• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Família Windows 8

aceita os 2 e de modo automatico mbr e UEFI com particao GPT tambem quando apertar instalar ali na tela do programa vaia aparecer mais uma telinha com esquema de boot so deixa all ae ele ja acha o modo operantes q vc esta usando e ja faz sozinho nao precisa nem mexer nada


Eu acabei de fazer o teste...ahhaha, E não é que funciona certinho com windows 7 x64 MBR .... A redução de espaço é absurda..... Agora eu vou terminar de instalar os drivers da maquina e depois testar alguns games e aplicativos que tenho aqui , se ocorrer tudo bem, nunca mais instalarei os S.O de maneira normal...kkkk Esse tutorial deveria ser colocado como um tópico Fixo aqui no fórum..
 
dica para economizar +- uns 50% de espaco em disco com a instalação do windows em modo wimboot que nada mais é que usar arquivo instalação contigo numa iso do windows seja ele 7, 8.1 ou 10 para iniciar o sistema pelo install.wim que esta bem compactado so funciona isso com a extensao .wim caso você nao tenha essa extensao se estiver .ESD vai precisa converter pra .WIM para usar em modo wimboot

copie o arquivo contigo no dvd ou numa iso atualizada do windows fica na pasta "sorcces" o arquivo é o "install.wim" num pendrive juntamente com esses arquivos descompactados do endereco abaixo


copie o install.wim num pendrive juntamente com esses arquivos descompactados
http://www65.zippyshare.com/v/FwRUsq79/file.html

de boot na instaacao do win aperte shift+f10 para entra no prompt de comando

N4oq9ga.png


formate sua unidade aonde você quer instalar

dando comando "format c: /q" onde c: é unidade a ser formatada veja letra antes de formatar muito cuidado pra nao formatar unidade errada e perder arquivos importantissimos


va ate seu pendrive deve ser unidade e: d: f: ou até c:
copie o arquivo install.wim para sua unidade q acabou de formatar dando comando "copy install.wim c:\" onde c:\ é sua unidade coloque a letra corretamente
apos
abra na pasta q você descompactou os arquivos digite WinNTSetup_x64.exe se usar windows 32bit digite WinNTSetup_x86.exe para abrir o programa da tela abaixo
d7zq7s0.png

preeencha corretamernte de acordo com suas configurações e aperte instalar nao esqueca de marcar ali opcao wimboot

apos so reiniciar dando boot pelo seu HD ou SSD e terminar a instalação.


método aprovado e testado por mim
Assim que tiver um tempo vou testar, vlw!
 
Eu testei alguns games e parece que não ouve perda de performance da máquina.... Instalei o Avira e também não ouve nenhum tipo de incompatibilidade.....

É estranho porque poucos lugares abordam sobre esse tipo de instalação usando o modo winboot, e um dos que achei mostrava um monte de limitação como a impossibilidade de instalar em MBR , impossibilidade de instalar em um HD comum etc....... Coisa que se provou o contrário ao usar o programa Winntsetup..... Tá certo que o artigo era sobre o W8.1... Más.....

https://technet.microsoft.com/en-us/library/dn594399.aspx
 
Eu acabei de fazer o teste.

Poderia por gentileza, se não for incomodo é claro. Descrever o passo-a-passo que você fez o teste na Máquina Virtual, pois eu não entendi muito bem !

Abraços...
 
Poderia por gentileza, se não for incomodo é claro. Descrever o passo-a-passo que você fez o teste na Máquina Virtual, pois eu não entendi muito bem !

Abraços...

Eu testei em um PC normal mesmo ....Eu fiz o mesmo procedimento que o colega postou a alguns posts atrás ...A baixo está a citação com o procedimento que colega postou...

Eu criei uma pendrive bootável como a ISO do windows( no meu caso o 7 profissional) e copiei o arquivo install.wim e os aquivos do programa WinNtSetup , depois eu dei boot na maquina e deixei carregar até a hora que aparece a tela para escolher o idioma do windows... A partir dai , eu acionei o prompt(shift + F10) e fiz o procedimento de formatação e cópia do aquivo install.wim para C: , e por ultimo executei o programa WinNtSetup conforme as instruções do tutorial.... O resto da instalação é normal... Ë um processo um pouco mais demorado do que a instalação convencional....Mas é bem simples...


dica para economizar +- uns 50% de espaco em disco com a instalação do windows em modo wimboot que nada mais é que usar arquivo instalação contigo numa iso do windows seja ele 7, 8.1 ou 10 para iniciar o sistema pelo install.wim que esta bem compactado so funciona isso com a extensao .wim caso você nao tenha essa extensao se estiver .ESD vai precisa converter pra .WIM para usar em modo wimboot

copie o arquivo contigo no dvd ou numa iso atualizada do windows fica na pasta "sorcces" o arquivo é o "install.wim" num pendrive juntamente com esses arquivos descompactados do endereco abaixo


copie o install.wim num pendrive juntamente com esses arquivos descompactados
http://www65.zippyshare.com/v/FwRUsq79/file.html

de boot na instaacao do win aperte shift+f10 para entra no prompt de comando

N4oq9ga.png


formate sua unidade aonde você quer instalar

dando comando "format c: /q" onde c: é unidade a ser formatada veja letra antes de formatar muito cuidado pra nao formatar unidade errada e perder arquivos importantissimos


va ate seu pendrive deve ser unidade e: d: f: ou até c:
copie o arquivo install.wim para sua unidade q acabou de formatar dando comando "copy install.wim c:\" onde c:\ é sua unidade coloque a letra corretamente
apos
abra na pasta q você descompactou os arquivos digite WinNTSetup_x64.exe se usar windows 32bit digite WinNTSetup_x86.exe para abrir o programa da tela abaixo
d7zq7s0.png

preeencha corretamernte de acordo com suas configurações e aperte instalar nao esqueca de marcar ali opcao wimboot

apos so reiniciar dando boot pelo seu HD ou SSD e terminar a instalação.


método aprovado e testado por mim
 
Agora sim eu entendi a razão pela qual tanta gente diz que o boot do Windows 8 é mais rápido que o Windows 7, em UEFI e com um SSD, no 7 é rápido e no 8 é instantâneo.

Com um HDD e BIOS (ou CSM) não se nota a diferença e em alguns casos como o meu o 7 é mais rápido.

Adeus 7, foi um grande prazer ter te conhecido.
 
Agora sim eu entendi a razão pela qual tanta gente diz que o boot do Windows 8 é mais rápido que o Windows 7, em UEFI e com um SSD, no 7 é rápido e no 8 é instantâneo.

Com um HDD e BIOS (ou CSM) não se nota a diferença e em alguns casos como o meu o 7 é mais rápido.

Adeus 7, foi um grande prazer ter te conhecido.

Fiz um teste uma vez e um hd em UEFI inicia pouco atrás de um ssd em modo normal
 
Fiz um teste uma vez e um hd em UEFI inicia pouco atrás de um ssd em modo normal
Eu nunca tinha testado o 8 em UEFI, o notebook antigo não tinha e o mais recente é um Samsung, eu tive que usar CSM porque uso Linux e UEFI + Samsung + Linux é uma combinação explosiva.
 
Perceberam que a MS já está sabotando o Windows 8.1?
Tentei instalar os updates dele aqui num note e só dava erro. Aí deletei as partições e instalei o Windows 10 e deu tudo certo...
 
Perceberam que a MS já está sabotando o Windows 8.1?
Tentei instalar os updates dele aqui num note e só dava erro. Aí deletei as partições e instalei o Windows 10 e deu tudo certo...
normal tente instalar windows vista e roda winupdate nao vai conseguir baixa as 1000 updates existentes nem ferrando vai fica looping infinito o winupdate
 
normal tente instalar windows vista e roda winupdate nao vai conseguir baixa as 1000 updates existentes nem ferrando vai fica looping infinito o winupdate

O 7 também está assim....
 
Aqui geralmente acontece o erro código 8004402F, relacionado à interrupção de conexão mesmo estando tudo em ordem.
Uma solução foi desativar o Windows Update nas configurações dele (Desmarcar também as duas caixas de seleção em baixo!), interromper o serviço, apagar os arquivos em SoftwareDistribuition (Na pasta Downloads) e reiniciar.
Não é uma solução prática mas consegui instalar tudo assim (Aliás, tive que fazer isso duas vezes!).

Aparentemente é o jeito da MS de forçar o Windows 10 guela à baixo.
 
Alguem Sabe se Há como eu Migrar do win 8.1 (Jacksparrow) pra o WIN 10?
Ouvi dizer que aria mas não o fiz porque achei que quando a esmola é demais o Santo desconfia.

Eu Utilizava WIn7 original da aliança academia mas meu periodo expirou e por isso estou com o jack Sparrow.

Abraços.

ps: WIN 7 original do Note está travado na instalação/atualização do windows 10 - Ta parado na tela "Verificando se há atualizações" (logo depois de ter "executado o download").
PQp to voltando a ter raiva da MS.

EDIT --> Respondam ai por favor, se sim ou se não, o que acontece e etc.
GRATO!
 
Última edição:
O 7 também está assim....
Formatei um PC esses dias e instalei o Windows 7 Pro original.
E na hora de atualizar, o Windows Update usa 100% de disco e nunca acha updates...deixei horas. Tive que baixar um hotfix do site da MS.
 
Última edição:
Qual hotfix baixou?
Esse:
"Installing and searching for updates is slow and high CPU usage occurs in Windows 7 and Windows Server 2008 R2"
Download: https://support.microsoft.com/en-us/kb/3102810
É isso que está acontecendo seja Windows 7 com ou sem Service Pack. Deu um trabalhinho pra achar. Eu tinha tentando de tudo, resetar o Windows Update, limpar cache, e nada funcionava.

A atualização que o amigo de cima passou deve conter essa correção também.


http://superuser.com/questions/951960/windows-7-sp1-windows-update-stuck-checking-for-updates
 
Pessoal, onde eu posso baixar um pacote com atualizações do Windows 8, sem ter que fazer pelo Windows Update?

Obrigado.
 
Fui instalar o Windows 8.1 aqui, e as minhas duas chaves que comprei no ML foram bloqueadas. Que saco !!!!
 
Bom dia galera, instalei o windows 8.1 aqui, só que as atualizações estão travando muito meu PC, alguém teria alguem link se possível com todos os updates ?

Outra dúvida, uso um SSD de 120Gb, não achei o sata mode pra trocar para AHCI na bios pra obter um melhor desempenho, será que minha placa mãe não oferece suporte? ASrock N68-s3-fx
 
Boa tarde pessoal, seguinte estou com o win8.1 e começou a dar erros de DLL (quando vou usar emulador de wii). Já baixei varias dlls manualmente e sempre aparece mensagem que esta faltando outra e assim vai. Já baixei todas as atualizações do windows update e nada tb. Baixei aquele visual c++ e diz q ja tem uma versão instalada. Alguem pode dar uma força? Desde já agradeço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo