Fan na Tomada Ajuda!

ArturAK47

tem que transar pra isso acontecer
Registrado


Uploaded with ImageShack.us

é isto aí pessoal tenho um fan de 140mm aerocool igualzinho este da imagem e queria ligar ele do lado do ps3 só pra dar uma arejada
Taí as especificações dele em ingles:

Rated Voltage: 12v
Starting Voltage: 6v
Power Comsumptiom: 4,32w
Rated Current: 0.36A


gostaria de saber se é possivel fazer em casa mesmo ou é melhor jogar na mão de um técnico e pagar pra ele fazer este esqueminha pra mim

desde já agradeço!
 
olhando assim por cima com esse carregador ai acho que da pra fazer sim, liga o carregador no adaptador Molex, liga um fio no preto e um no amarelo, dai sai o fio amarelo do adaptador e vai pra chave on/off, da chave pro potenciometro e do potenciometro pro fan, e o outro fio, o preto, liga direto no fan.
Esse esquema eu fiz aqui por cima, sou completamente leigo nesse assunto, conheço MUITO pouco, mas acho que da sim, se eu tiver falando bobagem por favor alguem me corrija.
 
Se tem uma fonte de 12v em casa? Se sim é bem fácil fazer o serviço, so precisa ligar os fios...
Se colocar o potenciometro e a chavinha liga/desliga ficaria perfeito.
 
olhando assim por cima com esse carregador ai acho que da pra fazer sim, liga o carregador no adaptador Molex, liga um fio no preto e um no amarelo, dai sai o fio amarelo do adaptador e vai pra chave on/off, da chave pro potenciometro e do potenciometro pro fan, e o outro fio, o preto, liga direto no fan.
Esse esquema eu fiz aqui por cima, sou completamente leigo nesse assunto, conheço MUITO pouco, mas acho que da sim, se eu tiver falando bobagem por favor alguem me corrija.

cara valew pela ajuda mesmo, se pudesse me mandar um esqueminha bem didático como esse que fiz
é que sou totalmente noob em eletrônica!

mesmo assim valew ajudou mto jah!:joia:
 
Só umna duvida...esse fan trabalhar com corrente continua ou alternada??? se ele trabalhar apenas com corrente contínua deve colocar um diodo em série ligado ao pólo positivo do fan...é bem simples e barato (no ML acha um pacotao de 50 diodos por R$10,00...ou menos até).
Se o fan trabalhar com corrente alternada, normal...não precisa de mais nada a não ser a fonte de 12v
 
Última edição:
cara nao precisa esse aue todo

tem aqueles coolers usb para notebook que da pra ligar no usb do ps3 de boa

por exemplo Cooler Notebook Suporte Base Mesa Laptop Compacta 2 Led - R$ 14,99 no MercadoLivre

e claro, tem modelos melhores, diferentes, 1 fan, controle de velocidade, etc... ao meu ver compensa bem mais e nao fica a gambiarra hehe :problemo:

então cara até pensei nisto e tem uns fans USB especificos pra PS3
só que como é ligado nele mesmo ele acaba esquentando ainda +:fuuu:

purissu resorvi fazer esta gambiarra e tbm pq tem uns leds estiloso :megusta:

mas laveu pela dica
 
tipo, eu falei bem por cima, sou como vc, não entendo nada de eletrônica, eu tenho umas gambiarras aqui em casa mas nada muito "evoluido". A ultima que eu fiz fecho curto e torro os fios dentro do PC D:
 
mas tipo qual fio do fan que ligo em qual fio da fonte??

é que tenho uma em casa de 12v e 1A, mas qual fio emenda em qual:hmm:
 
então cara até pensei nisto e tem uns fans USB especificos pra PS3
só que como é ligado nele mesmo ele acaba esquentando ainda +:fuuu:

O consumo de um fan é baixo demais para fazer alguma diferença na temperatura da fonte do PS3.

Essa sua afirmação não faz sentido.
 
O consumo de um fan é baixo demais para fazer alguma diferença na temperatura da fonte do PS3.

Essa sua afirmação não faz sentido.

putz que milho :damn: é que o sangue bom da loja me disse isso e levei em conta.

e eu não sei o CFM desse fan USB nao diz nada lá no ML , o Shark é potente pra Car%$&*:fuckyeah:
 
putz que milho :damn: é que o sangue bom da loja me disse isso e levei em conta.

e eu não sei o CFM desse fan USB nao diz nada lá no ML , o Shark é potente pra Car%$&*:fuckyeah:

Vale lembrar que um fan "potente" soprando ar na carcaça de plástico do PS3 vai adiantar muito pouco, isso se adiantar alguma coisa.

Acredito ser mais eficiente o esquema das tampinhas de garrafa pet e deixar o PS3 longe da parede.
 
Vale lembrar que um fan "potente" soprando ar na carcaça de plástico do PS3 vai adiantar muito pouco, isso se adiantar alguma coisa.

Acredito ser mais eficiente o esquema das tampinhas de garrafa pet e deixar o PS3 longe da parede.

boa observação acho q vo deixar ele em pé mesmo que já adianta o lado.
 
boa observação acho q vo deixar ele em pé mesmo que já adianta o lado.

Deixá-lo em pé vai fazer o calor se acumular no leitor de blu-ray. (já foi testado com aquela câmera que tira fotos térmicas)

Isso não é uma boa ideia :advice:
 
Deixá-lo em pé vai fazer o calor se acumular no leitor de blu-ray. (já foi testado com aquela câmera que tira fotos térmicas)

Isso não é uma boa ideia :advice:

putz cara tô perpréctro, acho q vo ter q fazer igual os caas faziam com xbox, por as tampinhas embaixo:poker:
 
putz cara tô perpréctro, acho q vo ter q fazer igual os caas faziam com xbox, por as tampinhas embaixo:poker:

Se quiser algo mais bonito, coloca uma base de note em baixo, tipo uma dessa:

2610-2.jpg


Notepal U1

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&cat=1&c_produto=5380

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:25:161
 
Última edição:


nuss cara valew pela dica mto boa essa mesinha pra por ele.

tbm me indicaram por em cima de uma pedra de marmore ou vidro pra dissipar melhor o calor, mas acho q todas as opções ja ajudam
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo