[AJUDA] Fans RGB com bom desempenho

yurizinho182

know-it-all Member
Registrado
Galero, boa noite!

To meio por fora das fans que vende hoje no mercado, atualmente uso 5 akasa viper no meu gabiente e quero fazer uma troca.

Gostaria de bons fans RGB 120mm para colocar na frontal e traseira do gabinete, no radiador vou manter os akasa viper.

Alguma sugestão com fans até 70 reais?

Valeuss!
 
Salve!!!
Adquiri 5 da Coolermaster MasterFan air flow, paguei 65,00 na pichau mês passado, agora esta 75,00, na terabyte esta 69,00. Atualmente estão caros devido ao Dolar, se puder esperar.
Troquei os originais que vieram no meu gabinete TG5 RGB e Tive uma diferença de 5 graus.
Muito satisfeito!!!
 
Salve!!!
Adquiri 5 da Coolermaster MasterFan air flow, paguei 65,00 na pichau mês passado, agora esta 75,00, na terabyte esta 69,00. Atualmente estão caros devido ao Dolar, se puder esperar.
Troquei os originais que vieram no meu gabinete TG5 RGB e Tive uma diferença de 5 graus.
Muito satisfeito!!!

Boa!
Vou dar uma olhada e ver o que faço, fans da coolermaster costumam ser muito boas mesmo!
 
Eu curtir muito, pq o gabinete é ruim de fluxo de ar( os fans que vem so apenas de enfeite).....eu queria tirar a tampa frontal mas a quando lembro da sujeira eu desanimo srsrsrsrs.
 
Cara, eu tenho 2 destes fans no meu cabinete. Eu curti.

 
Parecem ser bons, pena que não são PWM.
 
Parecem ser bons, pena que não são PWM.

Achei legal essas masterfan
eu queria umas com pelo menos a pressão acima de 1.5 por conta do filtro de ar que tenho no meu gabiente.

Acho que vou ficar satisfeito com esses da deepcool rf120
 
Acredito que os mais decentes com bom CxB são os Deepcool RF120 mesmo, são relativamente eficientes, silenciosos e contam com PWM, todos os 6 FANs no meu PC são os RF120, utilizo eles inclusive no radiador do watercooler, dão conta do recado tranquilamente. Os RGBs aqui é a minha placa mãe que controla as luzes deles, são todos eles ligados em série no header RGB da placa mãe.

Se sua assinatura esta certa vai precisar de uma controladora RGB para eles, pois essa sua acho que não tem header RGB, sem a controladora eles vão funcionar, mas, não vão acender.
 
Acredito que os mais decentes com bom CxB são os Deepcool RF120 mesmo, são relativamente eficientes, silenciosos e contam com PWM, todos os 6 FANs no meu PC são os RF120, utilizo eles inclusive no radiador do watercooler, dão conta do recado tranquilamente. Os RGBs aqui é a minha placa mãe que controla as luzes deles, são todos eles ligados em série no header RGB da placa mãe.

Se sua assinatura esta certa vai precisar de uma controladora RGB para eles, pois essa sua acho que não tem header RGB, sem a controladora eles vão funcionar, mas, não vão acender.

Eu comprei uma b450 steel legends, comprei 5 fans fechados na terabyte e acredito que ele venha com controladora.
AI vou liga-los na controladora da b450 steel legend, só não sei se liga no 4 pin ou no 3 pin que ela tem as 2.

Não vou conseguir colocar no meu radiador por conta dele ser 140mm, ai vou manter o akasa viper mesmo
 
Eu comprei uma b450 steel legends, comprei 5 fans fechados na terabyte e acredito que ele venha com controladora.
AI vou liga-los na controladora da b450 steel legend, só não sei se liga no 4 pin ou no 3 pin que ela tem as 2.

Não vou conseguir colocar no meu radiador por conta dele ser 140mm, ai vou manter o akasa viper mesmo

Se tu comprou a B450 acho que tu consegue ligar os RGB em série também.
 
Se tu comprou a B450 acho que tu consegue ligar os RGB em série também.

Tava pensando em trocar o h110 por um deepcool L240 rgb também para ficar full.

Eu tenho que ligar todas as fans no controle da própria deepcool e o controle ligar no RGB 4 pin da placa mãe né?

Ai tenho que instalar algum software para controlar tudo?
 
Sobre os Water fica a seu critério de gosto e R$ cash.
Dito isso qualquer um que optar vai resolver sua vida. sobre os fans como são pwm vc pode controlar pelo software da placa mãe (asrock) e o rgb. ( serão dois programas)
 
Tava pensando em trocar o h110 por um deepcool L240 rgb também para ficar full.

Eu tenho que ligar todas as fans no controle da própria deepcool e o controle ligar no RGB 4 pin da placa mãe né?

Ai tenho que instalar algum software para controlar tudo?

Tenho o kit com 5 também, ele vem com apenas 2 extensores de 4-pin PMW que transforma cada saída da placa mãe em outras 4 entradas, ou seja, pode ligar até 4 fans em um só conector de fan 4 pin, o RGB é um cabo separado, vai ligar eles em série e ligar no RGB 4 pinos da placa mãe, controla as luzes pelo software da tua própria placa mãe.
 
Tenho o kit com 5 também, ele vem com apenas 2 extensores de 4-pin PMW que transforma cada saída da placa mãe em outras 4 entradas, ou seja, pode ligar até 4 fans em um só conector de fan 4 pin, o RGB é um cabo separado, vai ligar eles em série e ligar no RGB 4 pinos da placa mãe, controla as luzes pelo software da tua própria placa mãe.

Eita, então vai ser bem tranquilo de fazer.
Unico ruim é que minhas memórias que estão vindo não são compatíveis com o controle da ASROCK, são as únicas que vão ficar diferentes
 
Eita, então vai ser bem tranquilo de fazer.
Unico ruim é que minhas memórias que estão vindo não são compatíveis com o controle da ASROCK, são as únicas que vão ficar diferentes

Quanto vc pagou no kit com 5 fan? Pergunto isso, pois esgotou na terabyte e achei o mesmo kit com 5 cooler por 330,00 no boleto. Para analisar se compensa.
 
Quanto vc pagou no kit com 5 fan? Pergunto isso, pois esgotou na terabyte e achei o mesmo kit com 5 cooler por 330,00 no boleto. Para analisar se compensa.

Paguei 279+frete, totalizando 299,00.
Achei bem caro para 5 coolers, em vista que o masterfan mf120r já chegou a custar 39 mangos!

No mais, é o que tem para hoje né...
Estou super satisfeito com as fãs!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo