Fan na Tomada Ajuda!

ArturAK47

tem que transar pra isso acontecer
Registrado


Uploaded with ImageShack.us

é isto aí pessoal tenho um fan de 140mm aerocool igualzinho este da imagem e queria ligar ele do lado do ps3 só pra dar uma arejada
Taí as especificações dele em ingles:

Rated Voltage: 12v
Starting Voltage: 6v
Power Comsumptiom: 4,32w
Rated Current: 0.36A


gostaria de saber se é possivel fazer em casa mesmo ou é melhor jogar na mão de um técnico e pagar pra ele fazer este esqueminha pra mim

desde já agradeço!
 
olhando assim por cima com esse carregador ai acho que da pra fazer sim, liga o carregador no adaptador Molex, liga um fio no preto e um no amarelo, dai sai o fio amarelo do adaptador e vai pra chave on/off, da chave pro potenciometro e do potenciometro pro fan, e o outro fio, o preto, liga direto no fan.
Esse esquema eu fiz aqui por cima, sou completamente leigo nesse assunto, conheço MUITO pouco, mas acho que da sim, se eu tiver falando bobagem por favor alguem me corrija.
 
Se tem uma fonte de 12v em casa? Se sim é bem fácil fazer o serviço, so precisa ligar os fios...
Se colocar o potenciometro e a chavinha liga/desliga ficaria perfeito.
 
olhando assim por cima com esse carregador ai acho que da pra fazer sim, liga o carregador no adaptador Molex, liga um fio no preto e um no amarelo, dai sai o fio amarelo do adaptador e vai pra chave on/off, da chave pro potenciometro e do potenciometro pro fan, e o outro fio, o preto, liga direto no fan.
Esse esquema eu fiz aqui por cima, sou completamente leigo nesse assunto, conheço MUITO pouco, mas acho que da sim, se eu tiver falando bobagem por favor alguem me corrija.

cara valew pela ajuda mesmo, se pudesse me mandar um esqueminha bem didático como esse que fiz
é que sou totalmente noob em eletrônica!

mesmo assim valew ajudou mto jah!:joia: