• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Fan da Cooler Master

zXNikaoXz

Lendario
Registrado
Pessoal boa tarde
Tudo certo

Comprei recentemente 3fans da cooler master MF120R
e possuem duas conexões uma de 4 pinos e uma de 3 pinos (5V ARGB)
As de 4 pinos eu liguei na MOBO, esta funcionando as fans porem sem o RGB
Para ligar o de pinos tem algum extensor algo do tipo?

Tem 3 pinos perto das SATA mas como sei que ali é o lugar correto?
 
Consegue postar uma foto dos conectores pra facilitar o entendimento?
 
Consegue postar uma foto dos conectores pra facilitar o entendimento?
c10e81af-df9a-4adb-8929-23cb4a6f5141.png


Este de 3 pinos
 
O conector da esquerda é o conector da FAN, que deve ser ligado em algum conector da placa mãe onde esteja escrito FAN1 CHA_FAN ou derivações, ou em uma controladora de FAN se tiver...
Já o conector da direita, é o do RGB, que deve ser ligado em uma conexão própria para RGB na placa mãe, ou em um controlador RGB.

Segue foto ilustrando a conexão RGB:

NHjUi2ej4HpOc_buYpU708t0_51rb1fGJw.png
 
O conector da esquerda é o conector da FAN, que deve ser ligado em algum conector da placa mãe onde esteja escrito FAN1 CHA_FAN ou derivações, ou em uma controladora de FAN se tiver...
Já o conector da direita, é o do RGB, que deve ser ligado em uma conexão própria para RGB na placa mãe, ou em um controlador RGB.

Segue foto ilustrando a conexão RGB:

NHjUi2ej4HpOc_buYpU708t0_51rb1fGJw.png
entao essa de 3 pinos nao tem na minha mobo

tem como eu comprar um? eu tenho um controlador da aigo, mas é diferente
elas estao ligadas mas sem rgb
 
Provavelmente a sua placa mãe é a da sua assinatura, então se for, pela minha pesquisa, não tem o conector ARGB de 3 pinos, apenas de 4 pinos, localizado logo abaixo da pilha da placa mãe.
Nesse caso, pra usar esse FAN, somente utilizando uma controladora ARGB.
 
Provavelmente a sua placa mãe é a da sua assinatura, então se for, pela minha pesquisa, não tem o conector ARGB de 3 pinos, apenas de 4 pinos, localizado logo abaixo da pilha da placa mãe.
Nesse caso, pra usar esse FAN, somente utilizando uma controladora ARGB.
tem controlador generico para este modelo?
pq joguei no google e 300 conto o da cooler master, por esse preço to bem de boa kkk vai ficar sem luzinha
 
tem controlador generico para este modelo?
pq joguei no google e 300 conto o da cooler master, por esse preço to bem de boa kkk vai ficar sem luzinha

Meu gabinete veio com um controlador, porém axei que tinha poucos efeitos, foi aí que peguei essa controladora no aliexpress:

Liguei essa controladora, nesse hub:

Tenho essa fan tb, é excelente, porém não encontro mais por aqui para vender.

Segue o vídeo de como ficou:
 
Meu gabinete veio com um controlador, porém axei que tinha poucos efeitos, foi aí que peguei essa controladora no aliexpress:

Liguei essa controladora, nesse hub:

Tenho essa fan tb, é excelente, porém não encontro mais por aqui para vender.

Segue o vídeo de como ficou:

So comprar os 2 e ja era
por essse preço ate que ta de boa

a MF120R? eu comprei na kabim em promoçao saiu 47 cada 1
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

e outra duvida
dai passa a sincronizar com o AURA?
 
Última edição:
So comprar os 2 e ja era
por essse preço ate que ta de boa

a MF120R? eu comprei na kabim em promoçao saiu 47 cada 1
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

e outra duvida
dai passa a sincronizar com o AURA?

Se for ligar só as 3 nem precisa do hub
 
Existe algum controlador que eu possa ligar tanto a bomba e o fan do WC que são RGB 4 pinos 12v quanto os fans do gabinete que são ARGB 3 pinos?? Meu WC é um Masterliquid ML120L V2 e as fans do gabinete são as Cooler Master Sickleflow desse kit aqui: https://www.terabyteshop.com.br/pro...ErS6pQzdHtAINYjdyMihBNGUiues5Tb4aAl5PEALw_wcB comprei mais uma avulsa do mesmo modelo também.

Por enquanto estou utilizando as fans do gabinete no controlador da própria gamemax que veio no gabinete e a bomba e fan do WC no conector RGB 4 pinos da minha placa mãe. Porem os efeitos da placa mãe são muito básicos, só consigo alterar entre 7 cores e apenas efeito estático.

Valeu
 
Da para comprar aquela especia de cabo Y que vc liga 3 fans em um
Man uma duvida, eu tava vendo o controlador da cooler master e ela suporta apenas 3 fans
estou pensando em pegar +3 fans dessa dai fecha 6, todas do gabinete iguais

como eu posso conectar as 6 juntas
pq nao vou ter mais slots de 4 pinos para as 3 novas.

eu vi este anuncio no ali
https://pt.aliexpress.com/item/4000...iaO9Kav5aHwE8bAnE_IaAiz9EALw_wcB&gclsrc=aw.ds

Mas aparentemente tem que conectar na mobo e a minha não tem conexão argb
 
Última edição:
Man uma duvida, eu tava vendo o controlador da cooler master e ela suporta apenas 3 fans
estou pensando em pegar +3 fans dessa dai fecha 6, todas do gabinete iguais

como eu posso conectar as 6 juntas
pq nao vou ter mais slots de 4 pinos para as 3 novas.

eu vi este anuncio no ali
https://pt.aliexpress.com/item/4000...iaO9Kav5aHwE8bAnE_IaAiz9EALw_wcB&gclsrc=aw.ds

Mas aparentemente tem que conectar na mobo e a minha não tem conexão argb

Eu vi isso, axei bem interessante eh um HUB PWM e RGB, porém esse não é original coolermaster. O original eu não vejo problema em ligar um Y e ligar mais 6 fans nele.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo