) para "aferir" a latência.
 
Problema resolvido: com esse aplicativo, o Menu Iniciar "clássico" volta: http://www.iobit.com/iobitstartmenu8.php






eu instalei esse por curiosidade uma vez http://www.pcworld.com/article/2042...s-windows-8-a-modern-ui-style-start-menu.html mas usei duas vezes e nunca mais, não sinto falta nenhuma do menu iniciar, o sistema de busca do win8 é muito bom, assim que lançou o win8 eu "apanhei" bastante até pegar o jeito mas depois que me familiarizei nem percebo mais a falta do manu iniciar, o ruim é toda vez que vou mexer em pc com win7 ou anterior fico com o mouse nos cantos da tela querendo a barra lateral ou alternar entre aplicativos:haha:
 
Fala galera,

Tô apanhando para resolver a instalação do .NET Framework.
Estou instalando o Windows 8 Enterprise nas máquinas aqui da empresa e estou tendo problema com o NetFx. Já fiz todos os Windows Update.

Executei o: dism /online /enable-feature /featurename:netfx3 /all /source:c:\sxs /limitaccess para habilitar o recruso e no final ele aponta o erro: 0x800F081F
https://www.youtube.com/watch?v=YGV6ZECKreE
https://www.youtube.com/watch?v=H21HQqzQIT8

Olhei no fórum da Microsoft e alguns vídeos de como corrigir o erro mas não deu.
Através do dism /online /get-features ele aponta o seguinte para o NetFx3: Desabilitado com carga removida.
http://i.imgur.com/O5Hdojy.png

Executei os comandos:
dism.exe /online /cleanup-image /scanhealth
dism.exe /online /cleanup-image /restorehealth
http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-8/windows-update-error-0x800f081f

Ele solicita o NetFx3 quando tento instalar o SQL Express. O Windows Live Mail também pede.
Quando tento instalar um Framework superior ele aponta que eu já possuo.
http://i.imgur.com/PWY81Wq.png

A versão do Windows 8 é a Enterprise. Sera que o update para o 8.1 solucionaria? Na verdade, eu não fiz este update ainda pois não estou com acesso. Para esta versão, não tem na Windows Store.

O estranho é que eu não tive problemas nas outras máquinas. Elas são HP.
Isto está acontecendo em um note Lenovo e um Desktop, não sei mais o que fazer :\

Se puderem me ajudar, agradeço!
 
Última edição:
Fala galera,

Tô apanhando para resolver a instalação do .NET Framework.
Estou instalando o Windows 8 Enterprise nas máquinas aqui da empresa e estou tendo problema com o NetFx.

Olhei no fórum da Microsoft e alguns vídeos de como corrigir o erro mas não deu.
Através do dism /online /get-features ele aponta o seguinte para o NetFx3: Desabilitado com carga removida.
http://i.imgur.com/O5Hdojy.png

Executei os comandos:
dism.exe /online /cleanup-image /scanhealth
dism.exe /online /cleanup-image /restorehealth
http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-8/windows-update-error-0x800f081f

Ele solicita o NetFx3 quando tento instalar o SQL Express. O Windows Live Mail também pede.
Quando tento instalar um Framework superior ele aponta que eu já possuo.
http://i.imgur.com/PWY81Wq.png

A versão do Windows 8 é a Enterprise. Sera que o update para o 8.1 solucionaria? Na verdade, eu não fiz este update ainda pois não estou com acesso. Para esta versão, não tem na Windows Store.

O estranho é que eu não tive problemas nas outras máquinas. Elas são HP.
Isto está acontecendo em um note Lenovo e um Desktop, não sei mais o que fazer :\

Se puderem me ajudar, agradeço!

Opa amigo,
tive o mesmo problema.
Voce tem que desinstalar 2 atualizacoes que foram instaladas e por isso nao deixa instalar o Framework.
KB2966826, KB2966828
Faz o teste ai e avisa.
 
Vou fazer aqui Vinicius, obrigado por ajudar.
------------
Opa amigo,
tive o mesmo problema.
Voce tem que desinstalar 2 atualizacoes que foram instaladas e por isso nao deixa instalar o Framework.
KB2966826, KB2966828
Faz o teste ai e avisa.

Não tem elas instaladas :|
Somente a KB2966827
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo