• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Fan pra Cooler CPU

dingao666

know-it-all Member
Registrado
a Fan do meu Tt Frio se foi preciso de uma nova, sei que as Noctuas são boas mas mais caras, estava pensando numa Akasa Apache, ae vi essa da Arctic por 35 temers achei interessante, vale a pena?

não quero comprar fora de BH pra evitar pagar carreto e os preços na waz estão interessantes (quem diria)

no mais vlw
 
74CFM, é um cooler forte, resta saber se é barulhento pois não tem o dBi nas specs.
 
Ouvi alguns relatos que a Apache era um pouco barulhenta. Tente procurar modelos com pressão estática maior, elas são mais eficientes para o heatsink do que as fans com mais CMF. Procure modelos como a MasterFan PRO 120 AIR PRESSURE.
 
74CFM, é um cooler forte, resta saber se é barulhento pois não tem o dBi nas specs.

pois é e também não tem a pressão nem no site do fabricante
segundo as opiniões na própria pagina do produto alguns dizem que o barulho não é problema

Ouvi alguns relatos que a Apache era um pouco barulhenta. Tente procurar modelos com pressão estática maior, elas são mais eficientes para o heatsink do que as fans com mais CMF. Procure modelos como a MasterFan PRO 120 AIR PRESSURE.

gostei da diga dessa fan da CM, e o preço é interessante
já vi comentários a respeito do ruído das apache
nas descrições da apache o ruído máx está como 16dba e nessa da CM esta 36dba, mas vai saber o valor real disso


estou muito tentado a pegar essas da arctic , o preço é muito convidativo fora esse cabo PST
e se eu usar esse conector PST e ligar as 2 fans juntas no conector da mobo , terei algum problema?
 
Última edição:
Ouvi alguns relatos que a Apache era um pouco barulhenta. Tente procurar modelos com pressão estática maior, elas são mais eficientes para o heatsink do que as fans com mais CMF. Procure modelos como a MasterFan PRO 120 AIR PRESSURE.
pois é e também não tem a pressão nem no site do fabricante
segundo as opiniões na própria pagina do produto alguns dizem que o barulho não é problema



gostei da diga dessa fan da CM, e o preço é interessante
já vi comentários a respeito do ruído das apache
nas descrições da apache o ruído máx está como 16dba e nessa da CM esta 36dba, mas vai saber o valor real disso


estou muito tentado a pegar essas da arctic , o preço é muito convidativo fora esse cabo PST
e se eu usar esse conector PST e ligar as 2 fans juntas no conector da mobo , terei algum problema?

A CM está com ruído máximo maior pois ela tem maior rotação 2750, contra 1350 da Artic. A CM possui também 3 modos, com as seguintes specs:
Nível de Ruído (dBA):
- Modo S (Silent): 6-20 dBA
- Modo Q (Quiet): 6-30 dBA
- Modo P (Performance): 6-36 dBA

Se a questão é CxB, vá de Artic mesmo, não deixam de ser boas. Sobre ligar as duas na mobo, uma deverá ir no CPU_FAN e outra no SYS_FAN, a segunda, vai ser necessário configuração na BIOS para controlar a velocidade, ou por algum software da mobo.
 
Tenho o Silencio FP que é parecido com esse novo MasterFan Air Pressure.
Em rotação máxima chega a uns 1550 rpm e posso dizer que é quase inaudível.

Tenho o Viper que é similar ao Apache.
Ele parece soprar mais, mas tem maior ruído.

Se a diferença de preço for pouca, acho que optaria pelo MasterFan AP, mas considero qualquer um dos dois como ótimas opções para coolers.
Pessoalmente prefiro evitar fans de cor branca, tenho uma e acho que suja mais e dá mais trabalho para limpar.
 
Ouvi alguns relatos que a Apache era um pouco barulhenta. Tente procurar modelos com pressão estática maior, elas são mais eficientes para o heatsink do que as fans com mais CMF. Procure modelos como a MasterFan PRO 120 AIR PRESSURE.


A CM está com ruído máximo maior pois ela tem maior rotação 2750, contra 1350 da Artic. A CM possui também 3 modos, com as seguintes specs:
Nível de Ruído (dBA):
- Modo S (Silent): 6-20 dBA
- Modo Q (Quiet): 6-30 dBA
- Modo P (Performance): 6-36 dBA

Se a questão é CxB, vá de Artic mesmo, não deixam de ser boas. Sobre ligar as duas na mobo, uma deverá ir no CPU_FAN e outra no SYS_FAN, a segunda, vai ser necessário configuração na BIOS para controlar a velocidade, ou por algum software da mobo.

sobre duas Fans me referi a conectar as duas na mesma entrade CPU_FAN ou algo assim
porque pensei que vinha um tal cabo PST junto com as fans mas parece que tem que comprar separado :(

Tenho o Silencio FP que é parecido com esse novo MasterFan Air Pressure.
Em rotação máxima chega a uns 1550 rpm e posso dizer que é quase inaudível.

Tenho o Viper que é similar ao Apache.
Ele parece soprar mais, mas tem maior ruído.

Se a diferença de preço for pouca, acho que optaria pelo MasterFan AP, mas considero qualquer um dos dois como ótimas opções para coolers.
Pessoalmente prefiro evitar fans de cor branca, tenho uma e acho que suja mais e dá mais trabalho para limpar.

fans brancas são um problema , não da pra disfarçar a sujeira
todas as fans do meu case mais a antiga do CPU são/eram brancas kkkkk
o pior que eu curtia o visual da fan branca fica massa d+ no Tt frío (primeiro modelo)

sobre preços a da CM é 60 temers e a da arctic é 35

comprarei em BH, mesmo se tiver menor valor em outro site o frete disso seria quase o valor de uma fan acho que nem vale comprar fora


única coisa que não curti foi que essas fans não vem com aqueles pinos de borracha anti-vibração

vlw mesmo pela ajuda, sempre bom perguntar mesmo sendo algo simples
 
a Fan do meu Tt Frio se foi preciso de uma nova, sei que as Noctuas são boas mas mais caras, estava pensando numa Akasa Apache, ae vi essa da Arctic por 35 temers achei interessante, vale a pena?

não quero comprar fora de BH pra evitar pagar carreto e os preços na waz estão interessantes (quem diria)

no mais vlw
Esse Arctic f12 pwm é bom, boa relação cfm/ruído e bom preço. Especificação do fan fornecida pelo fabricante é muito arbitrária, não é confiável, tem que ver em reviews onde haja alguma metodologia. Ex: http://www.overclockers.com/pwm-fan-roundup-twenty-four-120-mm-case-fans-tested/ ; esse site em italiano, é só usar o google tradutor: http://www.coolingtechnique.com/recensioni/air-cooling/ventole.html
Os melhores fans nem estão a venda no brasil.
 
Bom eu uso um da Cooler Master, com um baita dissipador... Não tenho do que reclamar, sobre a marca que foi citado, nunca tive, logo não posso opinar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo