• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Família Windows 8

Tá parecendo galho no computador. No Windows acho pouco provável, já fiz tantas instalações completas e não aconteceu.

Você deveria olhar alguém com o mesmo hardware e verificar se houve problema semelhante.

edit: faça o seguinte teste, entre nas opções de energia e desative a opção de inicialização rápida. Esse tweak nativo do sistema coloca uma parte dele em hibernação para o boot tornar-se mais rápido, lembro de ter lido pessoas que foram afetadas de alguma forma por isso, pensei que já haviam corrigido.

Cheguei a pensar nisso, mas porque só acontece isso na primeira vez que desliga? Isso que me deixa intrigado. Este "problema" é bem estranho e não vejo muito sentido nisso, mas de fato, acontece. Depois (quando tiver saco) formato de novo e faço este teste.
 
Olá pessoal uma dúvida aqui, troquei a placa mãe e está pedindo uma nova ativação liguei para o 0800 e o atendente falou que tenho que formatar o pc para inserir a chave é isso mesmo, estou usando a chave do media center, alguma forma de contornar isso ou terei que realmente formatar?.

Sempre quando se troca algumas peças de hardware é recomendado formatar, acho que a única coisa que não precisa formatar quando troca é placa de vídeo da mesma fabricante.

Logo o ideal é você formatar sim, pois a mobo trás muitos recursos exclusivos que o windows update vai instalar automaticamente, então não tem jeito, se quiser a melhor experiencia e sem bugs vai ter que formatar.
 
Cheguei a pensar nisso, mas porque só acontece isso na primeira vez que desliga? Isso que me deixa intrigado. Este "problema" é bem estranho e não vejo muito sentido nisso, mas de fato, acontece. Depois (quando tiver saco) formato de novo e faço este teste.

No 8.1 é bem errado acontecer, não deveria. Já atingiu um nível de robustez e estabilidade bem alto. Agora no 8, pós-lançamento em 2012 com alguma frequência alguém reclamava do problema.
 
Sempre quando se troca algumas peças de hardware é recomendado formatar, acho que a única coisa que não precisa formatar quando troca é placa de vídeo da mesma fabricante.

Logo o ideal é você formatar sim, pois a mobo trás muitos recursos exclusivos que o windows update vai instalar automaticamente, então não tem jeito, se quiser a melhor experiencia e sem bugs vai ter que formatar.

A placa mãe é o mesmo modelo e mesma revisão, não tem algum subterfúgio via CMD pra contornar isso?.
 
A placa mãe é o mesmo modelo e mesma revisão, não tem algum subterfúgio via CMD pra contornar isso?.

Ah ta, se é o mesmo modelo acredito que não precise formatar.

Mas como você está tendo problema com a ativação e o pessoal da microsoft falou que tem que formatar acho que não vai ter jeito. Infelizmente não conheço nenhum método de ativação via CMD.
 
Verifique se no monte de atualizações não tem nenhuma atualização de drivers e anule-a por enquanto. Em seguida tente as atualizações por lote como por exemplo, primeiro as de segurança, em seguida as atualizações do Windows e por fim as adjacentes de componentes como IE e .NET.

A propósito, está usando a .ISO com os updates de Novembro do ano passado?
 
Cheguei a pensar nisso, mas porque só acontece isso na primeira vez que desliga? Isso que me deixa intrigado. Este "problema" é bem estranho e não vejo muito sentido nisso, mas de fato, acontece. Depois (quando tiver saco) formato de novo e faço este teste.

Aconteceu isso aqui comigo a ultima vez que formatei a uma ou duas semanas, achei estranho mas resetei ai depois como desligou normal nem me apeguei, vou reparar a próxima vez que formatar se vai acontecer de novo
 
No 8.1 é bem errado acontecer, não deveria. Já atingiu um nível de robustez e estabilidade bem alto. Agora no 8, pós-lançamento em 2012 com alguma frequência alguém reclamava do problema.

Isso só começou a acontecer depois daquela mega atualização que teve já no 8.1. Aquele que teve a pouco tempo atras... antes disso, era de boa sem bug algum. Eu to achando, que algum arquivo fica em load mesmo depois de ser fechado. Ou seja, o sistema atualiza , pede para reiniciar e algum arquivo fica carregando em background e não se fecha. Isso faz sentido, pois o reiniciar deste Windows é diferente dos demais, ele apenas interrompe a leitura dos arquivos e da o reboot e quando desliga ele precisa fechar e é aí que entra o problema, não esta conseguindo fechar.

Com isso, quando fica meia hora sem tela pronto para desligar e não desliga e manualmente você corta o procedimento com o reset, você automaticamente cortou/fechou o tal arquivo que ficava em load eternamente. E, depois o problema era solucionado por conta disso. Foi essa a conclusão que cheguei. Engraçado que... as 2 ou 3 formatações que fiz anteriores não tinha dado isso, mas antes dessas 3, logo após esse mega update, era direto. Logo, voltou a acontecer. Não é do PC, eu tenho certeza disso... é algum update zoado que esta dando este problema de forma aleatória.
 
Isso só começou a acontecer depois daquela mega atualização que teve já no 8.1. Aquele que teve a pouco tempo atras... antes disso, era de boa sem bug algum. Eu to achando, que algum arquivo fica em load mesmo depois de ser fechado. Ou seja, o sistema atualiza , pede para reiniciar e algum arquivo fica carregando em background e não se fecha. Isso faz sentido, pois o reiniciar deste Windows é diferente dos demais, ele apenas interrompe a leitura dos arquivos e da o reboot e quando desliga ele precisa fechar e é aí que entra o problema, não esta conseguindo fechar.

Com isso, quando fica meia hora sem tela pronto para desligar e não desliga e manualmente você corta o procedimento com o reset, você automaticamente cortou/fechou o tal arquivo que ficava em load eternamente. E, depois o problema era solucionado por conta disso. Foi essa a conclusão que cheguei. Engraçado que... as 2 ou 3 formatações que fiz anteriores não tinha dado isso, mas antes dessas 3, logo após esse mega update, era direto. Logo, voltou a acontecer. Não é do PC, eu tenho certeza disso... é algum update zoado que esta dando este problema de forma aleatória.

A reinicialização e o boot ficaram mais ágeis realmente, o Windows agora não está mais bobão travado e esperando processo finalizar, em contra-partida ainda existe essa falha em determinados hardwares.
 
A reinicialização e o boot ficaram mais ágeis realmente, o Windows agora não está mais bobão travado e esperando processo finalizar, em contra-partida ainda existe essa falha em determinados hardwares.

Nesse caso, eu acho que é mais pelo sistema mesmo. Vou fazer um teste depois e após formatar , atualizar e em seguida reiniciar para deixar certinho (se bem que certinho só depois de desligar e ligar, mas enfim) irei deixar o sistema rodando umas 5 ou 6 horas sem desligar e depois deste tempo irei desligar. Eu aposto o que vocês quiserem que (se eu tiver certo na minha teoria) vai desligar normalmente e não vai bugar. Porque? porque neste tempo deu tempo do arquivo em load ter fechado e com isso não vai ficar aberto mesmo pedindo para desligar. Mas como disse, é aleatório... pode ser também uma instalação feita errada pelo próprio instalador, isso pode acontecer também.
 
Nesse caso, eu acho que é mais pelo sistema mesmo. Vou fazer um teste depois e após formatar , atualizar e em seguida reiniciar para deixar certinho (se bem que certinho só depois de desligar e ligar, mas enfim) irei deixar o sistema rodando umas 5 ou 6 horas sem desligar e depois deste tempo irei desligar. Eu aposto o que vocês quiserem que (se eu tiver certo na minha teoria) vai desligar normalmente e não vai bugar. Porque? porque neste tempo deu tempo do arquivo em load ter fechado e com isso não vai ficar aberto mesmo pedindo para desligar. Mas como disse, é aleatório... pode ser também uma instalação feita errada pelo próprio instalador, isso pode acontecer também.

Digamos que o hardware tenha lá sua influência sobre o bug, afinal não é algo que afeta a todos, na grande maioria das instalações não acontece. O que não quer dizer que o sistema se isente da culpa.

Se tratando de Windows são tantas variáveis, por isso tem que investigar direito.
 
galera possui windows 8.1 de um tempo pra ca o mesmo quando boto para desligar ele não desliga,o que pode esta causando isso?
 
galera possui windows 8.1 de um tempo pra ca o mesmo quando boto para desligar ele não desliga,o que pode esta causando isso?
Você mexeu nas "Configurações de energia"? Se usar notebook e escolher a opção "suspender", ele não desliga, fica com o "led" piscando. Os aplicativos continuam abertos para que, ao ligar, ele "acorde" instantaneamente.
 
Você mexeu nas "Configurações de energia"? Se usar notebook e escolher a opção "suspender", ele não desliga, fica com o "led" piscando. Os aplicativos continuam abertos para que, ao ligar, ele "acorde" instantaneamente.
entao é desktop mesmo,eu vou la na no botao desligar e ele vai para a tela desligando e fica ali,as unicas opcoes que mexo seria nunca desligar os hds e nunca desligar o monitor.
 
Consegui add o Pack do Media Center, a chave de ativação estava num e-mail de 2012, na época de lançamento o 8 Pro custava R$ 29,90 e ganhava essa key também:

pSJPQdN.jpg



Quem não tiver e quiser comprar custa R$ 32: http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-8/feature-packs
 
Consegui add o Pack do Media Center, a chave de ativação estava num e-mail de 2012, na época de lançamento o 8 Pro custava R$ 29,90 e ganhava essa key também:

http://i.imgur.com/pSJPQdN.jpg


Quem não tiver e quiser comprar custa R$ 32: http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-8/feature-packs

Na época eles falavam que esse serial iria expirar em Fevereiro/2013 se não me engano. Peguei um monte, mas como não consegui usar, deixei guardado.

Agora que você falou que funcionou, vou tentar utilizar as que eu tenho guardadas.
 
Na época eles falavam que esse serial iria expirar em Fevereiro/2013 se não me engano. Peguei um monte, mas como não consegui usar, deixei guardado.

Agora que você falou que funcionou, vou tentar utilizar as que eu tenho guardadas.

Esse tipo de serial tinha um tempo certo para ser ativado, depois do prazo se não feito tornava-se inválido. Mas não custa tentar.

Eu tava em dúvida também mas lembrei que fiz a ativação, já ia esquecendo e a M$ enviou um e-mail de lembrete.

** Windows 8 Media Center Pack está disponível gratuitamente por tempo limitado somente através da página promocional emWindows.com. Caso obtenha o Windows 8 Media Center Pack através de outro local, valores podem ser cobrados. Oferta válida de 26 de outubro de 2012 a 31 de janeiro de 2013 e é limitada a uma chave do produto por endereço de e-mail.
------------
Se você prestar atenção a melhor época de comprar Windows por preço decente é no lançamento, não existe outra forma.

Hoje o Win8.1 Pro custa R$ 610 e o pack do Media Center, para quem não possui a versão Pro do 8.1, R$ 340.

No lançamento o Office também tem esses preços?
 
Eu ainda estou sem PC.

Não sei se compro um drive de DVD pra formatar ele :feelbad:
 
Estava testando o Windows 10, agora estou querendo voltar para o Windows 8.1, Alguem tem o Arquivo iso da propria microsoft? Tenho um Serial Original queria encontrar uma versão oficial do 8.1 PRO em ISO sem as modificações para o windows pirata.
 
Bem Eficiente, mas por algum motivo ele não tá usando 100% da conexão, 11h para baixar? em outros sites é 1~2horas.

Sério?! Ele puxa dos servidores M$ que vem em full speed, aqui sempre baixou bem rápido. Pode tentar também via torrent, tem os links na 1ª página.
 
pessoal, não sei se é a área certa pra perguntar mas vamos lá: existe alguma ISO atualizada do microsoft office 2013, tipo a IR5 do windows 8.1 ? fui fazer uma instalação do office 2013 sp1 do zero e tinha nada mais nada menos do que 2.8 GB de atualizações para serem baixadas :poker:... sei que teve a atualização do lync para o skype for business mas mesmo assim achei meio absurdo o tamanho do download ... resumindo, se alguém souber eu agradeço !
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo