• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Far Cry 2 - review

VultU

É só um jogo...
Registrado
FCRY2_X360boxart_160w.jpg


Publicado por: Ubisoft
Desenvolvido por: Ubisoft Montreal
Data de Lançamento: 21 de outubro de 2008
Genêro: FPS (First-Person Shooter)

INTRODUÇÃO - 8.5
Bem já se passaram muitos anos desde que Far Cry 1 saiu para PC e revolucionou o modo de como vemos jogos com mapas abertos, Far Cry fez tanto sucesso na época que saiu para PC que a produtora dele a Cry Tek ganhou dinheiro suficiente para fazer o fantástico Crysis para PC.

Até chegou a sair um Far Cry 1 para XBOX 360 mas foi mais uma tentativa de ganhar dinheiro com o nome do que ser um jogo realmente bom.

far-cry-2--20080528115205365_640w.jpg


A alguns anos atrás a Cry Tek (Far cry 1 e Crysis) vendeu os direitos do jogo para a Ubisoft que passou a tarefa de desenvolver um Far Cry 2 decente para o XBOX 360 para a Ubisoft Montreal e agora posso dizer que eles conseguiram!

Porque Far Cry 2 para XBOX 360 é tão bom quanto foi Far Cry 1 para o PC quando saiu a muitos anos atrás e com certeza vai criar uma tendência.

GRÁFICOS - 9
O jogo tem uma qualidade gráfica impressionante e alguns detalhes que nós que não temos Crysis para o XBOX ainda não tinhamos visto, como por exemplo, você não passa por "dentro" de um mato, ele de dobra quando vc passa por cima dele, se você atira você vê os galhos e arbustos caindo com uma qualidade muito superior ao que vimos em BF Bad Company, a qualidade da água esta surprendente também.

far-cry-2--20080715051140344_640w.jpg


Não vi serrilhado nenhum no jogo e uso um monitor LCD para jogar onde normalmente da para ver mais os defeitos, na televisão deve ficar perfeito.

Tem o tempo clima e o tempo cronológico no jogo, então chove forte, fraco, venta, tem neblina, fica dia, entardece, fica noite e são elementos que influenciam na partida não são só estéticos porque não é nada agradável você estar em um tiroteio na selva a noite sem conseguir enxergar quem estão atirando em você. :)

far-cry-2--20081007102839882_640w.jpg


MÚSICA E EFEITOS SONOROS - 8.5
As músicas do jogo são muito bem ambientadas com músicas africanas tocando no fundo nos momentos certos e não o tempo todo como alguns jogos insistem em fazer.

O som das armas esta perfeito quando você acerta em alguém ele fica diferente como se a bala estivesse entrando no corpo do cara, cada arma tem o seu som característico, os inimigos ficam conversando entre si quando estão atrás de você, fazendo perguntas tipo "onde ele esta?", "não tem ninguém aqui." etc...

far-cry-2--20081007102818851_640w.jpg


Na selva é um caso a parte, porque você ouve os passaros e outros sons da selva o tempo todo com uma qualidade muito boa.

JOGABILIDADE - 9
O jogo se passa na África, onde duas facções estão em guerra e um chefão fornecedor de armas esta acabando com tudo vendendo armas para os dois lados, você tem 4 personagens para escolher inclusive um brasileiro, mas o que muda neles na verdade é só a aparência nenhum tem alguma habilidade melhor do que o outro.

O jogo começa com você indo de taxi para um cidade no interior, nesse passeio você já tem um previe do que vai ser os gráficos do jogo e começa a ficar de queixo caido com a qualidade gráfica os sons e ambientação. Um pouco antes de você chegar as coisas já começam a dar errado para o seu lado, você chega já desmaiado e descobre que esta com malária, belo começo não?

far-cry-2--20081007102848601_640w.jpg


Como você não tem nada a perder então vai a luta para conseguir remédios para a malária e derrubar os chefões, conforme vai jogando você vai conseguindo conhecendo novas pessoas e amigos que ti passam novas missões e tiram você do apuro algumas vezes.

O jogo é bem mais fiél a realidade do que normalmente vemos em outros jogos de tiro, exemplo é que você pode dar uma corrida mas como ainda esta com malária ele acaba se cansando e a sua visão fica embaçada, as armas tem somente 3 cartuchos então parte da sua estratégia é saber onde tem munição, também tem o detalhe que você pode pegar as armas dos inimigos no chão mas muitas vezes são armas velhas e já bem usadas que acabam emperrando ou até mesmo explodindo justo quando você mais precisa delas, mas não se preocupe já no início do jogo você conhece um fornecedor de armas que pode ti vender armas novinhas por alguns diamantes que você ganha aceitando as missões ou achando as maletas de diamantes que tem espalhadas pela selva, as armas também tem alguns upgrades para terem uma performance melhor e serem mais confiáveis mas tambem custa diamantes como em tudo no jogo.

O seu personagem pode levar 4 armas, primária, secundária, pistola e facão as armas que você compra no seu fornecedor de armas ficam disponíveis nas suas Safes Houses se você comprar os crates para elas. As Safes Houses são locais que você vai encontrando no mapa onde pode salvar o jogo deitando para dormir, o tambem é salvo quando você finaliza uma missão.

far-cry-2--20081007102842507_640w.jpg


Outro detalhe é que o ambiente é aberto e enorme! Quando você esta com o carro ele lembra o ambiente do Test Drive você não precisa ir pela estrada, se você quiser pode se enfiar no meio do mato e cortar caminho a ambientação é incrivel você realmente se sente dirigindo no meio da selva, além de jipes com metralhadoras montadas e jipes normais, ainda tem caminhões, camionetes, barcos, lanchas e asa deltas na verdade isso foi tudo que eu consegui dirigir até agora mas estou ainda no início do jogo pode ser que tenham outros veículos.

MODOS DE JOGO - 8
São 2 modos de jogo, Story Mode e Multiplayer.

E como não achei um lugar melhor para falar no menu inicial ainda tem o modo para criação de mapas que é uma das maiores inovações de Far Cry, ele já permitia isso no PC mas no XBOX agora foi além. Você tem um editor completo de mapas, você pode usar tudo que você vê no jogo em seus mapas, publicar os mapas online, baixar mapas dos outros, dar notas de avaliação etc... Esses mapas são para o modo Player Match e irão dar uma sobrevida enorme a jogatina online.

far-cry-2-20080818054457261_640w.jpg


MULTIPLAYER - 9
No multiplayer você tem o modo Player Match e o modo Rankeado para até 16 jogadores, sendo que somente no Rankeado você ganha XP para subir de nível e ganhar diamantes para usar nas classes, são 6 classes: Commando, Sharpshooter, Guerrilha, Rebel, Gunner, Saboteur.

far-cry-2--20081007102900210_640w.jpg


São 14 mapas no Rankeado e no Player Match são esses mesmos 14 mapas mais os milhares de mapas publicados pelos usuários que você pode baixar, quando você cria uma sala Player Match com um mapa baixado quem entrar na sua sala é convidado a baixar o mapa o que é muito rápido já que mesmo os mapas mais complexos não tem mais que 3 MB de tamanho.

Todas as armas do modo Single Player existem no modo multiplayer mas estão divididas nas classes, lembra muito o BF Bad Company essas classes, e também como no single player a munição é bem limitada no multiplayer e conforme você fica usando muito a mesma arma no decorrer das partidas a vida útil dela vai diminuindo o que da mais realidade as partidas pois o pessoal que joga mais tmepo online e sempre com a mesma arma tem mais chance dela dar defeito naquela hora que você esta frente a frente com o inimigo. :)

far-cry-2-20080922010752143_640w.jpg


São 4 modos de jogo no multiplayer: Deathmatch, Team Deathmatch, Diamond (capture the flag) e Uprising (onde você tem que ir protegendo o seu lider para ele tomar as bases)

O multiplayer dele é mais parado, você não saiu correndo igual a um alucinado como no COD por exemplo, inclusive porque ele corre pouco e já cansa então acaba ficando mais estratégica a partida, e você pode se curar com o !lb! (vocês vão ter uma surpresa quando usarem) e além disso você pode reaviver os seus companheiros caidos, se o inimigo não ti finalizar tem 15 segundos para alguém ir lá e ti levantar com o !y!.

Lag, bem eu não tenho jogado em sala de gringo, tenho criado sala rankeada para 16 jogadores e jogado com alguns amigos e outros gringos que acabam entrando, mas aparentemente não tem muito lag porque mesmo os gringos jogando que jogam na minha sala tem matado muito! :D

CONCLUSÃO - 9
Far Cry 2 estava sendo muito esperado pelo pessoal do XBOX 360, principalmente pela possibilidade de criação de mapas infinita que ele tem e a jogabilidade que prometia.

far-cry-2-20080713061452030_640w.jpg


O jogo realmente me surprendeu depois dos péssimos lançamentos do mês de setembro (tirando 1 ou 2 que se salvaram) Far Cry 2 já fez o mês de outubro valer a pena e para quem ainda não ganhou nada no mês das crianças ele seria um presente perfeito. ;)

AVALIAÇÃO FINAL - 9
Pontos Fortes

  • . Gráficos e ambientação excelente
    . Realismo
    . Fluidez
    . Muitos mapas
    . Veículos
    . Armas variadas
    Pontos Fracos
    . Não poder usar os mapas criados/baixados no multiplayer Rankeado
    . Não poder entrar durante uma partida que já começou no multiplayer Rankeado
    . Cair da sala Rankeada quando a partida acaba
    . Lembrar de salvar sempre que possível
    . Não ter saido em setembro. :D
 
Belo tópico, parece que o multiplayer vai ser bem interessante...

Será que vai ter cacife para bater de frente com CoD5 e GoW2???
 
Belo tópico, parece que o multiplayer vai ser bem interessante...

Será que vai ter cacife para bater de frente com CoD5 e GoW2???
Não mas é bem razoável, tenho me divertido bastante jogando online como eu disse as partidas não são tanta correria.
 
se o jogo ja teve lançamento oficial acho q poderia ate mudar o nome para TOPICO OFICIAL
 
eu.....preciso.....desse.....jogo....

sério, cada dia que eu vejo mais vídeos e fotos eu fico mais angustiado pra jogar ele. ô vicio que vai me falir ainda!
 
poxa mais para o topico ficar mais legal precisa colocar umas fotos do jogo, melhor ainda se for do que vc esta jogando assim agente não ve aquelas fotos fakes e photoshopadas de antes do lançamento.

eu até ia comprar mais hoje o dolar ja esta a R$ 2.34 ai acabou de vez com minha alegria, vou fica alugando mesmo eu dividir na saraiva 10 x de 22,00 reais hauauhhuauhuha
 
Gostei bastante também, aquela idéia de Ciclo Dia-Noite ficou legal.
 
hum, acho que vou pegar a versao asia que é mais baratinha.

isso é o bom dos jogos da Ubi.. todos region free =D
 
Parabens pelo topico cara, show.
Esse jogo não me chamou muita a atenção, pois curto jogos com um pouco mais de adrenalina. Mas vendo o que você descreveu até que pode ser um bom jogo, quem sabe aproveito a versão asiatica pra conhecer melhor o jogo.
Realmente outubro ta o mês do cão, muitos jogos e pouco dinheiro.
 
Lembro de ter jogado o Far Cry 1 muito tempo depois de ser lançado e realmente gostei muito, mas na parte final com aqueles mutantes praticamente invencíveis eu perdi o tesão e larguei.

Agora o Far Cry 2 tá me chamando muito a atenção mesmo e com certeza é compra garantida.
 
[Wolverine];3891407 disse:
Lembro de ter jogado o Far Cry 1 muito tempo depois de ser lançado e realmente gostei muito, mas na parte final com aqueles mutantes praticamente invencíveis eu perdi o tesão e larguei.

Agora o Far Cry 2 tá me chamando muito a atenção mesmo e com certeza é compra garantida.

Estava amando o jogo eqto se resumia a selva e humanos...qdo começou o esquema de experiencias e blablabla ñ gostei, mas msm assim considero um jogão. O msm pelo Crysis...qdo começou os aliens achei chato
 
mto bom o review, soh discordon da nota dada ao som....os efeitos e músicas com certeza estao legais, mas a dublagem dos personagens ficou UMA BOSTA! é incrivel como esta ruim...os caras falam meio que sem emoção, sem pausa, e o personagem nao interpreta o que esta falando...parece que chamaram um cara da rua, deram um texto pra ele ler na frente de um microfone com tom de narração de jogo de golfe, é tipo isso:

"ola eu esperava por voce voce agora trabalha pra mim sua missao eh esta pegue essas armas e muniçao o cara que voce procura neh perigoso muito bem guarda deixe-o sair boa sorte"

serio, edita esse review soh essa parte pq a dublagem nao esta boa...alguem que jogou sinceramente achou boa:confused:
 
sem duvidas colocar fogo nas coisas é o melhor!!

43649949ll7.jpg


12223943zn3.jpg


30014043gr2.jpg


70007857ps2.jpg


50991607aa5.jpg


63723883ik7.jpg


14ga1.jpg


13wu0.jpg



87210957gj0.jpg
 
******* que fotos lindas... ao vivo deve estar muito bom o jogo.
Acho que vai ser mais um pra lista hehe
 
******* que fotos lindas... ao vivo deve estar muito bom o jogo.
Acho que vai ser mais um pra lista hehe

Eu devo estar com problemas, joguei 1hr do jogo e sou o único que achei +/-...rs

Não gostei muito da jogabilidade, o pessoal no jogo se embrenha no meio do mato e tu não acha ninguém...rs
De contra partida até o momento só enfrentei 5 ou 6 no máx de 1x...:yes:
 
Olha só, tem até opção de pegar nas tetinhas do cara, hauhauhauhuahuah.

63723883ik7.jpg
 
pow da ate tristeza essa área aqui as vezes, la no topico do FAR CRY para PC desde ontem que tem sempre umas 100 pessoas no topico.

aqui ta morto.
 
O que é estranho, não estou dizendo que é ruim, é jogar sem crosshair na tela.
 
mto bom o review, soh discordon da nota dada ao som....os efeitos e músicas com certeza estao legais, mas a dublagem dos personagens ficou UMA BOSTA! é incrivel como esta ruim...os caras falam meio que sem emoção, sem pausa, e o personagem nao interpreta o que esta falando...parece que chamaram um cara da rua, deram um texto pra ele ler na frente de um microfone com tom de narração de jogo de golfe, é tipo isso:
Cara eu nem reparei nisso eu na verdade mal ouço o que ele fala, eu habilitei a legenda em inglês então ele ta falando mas eu to lendo o que esta escrito então nunca percebi que eles falavam desse jeito. E tb eu nem espero ele acabar de falar já vou aceitando a missão e me mando quando aparece o objetivo no mapa, não tenho muito saco de ficar escutando.
 
pow da ate tristeza essa área aqui as vezes, la no topico do FAR CRY para PC desde ontem que tem sempre umas 100 pessoas no topico.

aqui ta morto.
Aqui ta morto pq vazou o GOW2 três semanas antes do lançamento e os caras devem estar tudo jogando. :D
 
pow da ate tristeza essa área aqui as vezes, la no topico do FAR CRY para PC desde ontem que tem sempre umas 100 pessoas no topico.

aqui ta morto.

Velho não tem nem comparação, tem muito mais pessoas que curtem o PC, só la tem 132 usuarios, e aqui 19... ta morto mesmo mas é porque lá a maioria só pirateia o jogo e fica fazendo 300 testes de bench, postando mais 115 screens comparando o jogo com o Crysis, mais 50 testes mostrando que o Crysis é mais pesado e 60 pra falar que o PES é o melhor jogo de futebol.

venho comentando faz tempo lá, mas se pegar o topico preview do GTA la e tirar todas as suposições ou comentarios quero quero, ansiedade ta matando, não vai 4 paginas de conteudo.

comparar as duas areas eh sofrivel
 
Se mudarem o nome do tópico para [Tópico Oficial] tenho certeza que entra mais gente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo